Rover 45 2.0 TD Connoisseur 2004.

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Título: Rover 45 2.0 TD Connoisseur 2004.

  1. #1
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    Por Defeito Rover 45 2.0 TD Connoisseur 2004.

    Ora boas pessoal!

    Sou novo aqui neste forum e como tal gostava de ter umas ajudas/opiniões sobre o carro em questão.

    O que me podem dizer sobre o mesmo?

    Pontos fortes/fracos?

    Tenho de ter em atenção alguma coisa? Sei que os antigos queimavam muitos a junta .. Será que neste modelo ainda se vai passar o mesmo?

    O carro está impecável, já o fui ver no sábado, tem 129.000km, foi feita a revisão à pouco e mudada a correia pois a mesma está nova.

    Aguardo a vossa ajuda!


  2. #2
    Banido amalgamut's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TiagoR90 Ver Post
    Ora boas pessoal!

    Sou novo aqui neste forum e como tal gostava de ter umas ajudas/opiniões sobre o carro em questão.

    O que me podem dizer sobre o mesmo?

    Pontos fortes/fracos?

    Tenho de ter em atenção alguma coisa? Sei que os antigos queimavam muitos a junta .. Será que neste modelo ainda se vai passar o mesmo?

    O carro está impecável, já o fui ver no sábado, tem 129.000km, foi feita a revisão à pouco e mudada a correia pois a mesma está nova.

    Aguardo a vossa ajuda!
    O carro é interessante mas o projeto é antigo e isso nota-se.

  3. #3
    Piloto de Testes Bruno155's Avatar
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    Por Defeito

    As juntas entegavam a alma ao criador nos modelos a gasolina.
    Uma vez que falas no 2.0td esse problema não se verifica.
    Quanto ao motor este é barulhento e fiável. Em relação ao carro em si ja não conheço o suficiente para opinar. 😉

  4. #4
    Piloto de Troféu Braz's Avatar
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    Por Defeito

    Um TD com 128mil kms...? Hum...

    Afinal para que é que a pessoa investiu tanto num Diesel...?

    Não digo que não, mas investiga lá melhor isso.

  5. #5
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    Um TD com 128mil kms...? Hum...

    Afinal para que é que a pessoa investiu tanto num Diesel...?

    Não digo que não, mas investiga lá melhor isso.
    Pelo que dizem no stand (o que devem dizer sempre) é que o carro era pouco usado, era de garagem .. agora será que isso é verdade??

    Anyway, pelo que vi do motor parece-me estar tudo muito "bonitinho" mas se calhar levou uma lavagem no mesmo, embora o Sr. do stand tenha dito que não..

    Assim que tiver o carrinho nas minhas mãos vou abrir um diário de bordo dele


  6. #6
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
    As juntas entegavam a alma ao criador nos modelos a gasolina.
    Uma vez que falas no 2.0td esse problema não se verifica.
    Quanto ao motor este é barulhento e fiável. Em relação ao carro em si ja não conheço o suficiente para opinar. 
    Quanto ao motor ser barulhento, acho que todos os motores a diesel o são

    Mas pronto, já fico mais tranquilo por não ter a preocupação constante da junta queimar!

  7. #7
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    Por Defeito

    É sempre possível ter mais informações sobre a quilometragem.

    Sugiro que tire uma certidão de inspecções no website do IMT.

  8. #8
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    Por Defeito

    O único senão desses carros costumam ser os travões (salvo erro não são ventilados e ganham fadiga com facilidade o que faz com que os discos ovalizem), mas tirando isso são máqunias de guerra. Andei inúmeras vezes num 25 2.0D aquilo era uma máquina de guerra.

  9. #9
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    Por Defeito

    Obrigado a todos pelas respostas!

    Já estou a avançar com o negócio tendo em conta tudo o que já foi dito

    Em breve irei colocar por aqui fotos do meu novo "bicho" eheh
    CL gosta disto.

  10. #10
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TiagoR90 Ver Post
    Pelo que dizem no stand (o que devem dizer sempre) é que o carro era pouco usado, era de garagem .. agora será que isso é verdade??

    Anyway, pelo que vi do motor parece-me estar tudo muito "bonitinho" mas se calhar levou uma lavagem no mesmo, embora o Sr. do stand tenha dito que não..

    Assim que tiver o carrinho nas minhas mãos vou abrir um diário de bordo dele
    Isso dizem todos que são de garagem....

    Também era de uma velhota que só ia à missa no domingo?

  11. #11
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    Por Defeito

    Se é o carro de Rio de Mouro, a Dona Maria ia à missa aos Sábados às 19H e às 3as feiras de manhã, mais às missas do galo e ao pão dia sim dia não.

    E ao Pingo Doce 3 vezes por semana, mas até descia a rampa em ponto morto e depois chamava o reboque para levar o carro para cima, que era para não o gastar muito...
    trepkos gosta disto.

  12. #12
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    Por Defeito

    Atenção que é de guerra mas tem falhas. A bomba injectora não é um problema crónico, mas pode acontecer. O tubo que liga ao IC não é a melhor coisa de sempre e passados uns anos e kms...rompe. Ou então era só no 200.

    De facto, é barulhento e um tanto bruto a subir de regime também. Mas anda qb e gasta o normal para um 2.0 diesel do género.

    O carro, desse ano, já tem muita contenção de custos em cima, o que significa que vários pormenores se perderam face a um 45 de 2000-2001, mas o mais importante...há muito menos insonorização no piso (tela e aglomerado de tecido).

    De resto, é um carro ainda muito elegante, o restyling deu-lhe um toque moderno (impensável, para um carro desenhado em 92!) e o carro continua a ter no compromisso conforto/comportamento uma das suas melhores virtudes.

  13. #13
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Se é o carro de Rio de Mouro, a Dona Maria ia à missa aos Sábados às 19H e às 3as feiras de manhã, mais às missas do galo e ao pão dia sim dia não.

    E ao Pingo Doce 3 vezes por semana, mas até descia a rampa em ponto morto e depois chamava o reboque para levar o carro para cima, que era para não o gastar muito...
    Sim é esse mesmo de Rio de Mouro!

    Mas estás te a esquecer que de noite a D. Maria ia para a ponte vasco da gama para os picas ..

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    Atenção que é de guerra mas tem falhas. A bomba injectora não é um problema crónico, mas pode acontecer. O tubo que liga ao IC não é a melhor coisa de sempre e passados uns anos e kms...rompe. Ou então era só no 200.

    De facto, é barulhento e um tanto bruto a subir de regime também. Mas anda qb e gasta o normal para um 2.0 diesel do género.

    O carro, desse ano, já tem muita contenção de custos em cima, o que significa que vários pormenores se perderam face a um 45 de 2000-2001, mas o mais importante...há muito menos insonorização no piso (tela e aglomerado de tecido).

    De resto, é um carro ainda muito elegante, o restyling deu-lhe um toque moderno (impensável, para um carro desenhado em 92!) e o carro continua a ter no compromisso conforto/comportamento uma das suas melhores virtudes.
    Hmm, ok obrigado pelas dicas!

    Acho que também uma pessoa já tinha referido isso do tubo, se for aquele grande o Sr. do Stand disse que tinha sido trocado na grande revisão, onde levou correia, etc etc..

  15. #15
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    Por Defeito

    Já agora aproveito para perguntar como é este carro em relação a peças?

    Terá de ser sempre originais? Ou há possibilidade de arranjar da concorrência?

    Estou-me a ver no dilema que vou comprar o carro, até ai tudo bem, mas depois se necessitar alguma peça já estou a ver que tenho de pagar quase o preço que vou dar pelo carro

    Gostava de confirmar se isso é verdade ou não? Já ouvi muita gente a falar da auto pleno aqui em Lisboa ..

    Outra coisa, qual é o Rover que tem o motor BMW (ou dizem que tem), é o 45 ou o 75?

  16. #16
    ice
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    Por Defeito

    É o 75. O 45 não tem nada a ver.

    Já te deram a dica para verificares bem os kms do carro

    As peças, tudo o que partilhar com os modelos a gasolina arranjas pelas sucatas. Tudo o que for mecânica será mais dificil. Como há menos oferta as peças tendem a não ser tão baratas como para outros modelos da mesma altura.


    Cump.
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  17. #17
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    Por Defeito

    Se houver alguma peça que não consigas encontrar à venda, tens sempre a possibilidade de procurar nos fóruns (existe um nacional e um inglês bastante grande) ou então aqui: Rimmer Brothers - Triumph Car Parts, MG Rover Car Parts, and Land Rover Car Parts and Spares

    Atenção que independente do facto da marca ter falido, existem tantas peças para esse carro quanto para outro qualquer dessa altura. Isso é um grande mito. Quem está a cargo da distribuição de peças originais é a Xpart / Caterpillar e há sempre outras marcas da concorrência.

    Como já bem disseram, os dois pontos a ter em atenção é mesmo a tubagem do IC/Turbo (coisa barata) e a bomba injectora. Este segundo caso é mais chato mas não é garantido que aconteça. O que acontece é uma treta sem jeito nenhum, nem é a bomba em si. É a ECU da bomba. Uma perna de um transistor que dessolda com a vibração e/ou calor. A questão é que aquilo está soldado de uma forma um bocado chata (não me recordo como é) e não é qualquer ferro de soldar e um bocado de solda que remedeia aquilo.. há empresas no estrangeiro (cá não conheço) que fazem reparações disso. Sempre fica mais barato que uma bomba reconstruida.

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