Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem-me a comprar o meu 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem-me a comprar o meu 1º carro

    Olá a todos,
    Já falta pouco para concluir a carta de condução e queria comprar um carro, o meu primeiro carro. Queria um carro fiável e económico. Fazer uma média de 4/5 Kms por dia ( as vezes nem tanto mas pronto). Como não tenho nenhum mecânico de confiança terei de pagar para fazer o serviço de verificação do carro que queira comprar. Mas aqui começas as minhas dúvidas, eu abro o Standvirtual e tem tanta coisa para compra ( sou da Maia, Porto) as minhas dúvidas são as seguintes:
    1- Gasóleo ou Gasolina?
    2- Que carro devo eu comprar?
    3- Levar um mecânico a ver um carro tem assim tanta importância porque?
    4- Compro a stand ou a particular?
    Uma pequena história que me esqueci de contar, estes dias perguntei a um mecânico se ele fazia esse serviço de verificação, ele disse que não porque se pode enganar e não quer a levar em erro a pessoa que compra, mas aconselhou-me que mal compre o carro para trocar o kit distribuição e mudar os filtros do óleo e do óleo fosse ali ou noutro mecânico qualquer pois tornava-se mais seguro para mim.
    5- Que acham ? Devo trocar o kit? É que o senhor parecia-me mesmo sincero a dizer isto e como não disse para levar à garagem dele mas sim a um mecânico qualquer...
    Espero que me ajudem, Obrigado a todos
    P.S.- Qualquer dica extra que me possam dar também agradeço

    #2
    1- depende dos km's que fizeres
    2- provavelmente um utilitário.. mas depende dos percursos
    3- porque os mecânicos têm mais experiência e conseguem ver problemas no carro que um leigo tipicamente não vê
    4- eu prefiro comprar a particulares, a diferença do carro comprado a particular vs. um igual de stand normalmente já dá para uma boa revisão.
    5- o ideal sim, é trocares tudo para andares descansado. não se sabe como andou o carro antes de ir para as tuas mãos.

    Comentário


      #3
      Gasolina. Compra um AX GTI a particulares.

      Comentário


        #4
        Tens de dizer qual o valor € que estás disposto a gastar num carro, senão o pessoal tanto te pode aconselhar um Honda S2000 como um Corsa A 1.0

        Comentário


          #5
          2.500 2.600 no máximo e com ABS o carro

          Comentário


            #6
            Gasolina nisso.

            Comentário


              #7
              Mete o orçamento disponível no primeiro post.

              1- Gasóleo ou Gasolina?
              Gasolina sem dúvida, com o orçamento que tens encontrarás melhores negócios em carros a gasolina, bem como os Km que farás não justificam diesel.
              2- Que carro devo eu comprar?
              Segmento B ou C, no B tens os Clio, Fiesta, etc, no segmento C recomendo o Honda Civic.
              3- Levar um mecânico a ver um carro tem assim tanta importância porque?
              A importância é ele perceber mais de mecânica que tu e habituado a ver alguns problemas que o carro possa ter a "olho nu"(também há maus mecânicos, mas não entremos por aí)
              Ainda assim, não é obrigatório leva-lo, mas convém antes ou depois leva-lo a algum mecânico ou oficina para fazer uma "vistoria" ou check up, a Bosch tem um Serviço desses, por 50€ vêem-te o carro todo e possíveis problemas.
              4- Compro a stand ou a particular?
              Depende do negócio que encontrares, em stand será talvez menos atractivo pois eles têm de ganhar dinheiro e por isso será um carro um pouco mais caro do que a particular.

              5- Que acham ? Devo trocar o kit? É que o senhor parecia-me mesmo sincero a dizer isto e como não disse para levar à garagem dele mas sim a um mecânico qualquer...
              Não necessariamente, se o carro estiver dentro da quilometragem que a marca estipula não há necessidade de mudar, ou se tiver sido mudado recentemente, também é caso para ver preços, dependendo dos mesmos é sempre uma segurança.
              Com o oleo e filtros, aí já concordo, mas mais uma vez, poderá não precisar, depende da honestidade do vendedor.

              Comentário


                #8

                2- Que carro devo eu comprar?
                Segmento B ou C, no B tens os Clio, Fiesta, etc, no segmento C recomendo o Honda Civic.

                O que é o segmento? Pelo que tenho visto os carros mais acessiveis é o Corsa, Punto e Clio e Polo...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X