Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste drive novo Fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste drive novo Fiesta

    Sábado fui ver com a "Maria" o novo Ford Fiesta Titanuim não fomos com a necessidade de comprar um novo carro, o que lhe chamou a atenção foi a dita promoção dos 4400€.

    Sobre a dita promoção como sempre o anunciado não é a realidade, e na realidade a promoção é em torno dos 1000€ isto porque em qualquer situação o resto do desconto já era feito, temos é nesta situação o condicionante de ter de escolher um dos carros disponíveis caso queiramos escolher um à nossa medida já é encomenda e os tais 1000€ ficam sei efeito.

    Sobre o carro nunca foi apreciador da Ford, mas o novo Fiesta está engraçado tanto de exterior como interior e parece me uma boa proposta dado o preço, motor e equipamento. O carro em si é pequeno para a cidade é o ideal e para a Maria também, no entanto acanhado no espaço a trás fiquei com a sensação de ficar apartado e com a cabeça a roçar no tecto.

    Pontos negativos a qualidade de construção e montagem é sofrível, via-se painéis mal montados e meios desencaixados, plasticos fracos e mal acabados em alguns componentes e a pintura estava uma lastima nos acabamentos interiores das portas, mala e capo parecia que tinha sido feita uma repintura mal acabada onde as partes menos à vista ao olho notava-se que apenas levavam um fumo de tinta sendo que na área do cofre do motor havia mesmo partes mais escondidas em que a falta de tinta era evidente de mais. Ou seja notasse que o carro é construído à pressa e com baixa qualidade provavelmente para ter preço de arromba, no fundo é o conceito de um carro descartavel. É lógico que ao olhares menos atentos (95% dos cliente) tudo isto passa despercebido, foi o caso da minha "Maria", isto porque o mais importante está lá é bonito por fora e por dentro.

    Quanto ao motor apenas tinha o 1.0 TI-VCT 80cv para testar, sendo que segundo o vendedor a versão que vende mais a gasolina. Experimentamos o carro apenas no parque e por isso não tenho grandes experiência para relatar apenas deu para ver que o carro têm força para arrancar sem hesitação e não vai a baixo facilmente, para além de apesar de ser um 3 cilindros não existe qualquer vibração adicional ou barulho de matraquear como poderemos pensar (típico dos primeiros 3 cilindros da VW por exemplo).

    já em casa de pois de consultar alguma informação disponível na net fiquei bastante interessando na versão 1.0 Ecoboost 100cv (o 1.0 TI-VCT 80cv é a versão sem turbo), para quem percebe de mecânica o pequeno 3 cilindros é uma verdadeira montra tecnológica não falo só e potencia mas principalmente de engenharia empregue nem se percebe bem como passa despercebido aqui no forum e em geral, estamos sem duvida muito presos ao factor gasóleo e andamos a dormir com a revolução que esta acontecer nos a gasolina. Para quem goste de mecânica procure informação na net (existe muita) que vai ficar muito admirado (como eu), só fiquei de pé atrás com o facto de usar uma correia banhada em óleo, nunca tinha ouvido tal coisa, segundo a Ford dura a vida do carro eu tenho muitas duvidas no que será a vida do carro serão 10 anos?!?

    Era interessante haver mais discussão no forum sobre o motor 1.0 Ecoboost...
    Editado pela última vez por DragonH; 16 February 2015, 16:53.

    #2
    quem é que fOi? o teu irmão?

    quanto ao motor tricilíndrico, chegaste tarde. já se fala aqui há muito tempo e há users que têm um, deve haver diários de bordo de alguns.

    em relação às correntes, a maior parte dos carros vêm assim com esse sistema em substituição da correia de distribuição, mais onerosa de manter.

    por último, a duração do carro pode ser 10 anos, pode ser 20 ou 23, tudo depende. até já há fiestas de 2012 e 2013 que duraram pouco e já não existem... é tudo uma questão de resistência, de sorte e mais alguns fatores...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
      e a pintura estava uma lastima nos acabamentos interiores das portas, mala e capo parecia que tinha sido feita uma repintura mal acabada onde as partes menos à vista ao olho notava-se que apenas levavam um fumo de tinta sendo que na área do cofre do motor havia mesmo partes mais escondidas em que a falta de tinta era evidente de mais. Ou seja notasse que o carro é construído à pressa e com baixa qualidade provavelmente para ter preço de arromba, no fundo é o conceito de um carro descartavel. É lógico que ao olhares menos atentos (95% dos cliente) tudo isto passa despercebido, foi o caso da minha "Maria", isto porque o mais importante está lá é bonito por fora e por dentro.
      Há quanto tempo não ias ver um carro novo ?

      Tens a noção que a esmagadora maioria das marcas já não pintam a parte interior dos painéis, certo ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

        quanto ao motor tricilíndrico, chegaste tarde. já se fala aqui há muito tempo e há users que têm um, deve haver diários de bordo de alguns.

        em relação às correntes, a maior parte dos carros vêm assim com esse sistema em substituição da correia de distribuição, mais onerosa de manter.

        por último, a duração do carro pode ser 10 anos, pode ser 20 ou 23, tudo depende. até já há fiestas de 2012 e 2013 que duraram pouco e já não existem... é tudo uma questão de resistência, de sorte e mais alguns fatores...
        Não é uma corrente é uma correia lubrificada por óleo!

        Também eu fiquei surpreendido nunca tinha ouvido tal coisa...

        A verdade é que este motor passou um pouco ao lado pelo menos aqui no forum e não teve atenção merecida, a única coisa que fizemos foi cortar na possível falta de fiabilidade do motor.
        Não foi por acaso que o motor já ganhou mais que uma vez "motor do ano" é de facto revolucionário em alguns aspectos.

        Por exemplo o pequeno 3 cilindros usa colector escape integrada na cabeça (é uma peça única), não existe contra peso na cambota para compensar a falta do 4 cilindro para isso colocaram polis e volante do motor com pesos em partes especificas e desbalançado para compensar, usa cames variáveis das válvulas e injecção directa (algo já comum) que permite elevadas taxas de compressão.

        Quanto ao diário de bordo desse Focus já conhecia, mas não existe grande relato sobre o motor 1.0 Ecoboost.

        Aconselho a ver:
        https://www.youtube.com/watch?v=ITTgeV35g40
        https://www.youtube.com/watch?v=3t908YJRebw


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Há quanto tempo não ias ver um carro novo ?

        Tens a noção que a esmagadora maioria das marcas já não pintam a parte interior dos painéis, certo ?
        Já à bastante tempo... não tinha essa noção neste tipo de gama, os que tenho visto novos são de gamas altas/medias.

        Mas quando falo partes interiores falo de por exemplo abres o capo e os cantos do chassi da carro que ficam à mostra não estão pintados só levaram um fumo que pouco cobriu ou quase nada. Não é as costas dos paneis que ficam escondidos. Além disso os aros das portas, embaladeira e mala que ficam para dentro estão apenas fumados com um pouco de tinta não são pintados em condições não parecia que estava perante um carro novo mas um que teve um acidente e foi arranjado às 3 pancadas sem qualquer cuidado com os pormenores.

        Até porque nenhum carro aqui de casa é assim sejam Alemães ou Japoneses, até o velho Punto 55 com 20 anos da Maria não é assim.
        De facto a qualidade está cada vez pior os carros são meros gadgets hoje em dia, não têm a qualidade nos detalhes.
        Editado pela última vez por DragonH; 16 February 2015, 15:08.

        Comentário


          #5
          Teste drive novo Fiesta

          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Há quanto tempo não ias ver um carro novo ?

          Tens a noção que a esmagadora maioria das marcas já não pintam a parte interior dos painéis, certo ?
          Eu nunca vi conforme descrição do utilizador.

          Mas por acaso o meu mazda estava uma vergonha nos aros das portas por dentro. O detalhista que me tratou o carro alertoume que nao devia ser pintura de origem porque havia locais sem tinta. Agora fico na duvida...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
            Eu nunca vi conforme descrição do utilizador.

            Mas por acaso o meu mazda estava uma vergonha nos aros das portas por dentro. O detalhista que me tratou o carro alertoume que nao devia ser pintura de origem porque havia locais sem tinta. Agora fico na duvida...
            Devia de ser mais ou menos o vi no Fiesta.
            A avaliar o que vi no Fiesta acredito que a mazda venha assim de origem, aquilo era uma vergonha para um carro que saio da linha de produção tudo o que estava menos à vista era uma lastima e completamente descuidado.
            Se for como vi o detalhista não tinham grande coisa a fazer nestas partes porque não existe "material" para trabalhar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Se for como vi o detalhista não tinham grande coisa a fazer nestas partes porque não existe "material" para trabalhar.
              Nem tocou nessas partes. Tenho 2 carros mais recentes que esse e nessas zonas estao com a a tinta perfeita como fora. Assim como tudo o que é zona escondida.
              Deve ser politica de poupanca de algumas marcas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Já à bastante tempo... não tinha essa noção neste tipo de gama, os que tenho visto novos são de gamas altas/medias.
                Deves pensar que aí é muito diferente...

                Comentário


                  #9
                  Realmente a malta dá muita importância a pormenores da treta. Mea culpa também no meu caso.
                  Depois as mulheres chegam lá e dizem que os carros são lindos isto e aquilo.
                  Contudo a malta só se preocupa com os plásticos, se o Merc tem motor Renault, se o Low Cost é Low Rust se isto se aquilo.
                  Quase fica doentio falar de carros. Esse fiesta com o 1.0 Ecoboost deve ser bem interessante.
                  Sobre este motor existe muita informação por aqui nomeadamente no caso dos Focus. Nos DBs existe lá muita informação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Deves pensar que aí é muito diferente...
                    Deves ter muitas más experiências no carros que tens tido, será dos guarda lamas de plástico que a Renault usa à quase 20 anos...

                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Realmente a malta dá muita importância a pormenores da treta. Mea culpa também no meu caso.
                    Depois as mulheres chegam lá e dizem que os carros são lindos isto e aquilo.
                    Contudo a malta só se preocupa com os plásticos, se o Merc tem motor Renault, se o Low Cost é Low Rust se isto se aquilo.
                    Quase fica doentio falar de carros. Esse fiesta com o 1.0 Ecoboost deve ser bem interessante.
                    Sobre este motor existe muita informação por aqui nomeadamente no caso dos Focus. Nos DBs existe lá muita informação.
                    Para dizer a verdade não acho que esteja lá grande informação nesse tópico, era interessante tentar saber mais por exemplo do sistema de correia distribuição banhada a óleo.
                    Editado pela última vez por DragonH; 19 February 2015, 16:22.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X