Sábado fui ver com a "Maria" o novo Ford Fiesta Titanuim não fomos com a necessidade de comprar um novo carro, o que lhe chamou a atenção foi a dita promoção dos 4400€.
Sobre a dita promoção como sempre o anunciado não é a realidade, e na realidade a promoção é em torno dos 1000€ isto porque em qualquer situação o resto do desconto já era feito, temos é nesta situação o condicionante de ter de escolher um dos carros disponíveis caso queiramos escolher um à nossa medida já é encomenda e os tais 1000€ ficam sei efeito.
Sobre o carro nunca foi apreciador da Ford, mas o novo Fiesta está engraçado tanto de exterior como interior e parece me uma boa proposta dado o preço, motor e equipamento. O carro em si é pequeno para a cidade é o ideal e para a Maria também, no entanto acanhado no espaço a trás fiquei com a sensação de ficar apartado e com a cabeça a roçar no tecto.
Pontos negativos a qualidade de construção e montagem é sofrível, via-se painéis mal montados e meios desencaixados, plasticos fracos e mal acabados em alguns componentes e a pintura estava uma lastima nos acabamentos interiores das portas, mala e capo parecia que tinha sido feita uma repintura mal acabada onde as partes menos à vista ao olho notava-se que apenas levavam um fumo de tinta sendo que na área do cofre do motor havia mesmo partes mais escondidas em que a falta de tinta era evidente de mais. Ou seja notasse que o carro é construído à pressa e com baixa qualidade provavelmente para ter preço de arromba, no fundo é o conceito de um carro descartavel. É lógico que ao olhares menos atentos (95% dos cliente) tudo isto passa despercebido, foi o caso da minha "Maria", isto porque o mais importante está lá é bonito por fora e por dentro.
Quanto ao motor apenas tinha o 1.0 TI-VCT 80cv para testar, sendo que segundo o vendedor a versão que vende mais a gasolina. Experimentamos o carro apenas no parque e por isso não tenho grandes experiência para relatar apenas deu para ver que o carro têm força para arrancar sem hesitação e não vai a baixo facilmente, para além de apesar de ser um 3 cilindros não existe qualquer vibração adicional ou barulho de matraquear como poderemos pensar (típico dos primeiros 3 cilindros da VW por exemplo).
já em casa de pois de consultar alguma informação disponível na net fiquei bastante interessando na versão 1.0 Ecoboost 100cv (o 1.0 TI-VCT 80cv é a versão sem turbo), para quem percebe de mecânica o pequeno 3 cilindros é uma verdadeira montra tecnológica não falo só e potencia mas principalmente de engenharia empregue nem se percebe bem como passa despercebido aqui no forum e em geral, estamos sem duvida muito presos ao factor gasóleo e andamos a dormir com a revolução que esta acontecer nos a gasolina. Para quem goste de mecânica procure informação na net (existe muita) que vai ficar muito admirado (como eu), só fiquei de pé atrás com o facto de usar uma correia banhada em óleo, nunca tinha ouvido tal coisa, segundo a Ford dura a vida do carro eu tenho muitas duvidas no que será a vida do carro serão 10 anos?!?
Era interessante haver mais discussão no forum sobre o motor 1.0 Ecoboost...
Sobre a dita promoção como sempre o anunciado não é a realidade, e na realidade a promoção é em torno dos 1000€ isto porque em qualquer situação o resto do desconto já era feito, temos é nesta situação o condicionante de ter de escolher um dos carros disponíveis caso queiramos escolher um à nossa medida já é encomenda e os tais 1000€ ficam sei efeito.
Sobre o carro nunca foi apreciador da Ford, mas o novo Fiesta está engraçado tanto de exterior como interior e parece me uma boa proposta dado o preço, motor e equipamento. O carro em si é pequeno para a cidade é o ideal e para a Maria também, no entanto acanhado no espaço a trás fiquei com a sensação de ficar apartado e com a cabeça a roçar no tecto.
Pontos negativos a qualidade de construção e montagem é sofrível, via-se painéis mal montados e meios desencaixados, plasticos fracos e mal acabados em alguns componentes e a pintura estava uma lastima nos acabamentos interiores das portas, mala e capo parecia que tinha sido feita uma repintura mal acabada onde as partes menos à vista ao olho notava-se que apenas levavam um fumo de tinta sendo que na área do cofre do motor havia mesmo partes mais escondidas em que a falta de tinta era evidente de mais. Ou seja notasse que o carro é construído à pressa e com baixa qualidade provavelmente para ter preço de arromba, no fundo é o conceito de um carro descartavel. É lógico que ao olhares menos atentos (95% dos cliente) tudo isto passa despercebido, foi o caso da minha "Maria", isto porque o mais importante está lá é bonito por fora e por dentro.
Quanto ao motor apenas tinha o 1.0 TI-VCT 80cv para testar, sendo que segundo o vendedor a versão que vende mais a gasolina. Experimentamos o carro apenas no parque e por isso não tenho grandes experiência para relatar apenas deu para ver que o carro têm força para arrancar sem hesitação e não vai a baixo facilmente, para além de apesar de ser um 3 cilindros não existe qualquer vibração adicional ou barulho de matraquear como poderemos pensar (típico dos primeiros 3 cilindros da VW por exemplo).
já em casa de pois de consultar alguma informação disponível na net fiquei bastante interessando na versão 1.0 Ecoboost 100cv (o 1.0 TI-VCT 80cv é a versão sem turbo), para quem percebe de mecânica o pequeno 3 cilindros é uma verdadeira montra tecnológica não falo só e potencia mas principalmente de engenharia empregue nem se percebe bem como passa despercebido aqui no forum e em geral, estamos sem duvida muito presos ao factor gasóleo e andamos a dormir com a revolução que esta acontecer nos a gasolina. Para quem goste de mecânica procure informação na net (existe muita) que vai ficar muito admirado (como eu), só fiquei de pé atrás com o facto de usar uma correia banhada em óleo, nunca tinha ouvido tal coisa, segundo a Ford dura a vida do carro eu tenho muitas duvidas no que será a vida do carro serão 10 anos?!?
Era interessante haver mais discussão no forum sobre o motor 1.0 Ecoboost...
Comentário