Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peso do novo Jeep Renegade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peso do novo Jeep Renegade

    Tive a oportunidade de ler as avaliações feitas quer pela Autohoje e Autofoco sobre o novo Jeep Renegade 1.6 diesel 120cv, e até suponho que testaram exatamente o mesmo carro.

    Chamou-me à atenção a referência ao peso do Renegade feita pelas duas revistas:
    Peso Autofoco - 2300kg
    Peso Autohoje - 1600 kg

    Obviamente que é a Autohoje que tem razão

    Poderia ser um mero lapso, mas achei curiosa a avaliação do jornalista da Autofoco, ao referir que o Renegde pesa mais de duas toneladas... e que tal se nota bem no comportamento do veículo...

    #2
    Épa! Muito Bom!!! http://forum.autohoje.com/images/smi...smile_evil.gif

    Comentário


      #3
      Mesmo 1600kg num carro daqueles é dose!

      Comentário


        #4
        No KM77 diz que tem 1465kg para a versão 1.6 120cv.

        Comentário


          #5
          Se bem me lembro do manual do 500X (mesma plataforma), o 1.6 tem cerca de 1300 a 1400 Kgs. Esta norma inclui fluídos, depósito a 90% e condutor de 75 kg, acho eu.

          Comentário


            #6
            Pelo que sei, o peso do Renegade nessa mesma versão serão os 1465 kgs... ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
              Tive a oportunidade de ler as avaliações feitas quer pela Autohoje e Autofoco sobre o novo Jeep Renegade 1.6 diesel 120cv, e até suponho que testaram exatamente o mesmo carro.

              Chamou-me à atenção a referência ao peso do Renegade feita pelas duas revistas:
              Peso Autofoco - 2300kg
              Peso Autohoje - 1600 kg

              Obviamente que é a Autohoje que tem razão

              Poderia ser um mero lapso, mas achei curiosa a avaliação do jornalista da Autofoco, ao referir que o Renegde pesa mais de duas toneladas... e que tal se nota bem no comportamento do veículo...
              O peso do Renegade, na AF, já inclui os javalis do dia de caça.
              Ainda foram alguns, pelo que parece..

              Comentário


                #8
                Não devem distinguir o peso bruto da tara, e depois dá erros desses. O Renegade não é leve, mas também não exageremos.
                O peso oficial do 1.6 Mjet e 2WD é de 1465kg, já incluindo os 75kg (68 de condutor + 7 de bagagem).
                Até pode pesar mais, já que estes pesos oficiais no geral referem-se às versões base. Basta colocar um tecto em vidro para aumentar a coisa em 10-20kg (50kg num Range Rover), e daí para a frente é uma alegria...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Não devem distinguir o peso bruto da tara, e depois dá erros desses. O Renegade não é leve, mas também não exageremos.
                  O peso oficial do 1.6 Mjet e 2WD é de 1465kg, já incluindo os 75kg (68 de condutor + 7 de bagagem).
                  Até pode pesar mais, já que estes pesos oficiais no geral referem-se às versões base. Basta colocar um tecto em vidro para aumentar a coisa em 10-20kg (50kg num Range Rover), e daí para a frente é uma alegria...
                  Uma coisa é haver um erro numa tabela de avaliação - normal.
                  Outra coisa, é haver esse erro numa tabela e depois o jornalista (profissional) dizer que o carro pesa mais de duas toneladas... e que por isso...

                  Comentário


                    #10
                    Afinal no último teste AF (comparativo) o Renegade já voltou ao peso normal...1465kg.
                    Entretanto na ficha técnica o consumo médio passou de 4.6L para 5.6L... mais um mero lapso...

                    Algumas curiosidades de consumo médio

                    O mesmo fiat 500X na AH faz 5.9, na AF 6.2 : Diferença = +0,3L
                    O mesmo Mini Cooperd D na AH faz 6.3, na AF 6.2 : Diferença = -0,1L
                    O Jeep Renegade na AH faz 6.6, na AF 7.7 : Diferença = +1.1L

                    Outro curiosidade... foi o teste do Megane RS trophy... em que dizem que o carro é fantástico, mas o tempo em pista foi afectado pelos "pneus em péssimo estado". Na lista de carros mais rápidos ficou em terceiro com "2.06,88" contra "2.04,89" do primeiro, o Leon Cupra. Nesta edição 50% das pessoas apenas vai olhar para o ranking, nem vai ler o pequeno comentário dos pneus. Em próximas edições, já ninguém já não vai haver sequer qualquer comentário ao estado dos pneus e a factualidade é que o Leon Cupra passa a ser o carro mais rápido da categoria... E assim se faz "jornalismo automóvel" em PT...
                    Editado pela última vez por fiat124; 03 March 2015, 10:49.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                      Afinal no último teste AF (comparativo) o Renegade já voltou ao peso normal...1465kg.
                      Entretanto na ficha técnica o consumo médio passou de 4.6L para 5.6L... mais um mero lapso...

                      Algumas curiosidades de consumo médio

                      O mesmo fiat 500X na AH faz 5.9, na AF 6.2 : Diferença = +0,3L
                      O mesmo Mini Cooperd D na AH faz 6.3, na AF 6.2 : Diferença = -0,1L
                      O Jeep Renegade na AH faz 6.6, na AH 7.7 : Diferença = +1.1L

                      Outro curiosidade... foi o teste do Megane RS trophy... em que dizem que o carro é fantástico, mas o tempo em pista foi afectado pelos "pneus em péssimo estado". Na lista de carros mais rápidos ficou em terceiro com "2.06,88" contra "2.04,89" do primeiro, o Leon Cupra. Nesta edição 50% das pessoas apenas vai olhar para o ranking, nem vai ler o pequeno comentário dos pneus. Em próximas edições, já ninguém já não vai haver sequer qualquer comentário ao estado dos pneus e a factualidade é que o Leon Cupra passa a ser o carro mais rápido da categoria... E assim se faz "jornalismo automóvel" em PT...
                      Mais do que o peso, no Renegade as prestações têm me chamado à atenção quando comparado com o Fiat. Será a aerodinâmica de tijolo que afecta o Jeep?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X