Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roda Suplente e macaco para o mercedes CLA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roda Suplente e macaco para o mercedes CLA

    Boas
    Tenho um Mercedes CLA de Janeiro 2015,ele vem sem roda suplente, (é nova moda, tem um compressor e um spray/vedante, mas no caso de um furo maior não funciona). Pretendia colocar um pneu suplente extensivel, o pneu está vazio para ocupar menos espaço,quando necessário enchia-mos com o compressor e trocávamos pelo furado.Sabem onde posso comprar uma roda destas com um preço razoável? O macaco de elevação na mercedes custa 133€ +8 € + IVA sabem qual a marca na concorrência/ marca branca que dê para este mercedes.
    Cumprimentos a todos

    #2
    Nova moda não é, pois esse sistema já existe à mais de uma década difundido em todas as marcas.
    Sobre a questão do pneu era ver a medida que podes lá colocar e a respetiva furação e ir ver numa casa de abate de automóveis se têm lá um pneu que serve sendo que será sempre um pneu de recurso. Não sei qual o tamanho que cabe no espaço para isso designado, tens de ver.
    em relação ao macaco tem esse preço pois concerteza está feito para caber nalgum espaço previsto para tal.

    Comentário


      #3
      Quanto ao macaco nao serve um destes?



      quanto ao pneu suplente, tens de ver se tens o fosso para o efeito, ou metes na mala, arranjar o tal o pneu e jante é canja

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por balao Ver Post
        Quanto ao macaco nao serve um destes?


        quanto ao pneu suplente, tens de ver se tens o fosso para o efeito, ou metes na mala, arranjar o tal o pneu e jante é canja
        Pois... se não for problema andar com esse mono na bagageira.

        Comentário


          #5
          Pessoalmente falava com o vendedor para te conseguir um preço decente nas peças, e encomendava lá.

          Nas sucatas, esse material desaparece em segundos, não é fácil. Qualquer outro material vai ocupar espaço "a mais"...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por balao Ver Post
            Quanto ao macaco nao serve um destes?



            quanto ao pneu suplente, tens de ver se tens o fosso para o efeito, ou metes na mala, arranjar o tal o pneu e jante é canja
            Épico Fartinho de rir gracas a ti, obrigadao pelo bom momento!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
              Épico Fartinho de rir gracas a ti, obrigadao pelo bom momento!!!
              E tem alguma piada, eu ando com um destes na mala, muito mais resistente que aqueles supostos macacos que as marcas "oferecem"

              O homem veio pedir ajuda a gente tenta ajudar, eu dei a melhor opção no que toca ao macaco, sim porque estes são iguais ás das oficinas em ponto pequeno.

              porque simplesmente o que tinha o que me "ofereceram" partiu-se de tão resistente é aquilo, ou tu quando tens um furo chamas a assistência, é que se chamas nem carta deverias ter, desculpa sinceridade.


              Ah já me esquecia, prefiro andar com um mono destes na mala, do que ter o azar de os supostos macacos partirem a meio do serviço.
              Editado pela última vez por balao; 18 February 2015, 12:29.

              Comentário


                #8
                E verificar isso antes de finalizar a compra do carro, não ocorreu?

                Isto de comprar carros como se fossem batatas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                  E verificar isso antes de finalizar a compra do carro, não ocorreu?

                  Isto de comprar carros como se fossem batatas...
                  Ocorreu, ocorreu, aqui está a solução apresentada pela Mercedes:


                  Em relação aos valores do que lhe é mencionado como opção temos:
                  -Roda: 292,67 + IVA
                  -Saco: 115,82 + IVA
                  -Macaco: 133,10+iva
                  -Chave para o macaco: 8,09+iva
                  -Chave de rodas: 12,97+iva
                  -Calço: 6,63+iva
                  Não é por discordar da alternativa que deixei de comprar o carro como é óbvio. O que pretendo aqui no forum é trocar ideias sobre a solução, pois falaram-me do pneu de encher, não consigo é encontrar à venda, a casa das jantes em Braga dentro de algum tempo irão ter mas ainda não sabem se serve para o CLA, vamos aguardar por sugestões, Um abraço

                  Comentário


                    #10
                    o pneu de emergência deverá ser comum a outros modelos.
                    vê no manual de instruções se fala da medida depois é fácil conseguir um.

                    Comentário


                      #11
                      A probabilidade de ter um furo não reparável com o spray e compressor é tão baixa que não vale a pena tal preocupação e investimento. A maioria dos furos são lentos, enches com o compressor e vais até uma casa de pneus. E em último caso tens sempre a assistência em viagem.

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso é algo que também me faria pensar em comprar, caso não tivesse pneu suplente. Um dos carros cá de casa não tem, mas os pneus são runflat o que atenua esta questão.

                        Agora, sem qualquer brincadeira, não ponderaste comprar um extintor?

                        Comentário


                          #13
                          Assistência em viagem

                          Comentário


                            #14
                            A minha carrinha não tem, nem como opção e para ajudar à festa, não tem espaço para roda de emergência.

                            A solução que encontrei, foi comprar numa sucata (não é nada fácil arranjar), uma roda de emergência e guardar em casa.

                            Quando tenho de fazer uma viagem coloco na mala e segue comigo.

                            Se ao andar por perto de casa estou sempre desenrascado, numa viagem se tiver o azar de dar cabo de um pneu e se não tiver reparação, não é fácil em horários tardios ou domingos, arranjar quem coloque um pneu, e ficar no meio da estrada com crianças e bagagens até ao dia seguinte, não me parece razoável.

                            É uma solução possível, apesar de levar o mono atrás na mala...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Assistência em viagem
                              Há situações que não é uma solução viável. Veja-se horas indecentes, em que em 10 minutos trocas um pneu e segues viagem, em vez de estares sabe-se lá quanto tempo, à espera da AV. E para não falar de viagens ao estrangeiro...um colega do meu Pai, com uns runflat, pagou 400 € à AV para ir à Espanha desenrascá-lo (isto na viagem de volta num Domingo), acho que veio de reboque.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                E tem alguma piada, eu ando com um destes na mala, muito mais resistente que aqueles supostos macacos que as marcas "oferecem"

                                O homem veio pedir ajuda a gente tenta ajudar, eu dei a melhor opção no que toca ao macaco, sim porque estes são iguais ás das oficinas em ponto pequeno.

                                porque simplesmente o que tinha o que me "ofereceram" partiu-se de tão resistente é aquilo, ou tu quando tens um furo chamas a assistência, é que se chamas nem carta deverias ter, desculpa sinceridade.


                                Ah já me esquecia, prefiro andar com um mono destes na mala, do que ter o azar de os supostos macacos partirem a meio do serviço.
                                Nunca mudei nem mudarei um pneu.

                                Ligo para a assistencia e informo que o pneu esta preso e a porca não sai.

                                Todos ficam a ganhar, eu que não sujo as mãos, o do reboque um serviço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                  Nunca mudei nem mudarei um pneu.

                                  Ligo para a assistencia e informo que o pneu esta preso e a porca não sai.

                                  Todos ficam a ganhar, eu que não sujo as mãos, o do reboque um serviço.

                                  já vi mulheres mais desenrascadas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                    Nunca mudei nem mudarei um pneu.

                                    Ligo para a assistencia e informo que o pneu esta preso e a porca não sai.

                                    Todos ficam a ganhar, eu que não sujo as mãos, o do reboque um serviço.
                                    És o maior, agora faz o mesmo sem pneu suplente, no meio de uma aldeia lá no "c* de judas" ás 2h da manhã.


                                    Mas leva cobertor se for inverno.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                      já vi mulheres mais desenrascadas
                                      Não batas muito com a cabeça .. podes estragar alguma coisa.

                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      És o maior, agora faz o mesmo sem pneu suplente, no meio de uma aldeia lá no "c* de judas" ás 2h da manhã.


                                      Mas leva cobertor se for inverno.
                                      O principio é o mesmo .. ligas para assistencia, vem reboque, taxi e esta resolvido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                        Nunca mudei nem mudarei um pneu.

                                        Ligo para a assistencia e informo que o pneu esta preso e a porca não sai.

                                        Todos ficam a ganhar, eu que não sujo as mãos, o do reboque um serviço.
                                        Bom troll, deu respostas furiosas. 8 pontos em 10.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A única vantagem que vejo em não ter pneu suplente é no peso a menos que o carro transporta. Vivi com esta ideia até ficar apeado à noite. Não fosse alguem me trazer o suplente que deixei guardado na garagem estava lixado. Quanto ao resto não te sei ajudar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                            Bom troll, deu respostas furiosas. 8 pontos em 10.
                                            Quem não gosta é lidar com isso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                              Nunca mudei nem mudarei um pneu.

                                              Ligo para a assistencia e informo que o pneu esta preso e a porca não sai.

                                              Todos ficam a ganhar, eu que não sujo as mãos, o do reboque um serviço.
                                              Deves saber quanto eu que os reboques são sub-contratados. E pensas tu que eles vão-te logo socorrer só porque o "menino" não quer sujar as mãos", e se houver um outro condutor enrascado porque o veiculo avariou, e se tiveres em algum sitio com hora marcada.

                                              Todos ficam a ganhar.

                                              tu poupas tempo, o homem do reboque pode ir realizar o outro serviço e se tiveres que estar num sitio á hora marcada melhor para ti.

                                              Ah mas tem-se de sujar as mãozinhas(o que pode ser evitado com umas luvas) e dá um bocado de trabalho, cerca de 30 minutos

                                              È uma das coisas que se aprende na escola

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quanto a essa de mudar pneus no meio de nenhures. Páh, vão até à Serra da Estrela Na minha terra só há rede TMN (boa sorte para os outros).
                                                E a um amigo meu aconteceu uma melhor:
                                                Furou um pneu, no meio do nada, em plena Serra. Busca-se o macaco, a roda e a chave. Eu a segurar o volante, para não virar e ele com a chave na roda, resultado: Chave abriu.

                                                Remédio: Ligar a um colega para lhe trazer uma chave. Lá vem o colega, de carro e experimenta-se a chave. Problema: A chave era demasiado grande para as porcas. Vai daí disse-lhe para experimentar a chave dele nas rodas dele. Conclusão: A chave era demasiado grande para as dele também.

                                                Solução encontrada: o colega ir de novo à aldeia e pedir uma chave de um carro a outra pessoa que em teoria serviria no nosso (de um Golf III para um Leon mkI). Esta já servia e deu para sacar a roda. Contudo tiveram que ser 3 homens, um na roda, um na chave e então eu a segurar o volante para resolver essa questão.

                                                Sem esquecer que, até se resolver tudo, estiveram 4 pessoas no meio de nenhures com um pneu furado. Por acaso havia rede e deu para ligar à pessoa se podia vir ajudar. E se não desse?

                                                Moral da estória: Quando se compra um carro, ou uma chave para desenrrascar mais vale experimenta-la. É que podia ter sido necessária à outra pessoa e ver-se ela assim também em apuros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Num carro desse preço como é possível não negociar esse "extra".........não percebo.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                    Quanto a essa de mudar pneus no meio de nenhures. Páh, vão até à Serra da Estrela Na minha terra só há rede TMN (boa sorte para os outros).
                                                    E a um amigo meu aconteceu uma melhor:
                                                    Furou um pneu, no meio do nada, em plena Serra. Busca-se o macaco, a roda e a chave. Eu a segurar o volante, para não virar e ele com a chave na roda, resultado: Chave abriu.

                                                    Remédio: Ligar a um colega para lhe trazer uma chave. Lá vem o colega, de carro e experimenta-se a chave. Problema: A chave era demasiado grande para as porcas. Vai daí disse-lhe para experimentar a chave dele nas rodas dele. Conclusão: A chave era demasiado grande para as dele também.

                                                    Solução encontrada: o colega ir de novo à aldeia e pedir uma chave de um carro a outra pessoa que em teoria serviria no nosso (de um Golf III para um Leon mkI). Esta já servia e deu para sacar a roda. Contudo tiveram que ser 3 homens, um na roda, um na chave e então eu a segurar o volante para resolver essa questão.
                                                    Não percebi essa do volante então não se tranca o volante, com as rodas direitas?

                                                    e uma das coisas que as pessoas fazem de pior aliviar as porcas com a roda no ar. Mal, se for daquelas chaves de 3 bocas, é aliviar as porcas com a roda no chao, e usar as outras pontas para fazer de "alavanca"

                                                    a ponta de cima com a mão e a ponta de baixo com o pé.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isto serve ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por areacentral Ver Post
                                                        Ocorreu, ocorreu, aqui está a solução apresentada pela Mercedes:


                                                        Em relação aos valores do que lhe é mencionado como opção temos:
                                                        -Roda: 292,67 + IVA
                                                        -Saco: 115,82 + IVA
                                                        -Macaco: 133,10+iva
                                                        -Chave para o macaco: 8,09+iva
                                                        -Chave de rodas: 12,97+iva
                                                        -Calço: 6,63+iva
                                                        Não é por discordar da alternativa que deixei de comprar o carro como é óbvio. O que pretendo aqui no forum é trocar ideias sobre a solução, pois falaram-me do pneu de encher, não consigo é encontrar à venda, a casa das jantes em Braga dentro de algum tempo irão ter mas ainda não sabem se serve para o CLA, vamos aguardar por sugestões, Um abraço
                                                        Há um kit de "mobilidade" (referência:B66850791)q comporta o macaco, chave, chave roda e calço por 75eur + IVA (aproximadamente).

                                                        Nota: Nos modelos CLA, GLA, A e B a roda de emergência e fixa sob o piso da bagageira.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          já me recusaram assistência em viagem com um furo...por isso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se disseres que a porca não sai ... a Aviagem vai ao local.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X