Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha- Ford Focus SW Titanium versus Honda Civic tourer Sport 1.6i-dtec

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha- Ford Focus SW Titanium versus Honda Civic tourer Sport 1.6i-dtec

    Olá.
    Quero trocar o carro actual por uma carrinha. Estou em duvida entre a Focus e a Civic e por isso solicito toda a ajuda possível.
    Desde já, esclareço que o factor estético (externo ou interno) não interfere na escolha pois gosto de ambos.

    O que valorizo é:
    -Custo manutenção
    -Consumos
    -Qualidade material e de futuro ausência de barulhos parasitas.

    Que consumos fazem estes carros em percurso misto e a uma velocidade estabilizada de 120km/h?

    Qual puxara melhor um reboque com uma moto?

    No caso da Honda, após a garantia por motivos obvios, arranjarei material (mesmo que mandando vir de fora) para a carrinha?

    Qual o valor médio de uma revisão na marca para ambas?

    Algo a ter em consideração, já com todos descontos de ambas marcas, com o dinheiro da Civic consigo a Focus muito mais equipada ou seja tudo que a Civic tem mais sistema navegação, sensores de estacionamento na frente e traseira, câmara de marcha atras, engate reboque, estacionamento automático, leitura de sinais, alerta de ponto morto, faróis de xenon direccionais e mais umas coisitas.

    Cumprimentos,

    #2
    Uma vez que a decisão está tomada, agradeço aos moderadores o feco deste t´pico.
    Cumprimentos,

    Comentário


      #3
      E já agora qual foi a decisão ?

      Comentário


        #4
        Civic como é obvio, a não ser uma diferença muito grande no valor final para mim nem havia discussão...

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Olá.

            A decisão tendia toda para a Honda mas infelizmente a mulher não se sente bem na carrinha. Mesmo com volante estando todo levantado e o banco todo em baixo , este dois elementos ficam muito próximos. No meu caso que conduzo com as pernas algo esticadas, não empatava muito. No caso da minha mulher que conduz mais à frente e tem de levantar o banco, faz com que fique com os joelhos a bater no tablier. Quanto a diferenças, a Honda ficava em 24500€ mas apenas para modelos antigos em stock pois já existe a "nova" desde a semana passada.
            A Ford, com muito mais equipamento, fica em 23000€.
            A cor ainda não está decidida mas ou será branca (mais certo) ou cinza escuro. Ainda andamos na duvida se colocamos a detecção de ângulo morto (e que também detecta carros a sair de traseira dos estacionamentos), Cruise control adaptativo e jantes 18 (mais certo é o ser só o angulo morto e mais por causa dos estacionamentos).
            Inicialmente ponderei o Bi xenon mas apesar de ser adaptativo, nem direccionais são. E como pouco ando à noite fora da cidade (pois detesto e viajo sempre de dia), resolvi poupar cerca de 815€. Irei depois colocar umas lampadas de led como deve de ser e certamente não fico muito pior servido. E devo gastar uns 100€ no maximo para medios e máximos!
            De resto, já decidimos os seguintes extras e que fazem o preço de 23000€ são:
            -Pack drive 3 (estacionamento automático, travagem activa em cidade (até 50km/h) e espelhos rebativeis electricamente.
            -Roda suplente mini
            -Barras tejadilho "silver"
            -Sistema de navegação+sync2+Sony cd+ 9 colunas premium
            -Luzes diurnas led (também tem as de presença traseiras em led)
            -Camara de visão traseira
            -Gancho de reboque

            Um abraço,

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X