Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre opel corsa 1.3 CDTI 70CV 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida sobre opel corsa 1.3 CDTI 70CV 2004

    Boas, estou a escrever, pois tenho algumas duvidas, curiosidades sobre o meu carro que gostaria de ver esclarecidas...
    Comprei o meu carro usado a cerca de 3 messes com 68000km, tentei procurar um carro com poucos km e economico pois estou a fazer 100km diarios, ja tem cerca de 78000km. com cerca de 30 euros de gasóleo faço +/- 600 km é bom?
    também notei que apesar de o carro nao ter grande cilindrada anda bastante bem, pois ja dei cerca de 180 sem chegar ao redline, e tambem uma vez distraido a pensar que estava em 5ºª velocidade mas na verdade estava em 4ª cheguei aos 160 tambem sem chegar as 5000 rotaçoes...
    Denoto também que quando estou a chegaor as +/- as 2000rotaçoes ouço um tipo de assobio por parte do turbo(ja me disseram ser normal, por o turbo estar em bom estado mas na verdade nao sei...)

    O que tem a dizer sobre este carro(motor)?, Tenho de ter algum cuidado especial? (alem da egr)

    aguardo resposta (conselhoes e ajudas)

    cumprimentos

    carrico

    #2
    Boas,
    Cuidados especiais com o óleo que colocas no motor e o seu nível. Usa sempre 1 bom óleo 5w30 e procura que o seu nível esteja sempre correto.
    Falhas neste capitulo e daqui a uns quilómetros estás a trocar a corrente de distribuição, dado que podes comprometer a sua lubrificação (afeta o tensor da corrente).

    O barulho as 2000rpm julgo que deverá ser o normal pois é nessa faixa de rotações que entra o turbo.

    Não sei é como conseguis-te chegar em 4.ª a 160Km/h sem dar conta, porque aquilo a partir dos 140, já faz um barulho infernal

    Cpts

    Comentário


      #3
      Muito obrigado pelo conselho....

      Cmpts

      Comentário


        #4
        Eu não sei é como a 4ª da 160 e a 5ª 180 na boa... Se calhar o meu GPunto está estragado porque em plano fica nos 170 e pouco

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
          Eu não sei é como a 4ª da 160 e a 5ª 180 na boa... Se calhar o meu GPunto está estragado porque em plano fica nos 170 e pouco
          Confirmo , no punto que tive tambem dava 170 em plano

          Comentário


            #6
            Não é na boa foi em auto estrada e pouco trânsito, apenas pensei que andasse menos...

            Comentário


              #7
              A única coisa estranha é mesmo um carro com 11 anos a diesel ter 68 mil kms...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                A única coisa estranha é mesmo um carro com 11 anos a diesel ter 68 mil kms...

                É por isso que os meus carros ou acabam em familiares que fazem questão de ficar com eles, ou vão para um stand, neste caso depois de fazer pelo menos uma roadtrip pela europa!! O ultimo que troquei até anunciei e tive vários interessados, carro comprado novo por mim que queria vender... Era só... "o carro não pode ter só esses kms", "O carro teve que ter sido todo pintado"... etc. e tal! O carro tinha a pintura impecável porque era lavado cada pouco tempo e devidamente encerado e guardado em garagem e eu estimo os meus carros!!
                O ultimo que trocamos foi negociado com 5 anos e pouco mais de 30kkm. Temos em casa um com 9 anos e 44kkm, outro com 8 e 60kkm e outro com 7 e 45kkm! (estes não serão trocados tão depressa que estão optimos e trocar de carro assim é atirar dinheiro pela janela!) Um carro com 11 anos já fou umas quantas vezes à ipo, tem registos em oficinas... ou isso também se altera?? Da ultima vez que fui à IPO o inspector perguntou-me os kms, pensei que chegava dizer 40kkm, ele mete a cabeça dentro e pergunta logo... "E os 312 ficam para quem....!!", ou seja, até são rigorosos!

                Que alguns importados de stands mais inteligentes percam kms pelo caminho até acredito que é fácil, um carro com muitos anos e principalmente se tiver tido poucos donos, acho que a probabilidade não será assim tão grande...

                Em relação ao autor do tópico, tenho motor igual ou muito semelhante no Panda cross a passar ligeiramente os 60kkm, e o principal é revisões a tempo e horas com óleo de qualidade. O meu se for com o rádio desligado também se sente o turbo a soprar, até um pouco antes das 2000rpm, desde que não seja muito assobio é normal.

                De resto é estimar e não abusar, por exemplo os 180km/h, para esse carro já não será muito saudável ;).

                cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pato Ver Post
                  É por isso que os meus carros ou acabam em familiares que fazem questão de ficar com eles, ou vão para um stand, neste caso depois de fazer pelo menos uma roadtrip pela europa!! O ultimo que troquei até anunciei e tive vários interessados, carro comprado novo por mim que queria vender... Era só... "o carro não pode ter só esses kms", "O carro teve que ter sido todo pintado"... etc. e tal! O carro tinha a pintura impecável porque era lavado cada pouco tempo e devidamente encerado e guardado em garagem e eu estimo os meus carros!!
                  O ultimo que trocamos foi negociado com 5 anos e pouco mais de 30kkm. Temos em casa um com 9 anos e 44kkm, outro com 8 e 60kkm e outro com 7 e 45kkm! (estes não serão trocados tão depressa que estão optimos e trocar de carro assim é atirar dinheiro pela janela!) Um carro com 11 anos já fou umas quantas vezes à ipo, tem registos em oficinas... ou isso também se altera?? Da ultima vez que fui à IPO o inspector perguntou-me os kms, pensei que chegava dizer 40kkm, ele mete a cabeça dentro e pergunta logo... "E os 312 ficam para quem....!!", ou seja, até são rigorosos!

                  Que alguns importados de stands mais inteligentes percam kms pelo caminho até acredito que é fácil, um carro com muitos anos e principalmente se tiver tido poucos donos, acho que a probabilidade não será assim tão grande...

                  Em relação ao autor do tópico, tenho motor igual ou muito semelhante no Panda cross a passar ligeiramente os 60kkm, e o principal é revisões a tempo e horas com óleo de qualidade. O meu se for com o rádio desligado também se sente o turbo a soprar, até um pouco antes das 2000rpm, desde que não seja muito assobio é normal.

                  De resto é estimar e não abusar, por exemplo os 180km/h, para esse carro já não será muito saudável ;).

                  cumprimentos
                  Evidentemente que aparecem carros assim, mas sem saber a origem do mesmo, eu não confiava.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X