Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para o dia a dia Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para o dia a dia Diesel

    Boas pessoal,

    Sou novo por aqui.

    Pretendo comprar um carro para o dia a dia a diesel.

    E sim aprenas pretendo a diesel,faço cerca de 50km dia.

    O orçamento de momento é de 3500€, o que nao é muito eu sei.

    Preferençia por carro fiavel e de manutençao barata e nao com mts kms.

    Já vi alguns mas tudo charutos com mtos kms e que nao me agradaram.

    Por aqui alguem tem um smart de 2000-2002 a diesel? Se sim sao bons para o dia a dia como carro citadino?

    Obrigado desde já aos que ajudarem e dispenso trolls.

    Cumps

    #2
    não ia muito na onda dos smarts, irás arranjar mais um charuto, ou seja, com cerca de 14/15 anos. para isso preferiria um segmento B. atenção que não se pode encontrar da noite para o dia um como nós queremos, é preciso procurar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      não ia muito na onda dos smarts, irás arranjar mais um charuto, ou seja, com cerca de 14/15 anos. para isso preferiria um segmento B. atenção que não se pode encontrar da noite para o dia um como nós queremos, é preciso procurar.
      Ja procurei bastantes acredita

      No entanto existem muitos anuncios de carros com preços exagerados face ao seu real valor e isso sim atrasa a pesquisa.

      Quanto a segmento B referes te a ??

      Obg

      Comentário


        #4
        Toyota Avensis Sedan 2.0 D4D Sol ABC, € 3.900 - Standvirtual

        Toyota Carina E Sedan 2.0 XL D, € 3.500 - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Esses Toyotas até devem ser porreiros mas sao grandes banheiras e sao 2.0 de cilindrada.

          Pretendo um carro mais pequeno e com consumos baixos

          Até pode ser um comercial,pois o facto de ter 5 lugares nao me faz grande diferença visto na maioria do tempo só necessitar no maximo de 2 lugares.

          Obg
          Editado pela última vez por r3b; 19 February 2015, 18:09.

          Comentário


            #6
            Suzuki Liana 1.4 DDiS GLX, € 3.990 - Standvirtual

            Mas não procures muito....vais acabar por seguir o rebanho e comprar um clio......

            Renault Clio 1.5 dCi Expression, € 3.750 - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
              Suzuki Liana 1.4 DDiS GLX, € 3.990 - Standvirtual

              Mas não procures muito....vais acabar por seguir o rebanho e comprar um clio......

              Renault Clio 1.5 dCi Expression, € 3.750 - Standvirtual
              A carrinha esta fora de questao,parece aquelas das familias com 6 ou 7 filhos

              Quanto ao clio é realmente uma opçao a ter em conta e já vi varios,é um carro interesante até.

              Obrigado.

              Aguardo mais sugestoes.

              Comentário


                #8
                Ou queres um carro fiável e com manutenção barata, ou queres um Smart. Tens de te decidir!

                Meio a brincar meio a sério, informa-te bem sobre os custos reais de um Smart (incluindo peças), porque esse carro só é pequeno no tamanho.


                Como já sugeriram, olha para os segmento B mais convencionais e analisa o melhor negócio em função da unidade em específico que estás a pensar comprar.

                Um determinado modelo de carro novo é sempre igual (em termos teóricos), enquanto cada carro usado é uma unidade já "personalizada" pela forma como o anterior proprietário o tratou e conduziu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Ou queres um carro fiável e com manutenção barata, ou queres um Smart. Tens de te decidir!

                  Meio a brincar meio a sério, informa-te bem sobre os custos reais de um Smart (incluindo peças), porque esse carro só é pequeno no tamanho.


                  Como já sugeriram, olha para os segmento B mais convencionais e analisa o melhor negócio em função da unidade em específico que estás a pensar comprar.

                  Um determinado modelo de carro novo é sempre igual (em termos teóricos), enquanto cada carro usado é uma unidade já "personalizada" pela forma como o anterior proprietário o tratou e conduziu.
                  Referi o Smart porque encontrei alguns com menos de 200 mil km e um com menos de 150 mil km,e pelo preço parecia um bom negocio. Tendo em conta que desvalorizam pouco.

                  Quanto ao custo de peças nao faço a minima ideia.

                  Terei de analisar isso. Interessava me pelos baixos consumos e praticamente so vou usar a semana o carro em cidade.

                  Quanto a sugestao do segmento B,e que marcas sugeres?

                  Sim tenho a noçao que um carro usado esta moldado pelo uso e tratamento (manutençao ou falta da mesma) que o proprietario,ou proprietarios que ele teve lhe deram. Quanto a isso nao espero milagres.

                  Apenas ve se carros bastante mal tratados a preços exagerados e outros que nao se entende o preço que pedem por eles.

                  Comentário


                    #10
                    eu adoro este pessoal que recomenda avensis e motores grandes a quem precisa de um citadino até 3500€...

                    Comentário


                      #11
                      Desde quando um Smart é um carro?

                      E estou como o rca33 diz, aquilo so é poupadinho em termos de consumos, porque de resto..... upa upa....

                      Comentário


                        #12
                        Se gostas do Smart dá uma espreitadela no Lupo tdi que apesar de maior continua a ser compacto e extremamente económico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          Desde quando um Smart é um carro?

                          E estou como o rca33 diz, aquilo so é poupadinho em termos de consumos, porque de resto..... upa upa....

                          Entao é uma mota? ou um aviao?


                          La esta interessa me tambem os consumos.

                          Quanto a custos de peças nao faço mesmo a minima ideia,mas se souberem podem especificar.


                          O que eu procuro é um carro citadino para fazer kms a diesel e nao necessita de ser de 5 lugares.

                          Comentário


                            #14
                            Clio 1.5dci, Fiesta 1.4tdci, Ibiza 1.4tdi, comerciais, vais ver que encontras bons negócios.

                            Comentário


                              #15
                              VW Polo 1.4 TDI

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                Se gostas do Smart dá uma espreitadela no Lupo tdi que apesar de maior continua a ser compacto e extremamente económico.
                                Nao gosto do Lupo,é muito feio,nao da para comparar ao Smart.

                                E eu nao disse que o ia comprar. Referi que era uma hipotese.

                                Como tambem ja vi Clios,Golf 3 e por ai fora.

                                Pelo valor que pretendo nao ha muita escolha e com poucos KMS.

                                A maioria dos usados pelo valor que tenho para gastar tem acima de 200 mil km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  Clio 1.5dci, Fiesta 1.4tdci, Ibiza 1.4tdi, comerciais, vais ver que encontras bons negócios.
                                  Ja vi esses todos menos os fiestas que nao encontrei nenhum.

                                  Clio tenho em conta parecem porreiros, quanto a Ibizas referes te a que versao?

                                  Obg

                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  VW Polo 1.4 TDI

                                  Tambem é uma hipotese valida

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por r3b Ver Post
                                    Nao gosto do Lupo,é muito feio,nao da para comparar ao Smart.

                                    E eu nao disse que o ia comprar. Referi que era uma hipotese.

                                    Como tambem ja vi Clios,Golf 3 e por ai fora.

                                    Pelo valor que pretendo nao ha muita escolha e com poucos KMS.

                                    A maioria dos usados pelo valor que tenho para gastar tem acima de 200 mil km.
                                    Smart e Lupo na mesma frase é uma heresia.
                                    Um Lupo 1.4tdi é infinitamente melhor carro do que um smart, para além de ser um pequeno foguete, dado o baixo peso e o motor relativamentente pujante.
                                    Mas qualquer tentativa de comparar esse carrinho de bonecas com um carro sai frustrada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Smart e Lupo na mesma frase é uma heresia.
                                      Um Lupo 1.4tdi é infinitamente melhor carro do que um smart, para além de ser um pequeno foguete, dado o baixo peso e o motor relativamentente pujante.
                                      Mas qualquer tentativa de comparar esse carrinho de bonecas com um carro sai frustrada.
                                      Pois entendo a tua opiniao.

                                      Mas nao cnsgo gostar do Lupo nem é sequer uma hipotese.

                                      Alem de que se eu quiser comprar um "foguete" a escolha seria obviamente outra.

                                      Obg.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por r3b Ver Post
                                        Nao gosto do Lupo,é muito feio,nao da para comparar ao Smart.

                                        E eu nao disse que o ia comprar. Referi que era uma hipotese.

                                        Como tambem ja vi Clios,Golf 3 e por ai fora.

                                        Pelo valor que pretendo nao ha muita escolha e com poucos KMS.

                                        A maioria dos usados pelo valor que tenho para gastar tem acima de 200 mil km.
                                        O Arosa TDI tem a mesma mecânica e cara diferente, pode ser mais do teu agrado. (eu gosto mais do VW por acaso)
                                        Como já disseram comparativamente ao Smart não há comparação, o Lupo/Arosa são bons carros e excelentes de conduzir com o 1.4 TDI.

                                        O Smart tem a sua piada mas só como 2º ou 3º carro.
                                        Um carro que também é fiável e está dentro do teu orçamento é o Getz 1.5 CRDI, construção sólida e bons consumos.

                                        O Clio é porreiro mas não tenho confiança no 1.5 DCI dessa idade já com alguma rodagem. Também há o Clio II com o 1.9D que dá mais confiança mas anda menos e gasta mais.
                                        O Golf 3 é um carro já de concepção antiga mas caso encontres um exemplar bem mantido e com poucos donos (o que é muito dificil) também pode ser opção. Tens também o Polo como já disseram ou o Skoda Fabia que lhe é semelhante.
                                        O Panda também é outro citadino interessante.
                                        Opções não te faltam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          O Arosa TDI tem a mesma mecânica e cara diferente, pode ser mais do teu agrado. (eu gosto mais do VW por acaso)
                                          Como já disseram comparativamente ao Smart não há comparação, o Lupo/Arosa são bons carros e excelentes de conduzir com o 1.4 TDI.

                                          O Smart tem a sua piada mas só como 2º ou 3º carro.
                                          Um carro que também é fiável e está dentro do teu orçamento é o Getz 1.5 CRDI, construção sólida e bons consumos.

                                          O Clio é porreiro mas não tenho confiança no 1.5 DCI dessa idade já com alguma rodagem. Também há o Clio II com o 1.9D que dá mais confiança mas anda menos e gasta mais.
                                          O Golf 3 é um carro já de concepção antiga mas caso encontres um exemplar bem mantido e com poucos donos (o que é muito dificil) também pode ser opção. Tens também o Polo como já disseram ou o Skoda Fabia que lhe é semelhante.
                                          O Panda também é outro citadino interessante.
                                          Opções não te faltam.
                                          O arosa parece o gêmeo do lupo.

                                          das opções referidas interessa me o clip e o golf 3 parecem me opções boas.

                                          tambem vi o audi a3 e o bmw 318 compact apesar de fugirem ao que pretendo também são interessantes,que acham deles?

                                          De momento estou a ver Ibiza,clios,golf 3 a ver se encontro algum bom negócio nestes carros na zona do Porto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por r3b Ver Post
                                            Entao é uma mota? ou um aviao?


                                            La esta interessa me tambem os consumos.

                                            O que eu procuro é um carro citadino para fazer kms a diesel e nao necessita de ser de 5 lugares.
                                            Olha sinceramente, um Smart nem é uma mota, nem um aviao. A unica coisa mais parecida que me lembro é uma carroça de bois.

                                            Peças, sao caras. Mecanica com simbolo Mercedes paga se caro.

                                            Nem sempre o poupar no combustivel tras beneficios a longo prazo quando for hora de colocar o carro na oficina.

                                            So assim para teres uma pequena ideia, para se trocar o motor de arranque desse carro, o carro tem de ser todo desmontado ( quase) e o motor tem de sair fora

                                            Mas cada cabeça a sua sentença. Ja vi que tens uma perdiçao enorme pelo Smart. Por isso avança. Sao economicos, pequeninos, arrumam se no buraco de uma agulha e etc.

                                            Eu mais depressa comprava um "charuto" como tu dizes com mais de 200 mil kms do que um Smart

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por r3b Ver Post
                                              O arosa parece o gêmeo do lupo.

                                              das opções referidas interessa me o clip e o golf 3 parecem me opções boas.

                                              tambem vi o audi a3 e o bmw 318 compact apesar de fugirem ao que pretendo também são interessantes,que acham deles?

                                              De momento estou a ver Ibiza,clios,golf 3 a ver se encontro algum bom negócio nestes carros na zona do Porto.
                                              Os Golf 3 a gasóleo na maioria dos casos são charutos velhos a necessitar de bastante manutenção, lá pode aparecer de tempos em tempos um exemplar de alguma velhinha ir às compras bem estimado e com menos de 200 mil km porque a maioria deles são carros já muito rodados. Ao escrever isto recordei-me deste anúncio.
                                              https://www.youtube.com/watch?v=b4HTLVpey9s

                                              O A3 é porreiro mas também não é fácil encontrar um que dê confiança e com o teu orçamento esquece.

                                              Os 318 TDS Compact é um diesel à moda antiga nos consumos e performances mas nem tanto na fiabilidade... às voltinhas em cidade é carro para beber 8 litros com facilidade.
                                              Os Ibiza estão muito valorizados e por isso tornam-se opções pouco interessantes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por r3b Ver Post
                                                Ja vi esses todos menos os fiestas que nao encontrei nenhum.

                                                Clio tenho em conta parecem porreiros, quanto a Ibizas referes te a que versao?

                                                Obg




                                                Tambem é uma hipotese valida
                                                Ibiza são os 6L.
                                                Por 3500€ já se encontra algum 1.4TDI aí de 2004 com 180 000km, pode assustar mas o motor é fiável e económico.
                                                Fiestas são mais difíceis mas são igualmente fiáveis e económicos, já se encontra algo de 2004 também.
                                                Os Clios aconselho a procura após a 2003, dizem que após esse ano já não eram tão problemáticos, ainda que em usados é sempre complicado saber se será problemático ou não, até aos mais fiáveis do mundo poderá sair um "limão".

                                                Um Clio 1.5DCI aí de 2004/5 de 80cv é económico e já tem um bom andamento, tal como os outros, nestes carros acho que é melhor procurar por um que a estética agrade e esteja em bom estado(pelo menos visível) do que procurar por o mais fiável.
                                                Se não dizia já de caras um Corolla 2.0D, por 2500€ arranja-se um, mesmo com 200 000km o motor está a sair da rodagem, só que depois não gasta bem os 4/4,5L dos outros, mas mais para os 6/7L, depois um carro não é só motor, há um outro mundo que poderá das despesa...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X