Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza Ajuda!

    Boas malta! Sou novo no mundo automóvel. Estou a desesperar por ajuda.
    Sou estudante e daqui a poucas semanas devo ter carta. Preciso de comprar um carro, já ando á alguns meses a pesquisar e encontrei um carro muito engraçado.
    O seat ibiza 1.4 coupe sport de 4 geração(2008). Eu ia comprar o carro com alguns problemas no guarda lamas e plásticos. alguns riscos. Gostava de saber tudo o que acham... desde o consumo... a problemas que o carro pode dar.... mesmo tudo! Muito obrigadoo!

    #2
    Um carro desses para um recém encartado? As aulas ainda não começaram?

    Comentário


      #3
      hummmm os plasticos e o guarda lamas tem problemas, alguns riscos, que problemas poderao ser esses????
      Quanto ao principal problema que o carro pode dar esse és basicamente tu. Pois é, tu és o problema do carro.
      Estudos de seguradoras comprovam que 90% dos encartados tem pelo menos 1 acidente no primeiro ano. O carro que se cuide

      Comentário


        #4
        Muito Obrigado pela resposta! Quanto aos problemas nos plasticoss e guarda... não sei bem o que poderão ser. Acham que gasto mais de 800 euros a arranjar? Quanto ao problema de ser recém encartado não se preocupem : ) Conduzo desde muito cedo... muito antes de ser um recém encartado. Em relação aos consumos?? O que me dizem... o dinheiro não é muito para o sustentar. Vou fazer cerca de 150 km por semana.

        Comentário


          #5
          sao poucos kilometros que fazes, a nao ser que tenhas uma conducao anormal ou o tipo de circuito que fazes os consumos nao devem ser problema ou entao compra algo com um motor mais pequeno como um 1.2

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelxx Ver Post
            Muito Obrigado pela resposta! Quanto aos problemas nos plasticoss e guarda... não sei bem o que poderão ser. Acham que gasto mais de 800 euros a arranjar? .
            O vendedor que desconte esse valor no preço.

            Comentário


              #7
              Então acham um carro fiável certo? : )

              Comentário


                #8
                Não dizes se é o 1.4 a gasolina, gasolina turbo(TSI) ou diesel, como é que alguém te pode dizer algo sobre fiabilidade?
                Exactamente o mesmo nos plásticos, ninguém sabe o que tem, pode ser um risco profundo e precisar de ser limpo, passar massa e polir e pintar ou basta um retoque e polir...
                Qualquer que seja o combustível, se andares com cuidado os consumos não deverão ser grande problema, alerto antes para no caso de fazeres percursos curtos e apenas em cidade, se for o diesel poderás ter problemas com o FAP.

                Comentário


                  #9
                  é a gasolina o carro : )

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelxx Ver Post
                    Então acham um carro fiável certo? : )
                    Fiável é: toda a lâmpada LED, tudo o que seja construído pela Toyota, Sony, Seiko e Casio.

                    Comentário


                      #11
                      Isso significa que posso ter sorte ou azar certo?

                      Comentário


                        #12
                        Esse carro não tem o motor VW 1.4 de 85cv que gasta mais óleo do que gasolina?

                        Comentário


                          #13
                          quanto queres gastar?
                          vais fazer muitos kms?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                            Esse carro não tem o motor VW 1.4 de 85cv que gasta mais óleo do que gasolina?
                            Se é vw nao sei. mas tem 85 cv e é a gasolina. Gasta mais oleo que gasolina?? : O

                            Comentário


                              #15
                              Vou fazer perto de 150 km por semana : )

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                Esse carro não tem o motor VW 1.4 de 85cv que gasta mais óleo do que gasolina?
                                Acha que gasta muito oleo ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Se a tua dúvida se prende com a possível reparação dos para-choques, se for uma simples pintura, deverá ficar pelos 200€ pelos dois, em alguns pintores até é possível pintar por menos.
                                  Sendo um carro usado, a fiabilidade é relativa. Vai muito do tipo de utilização que teve e manutenção a que foi ou não sujeito.
                                  Esses motores do conhecimento que tenho, não apresentam problemas de fiabilidade, mas mais uma vez relembro, por muito bom que seja o motor, o que conta é utilização e manutenção a que foi sujeito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                    hummmm os plasticos e o guarda lamas tem problemas, alguns riscos, que problemas poderao ser esses????
                                    Quanto ao principal problema que o carro pode dar esse és basicamente tu. Pois é, tu és o problema do carro.
                                    Estudos de seguradoras comprovam que 90% dos encartados tem pelo menos 1 acidente no primeiro ano. O carro que se cuide
                                    Originalmente Colocado por Miguelxx Ver Post
                                    Muito Obrigado pela resposta!
                                    realmente... enfim. este mina os tópicos todos onde participa e ninguém faz nada.

                                    em relação ao 1.4, esse motor costumava beber muito óleo, dando problemas. era comum isso acontecer nos golf IV, por exemplo. sendo de 2008 não deverás ter grandes problemas, mas é um motor ultrapassado e que vinha de há uns 12 ou 15 anos atrás. é uma questão de confirmares se está tudo bem.

                                    quanto aos parachoques, ele que tos arranje ou se não quer, que pelo menos dividam a despesa a meias ou te desconte parte do valor. argumentas que há outros carros e que ele pode vender o carro rapidamente ou não e se é por causa disso que vai deixar de ganhar um negócio.


                                    já agora umas luzes sobre o que te espera:

                                    Seat Ibiza 1.4 – Paella light - TSF

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      realmente... enfim. este mina os tópicos todos onde participa e ninguém faz nada.

                                      em relação ao 1.4, esse motor costumava beber muito óleo, dando problemas. era comum isso acontecer nos golf IV, por exemplo. sendo de 2008 não deverás ter grandes problemas, mas é um motor ultrapassado e que vinha de há uns 12 ou 15 anos atrás. é uma questão de confirmares se está tudo bem.

                                      quanto aos parachoques, ele que tos arranje ou se não quer, que pelo menos dividam a despesa a meias ou te desconte parte do valor. argumentas que há outros carros e que ele pode vender o carro rapidamente ou não e se é por causa disso que vai deixar de ganhar um negócio.


                                      já agora umas luzes sobre o que te espera:

                                      Seat Ibiza 1.4 – Paella light - TSF
                                      Muito obrigado : ) Então o SRº acha que pode ser de 2008 já não terei esses problemas relacionados com o oleo certo? Em releção ao post que me mandou... o autor não me parece gostar muito do carro : / Afirmando que os consumos são superiores a 6.2. Isso desagrada-me, visto que sou um estudante que vai gastar todas as suas poupanças num carro que necessitava de possuir bons consumos. Conhece alguém que já tenha tido este carro?? Como poderei ver isso em relação ao oléo? Perguntar á pessoa e esperar que ela seja sincera?
                                      Mesmo muito agradecido pela sua disponibilidade : )
                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        da experiência que te posso dar com um igual, 1.4 de 85cv do mesmo ano, de outubro e de o ter conduzido por diversas vezes, gasta em cidade ou voltinhas cerca de 7. já fiz uma viagem de AE de cerca de 55kms para cada lado no mesmo dia sem grandes pressas e gastou, salvo erro, 6.1 ou 6.2lt. o motor realmente não é grande coisa, tivesse ele mais 20cv e binário e recorria-se menos à caixa. mesmo em AE recorri à 4ª velocidade por vezes, íamos 3 ou 4 pessoas. a andar na zona gasta mais cerca de 1lt. nunca te fies que os consumos marcados nos sites sejam o que as pessoas fazem na vida real. em média mais 1lt, mas há casos que gastam 1.5lt. o meu normalmente gasta 6, de fábrica anuncia 5.3lt. em cidade e trajetos curtos vai aos 7 ou 7.5lt.

                                        para bons consumos (ou equivalentes) preferia um TSI, tem 122cv, mas também deu problemas nos cilindros, isto até 2012, talvez, mas em 2008 não havia ainda, pelo que não encontras assim baratos. mal por mal e sendo um jovem com pouca experiência um de 85cv não esforça muito o motor nem a carteira. ou então procuras outra alternativa mais barata, mas mais antiga um bocado, talvez um motor 1.1 ou 1.2. tens que pensar bem, fazer as contas e medires os prós e contras. seguros, inspeção, alguma manutenção, são tudo custos inerentes. se o carro ficar no teu nome são mais 63€. quando souberes o preço do seguro para um recém encartado até vais saltar da cadeira, mesmo sendo para terceiros!

                                        vá, abraço e pensa bem sobre o que queres fazer que a gente ajuda-te.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          da experiência que te posso dar com um igual, 1.4 de 85cv do mesmo ano, de outubro e de o ter conduzido por diversas vezes, gasta em cidade ou voltinhas cerca de 7. já fiz uma viagem de AE de cerca de 55kms para cada lado no mesmo dia sem grandes pressas e gastou, salvo erro, 6.1 ou 6.2lt. o motor realmente não é grande coisa, tivesse ele mais 20cv e binário e recorria-se menos à caixa. mesmo em AE recorri à 4ª velocidade por vezes, íamos 3 ou 4 pessoas. a andar na zona gasta mais cerca de 1lt. nunca te fies que os consumos marcados nos sites sejam o que as pessoas fazem na vida real. em média mais 1lt, mas há casos que gastam 1.5lt. o meu normalmente gasta 6, de fábrica anuncia 5.3lt. em cidade e trajetos curtos vai aos 7 ou 7.5lt.

                                          para bons consumos (ou equivalentes) preferia um TSI, tem 122cv, mas também deu problemas nos cilindros, isto até 2012, talvez, mas em 2008 não havia ainda, pelo que não encontras assim baratos. mal por mal e sendo um jovem com pouca experiência um de 85cv não esforça muito o motor nem a carteira. ou então procuras outra alternativa mais barata, mas mais antiga um bocado, talvez um motor 1.1 ou 1.2. tens que pensar bem, fazer as contas e medires os prós e contras. seguros, inspeção, alguma manutenção, são tudo custos inerentes. se o carro ficar no teu nome são mais 63€. quando souberes o preço do seguro para um recém encartado até vais saltar da cadeira, mesmo sendo para terceiros!

                                          vá, abraço e pensa bem sobre o que queres fazer que a gente ajuda-te.
                                          Mesmo muitooo muitooo obrigado! Queria desde já dar valor á sua educação e disponibilidade!! De facto, com pessoas como o senhor tudo seria muito melhor e mais harmonioso! Gostava de saber se faz alguma ideia de quanto custa mudar a correia de distribuição deste carro! Penso que o carro ficará em nome do meu pai. sendo assim não terei problemas com o seguro : )

                                          Comentário


                                            #22
                                            apanhaste-me com tempo e disposição, só isso.

                                            quanto à correia, o kit completo (bomba de água + correia continental) fica por volta de 200€, se calhar nem chega bem às 2 centenas, isto já com as horas do mecânico particular. mas o meu é a gasóleo, anda pelos 250€ tudo. tens é que arranjar um mecânico de confiança e barato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Posto isto parece-me que vou avançar : ) Espero não me arrepender : )

                                              Comentário


                                                #24
                                                Realmente o carro até parece ser jeitoso mas o motor é fraquinho , já mais que debatido por aqui no forum !

                                                Nao equacionas outros modelos ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vejo é muita treta. Um Ibiza de 85cv não atinge velocidades dignas de racer...se ele bater com um Ibiza de 85cv é porque nem devia ter a carta de condução. Mas bater por bater, que seja no Ibiza, porque se bater num desses carros "bons para recém encartados" (vulgo saxos 1.5d) já terá muita sorte em sair vivo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelxx Ver Post
                                                    Muito obrigado : ) Então o SRº...
                                                    cadito não te sentes velho? eu sinto-me quando me tratam por senhor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Realmente o carro até parece ser jeitoso mas o motor é fraquinho , já mais que debatido por aqui no forum !

                                                      Nao equacionas outros modelos ?
                                                      Bom dia : ) Já olhei para outros modelos. Estes seriam um fiat grande pubto, um opel corsa, um c4 vtr pack (mas este mais dificil de encontrar) ou um for fiesta. O meu grande objectivo nao e, de facto, atingir os 220 em subidas. So pprocuro um carro confortavel, jovem e acima de tudo economico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que me dizem deste carro Honda civic 1.4 sport i-shift de 2006 mas já com mais de 100 km. Esse ou o ibiza? falando outra vez de consumos e de problemas do carro : )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o C4 VTR é uma boa escolha, mas realmente muito mais difícil de encontrar, talvez na versão de 120cv do 1.6 apareça qualquer coisa. ou um focus, mas também é quase impossível haver um a gasolina à venda segmento B não faltam, por outro lado...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                            cadito não te sentes velho? eu sinto-me quando me tratam por senhor
                                                            realmente... até já mudei a minha localização, aka estado de espírito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X