Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de segmento B diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ajuda na compra de segmento B diesel

    Boas.

    Tive luz verde na empresa para comprar carro e como não pretendo andar a fazer muitos test-drives peço a vossa ajuda para mais rapidamente ir directo às viaturas que me possam interessar. O que mais valorizo num carro é a insonorização, a capacidade de filtrar as imperfeições da estrada e o ambiente interior (inclundo equipamento como bluetooth e espelhos anti-encandeamento). Só depois vem o comportamento dinâmico e o aspecto exterior. Não me interessam muito os consumos porque acho que neste segmento está tudo bastante proximo (corrijam-me se estiver enganado).

    Já viajei muito pela empresa mas agora devo-me ficar mais por uma ou outra viagem mensal de 500 kms em auto-estrada e quase diariamente um percurso de 30 kms de auto-estrada mais 20 de IC.

    Assim, pergunto qual dos seguintes (sem ordem de preferencia) encaixa melhor nas minhas preferências (ou pelo contrário, se devo fugir de algum deles como o diabo da cruz):

    - Alfa Mito 1.3 mjet (o mais bonito)
    - Toyota Yaris (só me lembrei deste porque tem 6 velocidades o que é um plus em auto-estrada);
    - Novo Opel Corsa 1.3 cdi (o anterior tinha uns bancos duríssimos, este não experimentei);
    - Peugeot 208 1.4 Hdi (este conheço bem pois já aluguei várias vezes mas não sei como os restantes se lhe comparam);
    - Clio 1.5 dci (já existe um na empresa e confirma o que se diz por aí sobre a montagem ser muito fraca: pouquissimos quilómetros e já chocalha que se farta);
    - Captur (curiosidade e ver o preço mais caro é justificado);
    - Ford Fiesta (este nunca poderia ser o de 75 cv porque já aluguei e simplesmente não existe a baixas rotações);

    Não considero sequer o Citroen C3 porque padece do mesmo mal que o meu C4 II: eixo traseiro demasiado rígido.

    Vou ainda tentar um Focus dos novos que estão com preços fantásticos mas é improvavel que dê para esticar o orçamento até aos 22.000€ que acho que estão a pedir por eles. É por isso que concentro este tópico apenas nos segmento B.

    #2
    Olhando para a listagem que fizeste e para as (boas) críticas que mencionas eu iria sem pensar muito para o Yaris. Acho que é um produto equilibrado e a 6ª velocidade para AE é um plus.

    Comentário


      #3
      porque não o Suzuki Swwift 1.3 ddis?
      Ou os irmãos HYundai/KIA i20/Rio?
      Não me parecem más propostas

      Comentário


        #4
        por aqui um Mito mjet com 1 ano e meio e muito satisfeito.

        Comentário


          #5
          A pergunta principal é, qual o orçamento final??(o que tens para já, sem esticar)
          Provavelmente até poderás conseguir um Focus, não sei como será o negócio mas não haverá desconto de frota ou parecido?(não sei como funciona, sinceramente)

          Quanto aos que aí tens.
          Tanto no 208 como no Fiesta tens o 1.6hdi/tdci de 90 ou 95cv, estes sim, mais a par do 1.4d4d do Yaris.
          No fundo a minha escolha talvez cai-se no MiTo, é engraçado, tem um bom motor, mas só tem 3 portas, a mim não faria diferença, no teu caso não sei, sei que eles andam também com uma campanha para o "pack" Trofeo.
          Se podes ter 3 portas, aí o Fiesta também já era concorrente, o Sport também é engraçado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por futurodonodaUMM Ver Post
            porque não o Suzuki Swwift 1.3 ddis?
            Ou os irmãos HYundai/KIA i20/Rio?
            Não me parecem más propostas
            Não me leves a mal mas não gosto mesmo nada desses irmãos. Nunca testei mas também não me consigo identificar minimamente com eles para chegar ao ponto de sequer gerar curiosidade.


            Sent from my iPhone using Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
              por aqui um Mito mjet com 1 ano e meio e muito satisfeito.
              Que tal o mito em termos de conforto?


              Sent from my iPhone using Tapatalk

              Comentário


                #8
                Já agora, apesar de não ser factor preferencial para mim, qual dos carros da minha lista tem o motor mais dinâmico?


                Sent from my iPhone using Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Já tenho valores para o Renault Captur e para o Mito. Ficaram de me enviar proposta para o Corsa, e para o Yaris.
                  Tenho test drive marcado para o Captur, para o Corsa e para o Mito.
                  Entretanto testei o Focus e estou a aguardar cotação mas não me vou concentrar nessa opção (obvia) porque por motivos diversos é provável que não se justifique esticar o orçamento para um segmento C.
                  Assim que tiver mais preços na mão e test drives feitos venho fazer o resumo.


                  Sent from my iPhone using Tapatalk

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X