Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero comprar um carro que consuma pouco, mas qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quero comprar um carro que consuma pouco, mas qual?

    Olá a todos,

    Já vi tantos carros e ouvi tantas opiniões que já nem sei. Tive para comprar um polo 1.0 mas disseram que era muito fraco e que ia acabar para beber muito pois tem pouca força. Eu queria um carro económico (em gasolina) com ABS. Gostava de saber as vossas opiniões sobre os Peugeots 206 1.1, VW Golf 1.4, Renault Clio 1.2. Ou então diga-me antes que carro devo eu comprar

    Obrigado

    #2
    Adoro sempre quando alguém diz que o 1.0 consome mais que o 1.4 porque precisa de mais esforço para andar...

    Comentário


      #3
      Mas então consome ou não?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por danger Ver Post
        Adoro sempre quando alguém diz que o 1.0 consome mais que o 1.4 porque precisa de mais esforço para andar...
        Compara o 1.1 e o 1.4 da psa e depois diz me alguma coisa! Até te posso dizer mais um 1.4 e um 1.8 ambos da honda se tiveres tento no pé o 1.8 pouco mais irá consumir!

        posso é garantir te que o 1.1(psa) consome igual ou mais que um 1.4(psa)em todas as situações. E basta teres dois dedos de testa para saberes disso. Basta começar pela questão dos injectores quanto tempo estão mais abertos, num 1.1 ou num 1.4?
        Editado pela última vez por roberts; 21 February 2015, 11:24.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
          Compara o 1.1 e o 1.4 da psa e depois diz me alguma coisa! Até te posso dizer mais um 1.4 e um 1.8 ambos da honda se tiveres tento no pé o 1.8 pouco mais irá consumir!

          posso é garantir te que o 1.1(psa) consome igual ou mais que um 1.4(psa)em todas as situações. E basta teres dois dedos de testa para saberes disso. Basta começar pela questão dos injectores quanto tempo estão mais abertos, num 1.1 ou num 1.4?
          Os fabricantes estão cada vez mais burros. Então não é que anda a baixar as cilindradas para diminuir os consumos?
          Se passassem por este forum, e lessem as doutas opiniões que por aqui circulam, veriam logo o quanto ignorantes são acerca de carros e, viriam aqui pedir opiniões para saber como fabricar motores.

          Comentário


            #6
            Eu concordo que qualquer 1.0 , vai consumir menos que o 1.4 , ja andei num ibiza 1.0 e gastava uns 5 ou 6 . O mesmo ibiza 1.4 ja gastava uns 7 ou 8 .

            Agora se vai dizer qual andava mais rápido e tinha mais genica , obviamente era o 1.4.

            Comentário


              #7
              Primeiro acho que era importante o valor que se quer gastar, e depois sim a malta ja te pode dar uma dica.

              Comentário


                #8
                Eu considero que na generalidade o otario mesmo é o condutor que considera que o carro é que tem de ter baixos consumos quando na realidade na maior parte do tempo ou mesmo quase sempre o que se passa é precisamente o contrario. O condutor se quer gastar pouco dinheiro no seu meio de transporte o que tem a fazer nao é necessariamente trocar de carro ou reclamar com o mesmo porque ele gasta muito. Aquilo que o condutor/consumidor deveria fazer mesmo era verificar a sua forma de conducao, sera que usa o carro e a sua energia convenientemente? sera que nao pode modificar a sua forma de conducao para que o mesmo consuma menos? E nao me digam que o carro para gastar pouco tem de se andar a arrastar pois na maioria das vezes o que se passa é existirem condutores que abusam do pedal direito e caixa de velocidades sem necessidade alguma. Quantos de nos ja nao conhecemos alguem com um carro igual ao nosso que faz consumos absurdamente diferentes? a diferenca sera mesmo o carro, ou antes o condutor?Sinceramente ja conheci pessoas que compraram um diesel ou uma porcaria de um hibrido a pensar que aquilo lhes vai poupar dinheiro ao fim do mes, e aquilo que as pessoas percebem mais tarde é que a unica coisa que fizeram foi perder dinheiro no carro que venderam, perderam no carro que compraram, e os consumos sao iguais ou superiores porque se fiaram nos "dados do construtor"

                Resumindo, nao troquem de carro, mudem antes a vossa forma de conduzir

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                  Os fabricantes estão cada vez mais burros. Então não é que anda a baixar as cilindradas para diminuir os consumos?
                  Se passassem por este forum, e lessem as doutas opiniões que por aqui circulam, veriam logo o quanto ignorantes são acerca de carros e, viriam aqui pedir opiniões para saber como fabricar motores.
                  Sim e não. A resposta não é tão linear.

                  Se falares de uma viagem a velocidade constante (exemplo 100km/h) um 1.0 vai gastar menos que um 1.4 no mesmo automóvel (marca e modelo). Porque simplesmente o 1.4 sendo um motor maior (0,4 litros) necessita maior quantidade de combustível para o mesmo ciclo de combustão. De qualquer forma o 1.0 deverá necessitar de mais rotações para manter essa mesma velocidade e mais rotações é = a mais combustível pelo que anula parte da vantagem de ser um motor com 0,4 litros.

                  O que aqui se chama a atenção não é para a diferença entre conduzir a viagem a velocidade fixa porque não é essa a utilização que se dá a um carro. Além disso, perante relevo da estrada ou peso adicional de passageiros ou bagagem, o 1.0 terá sempre de ser "mais esforçado" ( e mais rotações = a mais combustível) para ter o mesmo andamento.

                  As pessoas que têm um 1.4 se conduzirem um 1.0 não vão andar mais devagar porque carro anda menos. Vão andar sensivelmente o mesmo mas no 1.0 vão ter de acelerar mais e vão ter mais vezes de usar uma mudança abaixo pelo que (já adivinharam) + combustível gasto.

                  Além disso os motores aqui falados ainda são da altura em que motores a gasolina não eram conhecidos pelo baixo consumo. Hoje em dia com a injeção directa e com turbo mesmo nalguns motores de baixa cilindrada, o raciocínio acima perde alguma validade e aí um motor mais pequeno irá à partida consumir igual ou menos que um motor maior para o mesmo tipo condução.

                  Sobre a duvida colocada, um Clio 1.2 75cv é uma boa opção, como é o 206 1.4 de 75cv. Isto em termos de resposta. Em termos de estabilidade e travagem o Clio será um pouquinho melhor que o 206.
                  Editado pela última vez por dtv; 21 February 2015, 12:38.

                  Comentário


                    #10
                    exacto Velsatis, há muita pessoa que " não sabe conduzir " ja vi pessoas a minha frente a acelerar feitos malucos , para depois a 500 mtrs parar , eu antecipo, ponho numa 5ta , e tiro o pé do acelerador , e deixo andar .

                    Pessoas , que dão " gazadas " ao acelerador " tipo como se tivesses uma moto " mais outro desperdício de combustível , o acelerador deve ser carregado devagar efectuando pressão lentamente ( conforme o caso )

                    Etc , há muitas outras técnicas para economizar combustivel , usando as relações da caixa por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                      Os fabricantes estão cada vez mais burros. Então não é que anda a baixar as cilindradas para diminuir os consumos?
                      Se passassem por este forum, e lessem as doutas opiniões que por aqui circulam, veriam logo o quanto ignorantes são acerca de carros e, viriam aqui pedir opiniões para saber como fabricar motores.
                      Viste bem quais foram os motores que usei? ou queres que te ponha desenhos deles?

                      Estás a ver, olha aqui um milagre da engenharia um 1.0 turbo com 115cv, vê os consumos, Detailansicht: Opel - Adam - Slam 1.0 Turbo - Spritmonitor.de
                      E olha o 1.8 http://www.spritmonitor.de/de/detailansicht/167824.html , que é um manco e não vale nada e por visto os engenheiros também são todos uns cepos! Fora isso compara o tamanho e o peso!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                        Sim e não. A resposta não é tão linear.

                        Se falares de uma viagem a velocidade constante (exemplo 100km/h) um 1.0 vai gastar menos que um 1.4 no mesmo automóvel (marca e modelo). Porque simplesmente o 1.4 sendo um motor maior (0,4 litros) necessita maior quantidade de combustível para o mesmo ciclo de combustão. De qualquer forma o 1.0 deverá necessitar de mais rotações para manter essa mesma velocidade e mais rotações é = a mais combustível pelo que anula parte da vantagem de ser um motor com 0,4 litros.

                        O que aqui se chama a atenção não é para a diferença entre conduzir a viagem a velocidade fixa porque não é essa a utilização que se dá a um carro. Além disso, perante relevo da estrada ou peso adicional de passageiros ou bagagem, o 1.0 terá sempre de ser "mais esforçado" ( e mais rotações = a mais combustível) para ter o mesmo andamento.

                        As pessoas que têm um 1.4 se conduzirem um 1.0 não vão andar mais devagar porque carro anda menos. Vão andar sensivelmente o mesmo mas no 1.0 vão ter de acelerar mais e vão ter mais vezes de usar uma mudança abaixo pelo que (já adivinharam) + combustível gasto.

                        Além disso os motores aqui falados ainda são da altura em que motores a gasolina não eram conhecidos pelo baixo consumo. Hoje em dia com a injeção directa e com turbo mesmo nalguns motores de baixa cilindrada, o raciocínio acima perde alguma validade e aí um motor mais pequeno irá à partida consumir igual ou menos que um motor maior para o mesmo tipo condução.

                        Sobre a duvida colocada, um Clio 1.2 75cv é uma boa opção, como é o 206 1.4 de 75cv. Isto em termos de resposta. Em termos de estabilidade e travagem o Clio será um pouquinho melhor que o 206.
                        No extremo poderás chegar a isto:

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
                          Mas então consome ou não?
                          Como é óbvio o 1.0 nas tuas mãos consome menos que o 1.4 nas tuas mãos, mesmo modelo de carro ou semelhante. Venham com as teorias que vierem digam o que disserem, não acredites ou depois quem vai pagar és tu. Qualquer duvida vê no sprint monitor, mas compara coisas comparáveis e com uma amostra decente, não faças como o colega acima que compara alhos com bugalhos e uma amostra de mais de 200 carros contra outra de 11 carros.

                          Comentário


                            #14
                            E eu que na minha simplicidade pensei que se tratasse apenas de dois carros:

                            Um civic 1.8 de 2006 que ao longo destes anos e em cerca de 200 abastecimentos e cerca de 145KKm fez uma média de 6,18 L/100 e 144g/Km de emissões...

                            Um Opel 1.0 turbo de 2014 que em 11 abastecimentos e pouco mais de 3000Km fez uma média de 7,23 L/100 e 168g/Km de emissões...

                            Mas seguramente serão de condutores diferentes e com diferentes tipos de condução, disso não há dúvida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                              Adoro sempre quando alguém diz que o 1.0 consome mais que o 1.4 porque precisa de mais esforço para andar...
                              1.0 consumindo mais que 1.4 kkkkkkkkkk. Qual a lógica disso?

                              Comentário


                                #16
                                Tudo depende um 1.0 numa carroçaria de um fiat cinquento vai consumir menos que um 1.4 na carroçaria duma scenic , num ambito citadino , no entanto numa estrada a 120 , vai gastar mais o 1.0 , porque vai mais em esforço , que o 1.4 .

                                Tudo se baseia do tipo de carroçaria , o tipo de condução , tipo de estrada , etc.
                                Editado pela última vez por offpring; 21 February 2015, 16:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                  Viste bem quais foram os motores que usei? ou queres que te ponha desenhos deles?

                                  Estás a ver, olha aqui um milagre da engenharia um 1.0 turbo com 115cv, vê os consumos, Detailansicht: Opel - Adam - Slam 1.0 Turbo - Spritmonitor.de
                                  E olha o 1.8 Detailansicht: Honda - Civic - 1,8 Sport - Spritmonitor.de , que é um manco e não vale nada e por visto os engenheiros também são todos uns cepos! Fora isso compara o tamanho e o peso!

                                  Nem sei que te diga. Quando comparas um carro que praticamente só faz circuito urbano com outro que faz maioritariamente estrada está tudo dito.
                                  Se fosses um pouco mais "trabalhador", podias pesquisar por honda civic 1.8 e por opel adam 1.0 e verias que apesar do opel ser um carro citadino, mesmo assim, a media de consumo é inferior do civic.
                                  Isto considerando todos os carros da pesquisa e, não indo buscar um carro que, por acaso nos dá um jeitão para confirmar uma teoria sem pés nem cabeça.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                    E eu que na minha simplicidade pensei que se tratasse apenas de dois carros:

                                    Um civic 1.8 de 2006 que ao longo destes anos e em cerca de 200 abastecimentos e cerca de 145KKm fez uma média de 6,18 L/100 e 144g/Km de emissões...

                                    Um Opel 1.0 turbo de 2014 que em 11 abastecimentos e pouco mais de 3000Km fez uma média de 7,23 L/100 e 168g/Km de emissões...

                                    Mas seguramente serão de condutores diferentes e com diferentes tipos de condução, disso não há dúvida.
                                    Repara que mais de metade dos abastecimentos do opel são para circuito citadino e os do civic são em estrada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Motores pequenos consomem pouco quando não puxamos por eles por isso é que os usamos na sua maioria em citadinos em caso de esforço esse baixo consumo desaparece sendo um motor maior mais econômico eficiente em essa situação.

                                      se o carro é para ser usado nas calmas um 1.1 ou mesmo até serve um 0.9 serve perfeitamente se não é compre um 1.4
                                      Editado pela última vez por singularidade; 21 February 2015, 17:25.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compras um fiesta de 1990 como eu tive um, e dás ponto morto quando puderes, vais ver que o consumo é baixo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não há milagres quanto mais potente mais consome, devagar, a meio gás, a acelerar, em todas as situações o mais potente consome mais. Ponto final.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                            Adoro sempre quando alguém diz que o 1.0 consome mais que o 1.4 porque precisa de mais esforço para andar...
                                            e eu adoro quando um programa insuspeito (a nível de consumos pelo menos) me dá razão e da forma que menos se esperava...

                                            Top Gear - Toyota Prius VS BMW M3 - SAPO Vídeos

                                            surpreendente não é?

                                            Podes sempre mandar-lhe uma daquelas cartas giras:

                                            "dear so called top gear

                                            When will you experts realiase i don´t want to know if the prius consumption is worst than the BMW M3 driven hard around a track...

                                            what i want you to do is to compare real people cars... please compare the vw polo 1.0 vs 1.4 consumption...

                                            i just want to prove my FAH friends they are wrong.... lol"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                              Não há milagres quanto mais potente mais consome, devagar, a meio gás, a acelerar, em todas as situações o mais potente consome mais. Ponto final.
                                              hum.... eu ia espreitar o vídeo que acabei de colocar... ficarias surpreendido...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                e eu adoro quando um programa insuspeito (a nível de consumos pelo menos) me dá razão e da forma que menos se esperava...

                                                Top Gear - Toyota Prius VS BMW M3 - SAPO Vídeos

                                                surpreendente não é?

                                                Podes sempre mandar-lhe uma daquelas cartas giras:

                                                "dear so called top gear

                                                When will you experts realiase i don´t want to know if the prius consumption is worst than the BMW M3 driven hard around a track...

                                                what i want you to do is to compare real people cars... please compare the vw polo 1.0 vs 1.4 consumption...

                                                i just want to prove my FAH friends they are wrong.... lol"
                                                Acreditas mesmo nisto que acabas de dizer? Estás brincar aos fóruns? Ou é mesmo ingenuidade?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                  No extremo poderás chegar a isto:

                                                  ok, no link do teu vídeo o meu pc não deixava ver o vídeo até ao fim. só agora consegui ver que o segmento final é da mesma comparação que coloquei no meu vídeo (prius vs M3).

                                                  Só não percebi então porque sublinhaste a frase e colocaste o vídeo, já que este me dá razão?

                                                  as pessoas quando colocam uma dúvida legítima entre um motor e outro do mesmo carro (marca e modelo) não questionam pelas condições ideiais de circulação de ambos os motores para poupar combustível). ou seja, enquanto o 1.0 está mais adaptado a trajetos curtos e de cidade, o 1.4 já dá para uma viagens maiores ou em estrada/auto-estrada. se o comprador do carro é o mesmo e pondera entre um e outro, significa que a utilização que vai dar ao carro é a mesma.

                                                  pelo que, globalmente (para cidade, estrada e auto-estrada) o 1.4 do vw polo da altura em que o user questionou, deverá consumir menos qualquer coisa que o 1.0. ou consumirá igual mas chegando mais depressa às velocidades desejadas pelo condutor.

                                                  atualmente com injeção direta e turbo nos motores de baixo capacidade, aquilo que dizes já estará mais de acordo com a realidade, do que na altura dos motores questionados.

                                                  a comparação do prius vs m3 é uma excelente prova de que um motor com muito maior capacidade, para ser conduzido À mesma velocidade, menos esforço, gasta menos que um motor de muito menor capacidade mas que está em muito maior esforço para cumprir essa velocidade pretendida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                    Acreditas mesmo nisto que acabas de dizer? Estás brincar aos fóruns? Ou é mesmo ingenuidade?

                                                    cada um acredita no que quer. eu coloquei um link de uma informação curiosa. cada um dá o valor que lhe quer dar.

                                                    mas o mesmo se pode dizer sobre esta tua frase:

                                                    "Não há milagres quanto mais potente mais consome, devagar, a meio gás, a acelerar, em todas as situações o mais potente consome mais. Ponto final."

                                                    e PS: mais potente não é o mesmo que maior cilindrada. podes ter carros mais potentes com menos cilindrada. a cilindrada era o que estava a ser discutido. não a potência do carro.

                                                    não é de esperar que um motor 2.0 4 cilindros de um Mercedes A45 AMG de 360cv consuma mais que um V8 americano de 5.0 e 280cv..... o V8 5.0 vai gastar o dobro no mínimo em consumo misto....
                                                    Editado pela última vez por dtv; 21 February 2015, 18:38.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                      Não há milagres quanto mais potente mais consome, devagar, a meio gás, a acelerar, em todas as situações o mais potente consome mais. Ponto final.
                                                      grande mito, mas cada um acredita no que quer. milagres não existem mas sim factos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                        Nem sei que te diga. Quando comparas um carro que praticamente só faz circuito urbano com outro que faz maioritariamente estrada está tudo dito.
                                                        Se fosses um pouco mais "trabalhador", podias pesquisar por honda civic 1.8 e por opel adam 1.0 e verias que apesar do opel ser um carro citadino, mesmo assim, a media de consumo é inferior do civic.
                                                        Isto considerando todos os carros da pesquisa e, não indo buscar um carro que, por acaso nos dá um jeitão para confirmar uma teoria sem pés nem cabeça.
                                                        Detailansicht: Opel - Adam - Slam 1.0 Turbo - Spritmonitor.de
                                                        Detailansicht: Opel - Adam - Slam 1.0 Turbo - Spritmonitor.de

                                                        Que nunca te falte nada! Na minha opinião depende de motor para motor, neste caso a meu ver um carro mais leve e pequeno consome mais que um civic 1.8!
                                                        Acho o 1.0 turbo da Opel bastante gastador, mas isto sou eu!
                                                        Se achas que um carro num percurso a subir, um 1.0 e um 1.4 e o 1.0 vai consumir menos pronto não insisto mais.

                                                        P.s tive um c3 1.4i e agora tenho um peugeot 2008 1.6vti e acredita que se gastar mais meio litro nos mesmos percurso, depende dos motores/fabricantes!
                                                        Editado pela última vez por roberts; 21 February 2015, 18:49.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                          ok, no link do teu vídeo o meu pc não deixava ver o vídeo até ao fim. só agora consegui ver que o segmento final é da mesma comparação que coloquei no meu vídeo (prius vs M3).

                                                          Só não percebi então porque sublinhaste a frase e colocaste o vídeo, já que este me dá razão?

                                                          as pessoas quando colocam uma dúvida legítima entre um motor e outro do mesmo carro (marca e modelo) não questionam pelas condições ideiais de circulação de ambos os motores para poupar combustível). ou seja, enquanto o 1.0 está mais adaptado a trajetos curtos e de cidade, o 1.4 já dá para uma viagens maiores ou em estrada/auto-estrada. se o comprador do carro é o mesmo e pondera entre um e outro, significa que a utilização que vai dar ao carro é a mesma.

                                                          pelo que, globalmente (para cidade, estrada e auto-estrada) o 1.4 do vw polo da altura em que o user questionou, deverá consumir menos qualquer coisa que o 1.0. ou consumirá igual mas chegando mais depressa às velocidades desejadas pelo condutor
                                                          .

                                                          atualmente com injeção direta e turbo nos motores de baixo capacidade, aquilo que dizes já estará mais de acordo com a realidade, do que na altura dos motores questionados.

                                                          a comparação do prius vs m3 é uma excelente prova de que um motor com muito maior capacidade, para ser conduzido À mesma velocidade, menos esforço, gasta menos que um motor de muito menor capacidade mas que está em muito maior esforço para cumprir essa velocidade pretendida.
                                                          É mesmo ingenuidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                            grande mito, mas cada um acredita no que quer. milagres não existem mas sim factos.
                                                            Sprint monitor. Procura os modelos que quiseres as marcas que quiseres, mostra-me um modelo de um carro em que a versão mais potente gaste menos que a menos potente. Mas com uma amostra representativa, não vás buscar 1 carro em específico. Mais factual não há.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X