Anúncio

Collapse
No announcement yet.

novo bloco psa 1.6 hdi(300nm ás 1750 e 120cv as 3500rpm) 0-100km/h 9.7seg; 3.5 l/100

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    novo bloco psa 1.6 hdi(300nm ás 1750 e 120cv as 3500rpm) 0-100km/h 9.7seg; 3.5 l/100

    Peugeot - 308 II - 1.6 BlueHDi (120 Hp) - Technical specifications, Fuel economy (consumption)

    Com a famosa fiabilidade.



    Já não valerá pena comprar 2.0 diesel?

    #2
    Cada vez mais se justifica menos ir para motores 2.0 neste segmento.

    Se até aqui um 1.6 tinha 100/110cvs e o 2.0 tinha 150/160, cada vez mais os motores 1.6 estão a "substituir" os motores 2.0, até em carros de gama superior (ex.: Mercedes classe C).

    Comentário


      #3
      Este motor de 120cv já vem nos 508 novos? No sv existem varios 508 já com o facelift mas ainda a indicar o motor de 115cv.

      Comentário


        #4
        2,9 L/100 Km em extra urbano e 82 g/Km CO2.

        É o recordista da classe?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
          2,9 L/100 Km em extra urbano e 82 g/Km CO2.

          É o recordista da classe?
          Na teoria, na pratica não acredito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            2,9 L/100 Km em extra urbano e 82 g/Km CO2.

            É o recordista da classe?
            Onde viste isso?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Onde viste isso?
              Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
              Peugeot - 308 II - 1.6 BlueHDi (120 Hp) - Technical specifications, Fuel economy (consumption)

              Com a famosa fiabilidade.



              Já não valerá pena comprar 2.0 diesel?
              Aqui!

              Comentário


                #8
                Um depósito dá para fazer 1800 Km!

                Comentário


                  #9
                  Enquanto tiver FAP com manutenção, é uma valente treta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Enquanto tiver FAP com manutenção, é uma valente treta.
                    qual diesel não tem?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                      Peugeot - 308 II - 1.6 BlueHDi (120 Hp) - Technical specifications, Fuel economy (consumption)

                      Com a famosa fiabilidade.



                      Já não valerá pena comprar 2.0 diesel?
                      Não percebi a parte a negrito. Se é novo como se pode assegurar a fiabilidade?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                        2,9 L/100 Km em extra urbano e 82 g/Km CO2.

                        É o recordista da classe?
                        Deve de ser o mais mentiroso da classe

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                          Não percebi a parte a negrito. Se é novo como se pode assegurar a fiabilidade?
                          o bloco nao é novo
                          Editado pela última vez por andreiasantos; 21 February 2015, 18:02.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por afc Ver Post
                            Deve de ser o mais mentiroso da classe
                            também acho

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                              o bloco nao é novo
                              Um motor tem muito mais que o bloco. O N47 também foi uma evolução do anterior e deu buraco.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                Um motor tem muito mais que o bloco. O N47 também foi uma evolução do anterior e deu buraco.
                                é verdade, vamos ver como se vai dar este

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                                  qual diesel não tem?
                                  FAP muitos têm, e FAP sem manutenção há muitos que também têm.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    FAP muitos têm, e FAP sem manutenção há muitos que também têm.
                                    não sabia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou a ver que os motores 1.6 diesel vão ser a norma também no segmento D.

                                      Os 2.0, a menos que sejam as versões mais potentes (perto dos 200 cv) estão de facto condenados...

                                      Quanto aos consumos anunciados: começam a ser uma grande comédia. Os consumos reais vão ser quase o dobro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema é que a velocidade media extra urbana do ciclo nedc sao aproximadamente 60 km/h.

                                        Mas preferiam pagar mais pelo carro ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          2,9 L/100 Km em extra urbano e 82 g/Km CO2.
                                          Acredito nesses números depois de fazer uns bons km com um.

                                          É que o 1.6 HDI 92cv no C4 já anunciava valores que são ficção científica, pelo menos segundo a minha experiência de 200.000 km com esse carro e motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É um bom rendimento para um 1,6 mas os 2,0 andam nos 190 cv.

                                            Claro que se justifica, a não ser que não haja orçamento para mais.

                                            Há 10 anos comprei um 2,0 de meio da tabela e já tinha 140 cv e 320 nm

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              FAP muitos têm, e FAP sem manutenção há muitos que também têm.
                                              Ja vi varias vezes tanta na Ford como na Peugeot, indicaçao que estes novos 1.6 (a partir dos 115cv) nao tem manutençao programada no FAP, ao contrario dos primeiros 1.6.

                                              Comentário


                                                #24
                                                também li isso hoje, mas em relação ao ds3 e ds4. na gasolina também vai haver evolução. como se sabe, os tricilíndricos passarão para os 130cv em todos os modelos que tinham o 1.2 vti de 82cv, acrescentando mais 44% de binário(!!!) e o de 4 cilindros 1.6 passará dos 155 para os 165cv. a psa, que era sempre comedida nos seus motores, os quais andavam quase 1 década sem alterações, em pouco tempo a revolucionar os seus modelos todos. a competição nas vendas obrigou-os a isso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  também li isso hoje, mas em relação ao ds3 e ds4. na gasolina também vai haver evolução. como se sabe, os tricilíndricos passarão para os 130cv em todos os modelos que tinham o 1.2 vti de 82cv, acrescentando mais 44% de binário(!!!) e o de 4 cilindros 1.6 passará dos 155 para os 165cv. a psa, que era sempre comedida nos seus motores, os quais andavam quase 1 década sem alterações, em pouco tempo a revolucionar os seus modelos todos. a competição nas vendas obrigou-os a isso...
                                                  Vamos ver o impacto destas alterações na fiabilidade...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Acredito nesses números depois de fazer uns bons km com um.

                                                    É que o 1.6 HDI 92cv no C4 já anunciava valores que são ficção científica, pelo menos segundo a minha experiência de 200.000 km com esse carro e motor.
                                                    Mas é o que temos. Se não aceitarmos isto, vamos acreditar em quê?
                                                    Em quem diz que não e pronto?

                                                    O Golf Bluemotion anuncia valores também muito baixos, o Polo idem, o Civic, etc... Não me lembro de mais, mas sei que há...
                                                    Declaram de acordo com a norma, é igual para todos.

                                                    Uma coisa é certa, este 308 terá consumos muito bons e muito provavelmente será o melhor a este nível do segmento.

                                                    Nota: Já coloquei um C4 1.6 HDI 110 CV a marcar 2,9 L/100 Km no computador de bordo. Estava um pouco optimista, mas pronto...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      O Golf Bluemotion anuncia valores também muito baixos, o Polo idem, o Civic, etc... Não me lembro de mais, mas sei que há...
                                                      Declaram de acordo com a norma, é igual para todos.
                                                      A festa é geral...

                                                      Qual será a primeira marca a declarar 1,9 litros aos 100 ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        A festa é geral...

                                                        Qual será a primeira marca a declarar 1,9 litros aos 100 ?
                                                        A primeira a conseguir fazê-lo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O valor combinado no ciclo nedc do A3 e-tron são 1.5 L /100km combined

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Polo Bluemotion anuncia 3.1L/100km

                                                            Estão ai vários mais perto

                                                            https://www.spritmonitor.de/en/overv...on&powerunit=2

                                                            No Astra G cá de casa já fiz depósitos de 4.2L/100 km, abaixo do anunciado.

                                                            Lá porque não conseguem fazer consumos baixos não quer dizer que o carro não seja capaz disso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X