Cada vez mais se justifica menos ir para motores 2.0 neste segmento.
Se até aqui um 1.6 tinha 100/110cvs e o 2.0 tinha 150/160, cada vez mais os motores 1.6 estão a "substituir" os motores 2.0, até em carros de gama superior (ex.: Mercedes classe C).
Acredito nesses números depois de fazer uns bons km com um.
É que o 1.6 HDI 92cv no C4 já anunciava valores que são ficção científica, pelo menos segundo a minha experiência de 200.000 km com esse carro e motor.
FAP muitos têm, e FAP sem manutenção há muitos que também têm.
Ja vi varias vezes tanta na Ford como na Peugeot, indicaçao que estes novos 1.6 (a partir dos 115cv) nao tem manutençao programada no FAP, ao contrario dos primeiros 1.6.
também li isso hoje, mas em relação ao ds3 e ds4. na gasolina também vai haver evolução. como se sabe, os tricilíndricos passarão para os 130cv em todos os modelos que tinham o 1.2 vti de 82cv, acrescentando mais 44% de binário(!!!) e o de 4 cilindros 1.6 passará dos 155 para os 165cv. a psa, que era sempre comedida nos seus motores, os quais andavam quase 1 década sem alterações, em pouco tempo a revolucionar os seus modelos todos. a competição nas vendas obrigou-os a isso...
também li isso hoje, mas em relação ao ds3 e ds4. na gasolina também vai haver evolução. como se sabe, os tricilíndricos passarão para os 130cv em todos os modelos que tinham o 1.2 vti de 82cv, acrescentando mais 44% de binário(!!!) e o de 4 cilindros 1.6 passará dos 155 para os 165cv. a psa, que era sempre comedida nos seus motores, os quais andavam quase 1 década sem alterações, em pouco tempo a revolucionar os seus modelos todos. a competição nas vendas obrigou-os a isso...
Vamos ver o impacto destas alterações na fiabilidade...
Acredito nesses números depois de fazer uns bons km com um.
É que o 1.6 HDI 92cv no C4 já anunciava valores que são ficção científica, pelo menos segundo a minha experiência de 200.000 km com esse carro e motor.
Mas é o que temos. Se não aceitarmos isto, vamos acreditar em quê?
Em quem diz que não e pronto?
O Golf Bluemotion anuncia valores também muito baixos, o Polo idem, o Civic, etc... Não me lembro de mais, mas sei que há...
Declaram de acordo com a norma, é igual para todos.
Uma coisa é certa, este 308 terá consumos muito bons e muito provavelmente será o melhor a este nível do segmento.
Nota: Já coloquei um C4 1.6 HDI 110 CV a marcar 2,9 L/100 Km no computador de bordo. Estava um pouco optimista, mas pronto...
O Golf Bluemotion anuncia valores também muito baixos, o Polo idem, o Civic, etc... Não me lembro de mais, mas sei que há...
Declaram de acordo com a norma, é igual para todos.
A festa é geral...
Qual será a primeira marca a declarar 1,9 litros aos 100 ?
Comentário