Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina em Corsa b 1.7D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina em Corsa b 1.7D

    Boas

    Na passada quinta-feira a senhora minha sogra no seu Corsa b 1.7D comercial fui atestar o carro com 20€ (estava na reserva) e o "cromo" que estava na bomba colocou gasolina em vez de gasóleo, ela não deu por nada nem e andou essa tarde com o carro uns 50Km (não sei como) no outro dia o carro não pegou. Só ai é que me chamou...
    Falou me logo que o carro tinha ficado esquisito sem força desde que tinha posto combustível, fiquei logo desconfiado e fui falar com o homem da bomba que me confirmou que tinha colocado gasolina 95.
    Andei devolva do carro com umas mangueira e uma bomba eléctrica a tentar tirar combustível e nada, dessa forma era impossível dada a arquitectura do deposito e bucal de enchimento, tentei então no filtro através dos tubos que vinham do deposito mas como eram de aureola não dava para ligar um tubo directo tive de desistir também, como não conseguia resolver o problema e o mesmo já tinha trabalhado antes com a gasolina foi comprar 20L de gasóleo, ficou quase cheio (deposito é de apenas 45L).
    Coloquei o carro a trabalhar com algum custo e fui até ao mecânico 10Km.
    Já no mecânico por baixo do carro num engate rápido das tubagens que vinham do deposito, esvaziou se o tanque (pelo menos o que a bomba conseguia puxar pelo tubo) e foi cheio de gasóleo.

    O que acontece é que o carro agora pega mal a frio, custa mesmo a pegar, o motor de arranque dá muitas voltas e nem sempre consegue à primeira por o carro a trabalhar.
    A quente também acho que não está a pegar como devia, o motor a puxar está sem falhas mas parece me que devia estar mais espevitado (pode ser só impressão minha).

    Hoje à tarde estive a ver as velas com o electricista e têm uma queimada, para a semana vou colocar uma nova, no entanto o carro já teve velas queimadas antes (2 delas) e pegava bem na mesma só mesmo de manha com o frio se queixava e este problema só apareceu depois de levar com a gasolina. Por isso acho que não é dai.

    Pelas minhas contas o carro circulou inicialmente com uma mistura de 75% de gasolina e apenas 25% gasóleo, mais tarde quando abasteci ficou +- com 38% gasolina e 62% gasóleo.

    Que riscos e avarias são esperadas com esta situação?

    Será que ainda existam resto de gasolina no deposito que estejam a fazer o carro custar a pegar?
    Editado pela última vez por DragonH; 22 February 2015, 20:35.

    #2
    eh pá, fUi, não é fOi. e maUs somos nós que corrigimos!

    quanto a quem pôs gasolina no lugar do gasóleo, só ponho este símbolo, uma vez que é funcionário de uma bomba de combustível e se calhar o carro até é comercial...

    deixa o carro andar mais um pouco, nem que seja para gastar o gasóleo quase todo que lá tem neste momento e mete mais 20 ou 30€. entretanto se continuar com os mesmos sintomas vais ter aí um bico de obra.

    Comentário


      #3
      devias ter levado de reboque para o mecanico assim que identificaste o problema.
      a gasolina e agressiva para os o-rings que estao no sistema de combustivel dos carros a diesel, assim como para os bicos dos injectores, velas de incandescencia.
      Experimenta a mudar tambem o filtro do gasoleo, e a queimar mais gasoleo, se continuar, sao problemas.

      Um pouco de gasolina no gasoleo nao tem problema, mas essa primeira quantidade que teve pode trazer alguns danos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

        quanto a quem pôs gasolina no lugar do gasóleo, só ponho este símbolo, uma vez que é funcionário de uma bomba de combustível e se calhar o carro até é comercial...

        deixa o carro andar mais um pouco, nem que seja para gastar o gasóleo quase todo que lá tem neste momento e mete mais 20 ou 30€. entretanto se continuar com os mesmos sintomas vais ter aí um bico de obra.
        Sim o carro é comercial (van)...

        Comentário


          #5
          E pedir responsabilidades ao gajo que colocou gasolina em vez de gasóleo não? A senhora pediu gasóleo ou disse "meta 20€!"?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DCI Ver Post
            E pedir responsabilidades ao gajo que colocou gasolina em vez de gasóleo não? A senhora pediu gasóleo ou disse "meta 20€!"?
            Como pediu não sei ao certo mas até acredito que tenha sido apenas "meta 20€".
            No entanto gasolina é que ela não pediu tanto que nem sabia o que era "95".
            Isto porque em conversa com ela a tentar perceber o que se tinha passado a senhora disse me que no fim de abastecer o homem da bomba ao receber o dinheiro falou "são então são 20€ da 95", só que ela nem sabia o que era 95 e não ligou (sempre teve apenas este carros a gasóleo).

            Mas nem havia muito que enganar o carro é comercial em branco sem para-choques pintados, jantes em ferro e tem a grade em ferro a dividir o carro bem visível, típico comercial, ainda para mais na tampa do deposito está lá escrito em letras gordas e bem visível "GASÓLEO".
            O homem ou estava a dormir ou não sabe o que anda a fazer...

            Qualquer das maneiras a única coisa que assumiu foi trocar a "mistura" por gasóleo novo (deve ter despejado a "mistura" no deposito de gasóleo da bomba), de resto descarta qualquer outra responsabilidade. Tanto que a mão de obra do mecânico de ter tirado a "mistura" recusou se a pagar.
            Pelo que vejo vai ser difícil de responsabiliza-lo no que quer que seja, a minha sogra também foi completamente negligente por isso acho que nem vale a pena andar a perder tempo nisso.
            Editado pela última vez por DragonH; 22 February 2015, 10:57.

            Comentário


              #7
              Eu escreveria no livro de reclamações da oficina e em caso de detectar uma avaria mais grave avançaria para tribunal.

              O carro tem escrito Gasóleo para alguma coisa! uma coisa era ser self service e haver um engano da parte do cliente agora teres um suposto profissional e fazerem esse serviço é que não me parece coerente...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                Eu escreveria no livro de reclamações da oficina e em caso de detectar uma avaria mais grave avançaria para tribunal.

                O carro tem escrito Gasóleo para alguma coisa! uma coisa era ser self service e haver um engano da parte do cliente agora teres um suposto profissional e fazerem esse serviço é que não me parece coerente...
                Por um Corsa B??? Literalmente gasta mais em custos judiciais que gastaria na reparação do carro.

                Comentário


                  #9
                  Hoje fui dar um passeio de 300Km no carro para queimar gasóleo e ver como se portava.

                  Pois bem, pega mal a quente e mesmo muito mal a frio, tenho de insistir com o motor de arranque (a dar varias voltas) e a acelerar, sendo que nem sempre lá vai à primeira (a frio só mesmo à 2 ou 3).
                  Em andamento está tudo bem, puxa sem falhar e tem força quanto basta.

                  Que falha poderá estar a provocar este sintoma?
                  Editado pela última vez por DragonH; 23 February 2015, 10:03.

                  Comentário


                    #10
                    Ponto de situação, o carro levou a vela queimada e foi desmontado o motor de arranque, levou escovas e pelo que disse o electricista tinha um parafuso no alternador isolado que não deixava passar a corrente convenientemente. Aproveitou-se e a bateria foi carregada também.
                    Entretanto o gasóleo foi todo gastos até à reserva e o foi reabastecido até ficar cheio.
                    Ainda não tive oportunidade de testar bem mas parece que ficou resolvido.

                    Comentário


                      #11
                      pode ser que tenhas sorte. a ver vamos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        pode ser que tenhas sorte. a ver vamos.
                        Espero que sim, penso que o motor de arranque já não devia de andar grande coisa (defeito comum nestes carros) e com o aperto que levou quando andou a gasolina com o carro a ir a baixo e a custar muito a pegar deve ter dado o badagaio.

                        Mas ainda é cedo para tirar conclusões absolutas, foi buscar o carro ao electricista e foi à bomba abastecer e das vezes que o liguei a quente pegou sempre prontamente de forma normal. A mulherzita já andou no carro o fim de semana e não se queixou mais.

                        O próximo passo é mudar o filtro de gasóleo por precaução.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X