Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem-me a escolher um diesel!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem-me a escolher um diesel!!

    Boas,

    Ando a ver carros usados para comprar, visto que o meu saxo já está mais para lá do que para cá...

    Tenho um amigo que trabalha num stand que diz que pode compensar comprar um carro na alemanha e importar, dependendo da minha preferencia. Ele também falou num Peugeot 207 RC (1.6 diesel) que (segundo ele) era a minha cara
    O que vocês acham sobre esta matéria?

    O que eu queria realmente era um carro económico em termos de combustiveis para uma utilização de 15k km por ano, sendo que 50% é de estrada, 35% cidade e 15% autoestrada (se tanto).

    Após ter analisado muitos tópicos sobre este tema aqui no forum, fiz alguma pesquisa no standvirtual e escolhi 4 carros:

    Peugeot 207 1.4 HDi Premium, € 9.000 - Standvirtual
    Ford Fiesta 1.4 TDCI Titanium, € 8.990, Barcouço - Standvirtual
    VW Golf 1.6 TDi Trendline, € 6.000, Ota - Standvirtual
    Honda Civic 1.3 DSI i-VTEC Hybrid, € 6.999, Expo Lisboa - Standvirtual - este é um hibrido mas sempre foi a minha paixão (os hondas)

    Fiz também uma pesquisa no spritmonitor sobre estes 4 carros com filtro de potencia (cavalos) e com uma amostra de pelo menos 5000 km e cheguei aos seguintes consumos:

    Peugeot - 4.72 l/100
    Ford - 5.15 l/100
    VW - 5.5 l/100
    Honda - 5.7 l/100

    Obviamente que se fosse pelos consumos, escolhia o peugeot, mas as coisas não são tão lineares, por isso gostava de saber se estes carros se enquadram no meu perfil ou não.

    AH, o orçamento é de 8000€ mas pode-se esticar um bocadinho se se justificar.

    #2
    eu faço pouco menos kms que tu e aconselham-me um carro a gasolina.

    esse golf é super duvidoso, esse carro vale cerca de 13000e, como é possível apenas custar 6mil negociáveis?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
      eu faço pouco menos kms que tu e aconselham-me um carro a gasolina.

      esse golf é super duvidoso, esse carro vale cerca de 13000e, como é possível apenas custar 6mil negociáveis?
      Pois, foi o que eu pensei assim que vi este anuncio lol.. De qualquer das formas, estes 4 exemplos servirão para enviar ao tal amigo meu que diz que consegue arranjar um negocio através de carros importados da alemanha. Ou seja, os 4 exemplos são apenas referencias, não quer dizer que tenha que ser exactamente o mesmo ano, a mesma cilindrada, etc...

      Comentário


        #4
        E compensa-te importar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
          eu faço pouco menos kms que tu e aconselham-me um carro a gasolina.

          esse golf é super duvidoso, esse carro vale cerca de 13000e, como é possível apenas custar 6mil negociáveis?
          16 mil negociáveis!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            E compensa-te importar?
            Pois, é essa a minha dúvida. O que é que vocês acham? compensa financeiramente? Existe algum problema em importar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
              16 mil negociáveis!
              falta lá é um 1 antes do 6

              Comentário


                #8
                Eu acho que nao devias de ligar muito a esse teu amigo do Stand, se ele te diz que um 207 RC tem um 1.6 Diesel, da para ver o grau de conhecimento que ele sobre a materia, quando o RC é um 1.6 Turbo a gasolina com 175cv.


                Quanto ao teu caso, pegava nisto e era feliz:

                Honda Jazz 1.2i Cool, € 7.285, Rio De Mouro Sintra - Standvirtual

                Ou entao:

                Mazda 2 1.3 MZR Exclusive , € 8.000, Caldas da Rainha - Standvirtual

                Este tambem esta um excelente negocio:

                Ford Fiesta , € 8.000, Porto - Standvirtual
                Editado pela última vez por Drifter; 22 February 2015, 00:15.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
                  eu faço pouco menos kms que tu e aconselham-me um carro a gasolina.

                  esse golf é super duvidoso, esse carro vale cerca de 13000e, como é possível apenas custar 6mil negociáveis?
                  Duas opções. A mais óbvia é ser burla.

                  A segunda é custar 6 mil euros + a mensalidade do crédito do carro. Já anda por aí volta e meia uns anúncios assim...

                  A possibilidade de ser 16 mil e enganaram-se e faltou o "1" parece a menos provável já que carro não vale 16 mil euros em lado nenhum...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por semideias Ver Post
                    Pois, foi o que eu pensei assim que vi este anuncio lol.. De qualquer das formas, estes 4 exemplos servirão para enviar ao tal amigo meu que diz que consegue arranjar um negocio através de carros importados da alemanha. Ou seja, os 4 exemplos são apenas referencias, não quer dizer que tenha que ser exactamente o mesmo ano, a mesma cilindrada, etc...
                    Não te metas em "esquemas" de importar carros da alemanha. Não é para duvidares do teu amigo, pode ser a pessoa mais séria do mundo, mas comprar à distância ou através de intermediários nunca dá bom resultado.

                    Para comprar na Alemanha, só indo pessoalmente ver o carro e experimentar. E de preferência comprar num stand da marca.

                    Comprando cá tens orçamento para muitas opções. O 207 HDi é interessante. Se gostares também procurar focus 1.6 tdci. Vais ter de ir até aos 8-10 mil euros mas é um carro muito equilibrado e superior aos segmentos B

                    Termino com uma sugestão que pode ser interessante e até paga IUC antigo...

                    http://home.standvirtual.com/caetano...51_carros.html
                    Editado pela última vez por dtv; 22 February 2015, 10:40.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                      Não te metas em "esquemas" de importar carros da alemanha. Não é para duvidares do teu amigo, pode ser a pessoa mais séria do mundo, mas comprar à distância ou através de intermediários nunca dá bom resultado.

                      Para comprar na Alemanha, só indo pessoalmente ver o carro e experimentar. E de preferência comprar num stand da marca.

                      Comprando cá tens orçamento para muitas opções. O 207 HDi é interessante. Se gostares também procurar focus 1.6 tdci. Vais ter de ir até aos 8-10 mil euros mas é um carro muito equilibrado e superior aos segmentos B

                      Termino com uma sugestão que pode ser interessante e até paga IUC antigo...

                      Renault Mégane 1.5 dCi Dynamique - Caetano Retail - Standvirtual
                      Obrigado pela tua opinião, acho que vou mesmo ficar por carros "nacionais".
                      quanto ao carro que mostraste, não me leves a mal mas odeio essa traseira . O 207 hdi parece ser uma boa opção, ou então aquele ford fiesta gpl

                      Comentário


                        #12
                        Olha que o Megane II, sendo, de facto, esteticamente controverso, é muito mais carro que o 207 ou o Fiesta. Mesmo o motor, de 85 cv, é bastante razoável para andamento normal.
                        Devias experimentar vários carros antes de escolheres...

                        Comentário


                          #13
                          Renault Mégane 1.5 dCi Dynamique, € 10.750, Santa Marinha - Standvirtual - e este? É um bocado acima do meu orçamento, mas vou tentar baixar alguns €€ e incluir o meu chaço velho para troca.

                          Comentário


                            #14
                            Escolhe qqr coisa com o 1.9 TDI. Motor que nunca acaba.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X