Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de 1 mecanico para verificar automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de 1 mecanico para verificar automovel

    Preciso de 1 mecânico para verificar automóvel no stand, zona Maia/Matosinhos.
    Como não conheço nenhum terei de pagar pelo serviço.
    Se alguém souber de algum que o faça digam-me pf

    #2
    Que tal começar por visitar alguns mecânicos dessa zona para ver se os mesmos se disponibilizam para se deslocar contigo até ao local e fazer o serviço?

    No entanto aconcelho-te a pesquisares pelo nome desse stand na internet, ás vezes encontramos coisas que nos influenciam a comprar ou não, podes encontrar bons feedbacks, ou reclamações por exemplo.

    Para ver um carro, é simplesmente:


    - Verificar o estado geral do mesmo, limpeza, conservação, verificar se há diferenças na cor dos paineis, (dentro dos espelhos é um bom indicador de repintura mal feita), verificar com o capô aberto os pontos de soldadura do chassi, ver se tem empenos, pontos de ferrugem ou reparações duvidosas. Verificar se o para-brisas é de origem ou se já foi substituido e ver se há diferenças entre as ópticas da frente, e fazer o mesmo nos farolins. Tudo isso pode querer dizer que o carro já sofreu batidas.

    - Verificar a cor e o nível do óleo, verificar o líquido de refrigeração (se não é água em vez de liquido, se tem vestígios de óleo) e o estado dos tubos, verificar o desgaste da correia de acessórios e se tem fissuras, verificar por baixo do carro se está sujo de óleo (retentor da caixa de velocidades, cárter do motor e desconfiar se estes locais apresentarem sinais de ter sido limpos recentemente).

    - Verificar o funcionamento de todos os acessórios elétricos (vidros, rádio, luzes, etc..)

    - Verificar o estado de desgaste dos pedais, volante, travão de mão, banco do condutor, etc... se o carro se apresentar muito desgastado e tiver 5.000 km e 10 anos algo não estará bem como imaginas.

    - Com o motor em funcionamento verifica se há fugas no escape, se há barulhos anormais, batidas etc.
    Depois do motor aquecer procura se há fugas no radiador, tubagens de refrigeração.

    Fazer imperativamente uma prova de estrada contigo a conduzir, verifica se as mudanças entra bem, se a direção vira bem para ambos os lados até ao limite sem fazer barulhos anormais, se o carro trava bem e não se atravessa na estrada, se tem uma aceleração regular, se a embraiagem patina ou pega já muito em cima. Verifica também o estado de desgaste dos discos de travão.

    - Pede o livro de revisões do carro e verifica que as mesmas foram feitas, eu jamais compraria um carro usado sem verificar o livro de revisões devidamente carimbado.

    - Se tiveres algum conhecido numa seguradora ele poderá verificar pela matricula do carro se o mesmo já esteve envolvido acidentes declarados.

    Depois associas tudo o que avaliaste e tentas comparar se o desgaste total do carro é linear para a quilometragem/idade que tem, ou se andaram a fazer remendos para despachar o carro á pressa.

    Um mecânico pouco mais irá fazer do que isso pois como deves imaginar ele não se vai por a desmontar o carro na rua. No fim é só negociar um bom preço e que ele te entregue o carro revisado e de depósito cheio , quando comprei o auris da maria consegui negociar 4 jantes de aluminio, 4 tapetes sobressalentes, depósito cheio e um desconto na primeira revisão, é insitir

    Comentário


      #3
      Uma Bosch Car Service faz o que pretendes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Uma Bosch Car Service faz o que pretendes.
        Correcto, por 50 euros fazem uma avaliação ao estado do veículo, mas deve haver uma prévia avaliação por parte de quem vai comprar senão terá de pagar 50 euros por cada carro que andar a ver.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
          Correcto, por 50 euros fazem uma avaliação ao estado do veículo, mas deve haver uma prévia avaliação por parte de quem vai comprar senão terá de pagar 50 euros por cada carro que andar a ver.
          Isso é fácil de resolver, basta um acordo entre as duas partes:

          Se houver negócio o custo é suportado pelo comprador. Caso não se concretize é suportado pelo vendedor que fica a saber os "problemas" que o carro tem e que necessita de corrigir antes de o colocar à venda novamente.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X