Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat grande punto 1300 cc 65cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat grande punto 1300 cc 65cv

    Boas pessoal!

    ora lá contínuo eu na saga de encontrar um segundo carro lá para casa.

    Gostaría de contar com a vossa colaboração para um Fiat Grande Punto 1300 cc 65cv de 2010 a gasolina com poucos quilómetros.

    Seria para utilização mais de casa-trabalho / trabalho-casa, num percurso de +/- 15 minutos em cidade. Eventualmente também se pode utilizar em passeios ao fim de semana.

    Opiniões, problemas, mecânica, consumos, espaços interiores e exteriores...tudo é bem vindo!

    Obrigado a todos pela colaboração!
    Editado pela última vez por Saubat; 23 February 2015, 10:50.

    #2
    Originalmente Colocado por Saubat Ver Post
    Boas pessoal!

    ora lá contínuo eu na saga de encontrar um segundo carro lá para casa.

    Gostaría de contar com a vossa colaboração para um Fiat Grande Punto 1300 cc 65cv de 2010 a gasolina com poucos quilómetros.

    Seria para utilização mais de casa-trabalho / trabalho-casa, num percurso de +/- 15 minutos em cidade. Eventualmente também se pode utilizar em passeios ao fim de semana.

    Opiniões, problemas, mecânica, consumos, espaços interiores e exteriores...tudo é bem vindo!

    Obrigado a todos pela colaboração!
    Grande Punto 1300 65cv?

    Penso que quererias dizer 1200 cc, 65 cv? (Gasolina, motor FIRE 8v ?)

    Eu tenho um.
    O problema principal dele é ser arrastão, deveria ter mais potência para o peso total do carro.

    De resto, não tenho queixa.

    Não sei é se é o melhor carro para andar todos os dias em cidade por causa dos consumos, dependendo da utilização (condutor) o carro não é bêbado, mas em cidade não há milagres.

    Comentário


      #3
      O "pouco" motor para o peso do carro onde se nota mais é em estrada, ou se quisermos quando de começa a meter 3ª, 4ª, sendo a 5ª ultra longa (para manter consumos em plano).

      Em cidade mesmo, e usando bem a caixa o carro responde bem.
      Em 1ª e 2ª não anda nada mal. (E a 2ª usa-se muito bem até 70-75, dando uns 90).
      Claro que andando sempre a fundo vai beber

      Comentário


        #4
        Tenho um, mas o enganaste-te na cc do motor, é 1.2. O meu é de 2008 e até agora 0 problemas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          O "pouco" motor para o peso do carro onde se nota mais é em estrada, ou se quisermos quando de começa a meter 3ª, 4ª, sendo a 5ª ultra longa (para manter consumos em plano).

          Em cidade mesmo, e usando bem a caixa o carro responde bem.
          Em 1ª e 2ª não anda nada mal. (E a 2ª usa-se muito bem até 70-75, dando uns 90).
          Claro que andando sempre a fundo vai beber
          A 2ª dá 90 KM/H?

          Nunca experimentei, nem quero experimentar

          Comentário


            #6
            é mesmo 1200cc, com 65cv e 82cv, isto se for o MKII. bons carritos, honestos e fiáveis q.b. para levar do ponto A ao B. pedir muito mais é pedir demais...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              O "pouco" motor para o peso do carro onde se nota mais é em estrada, ou se quisermos quando de começa a meter 3ª, 4ª, sendo a 5ª ultra longa (para manter consumos em plano).Em cidade mesmo, e usando bem a caixa o carro responde bem.Em 1ª e 2ª não anda nada mal. (E a 2ª usa-se muito bem até 70-75, dando uns 90).Claro que andando sempre a fundo vai beber
              Só se forem os últimos, pois andei com um de 2008 e tinha uma caixa super curta, tipo, 120kmh, 4000rpm´s.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                Só se forem os últimos, pois andei com um de 2008 e tinha uma caixa super curta, tipo, 120kmh, 4000rpm´s.
                As relações curtas da caixa são a única forma de espremer este motor, neste carro.

                A 120 KM/h, é capaz de ir a 3.800 rpm, por aí é verdade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                  As relações curtas da caixa são a única forma de espremer este motor, neste carro.A 120 KM/h, é capaz de ir a 3.800 rpm, por aí é verdade.
                  Tirando as limitações do motor, são carros de guerra, muito fiáveis.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, a 2º dá 90 e a 3ª dá 130.
                    Podeis experimentar que não faz mal nenhum, a tolerância desse motor é gigantesca.

                    Sobre a 5ª, é a chamada 5ª falsa para consumos.
                    Aqui não interessa analisar quando cortaria a mesma, tipo uma Transit terá uma 6ª para 300 km/h
                    Isto porque simplesmente não há motor para isso.
                    Motor no peso deste veículo.
                    O mesmo motor num Uno ou Panda dos anos 80 ou 5cento!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      é mesmo 1200cc, com 65cv e 82cv, isto se for o MKII. bons carritos, honestos e fiáveis q.b. para levar do ponto A ao B. pedir muito mais é pedir demais...

                      Atenção ao ano que é dito. O motor é 1.2, mas neste caso já se trata da geração grande punto/punto evo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Sim, a 2º dá 90 e a 3ª dá 130.
                        Podeis experimentar que não faz mal nenhum, a tolerância desse motor é gigantesca.

                        Sobre a 5ª, é a chamada 5ª falsa para consumos.
                        Aqui não interessa analisar quando cortaria a mesma, tipo uma Transit terá uma 6ª para 300 km/h
                        Isto porque simplesmente não há motor para isso.
                        Motor no peso deste veículo.
                        O mesmo motor num Uno ou Panda dos anos 80 ou 5cento!!!
                        Acho que é melhor não, o máximo de RPM's que atingi foi num arranque em 1ª às 6.000, e jurei que nunca mais

                        Quando puxo mais pelo carro nunca passo das ~4.500 rpm's (hehehe).

                        Faz-me confusão puxar muito pelas RPM's no meu carro, o dinheiro custou a ganhar e eu tenho de o estimar

                        Comentário


                          #13
                          Esse Grande Punto não há com o motor 16V 80cv? Esse havia de ser mais adequado ao carro que é.

                          Comentário


                            #14
                            Tive nas minhas mãos um igual. Foram 3 dias de pura...seca
                            O motor é demasiado mau para ser conduzido por mim

                            O Yaris manco 1.0 vvt-i 70cv, dá muito mais pica

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                              Esse Grande Punto não há com o motor 16V 80cv? Esse havia de ser mais adequado ao carro que é.
                              Não há, acho que saíram de produção devido a normas ambientais.
                              Os motores com potência mais baixa são os 1.2 (65 cv para o Grande Punto, e 69 para Punto Evo), depois há o 1.4 77 cv.

                              Depois também há o 1.4 100 cv (mas acho que era apenas para o FIAT 500, não sei se outro modelo o teve). Daí para cima há os T-Jet.
                              Editado pela última vez por zecarlos405; 23 February 2015, 16:53.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                Tive nas minhas mãos um igual. Foram 3 dias de pura...seca
                                O motor é demasiado mau para ser conduzido por mim

                                O Yaris manco 1.0 vvt-i 70cv, dá muito mais pica
                                Imagino a adrenalina que deve dar ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Sim, a 2º dá 90 e a 3ª dá 130.
                                  Podeis experimentar que não faz mal nenhum, a tolerância desse motor é gigantesca.

                                  Sobre a 5ª, é a chamada 5ª falsa para consumos.
                                  Aqui não interessa analisar quando cortaria a mesma, tipo uma Transit terá uma 6ª para 300 km/h
                                  Isto porque simplesmente não há motor para isso.
                                  Motor no peso deste veículo.
                                  O mesmo motor num Uno ou Panda dos anos 80 ou 5cento!!!
                                  A quinta no Gpunto não é assim tão falsa, a 120 vai quase nas 4000, tal como nos punto 55, MK1. Agora no MK2 sim, a 4000 vou a mais de 140

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um carro bom para andar devagar. Em cidade cumpre, mas em AE torna-se desesperante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                      Atenção ao ano que é dito. O motor é 1.2, mas neste caso já se trata da geração grande punto/punto evo
                                      ups! desta feita fui eu quem nõ prestou atenção a tudo o que foi escrito.


                                      Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                      Acho que é melhor não, o máximo de RPM's que atingi foi num arranque em 1ª às 6.000, e jurei que nunca mais

                                      Quando puxo mais pelo carro nunca passo das ~4.500 rpm's (hehehe).

                                      Faz-me confusão puxar muito pelas RPM's no meu carro, o dinheiro custou a ganhar e eu tenho de o estimar
                                      o meu a diesel também nunca passava das 2500. era muito raro atingir as 3000. agora tenho ido às 3000/3500 de longe a longe precisamente para não criar mais carvão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                        Não há, acho que saíram de produção devido a normas ambientais.
                                        O meu ainda aí anda, vestido com o Punto mk2 a mandar dedos do meio pras normas do ambiente

                                        Tou a brincar eu faço reciclagem e tudo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                          Acho que é melhor não, o máximo de RPM's que atingi foi num arranque em 1ª às 6.000, e jurei que nunca mais

                                          Quando puxo mais pelo carro nunca passo das ~4.500 rpm's (hehehe).

                                          Faz-me confusão puxar muito pelas RPM's no meu carro, o dinheiro custou a ganhar e eu tenho de o estimar
                                          Ora bem, 1ª também não costumo puxar nos carros, principalmente de parado, agora 2ª e 3ª gosto sempre de perceber como se portam...
                                          Num motor desses não tem qualquer problema puxar, nem que seja suavemente. Então estando quente, muito menos.

                                          Eu espanta-me é que as pessoas mesmo sem testar, numa ultrapassagem nunca puxem pelas velocidades

                                          Um teste simples é suavemente, mesmo que seja em autoestrada, ir acelerando em 2ª a ver como se porta.
                                          No caro do Punto 1.2 ela lá vai trepando de forma jeitosa até aos 70-75-80 e depois ainda vai até 90.
                                          Depois a 3ª é 130.

                                          Não compensa andar a puxar as velocidades ao corte, como sempre, mas a 2ª aos 70 e 3ª aos 120 dá jeito nesse carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                            O meu ainda aí anda, vestido com o Punto mk2 a mandar dedos do meio pras normas do ambiente

                                            Tou a brincar eu faço reciclagem e tudo
                                            Cuidado com esses dedos

                                            Sobre a FIAT ter retirado esses motores, acho que o motivo foram mesmo normas ambientais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Ora bem, 1ª também não costumo puxar nos carros, principalmente de parado, agora 2ª e 3ª gosto sempre de perceber como se portam...
                                              Num motor desses não tem qualquer problema puxar, nem que seja suavemente. Então estando quente, muito menos.

                                              Eu espanta-me é que as pessoas mesmo sem testar, numa ultrapassagem nunca puxem pelas velocidades

                                              Um teste simples é suavemente, mesmo que seja em autoestrada, ir acelerando em 2ª a ver como se porta.
                                              No caro do Punto 1.2 ela lá vai trepando de forma jeitosa até aos 70-75-80 e depois ainda vai até 90.
                                              Depois a 3ª é 130.

                                              Não compensa andar a puxar as velocidades ao corte, como sempre, mas a 2ª aos 70 e 3ª aos 120 dá jeito nesse carro.
                                              Qual é a rotação de corte neste motor 1.2 do Grande Punto, sabe?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                                Qual é a rotação de corte neste motor 1.2 do Grande Punto, sabe?
                                                Neste momento de cabeça não tenho certeza, mas diria 6500.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Ora bem, 1ª também não costumo puxar nos carros, principalmente de parado, agora 2ª e 3ª gosto sempre de perceber como se portam...
                                                  Num motor desses não tem qualquer problema puxar, nem que seja suavemente. Então estando quente, muito menos.

                                                  Eu espanta-me é que as pessoas mesmo sem testar, numa ultrapassagem nunca puxem pelas velocidades

                                                  Um teste simples é suavemente, mesmo que seja em autoestrada, ir acelerando em 2ª a ver como se porta.
                                                  No caro do Punto 1.2 ela lá vai trepando de forma jeitosa até aos 70-75-80 e depois ainda vai até 90.
                                                  Depois a 3ª é 130.

                                                  Não compensa andar a puxar as velocidades ao corte, como sempre, mas a 2ª aos 70 e 3ª aos 120 dá jeito nesse carro.




                                                  Não estas a confundir com os Puntos mk2?? Ou mesmo o Panda 1.2 fire tem a caixa super longa, o Y também, agora o Gp 1.2 é super curta, faz lembrar o 6cento sport.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                    Não estas a confundir com os Puntos mk2?? Ou mesmo o Panda 1.2 fire tem a caixa super longa, o Y também, agora o Gp 1.2 é super curta, faz lembrar o 6cento sport.
                                                    Não estou a confundir.
                                                    Super Curta? Epá! Deveria ser muito mais curta!

                                                    A questão com o Panda e 500 relativamente ao Grande Punto está é no diferencial, mas a diferença não é significativa.
                                                    2ª dá 95 e 3ª 140 contra os 90 e 130 do Grande Punto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                                      Imagino a adrenalina que deve dar ...
                                                      E dá pah, é que os 69 ou 70cv do Yaris "ouvem-se"....os do Gp nem isso
                                                      (a insonorização do GP é melhor que neste nipónico manco mkII )

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X