Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolher: Alemão, Frances, Italiano ou Americano??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolher: Alemão, Frances, Italiano ou Americano??

    Boas pessoal

    É o seguinte, ando a ver uma comercial para a mulher e os carros que foram selecionados são estes:

    Fiat Grande Punto 1.3 Mjet 90cv
    Ford Fiesta Mk7 1.4 Tdci 68cv
    Opel Corsa D 1.3 Cdti 75cv
    Peugeot 207 1.4 Hdi 68cv

    Penso que era tudo de 2010, todos com kms entre os 100k e 150k, mas o que eu queria mesmo saber se me poderem ajudar é qual é o melhor em segurança, conforto, fiabilidade, consumo, manutenção...
    Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar

    #2
    Em carros usados... depende da sorte que os carros tiveram com os donos anteriores.

    Comentário


      #3
      Desses eu só compraria o tdci/hdi.
      O GP é bom mas mais desconfortável e as baixas são péssimas, claro que nos outros não serão excelentes.
      Se for para muia AE talve o GP seja o melhor por causa da caixa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
        Em carros usados... depende da sorte que os carros tiveram com os donos anteriores.
        pois eu sei que há carros que são mais bem tratados do que outros, mas o que queria saber era a nivel geral

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          Desses eu só compraria o tdci/hdi.
          O GP é bom mas mais desconfortável e as baixas são péssimas, claro que nos outros não serão excelentes.
          Se for para muia AE talve o GP seja o melhor por causa da caixa.
          Pois já estive a ver que o GP é bom para AE mas por acaso para mim já não compensa porque será um carro que fará pouca AE por isso acho que me vou concentrar mais atenção num tdci/hdi

          Comentário


            #6
            Desses todos, o 207 sem pestanejar.

            Confortável e poupado. E com sorte, o mais bem equipado.

            Comentário


              #7
              O Fiesta é alemão, não americano. Ou, por outra: é tão americano quanto o Corsa.

              Comentário


                #8
                O corsa é tao alemão como a zundapp portuguesa

                Comentário


                  #9
                  Daqui a nada Coreanos e Japoneses desenvolvidos e montados na Europa são Europeus...

                  A Ford é Americana e a Opel Alemã. Agora se a primeira tem uma (ou várias como no passado) divisões no continente Europeu e a segunda pertence a uma empresa Americana que congrega várias marcas de várias nacionalidades, em nada retira a verdadeira nacionalidade das marcas.

                  Comentário


                    #10
                    Só sei que a EDP é chinesa.

                    Eu votaria no 207 mas não sei como fica com esse motor, só andei num a gasolina. É um belo carrito.

                    Em segundo lugar iria para o GPunto.

                    Comentário


                      #11
                      Vocês entenderam o que eu queria dizer agora estão é armados em esquisitos lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Em segundo lugar iria para o GPunto.
                        Se der primazia ao espaço interior, é o primeiro a procurar.

                        Corsa D é a última coisa a comprar. Até uma carroça é mais confortável.

                        Comentário


                          #13
                          OffTopic

                          Por acaso acho que a Ford na Europa, o representante era Britânico, depois da fusão passou a ser Anglo-germanico. Visto estamos a falar de um modelo que foi criado na Europa e para o mercado europeu (Fiesta), não me parece que seja Americano.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Se der primazia ao espaço interior, é o primeiro a procurar.

                            Corsa D é a última coisa a comprar. Até uma carroça é mais confortável.
                            Em primazia esta mesmo o consumo e o conforto..
                            E para quem já o conduziu o 207 o que acha dele a curvar, se é seguro ou se é falso em curva, apesar de nao ser para andar a fazer corridas gosto de saber estas coisas

                            Comentário


                              #15
                              A Ford teve duas divisões Europeias, a 1ª foi a Inglesa e depois apareceu a Alemã. A reorganização da marca na Europa acabou com a 1ª, passando a base Europeia a estar sedeada na Alemanha.

                              Ao mesmo tempo, a Ford vendia as divisões de tractores e camiões (que estavam em Inglaterra), à FIAT, que as integrou nas marcas respectivas do grupo Italiano.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanze Ver Post
                                Em primazia esta mesmo o consumo e o conforto..
                                E para quem já o conduziu o 207 o que acha dele a curvar, se é seguro ou se é falso em curva, apesar de nao ser para andar a fazer corridas gosto de saber estas coisas
                                Não esperes um carro rápido com esses cavalos. Mas seja o 207 ou qualquer um dos outros. O FIAT pode ter mais cavalos e até andar um pouco mais, mas cobra isso com uma péssima atitude a baixa rotação.

                                Já fui flashado a 150 km/h num 207 1.4 HDI na A4.

                                De qualquer das formas, dos que apresentaste é o que reune melhor conforto e comportamento. É um carro que se conduz de forma bastante agradável. É equilibrado e seguro. E muito confortável. E tem bons acabamentos.

                                O 1.4 HDI é muito suave e linear e só peca por não ser mais disponível a velocidades acima dos 140 km/h mas aqui não é o terreno predilecto dele. E é poupado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Não esperes um carro rápido com esses cavalos. Mas seja o 207 ou qualquer um dos outros. O FIAT pode ter mais cavalos e até andar um pouco mais, mas cobra isso com uma péssima atitude a baixa rotação.

                                  Já fui flashado a 150 km/h num 207 1.4 HDI na A4.

                                  De qualquer das formas, dos que apresentaste é o que reune melhor conforto e comportamento. É um carro que se conduz de forma bastante agradável. É equilibrado e seguro. E muito confortável. E tem bons acabamentos.

                                  O 1.4 HDI é muito suave e linear e só peca por não ser mais disponível a velocidades acima dos 140 km/h mas aqui não é o terreno predilecto dele. E é poupado.
                                  Claro que não é motores para andar a fazer grandes velocidades mas o carro será mesmo para andar mais em estradas urbanas/nacionais esporadicamente AE mas nada de grandes velocidades que as multas são caras

                                  Assim ja fico com uma boa noção do que esperar do 207 e agradeço pelo ajuda DeCeli

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Daqui a nada Coreanos e Japoneses desenvolvidos e montados na Europa são Europeus...

                                    A Ford é Americana e a Opel Alemã. Agora se a primeira tem uma (ou várias como no passado) divisões no continente Europeu e a segunda pertence a uma empresa Americana que congrega várias marcas de várias nacionalidades, em nada retira a verdadeira nacionalidade das marcas.
                                    Isso é se fores pela origem de cada uma. Mas o Fiesta de americano não tem nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      cuidado com o FAP. Quantos kilometros anuais faz a esposa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Punto, motor poupado mas um bocado morto em baixas rotações. Razoável qualidade de construção. Carro já com concepção com muitos anos pelo que todos os problemas estão conhecidos. Espaço médio e conforto muito variável com as "sapatilhas" que calça.
                                        Corsa, motor semelhante. Materiais no interior com pormenores pobres. Direção sofrível. Bom comportamento, se calhar o melhor. Espaço médio, problemas mais que conhecidos.
                                        Fiesta, boa qualidade de construção, o motor é fraquinho embora menos chato de utilizar é lento. Espaço na media. Falta algum conforto muito por insonorização em falta.
                                        207, o mais "carro", confortável, materiais suaves com montagem na média. Bom espaço. O 1.4 HDi é apenas minimamente aceitável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          se fosse para escolher para mim era uma sueca ou dinamarquesa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Excluiste o Clio por algum motivo?

                                            Eu desses todos talvez fosse para o Fiesta ou 207.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Isso é se fores pela origem de cada uma. Mas o Fiesta de americano não tem nada.
                                              A Ford é adapta-se aos mercados onde está inserida. Não deixa de ser Americana por isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                cuidado com o FAP. Quantos kilometros anuais faz a esposa?
                                                Eu sei que a FAP é uma grande inconveniente porque não será para fazer muitos km's anuais, entre 12 mil +/-
                                                Só que a mulher sempre gostou de comerciais e quer ter uma e é só por essa razão de querer um diesel e não a otto
                                                Tenho de ver melhor uma comercial relativamente recente que ainda não tenha a maldita FAP

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Punto, motor poupado mas um bocado morto em baixas rotações. Razoável qualidade de construção. Carro já com concepção com muitos anos pelo que todos os problemas estão conhecidos. Espaço médio e conforto muito variável com as "sapatilhas" que calça.
                                                  Corsa, motor semelhante. Materiais no interior com pormenores pobres. Direção sofrível. Bom comportamento, se calhar o melhor. Espaço médio, problemas mais que conhecidos.
                                                  Fiesta, boa qualidade de construção, o motor é fraquinho embora menos chato de utilizar é lento. Espaço na media. Falta algum conforto muito por insonorização em falta.
                                                  207, o mais "carro", confortável, materiais suaves com montagem na média. Bom espaço. O 1.4 HDi é apenas minimamente aceitável.
                                                  obrigado por este resumo
                                                  é claro que com estes motores não espero um foguete, nem uma carro de luxo, mas será para uma pessoa que vai passar de vw 1.0 para um destes que foi numerado, por isso qualquer um deles será sempre melhor que o lupo (acho eu lol)
                                                  mas é claro que destes todos gostava de saber qual era o que reunia melhor estatuto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                                    Excluiste o Clio por algum motivo?

                                                    Eu desses todos talvez fosse para o Fiesta ou 207.
                                                    A mulher nao gosta muito do designe do clio e foi só por essa razão de ter ficado de fora

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Corsa melhor que um GP ? Já conduziram os dois? Ou pelo menos um deles

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas

                                                        Dessas marcas já tive 4 Peugeot e 2 Opel.

                                                        Aconselho-te o 207.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais um voto para o 207...

                                                          E o 1.4 HDI no 207 nao tem FAP até 2010...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por scris3 Ver Post
                                                            Mais um voto para o 207...

                                                            E o 1.4 HDI no 207 nao tem FAP até 2010...
                                                            Era mesmo isso que precisava de saber de nao ter FAP, assim a escolha ficará mais facil

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X