Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas BMW 525Tds

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas BMW 525Tds

    Olá Fórum!
    Recentemente adquiri um BMW 525TDS de 98 com 255mil km's e tem me surgido várias perguntas tais como:

    1º O carro veio apenas com 1 chave sendo que preciso de mais um e estive a informar como obter outra chave e me disseram que só na marca mas é um pouco ridículo a meu ver cobrarem 300+ por uma chave... Há outra alternativa?
    2º O carro quando está frio 95% das vezes pega à primeira mas quando esta quente já não tem essa sorte... Maioria das vezes demora a pegar sendo que tenho de acelerar para pegar, qual poderá ser o problema?
    3º O carro em andamento quando se faz a transição da 1ª para a 2ª ou 3ª para 4ª ele de vez em quando não responde logo ao acelerar... Posso até pisar o pedal a fundo que ele nem sempre responde, parece que tem um delay de resposta. O que poderá ser?
    4º O carro recentemente já me pregou 2 partidas em que quando tirei o pé da embraiagem ele perdeu a força e foi abaixo em andamento. Apesar de ter acontecido apenas 2 vezes fico preocupado, o que poderá ser?
    5º O carro veio com uma notificação da inspecção por ter as luzes do airbag no painel ligado o tempo todo como poderei resolver isso?
    6ª É normal quando viro a chave este carro não acender a luz do "Check Engine"?

    Desde já muito obrigado a quem me possa ajudar e esclarecer duvidas, cumprimentos.

    #2
    Alguma razao special para a compra da vaca?

    Comentário


      #3
      1 da chave acho so na marca mas eu nao sei
      2!gremlins dentro do motor????
      3ñ sei mesmo
      4 tb n sei
      5meter airbags ou ver se ñ é o sensor mas atenção MATERIAL EXPLOSIVO Ñ È PARA SER MEXIDO POR AMADORES!!!
      6 ou luz fundida ou entao foi mesmo fundida para a venda!

      Comentário


        #4
        1 - É possível fazer uma chave codificada(sem comando) numa casa da especialidade por um fracção do preço na marca.
        2 - A bomba injectora tem que ser reparada. Problema crónico nesse motores(custa a pegar a quente). Reparação muito cara.
        3 - Não faço ideia... Convém ligar à "máquina" para ver se dá algum erro.
        4 - Idem aspas
        5 - Normalmente é o sensor de ocupação do banco do passageiro, Existe um espécie se emulador para a luz não acender, pesquisa no google.
        6 - Acho que sim, mas daqui a umas horas já confirmo...

        Resumindo, compraste um E39 com quase todos os defeitos crónicos. Só faltam os elevadores do vidros traseiros partidos...

        P.S.: Já verifiquei e na "minha" também não acende a luz "check engine" ao ligar a ignição.
        Editado pela última vez por Atadinho; 24 February 2015, 13:05.

        Comentário


          #5
          Já agora, segundo o manual as versões diesel não têm luz "Check Engine" mas sim "DDE":

          DDE
          Digital Diesel Electronics (DDE)
          If the DDE warning lamp comes on during a journey or the CheckControl displays FUEL INJECT.SYS, a malfunction of the electronic fuel injection system has occurred. Except in an extreme situation where the engine refuses to run, the car can still be driven, since the engine management system has an emergency-run program. Note, however, that full performance may not be available when this program is in use. For this reason, the fuel injection system should be checked as soon as possible by BMW Service.

          Comentário


            #6
            desde já muito obrigado pelas respostas.
            Velsatis não há razão especial apenas precisava de um carro "familiar" à gasóleo que fosse gama media e confortável com um orçamento de 3000€.
            Atadinho a dita chave codificada é sem os 3 botões certo? Em relação à bomba injetora isso não seria melhor tentar encontrar um usado do que reparar? Em relação ao ligar o carro à maquina eu fui à feuvert fazer diagnostico electrónico e eles dizem que o motor não apresenta nenhum erro... Os sensores do airbag é melhor mesmo arranjar um emulador ou os sensores em si? Felizmente os vidros de atrás não tem defeito.
            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Brunovalente88 Ver Post
              desde já muito obrigado pelas respostas.
              Velsatis não há razão especial apenas precisava de um carro "familiar" à gasóleo que fosse gama media e confortável com um orçamento de 3000€.
              Atadinho a dita chave codificada é sem os 3 botões certo? Em relação à bomba injetora isso não seria melhor tentar encontrar um usado do que reparar? Em relação ao ligar o carro à maquina eu fui à feuvert fazer diagnostico electrónico e eles dizem que o motor não apresenta nenhum erro... Os sensores do airbag é melhor mesmo arranjar um emulador ou os sensores em si? Felizmente os vidros de atrás não tem defeito.
              Cumprimentos
              Sim, é uma chave simples sem botões que apenas permite abrir e fechar as portas (na fechadura) e por o carro a trabalhar.
              A bomba usada é um risco, porque vai ser cara e pode ficar como a tua passado pouco tempo. A melhor solução é reparar, reparada dura mais 150.000Kms a 200.000Kms. Passa numa Bosch Car Service e pede um orçamento "mais ou menos" esse problema é mais que conhecido e talvez te digam valores por alto, posso estar enganado mas é uma reparação para 600€-800€ embora já ouvi falar em valores superiores e inferiores.
              Quanto ao airbag, se for o sensor de ocupação só comprando a esteira do banco do passageiro. Isso deve custar mais de 500€, um "emulador" custa uns 30€ a 40€ se tanto.

              Já agora fica o aviso que normalmente são estas as diferenças entre os E39 à venda por 3000€ e os que estão à venda por 5000€.
              Editado pela última vez por Atadinho; 24 February 2015, 21:39.

              Comentário


                #8
                Não se pode comprar um automóvel destes com um orçamento "limitado". Quando comprei a minha, estava "jeitosa" a bomba já tinha sido reparada há pouco tempo e não tinha problemas no airbag mas precisava de:

                Elevador da porta de trás - 120€
                Bobine do fecho central da porta de trás - 80€
                Amortecedores da mala - 55€ cada(para substituir é um "pincel")
                Amortecedores do vidro da mala - 8€ cada
                (Preços da concorrência já com desconto.)
                Painel do A/C - + de 600€ na BMW(estava avariado e com alguns botões partidos)

                Felizmente arranjei tudo usado por 120€ e fui eu que substitui(não paguei mão de obra). Mas como é material usado, pode durar 2/3 anos ou 2/3 meses...
                E já nem falo em mudar oleo, valvulinas, oleo de travões, anti-congelante, bomba de água, correia e filtros.
                Editado pela última vez por Atadinho; 24 February 2015, 22:03.

                Comentário


                  #9
                  Pois é a ansiedade de ter faz com não se vê os problemas mais graves... Mas pronto aprendi a minha lição.
                  Outra situação que noto que preciso também é os ditos amortecedores da mala que quando abro ele não se mantém aberto...
                  O painel A/C está bom de funcionamento mas tem botões a saltar... Já estive a ver em segunda mão e arranja-se por 40€
                  estou a pensar em fazer uma manutenção completa na feuvert em que se troca todos os filtros e troca de óleo.Tudo ronda os 200€ pois o óleo que me recomendaram era da castrol e cada 4 litros são uns 50€...

                  Comentário


                    #10
                    Os amortecedores da mala do sedan nada têm a ver com os da touring, são mais baratos e bem mais fáceis de substituir. É normal os botões do A/C partirem, a BMW até vende só os botões...
                    Cuidado com as peças usadas online, a maior parte delas são peças "fantasma". Quando ligamos ao vendedor a resposta é sempre a mesma: já não tem, está avariado, não é igual ao nosso, etc. O material que mais se "gasta" é difícil aparecer. Quando encontrares um painel que funcione e seja igual ao teu vão pedir-te 100€ ou mais. De qualquer forma espero que tenhas sorte, como eu tive!
                    Eu não cheguei a procurar material usado no estrangeiro (e-bay, etc), não sei se é mais fácil/barato, não custa nada tentares.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X