Suv/Crossover vs Carrinha - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 57 de 57
Like Tree10Likes

Título: Suv/Crossover vs Carrinha

  1. #31
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2013
    Posts
    185

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Porque é que achas bem?
    Porque a menos que o trabalho envolva ir para fora do alcatrão não me parece adequado a uma utilização em representação de uma empresa.


  2. #32
    Piloto de Testes marrokino's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Porto
    Posts
    3,522

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Um SUV não é um todo terreno, nem o pretende ser.
    As vantagens em relação a uma carrinha/ carro ainda são algumas, mas também tem os seus contras, como os consumos superiores.
    Em relação a uma carrinha depende do SUV que falamos.

    Captur vs Clio? Não me parece
    QQ vs Megane ST? É ela por ela
    Agora se falarmos por exemplo no outlander, X5, O velhinho XC90 etc já é outra historia.
    Se a prioridade fosse espaço para ocupantes ( não é propriamente o que o user refere) imbativel é um monovolume ou um SUV à séria.
    Eu já tive um monovolume mas não fiquei fã, só mesmo se a familia crescesse mais voltaria para um. Gosto de andar mais resteirinho.

  3. #33
    Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Perto do Porto
    Posts
    8,796

    Por Defeito

    Eu volto a perguntar qual é o plafond?

    Porque uma coisa é sugeria carrinhas clio, ou é sugeria carrinhas golf, megane ou octavia e uma outra é sugerir carrinhas A4, C, Passat, Superb.

    O mesmo com os SUV.


    O SUV só tem vantagem na posição de condução mais alta, que pode ser de preferencia de alguns condutores. De resto, gasta mais, tem pneus (geralmente) mais caros e em termos de espaço não é mais espaçoso que carrinhas.
    As mala tendem a ter mais altura disponivel que profundidade, comparando com as carrinhas, o que pode ser desvantagem na hora de colocar algumas malas ou objetos.
    PDCouto gosta disto.

  4. #34
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    66

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Eu volto a perguntar qual é o plafond?

    Porque uma coisa é sugeria carrinhas clio, ou é sugeria carrinhas golf, megane ou octavia e uma outra é sugerir carrinhas A4, C, Passat, Superb.

    O mesmo com os SUV.


    O SUV só tem vantagem na posição de condução mais alta, que pode ser de preferencia de alguns condutores. De resto, gasta mais, tem pneus (geralmente) mais caros e em termos de espaço não é mais espaçoso que carrinhas.
    As mala tendem a ter mais altura disponivel que profundidade, comparando com as carrinhas, o que pode ser desvantagem na hora de colocar algumas malas ou objetos.
    Na ordem dos 35 a 37 mil, considerando descontos frota na ordem dos 10 a 15%.

    Por razões óbvias os custos de manutenção não são um problema.

    A altura da mala de facto é uma vantagem. Comparo o meu laguna com a classe C da minha esposa, e a maior altura da mala do primeiro torna o muito mais prático.

    Em alguns SUV, mais no CRV, aprecio a luminosidade que a a posição dos bancos e a linha cintura baixa face aos mesmos cria, sendo muito mais agradável que muitas carrinhas em que no banco de trás têm muito pouca visibilidade para o exterior.

  5. #35
    Piloto de Troféu PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Em casa
    Posts
    7,193

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Já conviveste algum tempo com um SUV ? não digo que seja para toda a gente, mas o tipo de preconceito do teu post normalmente é de quem não conhece bem.



    Eu ando de SUV há 17 anos e já vi alguma mudança aqui no fórum sobre este tema desde que participo.

    Embora ainda haja quem ache que são uma moda
    Eu nisso sou um bocado casmurro, admito. Acho que são giros mas um bocado inúteis. Ou tem 4x4 e se possível redutoras ou não vale a pena.


  6. #36
    Piloto de Troféu PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Em casa
    Posts
    7,193

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
    Na ordem dos 35 a 37 mil, considerando descontos frota na ordem dos 10 a 15%.

    Por razões óbvias os custos de manutenção não são um problema.

    A altura da mala de facto é uma vantagem. Comparo o meu laguna com a classe C da minha esposa, e a maior altura da mala do primeiro torna o muito mais prático.

    Em alguns SUV, mais no CRV, aprecio a luminosidade que a a posição dos bancos e a linha cintura baixa face aos mesmos cria, sendo muito mais agradável que muitas carrinhas em que no banco de trás têm muito pouca visibilidade para o exterior.
    Já podes ir para o novo Honda CRV. Bom, quanto a mim bonito e um bocado diferente, classe 1, e a partir de 28mil tens muita margem para o equipar. Campanhas - CR-V 1.6 - Automóveis - Honda

  7. #37
    Piloto Lendário sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Posts
    34,307

    Por Defeito

    Sou fan do kadjar desde aquele golo de calcanhar em 87.

  8. #38
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    Por curiosidade que suv usavas nessa altura? Quando nao eram moda não existiam SUV da treta.
    Suzuki Grand Vitara 2,0i de 1998 que ainda mantenho

    Citação Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Eu nisso sou um bocado casmurro, admito. Acho que são giros mas um bocado inúteis. Ou tem 4x4 e se possível redutoras ou não vale a pena.
    Também prefiro 4x4, tanto que Grand Vitara, Outlander e X5 que são os que tenho todos têm.
    PDCouto gosta disto.

  9. #39
    Piloto de Testes marrokino's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Porto
    Posts
    3,522

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Suzuki Grand Vitara 2,0i de 1998 que ainda mantenho
    Também prefiro 4x4, tanto que Grand Vitara, Outlander e X5 que são os que tenho todos têm.
    O grand vitara não era visto na altura como um SUV mas mais como um Jipe e de facto para as dimensoes do carro espaço nao lhe falta.

  10. #40
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    O grand vitara não era visto na altura como um SUV mas mais como um Jipe e de facto para as dimensoes do carro espaço nao lhe falta.
    Não é muito espaçoso, o actual Mini Countryman por exemplo, com menos 10 cm de comprimento tem mais espaço.

    Já o Outlander bate-se com os maiores segmentos D ou os segmentos E em espaço e o X5 é por exemplo claramente mais espaçoso que um Série 5

  11. #41
    Piloto de Testes marrokino's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Porto
    Posts
    3,522

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Já o Outlander bate-se com os maiores segmentos D ou os segmentos E em espaço e o X5 é por exemplo claramente mais espaçoso que um Série 5
    Concordo plenamente, quando falamos de SUV's a sério não ha quem os bata!
    O Outlander sem duvida seria a minha escolha se a necessidade de mais espaço interior me chegasse, porque isso sim é um SUV. Concorrencia para isso dentro dos mesmos valores, mantendo espaço não é facil.
    Quanto ao X5 já é entrar noutra liga. Dentro desse genero o que conhecia bem era o XC90 que tambem não lhe faltava espaço, so que os lugares extra rebatidos roubavam algum espaço.

  12. #42
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    66

    Por Defeito

    E o vencedor é....carrinha, VW Passat.
    PDCouto gosta disto.

  13. #43
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,340

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
    E o vencedor é....carrinha, VW Passat.
    Aquase que acertas te faltou te um modelo de outra marca em versão carrinha:


    http://youtu.be/QLcURdr9YoM

  14. #44
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    66

    Por Defeito

    Não faltou não. Foi tido em conta mas não me convenceu.

  15. #45
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,340

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
    Não faltou não. Foi tido em conta mas não me convenceu.
    Podes dizer porque? Quais os critérios que te levou a escolher o VW, para eu poder ter uma ideia mais completa?

  16. #46
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    66

    Por Defeito

    As razões mais subjectivas possiveis: imagem de marca, design interior e exterior mais discreto e já ter tido 2 Mazdas. Do ponto de vista intrínseco são 2 boas soluções.

  17. #47
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,340

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
    As razões mais subjectivas possiveis: imagem de marca, design interior e exterior mais discreto e já ter tido 2 Mazdas. Do ponto de vista intrínseco são 2 boas soluções.

    Ok ok já compreendi, gostas de um carro discreto, ao nível exterior, com boa qualidade interior como a VW costuma dar, e tem uma boa retoma com pouca perda de dinheiro, mas olha que a nova geração da Mazda principalmente o M6 nada tem a ver com a anterior em todos os aspetos, o problema e único a meu ver, são as opções de base no VW, custam caras se quiseres equipar o carro minimamente bem, mas concordo contigo, ao nível da qualidade geral, imagem e retoma.

  18. #48
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    66

    Por Defeito

    Conheço bem o M6, fiz ensaio privado do modelo já com o restyling. É bonito mas espanpanante por fora, mas deixa a desejar por dentro.
    No Passat, tirando GPS, a versão Confortline tem tudo o que preciso e bom desconto frota o que muito me surpreendeu.
    Os aceleras têm de ir para o M6 pois pelo mesmo preço têm 150 CV em vez de 120 CV.
    São carros muito semelhantes e as melhores opções no momento. .

  19. #49
    Piloto de Testes gfrmartins's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    3,503

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
    São carros muito semelhantes e as melhores opções no momento. .
    Na tua opinião, na minha não o são, principalmente a passat
    1975 gosta disto.

  20. #50
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,340

    Por Defeito

    O problema é que pelo mesmo preço o M6 oferece motor e cilindrada acima do Passat, mas o VW tem uma qualidade muito boa e também vem bem equipado, penso que será isto que quisestes dizer?

  21. #51
    Piloto de Testes marrokino's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Porto
    Posts
    3,522

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
    Os aceleras têm de ir para o M6 pois pelo mesmo preço têm 150 CV em vez de 120 CV.
    Se estou a ver bem as coisas não existe tambem uma diferença brutal a nivel de motor?

    O passat não é 1.6? Ou seja 1.6 vs 2.2?

    Pessoalmente no segmento D o passat seria das minhas ultimas escolhas, pois não me encanta. Mas uma coisa é certa.. entre o Mazda e o VW tens mais fiabilidade e menor custo de manutenção. Se o desconto foi bom não tenho duvidas de que fizeste uma boa escolha.

  22. #52
    Piloto de Troféu PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Em casa
    Posts
    7,193

    Por Defeito

    E tem muito espaço. É uma compra racional de entre as opções referidas.

  23. #53
    Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Perto do Porto
    Posts
    8,796

    Por Defeito

    Boa escolha.

  24. #54
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    7,995

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
    Na tua opinião, na minha não o são, principalmente a passat
    E para ti quais são as melhores opções do momento?

  25. #55
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,340

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    Se estou a ver bem as coisas não existe tambem uma diferença brutal a nivel de motor?

    O passat não é 1.6? Ou seja 1.6 vs 2.2?

    Pessoalmente no segmento D o passat seria das minhas ultimas escolhas, pois não me encanta. Mas uma coisa é certa.. entre o Mazda e o VW tens mais fiabilidade e menor custo de manutenção. Se o desconto foi bom não tenho duvidas de que fizeste uma boa escolha.

    Por acaso estava a ver com os 32 mil euros que custa o meu cargo, Mazda 6 2.5 cc a gasolina 192 cv com todos os extras e mais alguns que eu mandei por, poderia comprar um simples VW passat de 150 cv a diesel sem equipamento aquase nenhum, aqui fica o link:


    Occasion VW Passat Break 2.0 Tdi 150 BlueMotion à Esch-sur-Alzette - 32.590


    Será que a qualidade valerá face á segurança?

  26. #56
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    66

    Por Defeito

    Fiz o teste drive e fiquei surpreendido com o chassis, confortável mas bom em curva, e com o motor, muito linear (sem a patada que detesto) e mais que suficiente para o carro em causa.

  27. #57
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,859

    Por Defeito

    A nível de versatilidade e tirando os monovolumes os crossvores levam a dianteira.
    Parabéns pela máquina nova.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •