Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suv/Crossover vs Carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suv/Crossover vs Carrinha

    Bom dia.

    Chegou a hora de trocar o carro de serviço.

    Tenho até agora um Renault Laguna e pondero um SUV ou uma carrinha.

    O SUV iria ser adorado pelo meu filho, a carrinha teria uma melhor imagem para uso profissional e seria mais adequadas às corridas de cliente em cliente. O SUV corre o risco de daqui a 3 anos estar totalmente fora de moda, a carrinha não tem esse problema.

    O que pensam disto?

    #2
    Já agora, por curiosidade, porque não equacionar um carro "normal"? Três ou dois volumes?

    Se só tens um filho e o carro é para uso profissional, quanto a mim não justificas nem de uma coisa nem outra.

    Por outro lado, como é da empresa mas para teu uso, escolhe o que gostas e que seja confortável que deve de ser para andar muito.

    Eu iria para outro francês, ou até para um italiano, vai ser para te livrares dele daqui a 4 ou 5 anos e vai, não levas com possível maior necessidade de reparações que costuma surgir a partir dos 8, 10 anos; não sofres tu a desvalorização.

    Comentário


      #3
      Se não tens (muita) pressa, espera pelo Kadjar ou mesmo pelo novo Laguna.

      Comentário


        #4
        O problema é o carro a pedais do meu filho obrigar a baixar meio banco para caber na mala, daí a procura de mais espaço.

        Comentário


          #5
          "O SUV iria ser adorado pelo meu filho", desculpa pois ja ouvi muita argumentacao, mas comprar um carro porque o filho ia adorar é a primeira vez. E a seguranca do teu filho ja pensaste nisso? é que penso que a maioria das pessoas que compram este tipo de carro compram devido á moda e quererem andar mais altos que os outros, a verdade é que os SUV´s sao comprovadamente menos seguros em tudo o que diz respeito a seguranca activa isto devido ao peso mais elevado e o centro de gravidade do veiculo mais alto o que torna o veiculo mais "bamboleante" e mais dificil de travar ou manobrar numa situacao de emergencia tornando o carro mais propicio de ter um acidente e quando o tem ser mais grave. Outro factor sao os consumos, bastante mais elevados exactamente pelas mesmas razoes e acrescentando a aerodinamica menos eficiente.

          Ja pensaste num compromiso entre o que tu precisas e o que o teu filho ia "adorar"? tens disponivel a Skoda Scout, a Seat Leon Xperience, Audi A4 allroad.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
            "O SUV iria ser adorado pelo meu filho", desculpa pois ja ouvi muita argumentacao, mas comprar um carro porque o filho ia adorar é a primeira vez. E a seguranca do teu filho ja pensaste nisso? é que penso que a maioria das pessoas que compram este tipo de carro compram devido á moda e quererem andar mais altos que os outros, a verdade é que os SUV´s sao comprovadamente menos seguros em tudo o que diz respeito a seguranca activa isto devido ao peso mais elevado e o centro de gravidade do veiculo mais alto o que torna o veiculo mais "bamboleante" e mais dificil de travar ou manobrar numa situacao de emergencia tornando o carro mais propicio de ter um acidente e quando o tem ser mais grave. Outro factor sao os consumos, bastante mais elevados exactamente pelas mesmas razoes e acrescentando a aerodinamica menos eficiente.

            Ja pensaste num compromiso entre o que tu precisas e o que o teu filho ia "adorar"? tens disponivel a Skoda Scout, a Seat Leon Xperience, Audi A4 allroad.
            Dado o perfil de condução, a questão da segurança não é assunto.
            Quanto aos carros indicados respectivamente pequeno, pequeno e caro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Se não tens (muita) pressa, espera pelo Kadjar ou mesmo pelo novo Laguna.
              Ou seja Suv ou carrinha desde que seja Renault. Para mim, já chega de Renault.

              Comentário


                #8
                Entre uma Laguna break e um Qashqai não sei o que terá a bagageira mais utilizável...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Já agora, por curiosidade, porque não equacionar um carro "normal"? Três ou dois volumes?

                  Se só tens um filho e o carro é para uso profissional, quanto a mim não justificas nem de uma coisa nem outra.

                  Por outro lado, como é da empresa mas para teu uso, escolhe o que gostas e que seja confortável que deve de ser para andar muito.

                  Eu iria para outro francês, ou até para um italiano, vai ser para te livrares dele daqui a 4 ou 5 anos e vai, não levas com possível maior necessidade de reparações que costuma surgir a partir dos 8, 10 anos; não sofres tu a desvalorização.
                  A única hipótese nesse universo é a Peugeot 508.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Entre uma Laguna break e um Qashqai não sei o que terá a bagageira mais utilizável...
                    Pois o Qashqai não é exemplo. Mas no Honda CRV ou o Nissan Xtrail as diferenças face às carrinhas são bem visíveis.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                      Pois o Qashqai não é exemplo. Mas no Honda CRV ou o Nissan Xtrail as diferenças face às carrinhas são bem visíveis.
                      Pessoalmente optava sempre por carrinha. Já percebi que a outra opção eram SUV's a sério, mas ainda assim acho que efectivamente não ha grande ganho de espaço face a uma carrinha do segmento D.

                      Se a opção fosse SUV olharia para os seguintes:
                      Honda CRV
                      Nissan Xtrail
                      Mitsubishi Outlander, sendo que daria preferencia ao Outlander.

                      Se a opção fosse carrinha segmento D pensaria em:
                      Mazda 6
                      Peugeout 508
                      Mercedes Classe C.

                      Comentário


                        #12
                        Eu escolhia a carrinha. Faz tudo o que um SUV faz, mas melhor, mais rapido e gastando menos. Exeptuando subir passeios.

                        SUVs são os "carros" mais inuteis e futeis a face da terra. Gastam mais, andam menos, menos eficiencia dinamica, não da para TT. Vantagens: Sobe mta bem passeios e vai-se mais elevado que os outros.

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia ver o Civic carrinha, gosto muito, mas é um segmento abaixo. Já o Accord acho de um tamanho exagerado.

                          Carro "normal" gosto do Mitsubishi Lancer.

                          Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                          A única hipótese nesse universo é a Peugeot 508.
                          E a C5, porque não?

                          Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                          O problema é o carro a pedais do meu filho obrigar a baixar meio banco para caber na mala, daí a procura de mais espaço.
                          Não podes rebocar?!
                          Editado pela última vez por PDCouto; 24 February 2015, 18:12.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                            Eu escolhia a carrinha. Faz tudo o que um SUV faz, mas melhor, mais rapido e gastando menos. Exeptuando subir passeios.

                            SUVs são os "carros" mais inuteis e futeis a face da terra. Gastam mais, andam menos, menos eficiencia dinamica, não da para TT. Vantagens: Sobe mta bem passeios e vai-se mais elevado que os outros.
                            Eu também pensava assim, mas recentemente andei uns dias com um 5008 e um X3 20d F25.
                            Com a 5008 cheguei a utilizar uma mala de tejadilho e 6 pessoas.
                            No X3 andei quase sempre com 2 miúdos atrás com cadeira e um adulto - mala sempre cheia.

                            Adorei ambos os carros. Cada um à sua maneira, levaram-me a mudar o meu pensamento sobre estes dois tipos de viaturas...
                            O X3 então, nunca o imaginei "tão grande" lá atrás - 3 adultos vão a quase a "nadar" naqueles bancos...
                            A posição de condução é muito boa e não se sente muito a altura. Os consumos foram do best! Fiz melhores médias que na Astra "1.2" SW cdti...
                            Os consumos no 5008 podiam ser melhores, mas com tanta gente e tralha em cima, não podia pedir muito melhor...


                            BTW, ando regularmente de Focus e Astra ambas SW
                            Editado pela última vez por TSport; 24 February 2015, 18:03.

                            Comentário


                              #15
                              Qual o plafond disponível?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                Eu escolhia a carrinha. Faz tudo o que um SUV faz, mas melhor, mais rapido e gastando menos. Exeptuando subir passeios.

                                SUVs são os "carros" mais inuteis e futeis a face da terra. Gastam mais, andam menos, menos eficiencia dinamica, não da para TT. Vantagens: Sobe mta bem passeios e vai-se mais elevado que os outros.
                                Já conviveste algum tempo com um SUV ? não digo que seja para toda a gente, mas o tipo de preconceito do teu post normalmente é de quem não conhece bem.

                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                Eu também pensava assim, mas recentemente andei uns dias com um 5008 e um X3 20d F25.
                                Com a 5008 cheguei a utilizar uma mala de tejadilho e 6 pessoas.
                                No X3 andei quase sempre com 2 miúdos atrás com cadeira e um adulto - mala sempre cheia.

                                Adorei ambos os carros. Cada um à sua maneira, levaram-me a mudar o meu pensamento sobre estes dois tipos de viaturas...
                                O X3 então, nunca o imaginei "tão grande" lá atrás - 3 adultos vão a quase a "nadar" naqueles bancos...
                                A posição de condução é muito boa e não se sente muito a altura. Os consumos foram do best! Fiz melhores médias que na Astra "1.2" SW cdti...
                                Os consumos no 5008 podiam ser melhores, mas com tanta gente e tralha em cima, não podia pedir muito melhor...

                                BTW, ando regularmente de Focus e Astra ambas SW
                                Eu ando de SUV há 17 anos e já vi alguma mudança aqui no fórum sobre este tema desde que participo.

                                Embora ainda haja quem ache que são uma moda

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                                  A única hipótese nesse universo é a Peugeot 508.
                                  entao o Skoda Octavia é pequeno mas o 508 nao é????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                    entao o Skoda Octavia é pequeno mas o 508 nao é????
                                    É mesmo isso. Segmentos diferentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      Eu ia ver o Civic carrinha, gosto muito, mas é um segmento abaixo. Já o Accord acho de um tamanho exagerado.

                                      Carro "normal" gosto do Mitsubishi Lancer.



                                      E a C5, porque não?



                                      Não podes rebocar?!
                                      C5 está em fim de vida. Foi uma opção há 5 anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        acho as carrinhas muito menos versáteis que os suv.
                                        eu ia para um suv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheço bem, porque a minha mulher é como muitos, tem um e tambem acha que por ir mais alta vai mais segura.
                                          Estão a querer dizer que um SUV é tão bom como um dito "carro normal"? em que? Dinamica? Impossivel, é mais alto daí o centro de gravidade ser mais elevado e piorar a dinamica do carro. Consumos? Por ser mais alto mais pesado, menos aerodinamico, entreo outras coisas, faz com que gasta mais. Velocidade? Não, com o mesmo motor as marcas anunciam menos velocidade de ponta e mais tempo dos 0 aos 100.
                                          Deixam-se levar pela sensação á la jipe e o resto vai para debaixo do tapete.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se fosse hoje comprar carro ia para um monovolume ( q odeio) ou um SUV.
                                            São mais práticos c filhos, são ligeiramente mais altos a entrar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Se fosse hoje comprar carro ia para um monovolume ( q odeio) ou um SUV.
                                              São mais práticos c filhos, são ligeiramente mais altos a entrar.
                                              Andei numa seat alhambra ( táxi) e em termos de habitabilidade, espaço para ocupantes e bagagem e acessibilidade não há melhor que um monovolume.
                                              Tinha 6 malas de viagem ( de porão) mais o carrinho de bebé (gemeos) e foi extremamente fácil colocar a tralha toda lá dentro. Se fosse uma carrinha metade da tralha ficava no aeroporto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                Andei numa seat alhambra ( táxi) e em termos de habitabilidade, espaço para ocupantes e bagagem e acessibilidade não há melhor que um monovolume.
                                                Tinha 6 malas de viagem ( de porão) mais o carrinho de bebé (gemeos) e foi extremamente fácil colocar a tralha toda lá dentro. Se fosse uma carrinha metade da tralha ficava no aeroporto.
                                                Para isso temos as malas de tejadilho eheh [emoji6]
                                                A mim já me deram imenso jeito [emoji3]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  Andei numa seat alhambra ( táxi) e em termos de habitabilidade, espaço para ocupantes e bagagem e acessibilidade não há melhor que um monovolume.
                                                  Tinha 6 malas de viagem ( de porão) mais o carrinho de bebé (gemeos) e foi extremamente fácil colocar a tralha toda lá dentro. Se fosse uma carrinha metade da tralha ficava no aeroporto.
                                                  A q dás seria a q comprava agora se me fosse permitido, pois é bastante confortável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A minha empresa nem sequer permite SUV. E acho que faz bem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      A q dás seria a q comprava agora se me fosse permitido, pois é bastante confortável.
                                                      A que andei tinha quase 100000km e não tinha ruidos parasitas audiveis/ desagradáveis, mas eu também estava cansado da viagem.
                                                      Ouvia-se um bocado o vento, mas é normal dada a área de vidro.
                                                      Também seria a minha escolha, ou a sharan, mas ainda estão a preços um bocado altos para o ue pretendo gastar num autocarro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por riquer Ver Post
                                                        A minha empresa nem sequer permite SUV. E acho que faz bem.
                                                        Porque é que achas bem?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Já conviveste algum tempo com um SUV ? não digo que seja para toda a gente, mas o tipo de preconceito do teu post normalmente é de quem não conhece bem.



                                                          Eu ando de SUV há 17 anos e já vi alguma mudança aqui no fórum sobre este tema desde que participo.

                                                          Embora ainda haja quem ache que são uma moda
                                                          Por curiosidade que suv usavas nessa altura? Quando nao eram moda não existiam SUV da treta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                            Por curiosidade que suv usavas nessa altura? Quando nao eram moda não existiam SUV da treta.
                                                            Um SUV não é um todo terreno, nem o pretende ser.
                                                            As vantagens em relação a uma carrinha/ carro ainda são algumas, mas também tem os seus contras, como os consumos superiores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X