Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 xt 1.4 Problema de consumo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 xt 1.4 Problema de consumo

    Boas,

    tenho um peugeot 106 xt do ano 1998 e o carro anda com uns consumos absurdos, é verdade que o percurso é 90% cidade, mas não se justifica o que ele anda a beber. nada mais nada menos do que 14L/100km.
    já mudei o filtro do ar e as velas e continua. era para trocar o filtro da gasolina mas o mecânico disse-me que este carro não levava.
    apesar de gostar muito do carro estou prestes a desfazer-me dele, porque, por mais que goste do carro, é impossível sustentá-lo.
    o que acham que pode ser ? o carro não cheira a gasolina nem nada.

    obrigado a todos

    #2
    Injecção desregulada ou falha na sonda lambda.

    Problemas ou travamento da sonda geralmente se manifestam com a oscilação da marcha lenta, perda repentina de potência e alto consumo de combustível em razão da mistura errada de ar/combustível, podendo também ser indicativo de outros problemas.
    Sonda lambda


    O consumo excessivo de combustível pode vir de uma falha nas sondas lambda.
    Sonda lambda Sensor do lambda (sensor do oxigénio) online, comprar baratas Sonda lambda Sensor do lambda (sensor do oxigénio) Peças - Pecasauto24.pt

    Comentário


      #3
      Primeiro que tudo, como chegaste a esses 14L? Atestos parciais nao é de todo a forma correcta para medir os consumos.

      Mas, o carro atingue a temperatura normal, ou seja, mantem sempre o ponteiro da temperatura atingue os 90º e fica la sempre mesmo que andes em AE? Se o ponteiro atingue os 90º em transito ou parado, e depois desce quando aumentes a velocidade, é termostato aberto, o que nesta altura do ano, justifica bem o consumo exagerado.

      Sonda Lambda.

      Depois, verifica o funcionamento correcto da bobine de ignição.

      Filtro de combustivel, nao me lembro se esta na bomba ou ca fora, mas salvo erro, nao esta na bomba. Mas a ter, é ver se a bomba funciona correctamente, que pode tambem dar problemas nao de consumo mas de leitura do nivel de combustível.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X