Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor 1.6tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    motor 1.6tdi

    ora boas gostaria de saber a vossa opinião acerca do motor 1.6tdi bom mais ou menos ou mau aguardo

    #2
    Ja conduzi e nao gostei, tenho amigos que tem e gostam, outros que dizem que desenrasca, logo a minha opiniao é que depende do condutor. Se gostas de dar umas aceleradelas de quando em vez ou aprecias de alguma forma prestacoes entao esquece, este é um motor concebido para consumir pouco e em conducao devagar,devagarinho e parado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nuno77 Ver Post
      ora boas gostaria de saber a vossa opinião acerca do motor 1.6tdi bom mais ou menos ou mau aguardo
      o de 105 ou o de 110cv (cx 5 ou 6 veloc)? Num vw polo ou num skoda superb? Dás mais valor a economia ou "performance"?
      O mesmo motor em plataformas diferentes origina desempenhos diferentes.
      Económico é concerteza desde que tenhas o pé ligeiro.

      Comentário


        #4
        Conheço o 1.6 tdi 105cv com 5v montado num A1 e acho-o muito bom. Consumos baixos, andamento vivo com umas baixas razoáveis. É um bocado difamado por ser o substituto do 1.9tdi, mas pra mim, em nada fica atrás.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
          Conheço o 1.6 tdi 105cv com 5v montado num A1 e acho-o muito bom. Consumos baixos, andamento vivo com umas baixas razoáveis. É um bocado difamado por ser o substituto do 1.9tdi, mas pra mim, em nada fica atrás.
          You wish, o substituto do 1.9TDI foi o 2.0TDI o 1.6 ficou a dever-se á necessidade do mercado por motores de cilindradas menores devido a medidas da uniao europeia para reducao de gases e consumos.

          Comentário


            #6
            Calma o Cunhao deve estar a referir-se ao 1.9tdi de 105cv que existia antes do 1.6tdi, isto porque esse 1.9tdi coexistiu com o 2.0tdi...
            Logo o 1.9tdi de 105cv foi substituido pelo 1.6tdi (de 90 e 105cv).
            O 1.9tdi (PD 130/150/160cv) é que foi substituido pelo 2.0tdi em 2005 (?).
            Mas concordo que a ideia foi a necessidade de motores de menor cilindrada no grupo não só pela UE mas também pela concorrência (que entretanto já superaram os 110cv).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
              Ja conduzi e nao gostei, tenho amigos que tem e gostam, outros que dizem que desenrasca, logo a minha opiniao é que depende do condutor. Se gostas de dar umas aceleradelas de quando em vez ou aprecias de alguma forma prestacoes entao esquece, este é um motor concebido para consumir pouco e em conducao devagar,devagarinho e parado.
              Nunca conduzi, mas sendo o meu carro um 1.6 hdi nao vejo como o 1.6tdi seja assim tao devagar, devagarinho. Tens uns padroes de potencia muito elevados, mas tenho a certeza que uma pessoa que diz isto nao sabe o que é um carro lento. Se o unico carro que conduziste na tua vida tem 180 cv no minimo e achares que isso é o padrao normal e tudo o que vai abaixo disso e lento, lamento dizer-te que estas equivocado.

              Comentário


                #8
                Ouvi dizer muito bem desse motor. Obviamente o carro em que estiver montado é algo a ter em conta pois o peso influencia bastante.
                Só tenho conhecimento de algumas ocorrências a nível da EGR, nada mais.
                Abraço.

                Comentário


                  #9
                  Foi razoavel em tempos. Atualmente continua com os ridiculos 250nm de á 5 anos atrás.

                  Comentário


                    #10
                    Diria "mais ou menos".

                    De um colosso como a VW esperava-se mais até porque já tem uns 7 ou 8 anos no mercado e a evolução não tem sido significativa.

                    Por outro lado, tal como já foi dito, também depende muito do lastro que tem de carregar! Uma coisa é um Passat e outra é um Ibiza!

                    Seja como for, é pouco ruidoso, regra geral, faz bons consumos e muita velocidade de ponta, dada a caixa longa. O tempo para lá chegar é outra coisa, tal como a falta de folego em baixas...

                    A ideia que tenho (só conduzi uma vez) é que a DSG muda completamente o caráter do motor... para melhor.

                    Para terminar, teve bastantes problemas de juventude (bimassa, injetores...), mas presumo que agora seja muito fiável.

                    Comentário


                      #11
                      Na minha Golf VI Variant fico com a sensação de ter um carro algo pesadão em baixas, como se estivesse a conduzir um camião Venho de um Clio 1.5 DCi que era um carro muito mais ágil em cidade e no pára-arranca do dia-a-dia.
                      No entanto, o 1.6 TDI consegue dar um belo impulso a partir das 2000 RPM ou talvez um pouco abaixo, e ao meter a 3ª começa a dar um certo gozo. Depois disso é curtir... a caixa é de 5 velocidades, muito longa, o que torna o carro num bom estradista.
                      Segundo relatos do pessoal, o novo Golf VII com o mesmo motor e com caixa de 6 com as primeiras relações mais curtas, fica com um andamento mais linear e mais agradável em cidade.

                      Em resumo, não é de todo recomendado a quem vem de um 1.9 TDI ;)

                      Comentário


                        #12
                        O 1.6 TDI no inicio teve varios problemas de injectores, problemas no funcionamento do FAP, bimassa, as baixas fracas...

                        Neste momento, problemas corrigidos, sofreu alteraçoes que tornaram as baixas muito boas, com a potencia mais cedo que as primeiras versoes. É um bom motor, poupado, com andamento honesto.


                        Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                        You wish, o substituto do 1.9TDI foi o 2.0TDI o 1.6 ficou a dever-se á necessidade do mercado por motores de cilindradas menores devido a medidas da uniao europeia para reducao de gases e consumos.
                        O 1.6 TDI CR105 veio substituir sim o 1.9 TDI PD105.
                        Editado pela última vez por Drifter; 25 February 2015, 17:42.

                        Comentário


                          #13
                          Eu gosto sempre de falar destes assuntos por comparação.

                          E neste caso com DSG é um motor que está a par dos seus concorrentes com potências semelhantes, sem DSG fica atrás do 1.5 da renault, do 1.6 da PSA, do 1.6 da Hyundai/Kia e mesmo com o Toyota 1.4D anda par a par. Estou a falar deste motor aplicado a carros do segmento C.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho esse motor 1.6tdi 90cv e vim dum 1.9tdi de 105. O modelo de carro é agora um AlteaXL e antes era um Altea "curto".
                            Perdi em força e disparo, mas ganhei em suavidade, silêncio e consumos. No outro Altea a média andava à volta dos 7,5 aos 100 e neste anda pelos 6,5/7 litros aos 100. Se calhar porque o outro dava gozo andar rapidinho e neste, também devido à configuração mais "mole" da suspensão, não dá tanto gozo andar rápido. Ah e o outro era o Sport, com uns bancos fenomenais e com configuração de suspensão mais rija.

                            Comentário


                              #15
                              Presumo que estejam a falar do motor VAG.
                              É que o mercado 1.6 tem mais concorrentes e alguns bem mais despachaditos que outros. O da VAG não se porta mt mal. Depende do uso a dar-lhe. Se gostas de dar uns cheirinhos no alcatrão esquece. Se queres um veiculo para te moveres de forma económica esse motor cumpre na perfeição

                              Comentário


                                #16
                                boas...sim
                                é o Ibiza 1.6tdi 105 fr

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X