ora boas gostaria de saber a vossa opinião acerca do motor 1.6tdi bom mais ou menos ou mau aguardo
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
motor 1.6tdi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Ja conduzi e nao gostei, tenho amigos que tem e gostam, outros que dizem que desenrasca, logo a minha opiniao é que depende do condutor. Se gostas de dar umas aceleradelas de quando em vez ou aprecias de alguma forma prestacoes entao esquece, este é um motor concebido para consumir pouco e em conducao devagar,devagarinho e parado.
-
Originalmente Colocado por nuno77 Ver Postora boas gostaria de saber a vossa opinião acerca do motor 1.6tdi bom mais ou menos ou mau aguardo
O mesmo motor em plataformas diferentes origina desempenhos diferentes.
Económico é concerteza desde que tenhas o pé ligeiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostConheço o 1.6 tdi 105cv com 5v montado num A1 e acho-o muito bom. Consumos baixos, andamento vivo com umas baixas razoáveis. É um bocado difamado por ser o substituto do 1.9tdi, mas pra mim, em nada fica atrás.
Comentário
-
Calma o Cunhao deve estar a referir-se ao 1.9tdi de 105cv que existia antes do 1.6tdi, isto porque esse 1.9tdi coexistiu com o 2.0tdi...
Logo o 1.9tdi de 105cv foi substituido pelo 1.6tdi (de 90 e 105cv).
O 1.9tdi (PD 130/150/160cv) é que foi substituido pelo 2.0tdi em 2005 (?).
Mas concordo que a ideia foi a necessidade de motores de menor cilindrada no grupo não só pela UE mas também pela concorrência (que entretanto já superaram os 110cv).
Comentário
-
Originalmente Colocado por VelSatiS Ver PostJa conduzi e nao gostei, tenho amigos que tem e gostam, outros que dizem que desenrasca, logo a minha opiniao é que depende do condutor. Se gostas de dar umas aceleradelas de quando em vez ou aprecias de alguma forma prestacoes entao esquece, este é um motor concebido para consumir pouco e em conducao devagar,devagarinho e parado.
Comentário
-
Diria "mais ou menos".
De um colosso como a VW esperava-se mais até porque já tem uns 7 ou 8 anos no mercado e a evolução não tem sido significativa.
Por outro lado, tal como já foi dito, também depende muito do lastro que tem de carregar! Uma coisa é um Passat e outra é um Ibiza!
Seja como for, é pouco ruidoso, regra geral, faz bons consumos e muita velocidade de ponta, dada a caixa longa. O tempo para lá chegar é outra coisa, tal como a falta de folego em baixas...
A ideia que tenho (só conduzi uma vez) é que a DSG muda completamente o caráter do motor... para melhor.
Para terminar, teve bastantes problemas de juventude (bimassa, injetores...), mas presumo que agora seja muito fiável.
Comentário
-
Na minha Golf VI Variant fico com a sensação de ter um carro algo pesadão em baixas, como se estivesse a conduzir um camião Venho de um Clio 1.5 DCi que era um carro muito mais ágil em cidade e no pára-arranca do dia-a-dia.
No entanto, o 1.6 TDI consegue dar um belo impulso a partir das 2000 RPM ou talvez um pouco abaixo, e ao meter a 3ª começa a dar um certo gozo. Depois disso é curtir... a caixa é de 5 velocidades, muito longa, o que torna o carro num bom estradista.
Segundo relatos do pessoal, o novo Golf VII com o mesmo motor e com caixa de 6 com as primeiras relações mais curtas, fica com um andamento mais linear e mais agradável em cidade.
Em resumo, não é de todo recomendado a quem vem de um 1.9 TDI ;)
Comentário
-
O 1.6 TDI no inicio teve varios problemas de injectores, problemas no funcionamento do FAP, bimassa, as baixas fracas...
Neste momento, problemas corrigidos, sofreu alteraçoes que tornaram as baixas muito boas, com a potencia mais cedo que as primeiras versoes. É um bom motor, poupado, com andamento honesto.
Originalmente Colocado por VelSatiS Ver PostYou wish, o substituto do 1.9TDI foi o 2.0TDI o 1.6 ficou a dever-se á necessidade do mercado por motores de cilindradas menores devido a medidas da uniao europeia para reducao de gases e consumos.Editado pela última vez por Drifter; 25 February 2015, 17:42.
Comentário
-
Eu gosto sempre de falar destes assuntos por comparação.
E neste caso com DSG é um motor que está a par dos seus concorrentes com potências semelhantes, sem DSG fica atrás do 1.5 da renault, do 1.6 da PSA, do 1.6 da Hyundai/Kia e mesmo com o Toyota 1.4D anda par a par. Estou a falar deste motor aplicado a carros do segmento C.
Comentário
-
Eu tenho esse motor 1.6tdi 90cv e vim dum 1.9tdi de 105. O modelo de carro é agora um AlteaXL e antes era um Altea "curto".
Perdi em força e disparo, mas ganhei em suavidade, silêncio e consumos. No outro Altea a média andava à volta dos 7,5 aos 100 e neste anda pelos 6,5/7 litros aos 100. Se calhar porque o outro dava gozo andar rapidinho e neste, também devido à configuração mais "mole" da suspensão, não dá tanto gozo andar rápido. Ah e o outro era o Sport, com uns bancos fenomenais e com configuração de suspensão mais rija.
Comentário
-
Presumo que estejam a falar do motor VAG.
É que o mercado 1.6 tem mais concorrentes e alguns bem mais despachaditos que outros. O da VAG não se porta mt mal. Depende do uso a dar-lhe. Se gostas de dar uns cheirinhos no alcatrão esquece. Se queres um veiculo para te moveres de forma económica esse motor cumpre na perfeição
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário