Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos motores motores puretech

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novos motores motores puretech

    Como vou comprar um novo Citroen C4 1.2 puretech 110cv, e como não tive oportunidade de fazer teste drive num motor a gasolina só havia disponivel a diesel, há aqui alguem que tenha conhecimento desses novos motores ou tenha testado algum carro com esse tipo de motor e se gostaram?
    Pelas criticas que vi na net paracem ser uma boa opção.

    #2
    PureTech eleito Motor do Ano 2015



    O 17º Júri do «the International Engine of the Year Awards» atribuiu ontem, dia 17 de Junho, em Estugarda, Alemanha, o prémio do Motor do Ano, na categoria dos motores de cilindrada de 1.0L a 1.4L, ao motor de 3 cilindros turbo PureTech desenvolvido pela PSA Peugeot Citroën. Este galardão premeia o sucesso deste motor, já com mais de 100.000 exemplares produzidos na unidade industrial situada em Douvrin (Pas-de-Calais). A família de motores de 3 cilindros PureTech, particularmente performante, com uma redução média de 18% nos consumos e nas emissões de CO2 por comparação com as motorizações que veio substituir, inclui as versões: - atmosféricas de 1L e 1.2L fabricadas em Trémery (Moselle) desde 2012, com uma capacidade de 640.000 motores por ano - e as versões turbo 1.2L fabricadas desde 2014 na unidade "Française de Mécanique", com uma capacidade de 320.000 motores por ano, e na China, na fábrica de Xiangyang, com uma capacidade de 200.000 motores por ano.

    Nesta prestigiante eleição, o motor de 3 cilindros turbo PureTech da PSA Peugeot Citroën sobrepôs-se a 4 variantes do motor 1.4 litros TSI do Grupo Volkswagen, que se classificaram entre o 2º. e o 5º.lugar, e ao motor 1.2 litros TSI, também Volkswagen, que ficou na sexta posição.
    Para responder à forte procura de motores turbo PureTech, que equipam os seus modelos de coração de gama, a PSA Peugeot Citroën anunciou em Março de 2015, na presença do Presidente da República Francês, François Hollande, a afectação de uma capacidade de produção suplementar de 200.000 unidades na fábrica de Trémery.

    A família dos motores PureTech equipa os Peugeot 108, 208, 308, 2008, 3008 e 5008, os Citroën C1, C3, C3 Picasso, C4, C4 Cactus e C4 Picasso, os DS 3 e DS 4, bem como os Dongfeng Peugeot 308S e 408.
    Por ocasião da entrega deste prémio, Christian Chapelle, Director da Cadeia de Tracção e Chassis, declarou: "Com 110,3 gr por km, a liderança europeia da PSA em matéria de emissões de CO2 é incontestada. Esta prestigiosa distinção recebida pelo nosso motor 3 cilindros Turbo PureTech recompensa a experiência da engenharia do Grupo nas motorizações a gasolina. Este é um belo reconhecimento dos progressos tecnológicos que a PSA tem realizado em R&D para tornar possíveis consumos cada vez mais baixos». Sobre o Prémio do Motor Internacional do Ano : Organizado pela revista The Engine Technology International, julgado por um painel internacional de 84 jornalistas reconhecidos do meio automóvel, oriundos de 34 países, o Prémio do Motor Internacional do Ano é uma das distinções mais populares dos construtores automóveis. O júri estabeleceu a sua classificação, na sequência de testes de condução dos últimos modelos, para identificar os motores que oferecem o melhor conforto de condução, as melhores performances, o melhor controlo de consumos, assim como o recurso às tecnologias mais avançadas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
      Como vou comprar um novo Citroen C4 1.2 puretech 110cv, e como não tive oportunidade de fazer teste drive num motor a gasolina só havia disponivel a diesel, há aqui alguem que tenha conhecimento desses novos motores ou tenha testado algum carro com esse tipo de motor e se gostaram?
      Pelas criticas que vi na net paracem ser uma boa opção.
      tem tido boas criticas o meu tio vai comprar um citroen c4 com esse motor e fez test drive nele porque é uma viatura usada de serviço ele gostou do carro eu não o testei aqui a dias fiz test drive num peugeot 208 com facelift e queria fazer test drive com esse motor mas só tinham o 1.6 blue hdi de 100cv, mas tem falado muito bem sobre eles tanto o de 110 como o de 130cv

      Comentário


        #4
        Só testei a 308 com o de 130cv. E deste silêncio, faixa de utilização, performance e falta de vibrações só posso dizer que gostei muito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
          tem tido boas criticas o meu tio vai comprar um citroen c4 com esse motor e fez test drive nele porque é uma viatura usada de serviço ele gostou do carro eu não o testei aqui a dias fiz test drive num peugeot 208 com facelift e queria fazer test drive com esse motor mas só tinham o 1.6 blue hdi de 100cv, mas tem falado muito bem sobre eles tanto o de 110 como o de 130cv
          Eu ja tenho o meu, foi a minha escolha .
          Para mim o que mais me tem surpreendido tem sido o motor, melhor do que estava a espera!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Só testei a 308 com o de 130cv. E deste silêncio, faixa de utilização, performance e falta de vibrações só posso dizer que gostei muito.
            O meu o de 110cv a unica coisa que acho que devia vir diferente do de 130cv é a caixa de velocidade devia ter a opção de caixa auto ou caixa de 6 velocidades.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
              O meu o de 110cv a unica coisa que acho que devia vir diferente do de 130cv é a caixa de velocidade devia ter a opção de caixa auto ou caixa de 6 velocidades.
              e consumos que tal o carro?

              Comentário


                #8
                É melhor veres o DB do carro aqui no forum, la vou atualizando.
                link http://forum.autohoje.com/diario-de-...10cv-feel.html

                Comentário


                  #9
                  thanks

                  Comentário


                    #10
                    Para quem tiver curiosidade, aqui fica uma pequena análise do motor após 100.000km

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X