DS5 versus Mercedes GLA versus Volvo V40

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 88
Like Tree15Likes

Título: DS5 versus Mercedes GLA versus Volvo V40

  1. #1
    Piloto de Kart pedrommfsilva's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009
    Posts
    478

    Por Defeito DS5 versus Mercedes GLA versus Volvo V40

    Boas minha gente

    Entre estes 3 veiculos:

    DS5 2.0 BlueHDi 180 EAT6 Sport Chic




    180cv
    Head Up display
    Sistema de som Denon com 10 altifalantes
    50 mil euros

    Mercereds GLA 220 CDI Sport




    170cv
    Pack AMG
    Sistema de Som Harman/Kardon® LOGIC7®
    51.300 euros

    Volvo V40 Cross Country




    190 CV
    Geartronic
    Versão summum
    Xenium + Business Pack
    Tecto Panomâmico, Assistente de parqueamento paralelo, Camara de Parqueamento Traseiro, Banco passageiro electrico, Rádio High Performance c/ função iPod e USB (+2 Atributos)

    48.200 euros.

    Os 3 muito semelhantes e resume-se a gosto pessoal?

    Ou há algum argumento racional e decisivo que me está a escapar?


  2. #2
    Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Manhattan
    Posts
    12,389

    Por Defeito

    Acho que nenhum deles é muito racional, todos eles com os seus defeitos e as suas virtudes. Já entrei nos 3 e o Mercedes desiludiu-me muito, tem bom aspecto no interior mas numa série de pormenores não faz jus à marca, e entrei numa unidade bem equipada. No entanto no exterior é o que mais me cativa, é simplesmente lindo Acho que entre os 3 será o mais versátil.

    Se é para seguir com a compra, atenção que o DS5 vai ser alvo de um restyling muito, muito em breve, que vai, na minha opinião, melhorar a estética dianteira e o interior. Gosto imenso dele, faz virar cabeças e acho que faz quem nele se senta sentir-se especial, tem um interior bastante... chique, à falta de melhor palavra. O V40 é um valor seguro, tem uma bagageira e versatilidade longe dos melhores do segmento, mas também é muito cativante e tem um interior muito bem trabalhado. Tudo parece estar no sítio correcto, tem um aspecto depurado e geralmente tem uns bancos fantásticos (já não me lembro em que versão andei mas adorei a ergonomia e conforto dos bancos). Acho que este último seria a minha escolha.

  3. #3
    Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lista negra do Miguel Macedo
    Posts
    19,462

    Por Defeito

    V40.

    Mais potente, mais barato, bem equipado, melhor dinamica, e para mim, o mais bonito.
    felyzardo gosta disto.

  4. #4
    Gib
    Gib está offline
    Piloto de Testes Gib's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Queensway Quay, GBZ and Bayswater, London, UK
    Posts
    2,177

    Por Defeito

    Atenção aos segmentos. O GLA e o V40 são do mesmo segmento, o DS5 é um acima. Convem ver as cotas e habitabilidade!
    DMartins gosta disto.

  5. #5
    Banido amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    8,542

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Atenção aos segmentos. O GLA e o V40 são do mesmo segmento, o DS5 é um acima. Convem ver as cotas e habitabilidade!
    Nem mais. Só por isso, DS5.
    EscapeLivre gosta disto.


  6. #6
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012
    Posts
    419

    Por Defeito

    Mercedes GLA sem duvidas .

  7. #7
    Gib
    Gib está offline
    Piloto de Testes Gib's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Queensway Quay, GBZ and Bayswater, London, UK
    Posts
    2,177

    Por Defeito

    Para mim DS5! Tem uma presença que marca. É diferente de tudo. Inaugurou um novo ciclo na marca. Tem um interior excelente, e se for full leather Habana Club tanto melhor!

  8. #8
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2013
    Posts
    607

    Por Defeito

    sinceramente que a nao ser que precises de muito de espaco eu iria para o Mercedes GLA, carro de qualidade superior, engenharia superior, mecanica bem experimentada, fiavel e economico e é o que vai asegurar melhor valor no futuro. O citroen concordo que é espacoso bonito e original mas desvaloriza que é uma coisa parva e o volvo sofre tambem deste factor para alem de nao ser nada mais que um ford focus com um logo caro que depois de usado vale o mesmo ou pouco mais.
    Mas gosto de sublinhar que independentemente das opinioes de todos o melhor mesmo é ires conhecer os 3 modelos para ver se te satisfazem as necessidades e gostos, a partir dai é so fazer as contas

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia Denzel's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    Oeiras/Geneve
    Posts
    879

    Por Defeito

    1-Volvo
    2-Citroen
    3-Mercedes

  10. #10
    nrv
    nrv está offline
    Piloto de Provas de Perícia nrv's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012
    Localização
    Lx
    Posts
    632

    Por Defeito

    pontos em comum das tuas escolhas que eu tenha reparado
    2 volumes
    altura ao solo mais elevada
    sistemas de som
    qualidade
    preços na ordem dos 50k€
    para aumentar a confusão dir-te-ia para veres o Evoque com som Meridian

  11. #11
    Piloto de Testes paslg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    2,458

    Por Defeito

    Veria o evoque sem dúvida... E o discovery sport. Não gastaria 50mil euros nestes 3 modelos. Optaria por motores mais modestos, porque desta forma para mim estao overpriced
    nelyto gosta disto.

  12. #12
    fsx
    fsx está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    1,074

    Por Defeito

    Todos eles parecem carros de 30k.
    Por 50k pessoalmente seguia a sugestão do Evoque, mas dos 3 seguia esta ordem:
    1. GLA
    2. DS
    3. O coiso
    petrus gosta disto.

  13. #13
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    Claramente o DS5 , é de um segmento superior e é uma maquina incrivel .

    Só aquele interior faz esquecer de imediato o mercedes e o volvo !

  14. #14
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,582

    Por Defeito

    O DS5 não é de um segmento acima. Até pode parecer mas no fundo é um segmento C.
    A sua base é a plataforma esticada do C4, DS4, anterior 308 e usada no C4 Picasso anterior. Nem sequer tem a plataforma do actual C4 Picasso / 308 II.

    É o meu preferido dos 3 mas nunca por 50K. Nem por 40K.
    Edge gosta disto.

  15. #15
    Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Cabecinha.
    Posts
    8,964

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fsx Ver Post
    Todos eles parecem carros de 30k.
    Por 50k pessoalmente seguia a sugestão do Evoque, mas dos 3 seguia esta ordem:
    1. GLA
    2. DS
    3. O coiso
    Isto mesmo.

  16. #16
    Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    7,241

    Por Defeito

    Com o DS5 na equação nem consigo olhar para os restantes dois, embora também goste muito do GLA.

  17. #17
    Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Manhattan
    Posts
    12,389

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Atenção aos segmentos. O GLA e o V40 são do mesmo segmento, o DS5 é um acima. Convem ver as cotas e habitabilidade!
    Como diz o Ednuno e muito bem, o DS5 não é um segmento D nem derivado de um modelo desse segmento, mas sim da plataforma dos C4/Picasso/308/3008/5008, etc. Em foto realmente parece maior, mas basta vê-lo ao vivo para perceber isso.

  18. #18
    Banido amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    8,542

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    O DS5 não é de um segmento acima. Até pode parecer mas no fundo é um segmento C.
    A sua base é a plataforma esticada do C4, DS4, anterior 308 e usada no C4 Picasso anterior. Nem sequer tem a plataforma do actual C4 Picasso / 308 II.

    É o meu preferido dos 3 mas nunca por 50K. Nem por 40K.
    O que é que a plataforma, especialmente nos dias de hoje, tem a ver com o segmento em que um caso se insere?
    EscapeLivre gosta disto.

  19. #19
    Banido amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    8,542

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Como diz o Ednuno e muito bem, o DS5 não é um segmento D nem derivado de um modelo desse segmento, mas sim da plataforma dos C4/Picasso/308/3008/5008, etc. Em foto realmente parece maior, mas basta vê-lo ao vivo para perceber isso.
    Cuidado com a questão das plataformas. O DS5 até pode ser um derivado da plataforma do C4 (como, provavelmente, irá acontecer na próxima geração dos segmentos C e D do grupo PSA) e até pode ser mais curto entre eixos que o C5 (porque o é) mas no tempo das plataformas modulares, cada vez mais o posicionamento é feito pelas especificações do produto a nível de tecnologias, disponibilidade de determinados equipamentos e motorizações.

    A mim parece-me claro que o DS5 é posicionado, pela marca e pelo mercado, como uma alternativa às berlinas do segmento D.
    EscapeLivre gosta disto.

  20. #20
    Banido amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    8,542

    Por Defeito

    Quanto muito podem escrever:
    GLA e V40 » C+
    DS5 » D-

  21. #21
    Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Manhattan
    Posts
    12,389

    Por Defeito

    Certo, pode ter uma plataforma derivada e alongada (não sei se é o caso), mas em termos de tamanho, parecendo claramente um segmento D em fotos, mas depois essa imagem não corresponde à realidade. Eu quando o vi pela primeira vez até fiquei surpreendido com o tamanho, julguei que fosse bastante maior

    Mas sim, em termos de posicionamento comercial o target apontado é mais ao segmento D do que ao C, até pelos preços praticados e níveis de equipamento. Só não sei se em refinamento de condução isso se reflecte.

  22. #22
    Piloto de Testes Aspartame's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    1,428

    Por Defeito

    Belas máquinas, sem dúvida.

    Puro capricho, gastar 10 mil contos numa treta dessas.

    Um astra ou um kia ceed fazem a mesma coisa, mas mandam menos cenário.
    nelyto gosta disto.

  23. #23
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2013
    Posts
    607

    Por Defeito

    Isto se me colocassem esse dinheiro na mao para comprar carro era um Leon SC 2.0 TDI 184cvs e um M3 E46 para dar umas voltas no fim de semana.....Mas cada um é que sabe de si e da sua carteira .
    nelyto gosta disto.

  24. #24
    Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Localização
    Barreiro
    Posts
    9,404

    Por Defeito

    Com os 48 500€ já compras a V60 D4 com alguns extras que é claramente superior.
    Quanto á questão DS4/C4 vs DS5, continuo a achar um DS5 do segmento a cima, sim, já estive dentro do DS4.
    Da lista escolheria sem dúvida o DS5, ainda assim com a ideia que não daria 50 000€ por nenhum deles.

  25. #25
    Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lista negra do Miguel Macedo
    Posts
    19,462

    Por Defeito

    Dar 50.000€ por um Citroen é sempre algo emocional, é um tipo de carro que tem uma desvalorizaçao bem acelerada.

    Dar 50.000€ por um GLA... vale pelo motor.

    Vale o V40 que tem o preço mais ajustado para o que oferece.



    Agora, por 50.000€, ja se leva um C 250 Bluetec... e tendo e conta a superioridade sobre qualquer um deles aqui falado...

  26. #26
    Piloto de Testes Tomahawk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Sintra , Portugal.
    Posts
    3,630

    Por Defeito

    Dos 3, acho o DS5, incrivel. Os outros não me chamam a atenção.

    Era incapaz de dar 50 paus, por qualquer um deles

  27. #27
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,582

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Certo, pode ter uma plataforma derivada e alongada (não sei se é o caso), mas em termos de tamanho, parecendo claramente um segmento D em fotos, mas depois essa imagem não corresponde à realidade. Eu quando o vi pela primeira vez até fiquei surpreendido com o tamanho, julguei que fosse bastante maior

    Mas sim, em termos de posicionamento comercial o target apontado é mais ao segmento D do que ao C, até pelos preços praticados e níveis de equipamento. Só não sei se em refinamento de condução isso se reflecte.
    É mesmo pelo refinamento. Está bem atrás de um C5. A plataforma algo antiquada e o esquema do eixo traseiro, torna o carro muito seco.

  28. #28
    Banido amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    8,542

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Vale o V40 que tem o preço mais ajustado para o que oferece.
    O V40 vale 50.000€ mas os outros não?
    De qualquer uma das 3 opções em discussão, o V40 é o único que parece (aspeto) não valer 50.000€ (mesmo que os justifique)...
    Última edição por amalgamut : 27-02-15 às 18:35:42

  29. #29
    Banido amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    8,542

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
    Dos 3, acho o DS5, incrivel. Os outros não me chamam a atenção.

    Era incapaz de dar 50 paus, por qualquer um deles
    Eu acho é que por este valor existem opções de outro gabarito.
    Por pouco mais de 50.000€ (+ 2000 a 3000€) consigo (já com descontos) um 4 GranCoupé 2.0D, já bem artilhado, por exemplo.

    Mas depende dos gostos estéticos do user e se a ideia não será mesmo escolher um de gama abaixo para puder recheá-lo de opcionais.

  30. #30
    Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    葡萄牙
    Posts
    24,696

    Por Defeito

    marcedes é semp marcedes. Então ao memo preço não tem nada que enganar. Essa foi fácil.

    next.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •