Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DS5 versus Mercedes GLA versus Volvo V40

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DS5 versus Mercedes GLA versus Volvo V40

    Boas minha gente

    Entre estes 3 veiculos:

    DS5 2.0 BlueHDi 180 EAT6 Sport Chic




    180cv
    Head Up display
    Sistema de som Denon com 10 altifalantes
    50 mil euros

    Mercereds GLA 220 CDI Sport




    170cv
    Pack AMG
    Sistema de Som Harman/Kardon® LOGIC7®
    51.300 euros

    Volvo V40 Cross Country




    190 CV
    Geartronic
    Versão summum
    Xenium + Business Pack
    Tecto Panomâmico, Assistente de parqueamento paralelo, Camara de Parqueamento Traseiro, Banco passageiro electrico, Rádio High Performance c/ função iPod e USB (+2 Atributos)

    48.200 euros.

    Os 3 muito semelhantes e resume-se a gosto pessoal?

    Ou há algum argumento racional e decisivo que me está a escapar?

    #2
    Acho que nenhum deles é muito racional, todos eles com os seus defeitos e as suas virtudes. Já entrei nos 3 e o Mercedes desiludiu-me muito, tem bom aspecto no interior mas numa série de pormenores não faz jus à marca, e entrei numa unidade bem equipada. No entanto no exterior é o que mais me cativa, é simplesmente lindo Acho que entre os 3 será o mais versátil.

    Se é para seguir com a compra, atenção que o DS5 vai ser alvo de um restyling muito, muito em breve, que vai, na minha opinião, melhorar a estética dianteira e o interior. Gosto imenso dele, faz virar cabeças e acho que faz quem nele se senta sentir-se especial, tem um interior bastante... chique, à falta de melhor palavra. O V40 é um valor seguro, tem uma bagageira e versatilidade longe dos melhores do segmento, mas também é muito cativante e tem um interior muito bem trabalhado. Tudo parece estar no sítio correcto, tem um aspecto depurado e geralmente tem uns bancos fantásticos (já não me lembro em que versão andei mas adorei a ergonomia e conforto dos bancos). Acho que este último seria a minha escolha.

    Comentário


      #3
      V40.

      Mais potente, mais barato, bem equipado, melhor dinamica, e para mim, o mais bonito.

      Comentário


        #4
        Atenção aos segmentos. O GLA e o V40 são do mesmo segmento, o DS5 é um acima. Convem ver as cotas e habitabilidade!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
          Atenção aos segmentos. O GLA e o V40 são do mesmo segmento, o DS5 é um acima. Convem ver as cotas e habitabilidade!
          Nem mais. Só por isso, DS5.

          Comentário


            #6
            Mercedes GLA sem duvidas .

            Comentário


              #7
              Para mim DS5! Tem uma presença que marca. É diferente de tudo. Inaugurou um novo ciclo na marca. Tem um interior excelente, e se for full leather Habana Club tanto melhor!

              Comentário


                #8
                sinceramente que a nao ser que precises de muito de espaco eu iria para o Mercedes GLA, carro de qualidade superior, engenharia superior, mecanica bem experimentada, fiavel e economico e é o que vai asegurar melhor valor no futuro. O citroen concordo que é espacoso bonito e original mas desvaloriza que é uma coisa parva e o volvo sofre tambem deste factor para alem de nao ser nada mais que um ford focus com um logo caro que depois de usado vale o mesmo ou pouco mais.
                Mas gosto de sublinhar que independentemente das opinioes de todos o melhor mesmo é ires conhecer os 3 modelos para ver se te satisfazem as necessidades e gostos, a partir dai é so fazer as contas

                Comentário


                  #9
                  1-Volvo
                  2-Citroen
                  3-Mercedes

                  Comentário


                    #10
                    pontos em comum das tuas escolhas que eu tenha reparado
                    2 volumes
                    altura ao solo mais elevada
                    sistemas de som
                    qualidade
                    preços na ordem dos 50k€
                    para aumentar a confusão dir-te-ia para veres o Evoque com som Meridian

                    Comentário


                      #11
                      Veria o evoque sem dúvida... E o discovery sport. Não gastaria 50mil euros nestes 3 modelos. Optaria por motores mais modestos, porque desta forma para mim estao overpriced

                      Comentário


                        #12
                        Todos eles parecem carros de 30k.
                        Por 50k pessoalmente seguia a sugestão do Evoque, mas dos 3 seguia esta ordem:
                        1. GLA
                        2. DS
                        3. O coiso

                        Comentário


                          #13
                          Claramente o DS5 , é de um segmento superior e é uma maquina incrivel .

                          Só aquele interior faz esquecer de imediato o mercedes e o volvo !

                          Comentário


                            #14
                            O DS5 não é de um segmento acima. Até pode parecer mas no fundo é um segmento C.
                            A sua base é a plataforma esticada do C4, DS4, anterior 308 e usada no C4 Picasso anterior. Nem sequer tem a plataforma do actual C4 Picasso / 308 II.

                            É o meu preferido dos 3 mas nunca por 50K. Nem por 40K.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                              Todos eles parecem carros de 30k.
                              Por 50k pessoalmente seguia a sugestão do Evoque, mas dos 3 seguia esta ordem:
                              1. GLA
                              2. DS
                              3. O coiso
                              Isto mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                Com o DS5 na equação nem consigo olhar para os restantes dois, embora também goste muito do GLA.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                  Atenção aos segmentos. O GLA e o V40 são do mesmo segmento, o DS5 é um acima. Convem ver as cotas e habitabilidade!
                                  Como diz o Ednuno e muito bem, o DS5 não é um segmento D nem derivado de um modelo desse segmento, mas sim da plataforma dos C4/Picasso/308/3008/5008, etc. Em foto realmente parece maior, mas basta vê-lo ao vivo para perceber isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    O DS5 não é de um segmento acima. Até pode parecer mas no fundo é um segmento C.
                                    A sua base é a plataforma esticada do C4, DS4, anterior 308 e usada no C4 Picasso anterior. Nem sequer tem a plataforma do actual C4 Picasso / 308 II.

                                    É o meu preferido dos 3 mas nunca por 50K. Nem por 40K.
                                    O que é que a plataforma, especialmente nos dias de hoje, tem a ver com o segmento em que um caso se insere?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                      Como diz o Ednuno e muito bem, o DS5 não é um segmento D nem derivado de um modelo desse segmento, mas sim da plataforma dos C4/Picasso/308/3008/5008, etc. Em foto realmente parece maior, mas basta vê-lo ao vivo para perceber isso.
                                      Cuidado com a questão das plataformas. O DS5 até pode ser um derivado da plataforma do C4 (como, provavelmente, irá acontecer na próxima geração dos segmentos C e D do grupo PSA) e até pode ser mais curto entre eixos que o C5 (porque o é) mas no tempo das plataformas modulares, cada vez mais o posicionamento é feito pelas especificações do produto a nível de tecnologias, disponibilidade de determinados equipamentos e motorizações.

                                      A mim parece-me claro que o DS5 é posicionado, pela marca e pelo mercado, como uma alternativa às berlinas do segmento D.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quanto muito podem escrever:
                                        GLA e V40 » C+
                                        DS5 » D-

                                        Comentário


                                          #21
                                          Certo, pode ter uma plataforma derivada e alongada (não sei se é o caso), mas em termos de tamanho, parecendo claramente um segmento D em fotos, mas depois essa imagem não corresponde à realidade. Eu quando o vi pela primeira vez até fiquei surpreendido com o tamanho, julguei que fosse bastante maior

                                          Mas sim, em termos de posicionamento comercial o target apontado é mais ao segmento D do que ao C, até pelos preços praticados e níveis de equipamento. Só não sei se em refinamento de condução isso se reflecte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Belas máquinas, sem dúvida.

                                            Puro capricho, gastar 10 mil contos numa treta dessas.

                                            Um astra ou um kia ceed fazem a mesma coisa, mas mandam menos cenário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isto se me colocassem esse dinheiro na mao para comprar carro era um Leon SC 2.0 TDI 184cvs e um M3 E46 para dar umas voltas no fim de semana.....Mas cada um é que sabe de si e da sua carteira .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com os 48 500€ já compras a V60 D4 com alguns extras que é claramente superior.
                                                Quanto á questão DS4/C4 vs DS5, continuo a achar um DS5 do segmento a cima, sim, já estive dentro do DS4.
                                                Da lista escolheria sem dúvida o DS5, ainda assim com a ideia que não daria 50 000€ por nenhum deles.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dar 50.000€ por um Citroen é sempre algo emocional, é um tipo de carro que tem uma desvalorizaçao bem acelerada.

                                                  Dar 50.000€ por um GLA... vale pelo motor.

                                                  Vale o V40 que tem o preço mais ajustado para o que oferece.



                                                  Agora, por 50.000€, ja se leva um C 250 Bluetec... e tendo e conta a superioridade sobre qualquer um deles aqui falado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dos 3, acho o DS5, incrivel. Os outros não me chamam a atenção.

                                                    Era incapaz de dar 50 paus, por qualquer um deles

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                      Certo, pode ter uma plataforma derivada e alongada (não sei se é o caso), mas em termos de tamanho, parecendo claramente um segmento D em fotos, mas depois essa imagem não corresponde à realidade. Eu quando o vi pela primeira vez até fiquei surpreendido com o tamanho, julguei que fosse bastante maior

                                                      Mas sim, em termos de posicionamento comercial o target apontado é mais ao segmento D do que ao C, até pelos preços praticados e níveis de equipamento. Só não sei se em refinamento de condução isso se reflecte.
                                                      É mesmo pelo refinamento. Está bem atrás de um C5. A plataforma algo antiquada e o esquema do eixo traseiro, torna o carro muito seco.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Vale o V40 que tem o preço mais ajustado para o que oferece.
                                                        O V40 vale 50.000€ mas os outros não?
                                                        De qualquer uma das 3 opções em discussão, o V40 é o único que parece (aspeto) não valer 50.000€ (mesmo que os justifique)...
                                                        Editado pela última vez por amalgamut; 27 February 2015, 17:35.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                          Dos 3, acho o DS5, incrivel. Os outros não me chamam a atenção.

                                                          Era incapaz de dar 50 paus, por qualquer um deles
                                                          Eu acho é que por este valor existem opções de outro gabarito.
                                                          Por pouco mais de 50.000€ (+ 2000 a 3000€) consigo (já com descontos) um 4 GranCoupé 2.0D, já bem artilhado, por exemplo.

                                                          Mas depende dos gostos estéticos do user e se a ideia não será mesmo escolher um de gama abaixo para puder recheá-lo de opcionais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            marcedes é semp marcedes. Então ao memo preço não tem nada que enganar. Essa foi fácil.

                                                            next.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X