Boas pessoal, venho aqui relatar uma observação que tenho vindo a constatar à coisa de 3 anos para cá e que cada vez é mais evidente.
Aqui na empresa temos uma L200 de caixa aberta de 1994 com motor 2.5D sistema 4X2 com taipais em madeira em bom estado para a idade, foi comprada nova e teve sempre na empresa.
À uns 5 anos atrás provavelmente seria difícil de vender por mais de 1500€, eram um veiculo com pouco valor comercial.
O que acontece é que nos últimos 3 anos têm surgido muito interessados na carrinha que do nada simplesmente perguntam se a queremos vender e fazem-se interessados, como não existe pretensões de venda e a mesma é precisa diariamente nem temos ligado. Mas o certo é que entre conhecidos e pessoas que nunca vimos interessados não faltam, o mais estranho foi um vendedor de carros que andou de volta da carrinha e queria comprar a mesma sem ter interesse em vender nada, parecia que já tinha comprador para a carrinha, propostas monetárias apenas um conhecido ofereceu 2500€ sem que ninguém tenha dito que a carrinha possivelmente estava aberta a negocio.
Mas a coisa ficou mais evidente quando um conhecido que tinha perguntado se queríamos vender a carrinha, chegou lá um dia com uma de 1993 com 500 mil Km com um aspecto a condizer com a idade que tinha acabado de comprar, e que tinha dado 3500€ por ele a um madeireiro. Pelo que disse tinha corrido tudo (num raio de mais 100Km) e que não encontrava carrinhas Mitsubishi L200 ou Toyotas Hilux com taipais em madeira à venda em lado nenhum. Ficamos WDF...
Hoje o mais estranho aconteceu, um cliente que tinha uma L200 4x2 taipais de madeira de 1999 em estado de concurso para uma carrinha deste género apareceu com uma Hilux novinha a estrear, pelo que nos disse o vendedor da Toyota que lhe tinha vendido a L200 usada à uns anos valentes foi ter com ele e não lhe largava a perna para ele comprar uma nova, coisa que acabou por acontecer porque ofereceu uns extremos 7500€ pela carrinha usada ficando o negocio irrecusável. Ficamos novamente WDF...
O mais engraçado viria depois, é que o vendedor após fazer o negocio queria que ele deixasse logo lá a carrinha velha, coisa que não podia dado que precisava dela para trabalhar (é pedreiro) e eles não tinha nenhuma carrinha de caixa aberta para lhe emprestarem apenas furgões fechadas. No dia a seguir à compra o vendedor da Toyota foi chateá-lo a casa para ele entregar a carrinha velha porque já a tinha vendido, mas o homem como precisava dela sempre recusou, em menos de 2 semanas tinha a carrinha nova para estrear, sendo que foram buscar a carrinha velha à pressa num dia à noite de propósito e só no outro dia é que o homem foi à Toyota buscar a carrinha nova (ontem), diz ele que pareciam doidos pela carrinha velha, e que pelo que se apercebeu a mesma já estava vendida antes de ele fazer negocio.
Vamos a factos e conclusões, pelos vistos existe mais procura que oferta nas carrinhas caixa aberta usadas por este pais fora, pelo menos nas Mitsubishi L200 e Toyotas Hilux que têm a fama de serem as mais fiáveis.
Eram carros desprezados à uns anos mas pelos vistos muitos Portugueses agora deram conta que para ter em casa são carros para toda a obra e bastante versáteis.
Falo da malta tipicamente da aldeia e não da cidade como provavelmente são a grande parte dos frequentadores do forum, ao qual esta ideia pode custar de aceita, carrinhas velhas = alto valor comercial.
Isto provavelmente aconteceu porque as vendas das novas estagnaram à uns valentes anos e provavelmente metade do stock de usadas existente no pais foi exportada para a África, criando esta situação de mercado.
Para acabar e não existirem duvidas não pretendemos vender a L200 aqui da firma e nada disso está em questão aqui no tópico.
Aqui na empresa temos uma L200 de caixa aberta de 1994 com motor 2.5D sistema 4X2 com taipais em madeira em bom estado para a idade, foi comprada nova e teve sempre na empresa.
À uns 5 anos atrás provavelmente seria difícil de vender por mais de 1500€, eram um veiculo com pouco valor comercial.
O que acontece é que nos últimos 3 anos têm surgido muito interessados na carrinha que do nada simplesmente perguntam se a queremos vender e fazem-se interessados, como não existe pretensões de venda e a mesma é precisa diariamente nem temos ligado. Mas o certo é que entre conhecidos e pessoas que nunca vimos interessados não faltam, o mais estranho foi um vendedor de carros que andou de volta da carrinha e queria comprar a mesma sem ter interesse em vender nada, parecia que já tinha comprador para a carrinha, propostas monetárias apenas um conhecido ofereceu 2500€ sem que ninguém tenha dito que a carrinha possivelmente estava aberta a negocio.
Mas a coisa ficou mais evidente quando um conhecido que tinha perguntado se queríamos vender a carrinha, chegou lá um dia com uma de 1993 com 500 mil Km com um aspecto a condizer com a idade que tinha acabado de comprar, e que tinha dado 3500€ por ele a um madeireiro. Pelo que disse tinha corrido tudo (num raio de mais 100Km) e que não encontrava carrinhas Mitsubishi L200 ou Toyotas Hilux com taipais em madeira à venda em lado nenhum. Ficamos WDF...
Hoje o mais estranho aconteceu, um cliente que tinha uma L200 4x2 taipais de madeira de 1999 em estado de concurso para uma carrinha deste género apareceu com uma Hilux novinha a estrear, pelo que nos disse o vendedor da Toyota que lhe tinha vendido a L200 usada à uns anos valentes foi ter com ele e não lhe largava a perna para ele comprar uma nova, coisa que acabou por acontecer porque ofereceu uns extremos 7500€ pela carrinha usada ficando o negocio irrecusável. Ficamos novamente WDF...
O mais engraçado viria depois, é que o vendedor após fazer o negocio queria que ele deixasse logo lá a carrinha velha, coisa que não podia dado que precisava dela para trabalhar (é pedreiro) e eles não tinha nenhuma carrinha de caixa aberta para lhe emprestarem apenas furgões fechadas. No dia a seguir à compra o vendedor da Toyota foi chateá-lo a casa para ele entregar a carrinha velha porque já a tinha vendido, mas o homem como precisava dela sempre recusou, em menos de 2 semanas tinha a carrinha nova para estrear, sendo que foram buscar a carrinha velha à pressa num dia à noite de propósito e só no outro dia é que o homem foi à Toyota buscar a carrinha nova (ontem), diz ele que pareciam doidos pela carrinha velha, e que pelo que se apercebeu a mesma já estava vendida antes de ele fazer negocio.
Vamos a factos e conclusões, pelos vistos existe mais procura que oferta nas carrinhas caixa aberta usadas por este pais fora, pelo menos nas Mitsubishi L200 e Toyotas Hilux que têm a fama de serem as mais fiáveis.
Eram carros desprezados à uns anos mas pelos vistos muitos Portugueses agora deram conta que para ter em casa são carros para toda a obra e bastante versáteis.
Falo da malta tipicamente da aldeia e não da cidade como provavelmente são a grande parte dos frequentadores do forum, ao qual esta ideia pode custar de aceita, carrinhas velhas = alto valor comercial.
Isto provavelmente aconteceu porque as vendas das novas estagnaram à uns valentes anos e provavelmente metade do stock de usadas existente no pais foi exportada para a África, criando esta situação de mercado.
Para acabar e não existirem duvidas não pretendemos vender a L200 aqui da firma e nada disso está em questão aqui no tópico.
Comentário