Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procura maior que oferta carrinhas de caixa aberta no mercado de usados???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Procura maior que oferta carrinhas de caixa aberta no mercado de usados???

    Boas pessoal, venho aqui relatar uma observação que tenho vindo a constatar à coisa de 3 anos para cá e que cada vez é mais evidente.

    Aqui na empresa temos uma L200 de caixa aberta de 1994 com motor 2.5D sistema 4X2 com taipais em madeira em bom estado para a idade, foi comprada nova e teve sempre na empresa.
    À uns 5 anos atrás provavelmente seria difícil de vender por mais de 1500€, eram um veiculo com pouco valor comercial.

    O que acontece é que nos últimos 3 anos têm surgido muito interessados na carrinha que do nada simplesmente perguntam se a queremos vender e fazem-se interessados, como não existe pretensões de venda e a mesma é precisa diariamente nem temos ligado. Mas o certo é que entre conhecidos e pessoas que nunca vimos interessados não faltam, o mais estranho foi um vendedor de carros que andou de volta da carrinha e queria comprar a mesma sem ter interesse em vender nada, parecia que já tinha comprador para a carrinha, propostas monetárias apenas um conhecido ofereceu 2500€ sem que ninguém tenha dito que a carrinha possivelmente estava aberta a negocio.

    Mas a coisa ficou mais evidente quando um conhecido que tinha perguntado se queríamos vender a carrinha, chegou lá um dia com uma de 1993 com 500 mil Km com um aspecto a condizer com a idade que tinha acabado de comprar, e que tinha dado 3500€ por ele a um madeireiro. Pelo que disse tinha corrido tudo (num raio de mais 100Km) e que não encontrava carrinhas Mitsubishi L200 ou Toyotas Hilux com taipais em madeira à venda em lado nenhum. Ficamos WDF...

    Hoje o mais estranho aconteceu, um cliente que tinha uma L200 4x2 taipais de madeira de 1999 em estado de concurso para uma carrinha deste género apareceu com uma Hilux novinha a estrear, pelo que nos disse o vendedor da Toyota que lhe tinha vendido a L200 usada à uns anos valentes foi ter com ele e não lhe largava a perna para ele comprar uma nova, coisa que acabou por acontecer porque ofereceu uns extremos 7500€ pela carrinha usada ficando o negocio irrecusável. Ficamos novamente WDF...
    O mais engraçado viria depois, é que o vendedor após fazer o negocio queria que ele deixasse logo lá a carrinha velha, coisa que não podia dado que precisava dela para trabalhar (é pedreiro) e eles não tinha nenhuma carrinha de caixa aberta para lhe emprestarem apenas furgões fechadas. No dia a seguir à compra o vendedor da Toyota foi chateá-lo a casa para ele entregar a carrinha velha porque já a tinha vendido, mas o homem como precisava dela sempre recusou, em menos de 2 semanas tinha a carrinha nova para estrear, sendo que foram buscar a carrinha velha à pressa num dia à noite de propósito e só no outro dia é que o homem foi à Toyota buscar a carrinha nova (ontem), diz ele que pareciam doidos pela carrinha velha, e que pelo que se apercebeu a mesma já estava vendida antes de ele fazer negocio.

    Vamos a factos e conclusões, pelos vistos existe mais procura que oferta nas carrinhas caixa aberta usadas por este pais fora, pelo menos nas Mitsubishi L200 e Toyotas Hilux que têm a fama de serem as mais fiáveis.

    Eram carros desprezados à uns anos mas pelos vistos muitos Portugueses agora deram conta que para ter em casa são carros para toda a obra e bastante versáteis.
    Falo da malta tipicamente da aldeia e não da cidade como provavelmente são a grande parte dos frequentadores do forum, ao qual esta ideia pode custar de aceita, carrinhas velhas = alto valor comercial.

    Isto provavelmente aconteceu porque as vendas das novas estagnaram à uns valentes anos e provavelmente metade do stock de usadas existente no pais foi exportada para a África, criando esta situação de mercado.

    Para acabar e não existirem duvidas não pretendemos vender a L200 aqui da firma e nada disso está em questão aqui no tópico.
    Editado pela última vez por DragonH; 27 February 2015, 10:29.

    #2
    aqui na minha zona toda a gente quer carrinhas destas, nos stand aguentam pouco tempo são logo vendidas, recentemente fui com um amigo do meu pai buscar uma Nissan king cab 1989 e deu 3000 euros por a carrinha eu acho muito dinheiro

    Comentário


      #3
      Comprei uma l200 no ano passado para o pai da minha namorada e corri tudo por um bom negocio mas nada. Lá tive que dar 5000€ por uma de 96.
      Os preços são altíssimos e as que há a preço justo são vendidas num ápice. É um mercado muito interessante.
      Mas de facto são carros bons e com muita utilidade para usar no campo

      Comentário


        #4
        Este tipo de situações deve ser recente.
        Conheço um construtor que tinha uma carrinha deste tipo à venda, e durante um ano só teve 2 ou 3 contactos.
        Até me pediu ajuda para ver se conhecia alguém interessado.
        Se bem me lembro, foi no pico da crise (2011/2012), e o interesse era diminuto.
        Provavelmente foram muitas exportadas, ou dadas para abate.
        Não devem ter havido muitas carrinhas novas matriculadas nos últimos anos.
        O pessoal ainda não tem dinheiro para comprar novas e agora a procura deve ser maior por carrinhas usadas.

        Comentário


          #5
          mas também há os negócios da china, hoje uma nissan 4x4 cabine dupla com caixa de metalizada de 95 ou 96 não sei bem, foi embora por 500 euros e deram um audi 80 todo podre ao dono , é o que da a crise

          Comentário


            #6
            O ano passado fiz um exelente negocio com uma, comprei uma com o meu pai L200 4x4 de 2004 por 6000 euros e 70.000km.

            O antigo dono perdeu o seu emprego em lisboa e passou a ter que ir para o montijo diariamente, como a 4x4 paga muito na portagem quis despachá-la. E o melhor é que a carrinha só carregava relva e um corta relvas Mas com o meu pai já sabe o que são dores de costas de carregar lenha.

            Comentário


              #7
              Na zona onde vivo nunca dei por uma baixa procura desses tipo de carrinhas, isto porque sempre tivemos veículos desses cá em casa e sempre fomos aliciados a vendê-las.

              Provavelmente com o aburguesamento das carrinhas, deixaram de ser exclusivamente carrinhas de trabalho e passaram a ser veículos de dia-a-dia. Aliado a isto, as pessoas começaram a constatar a sua polivalência, tal como referes.

              Pessoalmente não me via sem a Fiat Strada... seja para carregar as motas, motores, lenha, móveis... ou para viajar.

              Curiosamente os Marroquinos pensam que os portugueses andam todos em pick up Toyota . Imaginem o espanto deles quando lhes expliquei que isso não correspondia à realidade e que muitas das carrinhas que eram adquiridas em África, vindas de Portugal, eram furtadas.

              Cá em casa tivemos Hanomag, Isuzo KB, Opel Campo (furtada), Bedford Brava e Fiat Strada (actual)

              Comentário


                #8
                desilusão total dos marroquinos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlos1995 Ver Post
                  desilusão total dos marroquinos
                  Não fazia ideia mas há malta desses países que vem a Portugal, compra um carro destes, enche-o de peças Toyota usadas até ao tejadilho e regressa pela estrada.

                  Ainda voltando ao tema... O que tenho constatado é um aumento dos preços, principalmente nas 4x4, mas isso está relacionado com os impostos (loucos) a que estão sujeitos os jipes.

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que onde se nota mais isto é até nas pick-up 4x4 de cabine dupla.
                    Chegam a pedir mais de 5000€ por carrinhas com 20 anos.
                    Eu não tinha a noção do mercado deste tipo de veículos, mas na empresa onde trabalho a pick-up 4x4 Cab. Dupla é o veículo rei. Quase tudo o que compramos é novo, visto que o mercado de usados é super inflacionado.

                    Comentário


                      #11
                      Para as minhas bandas, mesmo as de cabine simples e tração apenas traseira têm uma procura brutal! Sempre foi assim!

                      Diria que há praticamente uma em quase todas as casas de um tipo de cliente específico:
                      Casal de meia idade ou mesmo já aposentado. A carrinha é usada para atividades agrícolas (lenha, estrume, batatas, mato...) e outras atividades lúdicas como caça, pesca...

                      O meu próprio (muito) saudoso pai teve uma durante mais de 20 anos e foi facilmente vendida quando ele deixou de poder conduzir! Só não fiquei com ela porque não lhe ia dar uso...

                      Comentário


                        #12
                        A típica carrinha que falo é mesmo as carrinha de pequeno porte (L200; Hilux) de cabine simples, taipais em madeira e tracção traseira (4X2), poderá eventualmente ser também de 4X4 mas com aquele aspecto simplório que falo.

                        Não sei mas acho que nem as Mitsubishi Strakar neste momento têm a procura deste tipo de carrinha e o valor absurdo que estão a alcançar.

                        Penso que provavelmente é assim porque a manutenção, impostos e consumos são bastante mais baixos, e mesmo na utilização diária a 4X2 é mais pratica visto ser mais baixa para entrar e sair e mais segura na estrada e de facto se não andarem a fazer todo o terreno a tracção 4x4 não se justifica, a 4X2 chega bem para andar nos pinhais e terra batida, depois é a questão dos taipais de madeira pode-se andar à vontade a carregar a carrinha que as cascadelas e cassetadas não são problema nenhum estão sempre com bom aspecto digamos assim, já os de chapa todos pipis é outra historia. Além disso as de cabine dupla roubam parte do espaço de carga.

                        Por outro lado acho que este galopar nos preços é uma coisa recente (+-3 anos para esta parte), até porque o caso que falei do homem que comprou a Toyota nova e entregou a L200, quando a comprou usada à uns bons anos deu 8500€ por ele e passado este tempo todo o vendedor da toyota veio oferecer lhe 7500€, o homem andou servido uma carrada de anos e só perdeu 1000€ na carrinha, parece impensável mas é verdade.
                        Editado pela última vez por DragonH; 27 February 2015, 09:18.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X