Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT - Recusa da garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SEAT - Recusa da garantia

    Boa noite,

    Tenho um SEAT Ibiza 1.6 tdi (2013) e acerca de duas semanas notei que quando viro o volante para a esquerda ouvia-se um barulho nada normal. Dito isto, levei o carro a oficina SEAT para perceber o que estava a causar este barulho.

    Foi-me então comunicado que o ruido era derivado de uma folga na direção do carro e que seria necessário substituir a caixa da direção. A proposta da oficina foi que eu contacta-se a minha seguradora de modo a esta suportar os custos do arranjo, cerca de 800€. Segundo a oficina, esta folga deve-se a umas mossas/arranhões na jante esquerda.

    Estando o carro na garantia, os custos deste arranjo e todas as peças não deveria estar cobertos pela mesma?

    Já alguém passou por uma situação semelhante?

    Grato pela vossa atenção.
    Editado pela última vez por Some1; 26 February 2015, 23:07.

    #2
    Se foi devido a uma batida a garantia nao cobre. Senao espetavamos todos o carro contra um murro antes da garantia acabar e a marca dava um carro novo nao???

    Comentário


      #3
      O carro ñ tem qualquer batida VelSatis. As mossas na jante são dos toques casuais no passeio a estacionar.

      Comentário


        #4
        O pessoal na SEAT muito gosta de fugir com o rabo à seringa, no entanto, o facto de existirem mossas/arranhões na jante é pretexto suficiente para se recusarem, porque mesmo jurando a pés juntos que são de ir de encontro ao passeio durante o estacionamento não há forma de o comprovar.

        É complicado, podes pressionar com essa afirmação, mas duvido que te façam a reparação sem cobrar nada, talvez um 50/50 para te manterem "satisfeito"..

        Comentário


          #5
          Vou buscar as pipocas, isto promete.

          Comentário


            #6
            Dizes que trocas-te as rodas de eixo para manter um desgaste homogéneo nos pneus, e que portanto, as mossas aconteceram quando as jantes estavam no eixo traseiro. Ta feito, e ainda levas um pau, para lhes enfires num sitio onde o sol não brilha

            Comentário


              #7
              É um pouco relativo estar aqui a dizer que as mossas e riscos nas jantes nada tem a ver com os problemas na direcção. Até pode ser verdade que nada tem a ver, mas na oficina não são obrigados a acreditar. Eles seguem pelo que vêm e o que vêm dá-lhes para concluir que ao tocares/bateres com as rodas no passeio é mais do que motivo para teres sido tu a danificares a direcção. Isso configura mau uso e legalmente fica fora da garantia. Se não foste tu que danificaste a direcção (não estou a querer duvidar) cabe a ti provar isso. Até lá, não tens safa possível porque as evidências estão contra ti. Se as jantes estivessem intactas tinhas toda a razão para reclamares a garantia, mas assim acho muito difícil.
              Editado pela última vez por blindness2005; 26 February 2015, 23:57.

              Comentário


                #8
                n podes meter umas fotos da jante para ter uma ideia do que estas a falar? depende do dano que esteja na jante. Anyways da proxima trocas as jantes.

                Comentário


                  #9
                  Leva a outra oficina da marca e troca os pneus de trás para a frente?

                  Comentário


                    #10
                    Desculpa a expressão, mas foste "anjinho"!

                    Devias antes ter mudado a jante para a correspondente roda traseira e vice-versa! Agora o melhor mesmo é, como te disseram ir a outra concessão da marca!

                    PS - uma "porrada" num passeio ou um buraco podem mesmo danificar a caixa de direção.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que apenas com uma foto da jante se pode ter uma opinião.....se for uma coisa leve é dificil ter afetado a direção.......mas só quem andou com o carro é que sabe o que andou a fazer com ele....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Some1 Ver Post
                        Boa noite,

                        Tenho um SEAT Ibiza 1.6 tdi (2013) e acerca de duas semanas notei que quando viro o volante para a esquerda ouvia-se um barulho nada normal. Dito isto, levei o carro a oficina SEAT para perceber o que estava a causar este barulho.

                        Foi-me então comunicado que o ruido era derivado de uma folga na direção do carro e que seria necessário substituir a caixa da direção. A proposta da oficina foi que eu contacta-se a minha seguradora de modo a esta suportar os custos do arranjo, cerca de 800€. Segundo a oficina, esta folga deve-se a umas mossas/arranhões na jante esquerda.

                        Estando o carro na garantia, os custos deste arranjo e todas as peças não deveria estar cobertos pela mesma?

                        Já alguém passou por uma situação semelhante?

                        Grato pela vossa atenção.
                        Isso é muito giro mas realmente as marcas e a garantia é algo para nunca cumprirem.

                        Eu não sei dizer se um toque num passeio ou noutro sítio com a jante não é suficiente para provocar isso ou não. Mas tu também não tens de saber. O que faria no teu caso era pedir por escrito à SEAT para escrever que não assume a substituição em garantia da caixa de direção. E eles são capazes de dizer "ah e tal, nos achamos que o toque no passeio foi a causa mas não temos certeza, não podemos pôr por escrito". Se não o podem pôr por escrito, não podem recusar assumir substituição em garantia.

                        Se puserem por escrito, partilhas aqui o que escreveram. Depois pegas em ti e no carro e vais fazer uma peritagem técnica a um dos técnicos parceiros do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (CASA). Se o técnico disser (e este sim põe sempre por escrito) que os danos na jante são incompatíveis com a avaria detectada, estás Safo porque aí a SEAT já não se safa.. E ainda lhes vais exigir reembolso das despesas para te deslocares até à peritagem do CASA. Problema resolvido.

                        Em jeito de desabafo os stands têm noção que atitudes deste género fazem com o cliente nunca mais lá compre nada nem nunca mais use os serviços da oficina? E este cliente depois partilha o sucedido com os familiares e amigos e o " prejuízo" para a oficina/stand é incomparavelmente maior? E depois queixam-se de queda das vendas, queixam-se da perda de clientes para oficinas multimarcas, etc, etc, etc.... Negócio automóvel ganha-se dinheiro na fidelização do cliente (serviço oficina), peças vendidas e nas retomas e vendas de usados... A venda de novos dá pouquíssimo dinheiro ao stand e nenhum stand sobrevive só da venda de novos.. Mas enfim..

                        Comentário


                          #13
                          É preciso mudar uma caixa de direcção quando apenas se ouve um barulho quando se roda o volante para a esquerda ???

                          É certo que uma pancada pode provocar estrago em orgãos da suspensão ou elementos da direcção e cortarem-se com a garantia, mas fazerem-se ao bife e cobrarem uma caixa de direcção...

                          Comentário


                            #14
                            Só se a pancada for mesmo grande, caso contrário não haveria um único carro na estrada que não tivesse a caixa de direcção estragada. Só os esforços que são colocados no material ao passar em buracos, vai lá vai...

                            Comentário


                              #15
                              Se eles teimarem muito, um aviso que vais deixar o teu carro com um cartaz por dentro uma semana à porta deles, a dizer que sem culpa te foi recusada a garantia...por norma resulta!

                              Comentário


                                #16
                                Por comparação: na Kia queixei-me que de vez em quando ouvia uns estalinhos a manobrar. Fizeram o diagnóstico e trocaram-me a caixa de direcção sem pestanejar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Contacta diretamente a SEAT e expõe o teu caso se tens 100% de certeza que estas inocente arranja um advogado e ameaça a garagem com ele e os todos relativos custos.
                                  procura pessoal com experiência em estes casos não te fiques só por este site que isso por si só é um ajudinha mas não te resolve o problema.
                                  põe o carro com um cartaz a dizer: recusa de garantia, como o colega acima mencionou.

                                  nao te fiques por ameaças cumpre as tuas ameaças tens que mostrar que és duro e estas bem informado.
                                  luta pelos teus interesses caso contrário és tu que pagas

                                  isto é um exemplo da típica mafia do grupo VW a fugir as suas responsabilidades.
                                  Editado pela última vez por singularidade; 27 February 2015, 11:57.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    Isso é muito giro mas realmente as marcas e a garantia é algo para nunca cumprirem.

                                    Eu não sei dizer se um toque num passeio ou noutro sítio com a jante não é suficiente para provocar isso ou não. Mas tu também não tens de saber. O que faria no teu caso era pedir por escrito à SEAT para escrever que não assume a substituição em garantia da caixa de direção. E eles são capazes de dizer "ah e tal, nos achamos que o toque no passeio foi a causa mas não temos certeza, não podemos pôr por escrito". Se não o podem pôr por escrito, não podem recusar assumir substituição em garantia.

                                    Se puserem por escrito, partilhas aqui o que escreveram. Depois pegas em ti e no carro e vais fazer uma peritagem técnica a um dos técnicos parceiros do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (CASA). Se o técnico disser (e este sim põe sempre por escrito) que os danos na jante são incompatíveis com a avaria detectada, estás Safo porque aí a SEAT já não se safa.. E ainda lhes vais exigir reembolso das despesas para te deslocares até à peritagem do CASA. Problema resolvido.

                                    Em jeito de desabafo os stands têm noção que atitudes deste género fazem com o cliente nunca mais lá compre nada nem nunca mais use os serviços da oficina? E este cliente depois partilha o sucedido com os familiares e amigos e o " prejuízo" para a oficina/stand é incomparavelmente maior? E depois queixam-se de queda das vendas, queixam-se da perda de clientes para oficinas multimarcas, etc, etc, etc.... Negócio automóvel ganha-se dinheiro na fidelização do cliente (serviço oficina), peças vendidas e nas retomas e vendas de usados... A venda de novos dá pouquíssimo dinheiro ao stand e nenhum stand sobrevive só da venda de novos.. Mas enfim..
                                    Sábias palavras!

                                    O meu primeiro carro comprado novo necessitou ao fim de algum tempo, tinha tipo 7 ou 8 mil km, de um reatesto no nível do óleo.
                                    Como não sabia que óleo usar, passei por onde o comprei e perguntei. O vendedor com quem fiz negócio não estava e lá me mandaram para a oficina. Para meu grande espanto cobraram-me meio litro de óleo alegando que era normal e blá, blá. o que achei muito mal e fiz uma jura:
                                    Até poderia lá comprar mais algum carro (veio a acontecer), mas nunca iriam ver um cêntimo meu na oficina e isso continua válido!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Só se a pancada for mesmo grande, caso contrário não haveria um único carro na estrada que não tivesse a caixa de direcção estragada. Só os esforços que são colocados no material ao passar em buracos, vai lá vai...
                                      É isto!

                                      Ou a jante tem uma valente marretada, ou não se pode sequer tentar tirar conclusões nenhumas!

                                      Uma jante pode ser esmurrada num estacionamento, num buraco ou noutra coisa qualquer.

                                      Se é sempre possível que o dano na caixa de direcção possa ter sido causado pelo utilizador, é igualmente possível que a caixa de direcção tivesse um defeito de fabrico, e é esse o motivo de existir uma coisa chamada garantia contra defeitos de fabrico.

                                      Em último caso o user pode sempre ameaçar a oficina que vai fazer uma peritagem independente, e mediante o resultado informar a marca por escrito e preencher o livro de reclamações do concessionário (eu até já o teria preenchido nesta fase).

                                      Se existirem outros sinais que indiciem má utilização (por exemplo no fundo do carro), a situação pode ser diferente.

                                      Mas se uma caixa de direcção não é um item à prova de tudo, também não é um conjunto de arames que se deforme com qualquer coisa.

                                      Como o ClioII bem disse, se fosse assim não existiam carros com caixa de direcção em condições, especialmente nos carros com pneus de baixo perfil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                        Leva a outra oficina da marca e troca os pneus de trás para a frente?

                                        Mais ou menos isso mas 1º manda reparar a jante (ou mais! Vê todas à lupa!!!).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Antes demais, obrigado a todos pelos comentários e pelo tempo despendido.

                                          Como pedido por vários users, aqui ficam algumas fotos da dita jante.
                                          Ficheiros anexados

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tou no tel..... Mas mesmo assim dá obviamente para ver q foi culpa tua, das cacetadas a estacionar.....


                                            Modo ironia:OFF

                                            Comentário


                                              #23
                                              Podes tirar uma foto mais de perto desta zona assinalada a vermelho ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                Tou no tel..... Mas mesmo assim dá obviamente para ver q foi culpa tua, das cacetadas a estacionar.....


                                                Modo ironia:OFF
                                                Percebo o teu comentário, de facto a jante ñ esta nas melhores condições, mas em andamento grande parte dos passeios no nosso pais encontram-se do lado direito da faixa de rodagem. Sendo esta a jante esquerda tudo me leva a querer que grande parte dos estragos sejam a estacionar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                  Podes tirar uma foto mais de perto desta zona assinalada a vermelho ?

                                                  Vou tentar, mas agora de noite secalhar já não ficara tao bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Daqui parece-me até que o pneu tem uma protecção de jante jeitosa, os meus michelin têm uma espessura de protecção muito pequena em relação a esses por exemplo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Voces alguma vez imaginam a porrada que as rodas apanham a circular em estradas de paralelos, buracos, subir lombas fazer curvas apertadas etc....
                                                      Acham que uns aranhões desses fazem mossa?
                                                      Para mim estao a gozar com o cliente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bah ate fico preocupado, pois tenho o mesmo carro que tu...
                                                        Vou seguir isto com atenção.
                                                        O barrulho é intenso?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                                          Bah ate fico preocupado, pois tenho o mesmo carro que tu...
                                                          Vou seguir isto com atenção.
                                                          O barrulho é intenso?
                                                          Com o carro parado ouve-se com bastante clareza, em andamento nem tanto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Defendo sempre a honestidade...mas quando nos querem fazer passar por parvos......temos de usar a mesma estratégia.
                                                            Esqueçe esse concessionário......pois mesmo que assumam podem sempre preparar-te uma surpresa....., vais a uma casa de pneus e mudas os pneus da frente para trás.....e tratas do assunto noutro concessionário.......

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X