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Scuderia Cameron Glickenhaus

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    Scuderia Cameron Glickenhaus

    A race car is born












    #2




    Comentário


      #3
      SCG003C











      Editado pela última vez por Alpiger; 27 February 2015, 11:42.

      Comentário


        #4
        SCG003S









        Comentário


          #5
          James Glikenhaus é o maior. ponto!

          Comentário


            #6
            parece um LMP

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              #7










              Comentário


                #8
                Autohoje - SCG 003 Stradale e Competizione estreiam em Genebra

                A Scuderia Cameron Glickenhaus apresentará dentro de poucos dias o novo supercarro e o seu “gémeo” de competição. O de competição conta com um motor V6 3.5 da Honda.

                A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) revelou o novo desportivo de estrada 003S (Stradale) e o seu semelhante 003C (Competizione) para uso em track-days. As novas criações de James Glickenhaus serão apresentadas no Salão de Genebra, na Suíça, a 3 de março. Inspirados pelos protótipos LMP1 e LMP2, os modelos foram desenhados em Turim, Itália. Foram desenvolvidos pela mesma equipa que concebeu o P4/5 by Pininfarina (feito com base no Ferrari Enzo) e o P4/5 Competizione (feito com base no 430 Scuderia), a Podium Engineering e Paolo Catone, que conceberam os Peugeot 905 e 908 que venceram as 24 Horas de Le Mans.

                Ambos recorrem a um chassis em fibra de carbono, sendo que a versão de estrada surge animada por um motor V6 biturbo, ainda em fase de desenvolvimento, e o de competição com por um novo V6 3.5 biturbo de origem Honda (com afinações da Autotecnica Motori) capaz de debitar 530 cv às 6800 rpm e 700 Nm de binário máximo disponível a partir das 4500 rpm – surgindo acoplado a uma caixa sequencial.

                O SCG 003C pesa apenas 1350 kg, distribuídos numa proporção de 49:51, tendo montadas jantes de 18 polegadas. Recebeu uma suspensão de duplos triângulos sobrepostos à frente a atrás, de configuração push-rod (utilizada na competição), com molas ajustáveis, além de anti-roll bars dianteira e traseira. O SCG 003C apresta-se para competir nas 24 Horas de Nürburgring.

                De acordo com Glickenhaus, este pode ser convertido num modelo de estrada. As primeiras entregas estão previstas para o final do ano.

                Comentário


                  #9
                  O carro está lindo.

                  Comentário


                    #10
                    Vai competir já nas próximas 24H do Green Hell!

                    Comentário


                      #11
                      Outra coisa não seria de esperar do Jim Glickenhaus, a não ser a espetacularidade aliada à desportividade

                      Comentário


                        #12
                        O que este projecto tem de interessante é que o carro de estrada pode ser facilmente convertido para correr numa qualquer prova de GT e voltar a ser reconvertido para circular em estrada.
                        Faz lembrar os GT's da década de 60. Os carros de competição podiam ser conduzidos em estradas publicas (eram obrigados a ter piscas e pneu sobresselente, por exemplo), com muitos pilotos a usarem-nos como o seu meio de transporte a caminho das provas, competirem e depois regressavam a casa no mesmo carro.

                        Ironicamente, a Caterham foi banida das 24h de Nurburgring já faz uns bons anos, e os seus carros de competição também podiam ser usados em estrada, e o ritmo que apresentavam em circuito comparava-se a máquinas exclusivas de competição, bem mais caras e específicas em propósito que os pequenos Caterham.

                        O sr. Glickenhaus está a levar aos limites os regulamentos do campeonato GT, ao apresentar um carro que pouco ou nada tem a ver com os outros típicos GT, como o 458, 911 ou R8.
                        O SCG 003 parece um LMP em miniatura.

                        Consegue uma aparência fantástica, apesar de colocar o semelhante em propósito Ford GT acima deste no plano meramente visual. O SCG 003 recorda-me um Veneno, mas com sentido estético

                        Essa informação de peso e specs de motor ainda necessitam de confirmação. A Scuderia Cameron Glickenhaus ainda não avançou com números nenhuns relativo a esta máquina.
                        Os únicos números avançados, independentemente de ser o carro de competição ou de estrada, é que o preço de ambos será sempre acima dos 2 milhões de euros!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Os únicos números avançados, independentemente de ser o carro de competição ou de estrada, é que o preço de ambos será sempre acima dos 2 milhões de euros!!!
                          Valores normais para este tipo de carros

                          Dentro do preço do Aston Martin Vulcan, por exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            @Genebra













                            Comentário


                              #15
                              Fotos do interior da versão de estrada?

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  a versão de estrada faz-me lembrar um futuro gtr r36

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não percebo como consegue ter homologação para estrada, com aquela frente, sem airbags, sem esp...

                                    Ou podem comercializar um pequeno numero de unidades?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                      Eu não percebo como consegue ter homologação para estrada, com aquela frente, sem airbags, sem esp...

                                      Ou podem comercializar um pequeno numero de unidades?
                                      Deve ser a mesma história que o Venom GT. Se bem me lembro a Hennessey não produz mais que 24(?) senão tinha que alterar o carro devido a regras mais restritas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Precisa de mais downforce na dianteira

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tou a gostar do que vejo

                                          Ps. o som do SLS no fim do vídeo

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                                            #22
                                            Seria menos assustador se levantasse as 4.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O carro não é propriamente bonito! Mas em termos técnicos é bastante interessante e é bem capaz de limpar a classe GT3 se for fiável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                Precisa de mais downforce na dianteira

                                                Curiosamente, este fim de semana numa situação semelhante em Nurburgring, um carro acabou mesmo por levantar voo e foi embater da rede de separação tendo atingido um espectador que acabou por morrer.
                                                Vi há pouco na tv, mas não consegui perceber qual era o modelo.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                  Curiosamente, este fim de semana numa situação semelhante em Nurburgring, um carro acabou mesmo por levantar voo e foi embater da rede de separação tendo atingido um espectador que acabou por morrer.
                                                  Vi há pouco na tv, mas não consegui perceber qual era o modelo.
                                                  Foi o novo GT-R LM Nismo. Talvez os carros de hoje em dia estejam a ficar rápidos demais para o 'Ring. Depois do acidente (voo) do Webber com o CLR em Le Mans, a lomba onde o carro levantou voo foi reduzida em termos de altura.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                                                    Foi o novo GT-R LM Nismo. Talvez os carros de hoje em dia estejam a ficar rápidos demais para o 'Ring. Depois do acidente (voo) do Webber com o CLR em Le Mans, a lomba onde o carro levantou voo foi reduzida em termos de altura.
                                                    Uma correção. O carro foi o GT-R Nismo, um GT. O GT-R LM Nismo é outro bolide, destinado a categoria LMp-1 e ainda não corre em circuito. A estréia será em Le Mans.

                                                    É lamentável a morte do espectador

                                                    É a primeira vez que vejo um bolide com motor dianteiro perder o down-force e voar em piruetas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens razão! Tinha ideia que tinha sido o LM mas foi o GT3 apenas. Assumi que fosse o protótipo a fazer isto pela sua aerodinâmica e baixo peso, mas pelos vistos não...

                                                      Comentário


                                                        #28


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dizem que o dinheiro não traz felicidade, mas eu não peço para ser feliz só queria ser mesmo rico



                                                          Vão estar em Villa d'Este este fds

                                                          O Apollo S foi relegado para segundo na minha lista imaginária de super carros track ready road legal

                                                          Gosto mesmo muito destes SCG

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                            Dizem que o dinheiro não traz felicidade, mas eu não peço para ser feliz só queria ser mesmo rico
                                                            Essa está boa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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