A race car is born
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Scuderia Cameron Glickenhaus
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Autohoje - SCG 003 Stradale e Competizione estreiam em Genebra
A Scuderia Cameron Glickenhaus apresentará dentro de poucos dias o novo supercarro e o seu “gémeo” de competição. O de competição conta com um motor V6 3.5 da Honda.
A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) revelou o novo desportivo de estrada 003S (Stradale) e o seu semelhante 003C (Competizione) para uso em track-days. As novas criações de James Glickenhaus serão apresentadas no Salão de Genebra, na Suíça, a 3 de março. Inspirados pelos protótipos LMP1 e LMP2, os modelos foram desenhados em Turim, Itália. Foram desenvolvidos pela mesma equipa que concebeu o P4/5 by Pininfarina (feito com base no Ferrari Enzo) e o P4/5 Competizione (feito com base no 430 Scuderia), a Podium Engineering e Paolo Catone, que conceberam os Peugeot 905 e 908 que venceram as 24 Horas de Le Mans.
Ambos recorrem a um chassis em fibra de carbono, sendo que a versão de estrada surge animada por um motor V6 biturbo, ainda em fase de desenvolvimento, e o de competição com por um novo V6 3.5 biturbo de origem Honda (com afinações da Autotecnica Motori) capaz de debitar 530 cv às 6800 rpm e 700 Nm de binário máximo disponível a partir das 4500 rpm – surgindo acoplado a uma caixa sequencial.
O SCG 003C pesa apenas 1350 kg, distribuídos numa proporção de 49:51, tendo montadas jantes de 18 polegadas. Recebeu uma suspensão de duplos triângulos sobrepostos à frente a atrás, de configuração push-rod (utilizada na competição), com molas ajustáveis, além de anti-roll bars dianteira e traseira. O SCG 003C apresta-se para competir nas 24 Horas de Nürburgring.
De acordo com Glickenhaus, este pode ser convertido num modelo de estrada. As primeiras entregas estão previstas para o final do ano.
Comentário
-
O que este projecto tem de interessante é que o carro de estrada pode ser facilmente convertido para correr numa qualquer prova de GT e voltar a ser reconvertido para circular em estrada.
Faz lembrar os GT's da década de 60. Os carros de competição podiam ser conduzidos em estradas publicas (eram obrigados a ter piscas e pneu sobresselente, por exemplo), com muitos pilotos a usarem-nos como o seu meio de transporte a caminho das provas, competirem e depois regressavam a casa no mesmo carro.
Ironicamente, a Caterham foi banida das 24h de Nurburgring já faz uns bons anos, e os seus carros de competição também podiam ser usados em estrada, e o ritmo que apresentavam em circuito comparava-se a máquinas exclusivas de competição, bem mais caras e específicas em propósito que os pequenos Caterham.
O sr. Glickenhaus está a levar aos limites os regulamentos do campeonato GT, ao apresentar um carro que pouco ou nada tem a ver com os outros típicos GT, como o 458, 911 ou R8.
O SCG 003 parece um LMP em miniatura.
Consegue uma aparência fantástica, apesar de colocar o semelhante em propósito Ford GT acima deste no plano meramente visual. O SCG 003 recorda-me um Veneno, mas com sentido estético
Essa informação de peso e specs de motor ainda necessitam de confirmação. A Scuderia Cameron Glickenhaus ainda não avançou com números nenhuns relativo a esta máquina.
Os únicos números avançados, independentemente de ser o carro de competição ou de estrada, é que o preço de ambos será sempre acima dos 2 milhões de euros!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostOs únicos números avançados, independentemente de ser o carro de competição ou de estrada, é que o preço de ambos será sempre acima dos 2 milhões de euros!!!
Dentro do preço do Aston Martin Vulcan, por exemplo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostEu não percebo como consegue ter homologação para estrada, com aquela frente, sem airbags, sem esp...
Ou podem comercializar um pequeno numero de unidades?
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
Vi há pouco na tv, mas não consegui perceber qual era o modelo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostCuriosamente, este fim de semana numa situação semelhante em Nurburgring, um carro acabou mesmo por levantar voo e foi embater da rede de separação tendo atingido um espectador que acabou por morrer.
Vi há pouco na tv, mas não consegui perceber qual era o modelo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bimmer Ver PostFoi o novo GT-R LM Nismo. Talvez os carros de hoje em dia estejam a ficar rápidos demais para o 'Ring. Depois do acidente (voo) do Webber com o CLR em Le Mans, a lomba onde o carro levantou voo foi reduzida em termos de altura.
É lamentável a morte do espectador
É a primeira vez que vejo um bolide com motor dianteiro perder o down-force e voar em piruetas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário