Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa A 1.0 swing - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa A 1.0 swing - Opiniões

    Boa tarde a todos. Sou o Ricardo, tenho vindo a acompanhar o fórum com bastante interesse nos ultimos tempos e por isso aqui estou, pedindo a opinião dos mais entendidos.
    Tenho 22 anos, carta há sensivelmente 1 ano e estou a pensar comprar o meu primeiro carro cujo o mesmo à partida seria o que está no Titulo.
    Gostaria de saber a vossa opinião, o carro é um opel corsa A 1.0 Swing de 1992 já com caixa de 5 velocidades, corrente em vez de correia de distribuição e segundo o que me disseram 150mil quilometros, embora segundo o que o vendedor me disse esteja mais para o lado dos 250 ou 350mil quilometros. Pensei em adquirir este veiculo pois parece-me ser bastante economico em termos de manutenção, seguro, consumos (com pé direto moderado) e porque aparenta estar realmente em bom estado.
    O preço poderá ser 435€ (500€ com oferta de registo).
    Quero o carro para dar uma volta de vez em quando, maioria aos fim-de-semanas e distancias relativamente reduzidas, 150/200km para baixo ou cima de onde resido. Para mim é importante a economia em todos os sentidos, preço baixo das peças se necessárias (e carros velhos todos acabam por pedi-las) e poder continuar a juntar algum dinheiro para algo melhor quando tiver mais experiencia e possibilidades.
    Será este carro mais economico globalmente falando do que por exemplo um Fiesta de 1996? Não me importa se é um carro com pouco "status" ou se com o preço conseguia melhor pois até simpatizo com o veiculo em questão. Apenas me importa saber se seria um bom partido (economico) tendo em conta que parece bastante simples desde motorização a extras (nulos). Desculpem se este é um tópico repetitivo mas como não encontrei nenhum a falar sobre este modelo em particular, Desde já obrigado pelo vosso tempo, cumprimentos

    #2
    Está caro , na minha opinião .

    falaste em 435 euros , ou 500 com oferta de registo ?

    isso não é nenhuma oferta de registo , já que o mesmo fica em média por 65 euros xD

    400 euros com registo incluido sempre fica mais em conta e num preço mais ajustado , mas como tudo , depende do estado exterior e interior do mesmo

    Comentário


      #3
      Boas Monteiro, obrigado pela tua resposta. Pelo que eu falei com o rapaz a mãe dele é a 2ª proprietária. Foi para as mãos deles com 30mil sensivelmente 1 ano depois de sair, é usado diariamente para a mãe se deslocar para o emprego, 20km para cada um dos lados, sempre foi revisto quando aparentava ter algum problema, não têm ferrugem junto à bateria como habitualmente têm, nem o porta luvas partido, estofos rasgados, moças, pintura queimada, etc. Tem ipo sem anotações. Tem jantes especiais, de resto todo stock. Aparentemente estão a vender por terem outros carros e todos juntos significarem uma despesa desnecessaria. Pneus relativamente novos, nada a nivel de extras, nem mesmo o radio que parece ser ainda de cassetes, apenas a caixa de 5 que costuma ser de 4 nestes modelos. Funcionamente parece ser bom, sem irregularidades (junta), que achas? 435€ sem registo será muito nestas condições? Realmente há carros identicos na net por menos mas tudo escafiado...

      Comentário


        #4
        Se estiver mesmo bom, o preço não é mau. Consegues levar um mecânico para ver o carro contigo? Liga-o com o motor frio e vê se faz fumo (especialmente se for azul!), vê se há fugas, babas de óleo, guia-o (vê se foge para um lado, se não tem vibrações esquisitas, se a folga da direção é grande, etc.). Tenta ver se os painéis estão todos alinhados, se, p.e., a distância do centro das rodas ao guarda-lamas é sempre a mesma...

        Como há disseram, o registo custa 65€, por isso, por 500€ não estão a oferecer nada. Eu diria que eles querem é vender o carro por 400€ + registo.

        Atenção que o carro, em estrada não deve gastar muito, mas os carros dessa época não são muito poupados em cidade, especialmente se apanhares muito trânsito.

        Em termos de peças, os PSA costumam tê-las mais baratas.

        Mas também te digo que, por 400~500€, o carro que se escolhe é o que estiver em melhor estado e, se esse estiver de facto bom, aconselho a sua compra.

        Comentário


          #5
          Por 500eur já compras um Corsa B p.ex.
          Em tudo melhor que o A.

          Comentário


            #6
            Boas Luis, obrigado pelos conselhos, vou aponta-los e levo-os comigo quando for ver o prodigio para a semana que vem. Conseguir se calhar ate sim, tenho é que desembolsar qualquer coisa o que me agrada pouco
            A "oferta" do registo vem do facto de o carro inicialmente estar pelos 500€ e ele depois ter baixado para 435€ de forma a que o registo assim sendo fosse "oferta".
            Mas pelas opiniões dos 2 users ainda vou tentar que faça os 400€, bem conversadinho e tal. Achas que é carro para me dar problemas a toda a hora ou deixar apeado ou posso confiar no charuto?
            Também se der problemas suponho que não deve ser nada que a sucateira do Ti Chico não arranje a preços interessantes já que o carro pouca complexidade tem de motor...

            Comentário


              #7
              Maxpayne mas o Corsa B sendo um modelo mais recente e com mais (ainda que pouco) valor comercial não será de desconfiar se estiver a 500€ ou -? E a nivel de custos de manutenção, seguro e peças também já falamos de outros valores possivelmente não?
              O fator economia é o mais importante porque não é um carro que pretenda manter por muito, apenas para ganhar alguma pratica e ter um meio de transporte, se tudo correr como esperado pretendia ter dentro de 3 anos 3.000 ou 4.000€ para depois investir então num carro melhor ou para dar entrada para uma possivel compra a credito...Neste momento não interessa o "status" ou qualquer outro factor semelhante, ter um Corsa A para quem não tem nenhum já é bem bom e se o carro entregar a alma ao criador o prejuizo não é muito. Tens alguma opinião definida deste modelo Maxpayne? Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Ve la isso muito bem. Um carro com 250 ou 350k km, e muito quilometro. Aconselhava tambem algo pelo Corsa B.

                Ve tudo ao pormenor, e procura mais carros. Compra o que te parecer em melhor estado.


                Nessa gama tens também o Citroen AX 1.0, que é um carro um pouco instável em termos de chassis, mas tem baixo peso, conforto (suspensão mole), e consumos e manutenção baixos também.

                Comentário


                  #9
                  Fype7 não sei se terá 250 ou 350 mil apenas fiz a matematica e segui a logica. Assumindo que o carro foi comprado em 1993/1994 com 1 ano e 30.000km fiz 25km x 2 = Distancia percorrida por dia para cada lado, x 22 dias uteis que o mes tem, x 12 meses que o ano tem vezes 21/22 anos que passaram desde então e obtive valores na casa dos 350.000 mas o carro ate pode ter sido usado so para ir a missa ate 2000 e depois então usado nesse percurso, é uma incognita dado que que reinicia aos 99.999km. Terei que ver com olhos de ver suponho mas aparenta mais ter os 150.000 que 250.000 ou 350.000 pelo que vi. Cumprimentos

                  Comentário


                    #11
                    Bom pessoal isso do preço é muito subjectivo só a ver em loco porque para mim um carro de 250€ pode estar caro e o mesmo carro por 500€ até estar aceitavel... pois facilmente numa revisao em travoes pneus etc se gasta dinheiro eu tambem prefiro dar mais alguma coisa e andar com um carro a parecer bem...
                    Eu tive um carro destes desde 1996 até o ano passado, é um carro modesto mas muito fiavel e economico as peças sao baratas, ainda este mes o actual dono foi com ele à inspecçao e passou com 0 anotaçoes ainda tem muita coisa de origem.
                    Para mim o maior ponto fraco é a travagem que requer alguma habituaçao.

                    Comentário


                      #12
                      Boas Balao estive a ver os teus anuncios e confirma-se, são carros superiores muitos deles mas esteticamente degradados a grande maioria ou então alguns são modelos que também não gosto, é certo que com um orçamente assim reduzido não se pode "olhar para os dentes do cavalo" mas se por acaso ele abrir a boca sempre se pode espreitar. Com isto digo, esteticamente o carro parece irrepreensivel e é o modelo de 3 portas, o que é para mim bom pois gosto deste modelo, é carro de garagem e a unica coisa que vi negativo é o para-choques da frente um pouco descolorado,coisa que se trata facilmente, o facto de ser uma versão mais fraca ou com menos extras significa economia (se com andamente moderado) e menos por onde avariar, Lol. Não me importo se é a maior charutada que podia haver mas tem que ser um charuto no minimo apresentável e funcional que me permita continuar a fazer uma poupança mensal para outros objectivos ou um outro carro. Tendo em conta que ganho pouco mais que o ordenado minimo e metade vai logo para despesas parece-me uma aposta segura para o meu orçamento. Para mais existe o fator proximidade, o vendedor habita a 40km sensivelmente daqui e disponiblizou-se para se deslocar até à minha área a fim de me mostrar o carro.

                      Comentário


                        #13
                        Joliveira enquanto antigo proprietário que me podes dizer mais da tua experiência com este carro? Tiveste o 1.0?

                        Comentário


                          #14
                          Eu tive um Corsa A, noutra motorização, e acho estranho isso da corrente em vez de correia, apesar de já ser a última versão.

                          Podes chamar muita coisa ao Corsa A, agora seguro... logo para começar não trava grande coisa, com tendência para fugir para um dos lados.

                          Quanto à quilometragem é um carro de 92, é normal que andando nestes 23 anos seja superior aos 200 ou 300k (esse também só deve marcar até aos 99.999).
                          O meu comprei em 99, vendi em 07 e comigo deu uma volta.

                          Se estiver em boas condições, sem água castanha, a babar (ver bem a junta da cabeça e tampa das válvulas), ainda possa compensar dar 350/400€, por ele.

                          Comentário


                            #15
                            O Corsa A é um projecto do início dos anos 80. Por esse preço já deves encontrar alguma coisa com menos 15 anos de projecto (= melhor segurança activa, passiva, conforto, consumos, etc...) e em relativo bom estado.

                            Comentário


                              #16
                              Quem compra um carro por 500 euros não pode estar à espera de muita coisa......carros antigos, muitos Km, com muita pancada(que não se vê).....o problema é que esses 500 facilmente se transformam em 750...e depois em 1000....e nunca tens carro em condições.....e quando o venderes vale 150 euros....
                              Arranja uma coisa deste género:

                              Toyota Corolla 1.3 XLI A/C, € 1.590, ALVERCA DO RIBATEJO APT -11 - Standvirtual

                              Honda Civic 1.6 ESi, € 1.950 - Standvirtual

                              Nissan Micra 1.0 GX, € 1.350, Coimbra - Standvirtual


                              Mitsubishi Colt 1.3 GLX, € 1.600 - Standvirtual

                              fazes uma revisão em condições.....e tens carro para andar descansado por uns bons tempos.....

                              Comentário


                                #17
                                Eu também achei estranho já ter corrente Valium mas fiz uma pesquisa e parece que os 1.0 já têm esta vantagem. Vou adicionar o que disseste a lista das coisas a verificar, obrigado!

                                Comentário


                                  #18
                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...arvoeirao.html

                                  Um bom DB deste modelo.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Tens ali em cima boas opções, com menos uns anos em cima.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Percebo o que dizes ComboZip, dai preferir um carro o mais simples possivel. Os carros que apontaste são realmente outra coisa completamente distinta mas infelizmente falta a verba necessária. São o tipo de carro que só poderia adquirir dentro de 1 ou 2 anos. Teria que arrastar a compra durante mais algum tempo e embora não seja necessidade ou urgencia gostava de poder finalmente ter um meio de transporte, é realmente a unica coisa que ambiciono neste momento.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Eu percebo isso tudo...mas pensa assim......os carros são um sorvedoro de dinheiro......e velhos ....então......como estão os pneus desse carros de 500 euros? duvido que estejam bons....daqui a uns tempos tens de por 2 novos......depois mais dois...só aqui não fazes a festa por menos de 150 euros......já vais em 750.......e depois.....convém mudar óleo e filtro e filtro de ar.....precisa de umas velas?........mais 150......e por ai a cima.....vais gastar e acho que não compensa.......
                                        Eu só comprava um carro nessas condições se fosse de alguém conhecido e soubesse o seu historial.....agora assim é arriscar......mas cada um é que sabe da sua vida......
                                        Editado pela última vez por combozip; 27 February 2015, 22:11.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                          Eu percebo isso tudo...mas pensa assim......como estão os pneus desse carros de 500 euros? duvido que estejam bons....daqui a uns tempos tens de por 2 novos......depois mais dois...só aqui não fazes a festa por menos de 150 euros......já vais em 750.......e depois.....convém mudar óleo e filtro e filtro de ar.....precisa de umas velas?........mais 150......e por ai a cima.....vais gastar e acho que não compensa.......mas cada um é que sabe......
                                          Hmmmm, não devia ser 650! Mas quem compra um carro por 500€ não vai por pneus novos, por questões de custos. Por 10/15€ a unidade põe em segunda mão.
                                          Concordo que no entanto a compra de um carro leva a que tenhamos sempre algum dinheiro de reserva. Elas pregam sempre partidas.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Compreendo ComboZip. Mas suponhamos que o carro em questão não apresenta nenhum problema recorrente visivel dos que já aqui foram mencionados e que em termos de manutenção encontra-se bom. Partindo do principio que o carro se encontra num estado razoável/bom para a idade os users recomendam este modelo pela sua fiabilidade motora?

                                            Comentário


                                              #24
                                              Eram fiaveis, dependendo da manutenção. Tens tambem os 1100 da PSA (AX/ZX/106/205) que eram bastante basicos e fiaveis.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                Eram fiaveis, dependendo da manutenção. Tens tambem os 1100 da PSA (AX/ZX/106/205) que eram bastante basicos e fiaveis.
                                                O 106 fiável? Em que terra? Com a junta da cabeça a babar conheci eu dois!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Eu conduzo quase todos os dias um Corsa A 1.0 Swing, motor OHV (corrente de distribuição), 4 velocidades, de 1991.

                                                  Carro fiável? Sem dúvida, problemas que ele dê (poucos) são de grande facilidade de resolver, e baratos!
                                                  O exemplar que está na minha família tem quase 320.000 KM's, deu a volta já 3 vezes, foi comprado com 65.000 KM's.
                                                  Se tem problemas? Sim, consome óleo, mas nada de exagerado, vai-se acrescentando de mês a mês.

                                                  Basicamente é daquelas coisas de colocar gasolina e andar, não é preciso muito mais que isso, afinal ele não tem muito por onde avariar.
                                                  Leva 'porradinha' e não se tem queixado.

                                                  Se comprava um igual? Não sei, dependendo do estado do carro. Mas talvez consigas encontrar algo melhor um pouco, como um Fiat Punto ou por aí.
                                                  Negócios com carros com alguma idade é complicado, é tentar encontrar o que esteja em melhor estado.

                                                  Este Corsa A da minha família só é despachado quando avariar de vez mesmo, o que não está para breve acho eu

                                                  Um mini vídeo do bolinhas: https://www.youtube.com/watch?v=38-ogU66q00
                                                  Editado pela última vez por zecarlos405; 28 February 2015, 01:58.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Como já referi é um carro simples com um motor bastante simples e antigo que tem de bom o facto de quem querer aprender um pouco de mecanica simples ser o carro ideal.
                                                    Conforto nao tem, trava mas é preciso algum esforço o meu nao fugia, numa travagem a fundo ia a direito mas travoes e suspensao sempre cuidei bem.
                                                    por ser simples poucas chatices dá até é porreiro para umas voltinhas.
                                                    Agora nada tem haver com os carros de hoje.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
                                                      O 106 fiável? Em que terra? Com a junta da cabeça a babar conheci eu dois!
                                                      Se o problema for só isso até fica relativamente barata, tens é de desmontar quase o bloco "todo" para a mudares e em MO upa,upa


                                                      eu até tenho um de meados de 99, não é o primor em manutenção, mas até agora tem cumprido a sua função, para quem tinha um mais superior em tudo e 5 anos mais novo, mas que volta e meia lá ia ele ao médico(mecânico)

                                                      Naquela altura foi aquele 106, se calhar hoje em dia podia ser outro quem sabe

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Eu tenho um 206 1.1 de 99 e também não acho o carro nada fiável. Passa a vida a avariar coisas e coisinhas. Nos últimos 3 meses levou um painel de instrumentos, um injetor, uma junta da cabeça, uma panela de escape e arranjar uma fuga no sistema de refrigeração. Isto mais a revisão e uma bateria saiu mais caro que o Corsa do tópico! E isto fora o que ele já levou antes. Qualquer dia, de origem só tenho a carroçaria e o bloco do motor!

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                          Eu tenho um 206 1.1 de 99 e também não acho o carro nada fiável. Passa a vida a avariar coisas e coisinhas. Nos últimos 3 meses levou um painel de instrumentos, um injetor, uma junta da cabeça, uma panela de escape e arranjar uma fuga no sistema de refrigeração. Isto mais a revisão e uma bateria saiu mais caro que o Corsa do tópico! E isto fora o que ele já levou antes. Qualquer dia, de origem só tenho a carroçaria e o bloco do motor!
                                                          O 206 é bastante diferente do 205. O motor até pode ser o mesmo. Mas é completamente diferente.
                                                          Baterias e escapes todos levam.
                                                          Juntas de cabeça já é diferente.
                                                          Conheço um 205 1.1 com 560 000 kms e ainda com a junta de origem.
                                                          Não existia problemas com vidros electricos, com fechos centrais, com ar condicionados, com multiplexagem.
                                                          Só existia um problema. Se batias, fostes!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X