Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza Fr a gasolina ou diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza Fr a gasolina ou diesel?

    Olá! Boa tarde a todos! De momento penso em comprar carro novo e gostei muito, por várias razões, do Seat Ibiza fr. No entanto, tenho algumas dúvidas quanto a qual deles escolher (se gasolina ou diesel). Estou lançando esta pergunta porque já abordei vários amigos meus (amigos homens, atendendo que, de forma geral são mais experientes e conhecedores do mundo automóvel, em relação a nós mulheres) sobre o assunto e as opiniões foram um bocado mistas acabando eu por não obter nada em concreto. Não tenho o "pé pesado", ou seja, não quero carro para andar a altas velocidades; costumo fazer cerca de 14 km diários para deslocações ao trabalho ( 7 de ida e 7 de volta). Por vezes, aos finais de semana, faço uma viagem de 150 km (ida e volta) percorrida toda em estrada nacional e faço outra de 80 km (ida e volta) em auto-estrada. Tendo em conta todos estes meus hábitos e que pretendo comprar um carro de consumo baixo, eu gostaria que me dissessem qual o carro que devo escolher. Estou indecisa entre o Seat Ibiza fr 1.2 TSI 105 cv e o Seat Ibiza fr 1.6 TDI CR 105 cv.

    Grata!

    #2
    EU diria gasolina. Numa utilização dessas poderás ter problemas com o filtro de partículas e a diferença de preço não compensa para a tua kilometragem anual. PAra além disso será mais agradável de conduzir.
    O único senão é quando o queiseres vender... vai valer menos pela certa.

    Comentário


      #3
      Na minha opinião, acho que com esse numero de km por ano, compensa a gasolina.

      E já agora os teus percursos diarios são mais em cidade ou é sempre nacional?

      Comentário


        #4
        Gasolina!
        Esses novos TSI conseguem bons consumos dentro e fora da cidade, para além de ao não ter o FAP é logo menos um a avariar, e é um que é bem caro de resolver.
        Ao preço do TDI até conseguirás o 1.4TSI de 150cv, que será de longe melhor, mas presumo que não seja necessário.

        Comentário


          #5
          Gasolina defenitivamente, nao te comprensa a kilometragem anual para alem dos problemas inevitaveis que vais ter com o FAP a curto prazo pois o teu trajecto diario é deveras minusculo.
          quanto ao carro a gasolina valer menos na revenda, desculpa estar a apontar o obvio, mas na compra tambem é mais barato logo....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
            Na minha opinião, acho que com esse numero de km por ano, compensa a gasolina.

            E já agora os teus percursos diarios são mais em cidade ou é sempre nacional?
            Desde já agradeço a todos pelas respostas e aproveito para responder à pergunta: as minhas viagens são mais em cidade mas resumidamente para ser mais explícita, essas mesmas viagens são de "pára-arranca". Para ser bem franca, me "assusta" um pouco quando falam em carro a gasolina, isto porque, já estou calejada quanto aos gastos digamos, elevados, de um carro dessa natureza. Meu carro actual, que penso substituir, é de 99 e é a gasolina e apesar de ter feito nele, não muitos, mas alguns kms na época em que estudava e trabalhava, eu acabava por sentir um pouco o peso dos gastos desse combustivel. Não sei se os carros modernos a gasolina são mais económicos que os clássicos do mesmo combustivel, no entanto, os meus colegas me falavam sempre para na compra de um novo, pensar seriamente num a diesel, justificando eles que os a diesel dão menos problemas Eu não desconfio de todo das vossas respostas/opiniões e conhecimentos em automóveis, o que me confunde é se realmente os carros a diesel dão ou não mais problemas que os a gasolina, pois na aquisição de um carro não penso somente no preço dele mas sim no pós-compra, nas suas manutenções e nas possiveis avarias associadas ou não aos meus tipos de hábitos e deslocações.

            Comentário


              #7
              Já pensaste na versão 30 anos ?
              Está muito bem equipada

              Comentário


                #8
                Pode fechar!

                A gasolina

                Para o ano sai o novo tenta negociar bem
                Editado pela última vez por Militaogtc; 28 February 2015, 17:29.

                Comentário


                  #9
                  Apagar
                  Editado pela última vez por Militaogtc; 28 February 2015, 17:29.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                    Já pensaste na versão 30 anos ?
                    Está muito bem equipada
                    Já me informei um pouco sim

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maffi Ver Post
                      Desde já agradeço a todos pelas respostas e aproveito para responder à pergunta: as minhas viagens são mais em cidade mas resumidamente para ser mais explícita, essas mesmas viagens são de "pára-arranca". Para ser bem franca, me "assusta" um pouco quando falam em carro a gasolina, isto porque, já estou calejada quanto aos gastos digamos, elevados, de um carro dessa natureza. Meu carro actual, que penso substituir, é de 99 e é a gasolina e apesar de ter feito nele, não muitos, mas alguns kms na época em que estudava e trabalhava, eu acabava por sentir um pouco o peso dos gastos desse combustivel. Não sei se os carros modernos a gasolina são mais económicos que os clássicos do mesmo combustivel, no entanto, os meus colegas me falavam sempre para na compra de um novo, pensar seriamente num a diesel, justificando eles que os a diesel dão menos problemas Eu não desconfio de todo das vossas respostas/opiniões e conhecimentos em automóveis, o que me confunde é se realmente os carros a diesel dão ou não mais problemas que os a gasolina, pois na aquisição de um carro não penso somente no preço dele mas sim no pós-compra, nas suas manutenções e nas possiveis avarias associadas ou não aos meus tipos de hábitos e deslocações.
                      Hoje em dia os carros a gasolina sao muito mais economicos que á anos atras, nao sei o carro que tinhas anteriormente, os carros a diesel sao para fazer grandes kilometragens e especialmente hoje em dia em que os diesel veem com o FAP esse tipo de conducao, para/arranca, é extremamente prejudicial. O melhor para ti seria um carro a gasolina com start/stop, sistema este que desliga o carro sempre que paras no transito. Infelizmente o Ibiza nao tem este sistema disponivel logo aconcelharia a que procures um carro que tenha este sistema disponivel

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maffi Ver Post
                        Desde já agradeço a todos pelas respostas e aproveito para responder à pergunta: as minhas viagens são mais em cidade mas resumidamente para ser mais explícita, essas mesmas viagens são de "pára-arranca". Para ser bem franca, me "assusta" um pouco quando falam em carro a gasolina, isto porque, já estou calejada quanto aos gastos digamos, elevados, de um carro dessa natureza. Meu carro actual, que penso substituir, é de 99 e é a gasolina e apesar de ter feito nele, não muitos, mas alguns kms na época em que estudava e trabalhava, eu acabava por sentir um pouco o peso dos gastos desse combustivel. Não sei se os carros modernos a gasolina são mais económicos que os clássicos do mesmo combustivel, no entanto, os meus colegas me falavam sempre para na compra de um novo, pensar seriamente num a diesel, justificando eles que os a diesel dão menos problemas Eu não desconfio de todo das vossas respostas/opiniões e conhecimentos em automóveis, o que me confunde é se realmente os carros a diesel dão ou não mais problemas que os a gasolina, pois na aquisição de um carro não penso somente no preço dele mas sim no pós-compra, nas suas manutenções e nas possiveis avarias associadas ou não aos meus tipos de hábitos e deslocações.
                        Essa situação colocava-se se o 1.2 TSI 105cv custasse o mesmo do 1.6 tdi 105cv. Se custassem o mesmo, apesar de esses trajetos serem pouco amigos da fiabilidade do diesel a aposta no diesel permitia poupar.

                        Agora com uma diferença que deve andar nos 4 a 5 mil euros (o FR 1.2 tá a preço promocional 15800 euros chave na mão) dá-te para a gasolina toda (e não apenas a que custa a mais que o diesel) para 5 ou 6 anos... Por isso vejo nenhuma vantagem na escolha do diesel.

                        Além disso trânsito com pára-arranca constante esquece valores de consumo do fabricante. Vais andar nos 7-7,5 litros em gasóleo.

                        Comentário


                          #13
                          No teu caso ia para Gasolina, o teu trajecto habitual de 14 kms ( ida e volta) ia prejudicar muito o motor do carro a gasóleo ( devido á FAP) e ias acabar, por a longo prazo ter chatices.
                          Para alem disso como já referiram a diferença de valores entre as 2 opções dá para muito combustível

                          Comentário


                            #14
                            Assim de repente... eu diria para comprares a última revista Auto-Foco ou com se chama aquilo.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigada a todos pelas respostas!

                              Comentário


                                #16
                                Os carros hoje em dia em termos de fiabilidade são quase ela por ela, se se adaptar o motor/combustível aos percursos não há um bem mais fiável que o outro.
                                Já lá vai o tempo dos diesel atmosféricos com muito pouco para avariar.
                                Hoje em dia os diesel têm uns componentes que não se dão bem com viagens curtas, mais especificamente o filtro de particulas, FAP.
                                Faz a limpeza dos gases de escape e depois a regeneração das impurezas que vai ganhando, se quiseres melhor e mais profunda explicação procura no google, assim já ensinas tu os teus amigos sobre onde e quando compensa o diesel.
                                Contas feitas aqui pelo forum geralmente o diesel compensa quando se faz cerca de 15 000km anuais, e dependendo dos percursos também.
                                Agora também com estes motores pequenos(1.2) com turbo, os carros a gasolina têm melhores perfomances com menores cilindradas e bem menores consumos, e também uma melhor condução.
                                Posto isto e depois ao ver também as diferenças de preço, a gasolina acaba por compensar, porque mesmo um diesel ao gastar menos, este gasta menos mas em estrada, em cidade e para-arranca não é assim tão mais poupado, ou pelo menos não tanto que compense optar na compra em novo.
                                Podes ter um motor equivalente, com mais extras no carro e ainda assim ser mais barato

                                Comentário


                                  #17
                                  Como sempre espanta-me como se consegue dar tanta certeza que se deve escolher gasolina só porque se falou em percursos relativamente pequenos. Além disso é engraçado como toda a gente aqui aconselha gasolina mas ninguém os compra...

                                  O tempo que o comprador quer ficar com o carro é tanto ou mais importante que os quilómetros que vais fazer por ano.

                                  Quer se queira aceitar ou não, um carro a gasolina desvaloriza muito mais rapidamente que um carro a gasóleo, e para potências idênticas consome mais, e isto deve pesar(e muito) na tua decisão.

                                  Hoje fazes 7km's para o trabalho, mas amanhã não sabes...Eu também fazia 4 km's por dia para o trabalho, depois mudei de emprego e agora tenho de fazer 30km's, ninguém sabe o dia de amanhã!

                                  Na minha opinião é difícil nos dias de hoje um carro a gasolina compensar como primeiro carro, se for só para cidade e como segundo carro acho a melhor escolha, agora como carro principal raramente vejo vantagens em carros a gasolina. Sei que me vão crucificar e vêm já com as histórias de FAP's e coisas do género, mas já tive carros a GPL, gasóleo e gasolina e onde perdi sempre menos dinheiro foi com carros a gasóleo.

                                  Já agora faço uma pergunta, dizes que fazes 14 km's para o trabalho e de vez em quando aos fins de semana uma viagem de 150km's e outra de 80km's, presumo que seja para ir até casa dos pais ou avós, então mas só usas o carro para isso?

                                  Não sais à noite, não vais ao shopping, não vais à praia, não vais de férias com o carro?

                                  É que tudo isso vai contar para os km's anuais e portanto é importante saber.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gasolina sempre.

                                    E eu compro gasolina. GASOLINA SEMPRE.

                                    Editado pela última vez por Limbus4theboys; 01 March 2015, 00:21.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No tópico ali ao lado a Seat é conhecida por fugir com o rabo à seringa nas questões de garantia.

                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...-garantia.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                        No tópico ali ao lado a Seat é conhecida por fugir com o rabo à seringa nas questões de garantia.

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-garantia.html
                                        E existe alguma marca ou empresa que nao fuga á seringa no que toca a garantias???? Carros, electrodomesticos, casas, bancos, seguradoras, etc????? bem vindo á realidade

                                        Comentário


                                          #21
                                          Qual a diferença de valores entre o 1.2 Tsi e o 1.6 Tdi?
                                          Se for uma diferença considerável, eu optava também pelo motor a gasolina! É verdade que na altura de encher o depósito são mais 15 ou 20€ mas é bem mais agradável a condução.
                                          Só pela ausência de ruídos do motor, esse tsi deve ser muito mais silencioso que o tdi!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para evitar ouvir o lixo mais acima aqui um tema como deve ser

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                              Para evitar ouvir o lixo mais acima aqui um tema como deve ser

                                              De facto bem melhor.
                                              Pena terem-se aburguesado.

                                              metallica.jpg

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maffi Ver Post
                                                Olá! Boa tarde a todos! De momento penso em comprar carro novo e gostei muito, por várias razões, do Seat Ibiza fr. No entanto, tenho algumas dúvidas quanto a qual deles escolher (se gasolina ou diesel). Estou lançando esta pergunta porque já abordei vários amigos meus (amigos homens, atendendo que, de forma geral são mais experientes e conhecedores do mundo automóvel, em relação a nós mulheres) sobre o assunto e as opiniões foram um bocado mistas acabando eu por não obter nada em concreto. Não tenho o "pé pesado", ou seja, não quero carro para andar a altas velocidades; costumo fazer cerca de 14 km diários para deslocações ao trabalho ( 7 de ida e 7 de volta). Por vezes, aos finais de semana, faço uma viagem de 150 km (ida e volta) percorrida toda em estrada nacional e faço outra de 80 km (ida e volta) em auto-estrada. Tendo em conta todos estes meus hábitos e que pretendo comprar um carro de consumo baixo, eu gostaria que me dissessem qual o carro que devo escolher. Estou indecisa entre o Seat Ibiza fr 1.2 TSI 105 cv e o Seat Ibiza fr 1.6 TDI CR 105 cv.

                                                Grata!
                                                Eu até me custa ler alguns comentários, não vás pensar que estás a falar com pessoas altamente qualificadas para falar de carros. Aqui ninguém percebe nada de carros e com a carteira dos outros toda a gente compra carros a gasolina com muitos cavalos, mas a realidade é que andam todos a diesel.

                                                Eu na tua situação, de quem vem de um gasolina e sabe o que custa atestar, alguém que não quer carro para acelerar, alguém que quer poupança, alguém que não liga ao tão falado "prazer de condução", alguém que quer o melhor meio de transporte ao melhor preço, iria para o diesel.
                                                Pode custar um par de milhares de € a mais que o gasolina, mas daqui por uns anos se o venderes recuperas o investimento, para além disso, para teres uma ideia, em 15000km tens uma poupança em combustível à volta de 500€ comparativamente ao gasolina, se tiveres o carro por 100000km é só fazeres as contas.
                                                O FAP tem várias soluções.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                  E existe alguma marca ou empresa que nao fuga á seringa no que toca a garantias???? Carros, electrodomesticos, casas, bancos, seguradoras, etc????? bem vindo á realidade
                                                  No meu 206 acionei a garantia 2 vezes sem qualquer entrave. A 1ª por causa da bomba de água e a 2ª pelo volante que estava a ficar todo "comido".

                                                  Ainda na semana passada dei boleia a uma colega que teve de deixar o Ceed dela na Kia para solucionarem um problema elétrico que obrigava a abrir o vidro na totalidade para o poder fechar (em dias de chuva é chato), e também não fugiram com o rabo à seringa.

                                                  Realidades completamente diferentes da tua Bem-vindo à realidade dos outros

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                    Para evitar ouvir o lixo mais acima aqui um tema como deve ser
                                                    Epá, tipo, man, tipo, ca cena Também não era pexiso ofender, né?

                                                    Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                                    De facto bem melhor.
                                                    Pena terem-se aburguesado.

                                                    [ATTACH]128472[/ATTACH]
                                                    Por essa foto não diria que se aburguesaram mas que se tornaram homens! LOL. Aí estão mais para o glam do que para o hard.
                                                    Editado pela última vez por Limbus4theboys; 01 March 2015, 11:03.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                      No meu 206 acionei a garantia 2 vezes sem qualquer entrave. A 1ª por causa da bomba de água e a 2ª pelo volante que estava a ficar todo "comido".

                                                      Ainda na semana passada dei boleia a uma colega que teve de deixar o Ceed dela na Kia para solucionarem um problema elétrico que obrigava a abrir o vidro na totalidade para o poder fechar (em dias de chuva é chato), e também não fugiram com o rabo à seringa.

                                                      Realidades completamente diferentes da tua Bem-vindo à realidade dos outros
                                                      Le novamente o meu post, nunca disse que as marcas nunca assumem as garantias, agora que tendo motivo para "fugir com o rabo a seringa" se desmarcam.....ai sim!!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estes últimos comentários é que... Enfim. Se as condições de utilização descritas não são o paradigma de utilização mais vantajoso para um carro a gasolina ( não falando de um híbrido pulga in pelo preço do aluguer de baterias), então não sei o que será.... Mais vale dizer que os carros a gasolina não são ara comprar.
                                                        E não, nem toda a gente anda a diesel.
                                                        Cá em casa a minha mulher usa o carro exactamente como a user descreveu.... Comprou se um 1.4 gasolina novo.
                                                        Eu faço entre 110 a 220km de AE e nacional por dia. Comprou se um 2.0 diesel.

                                                        pessoalmente em voltinhas acho mais agradável a suavidade de um gasolina, desde que não seja um arrastão tipo 206 1.1 e afins

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                          Estes últimos comentários é que... Enfim. Se as condições de utilização descritas não são o paradigma de utilização mais vantajoso para um carro a gasolina ( não falando de um híbrido pulga in pelo preço do aluguer de baterias), então não sei o que será.... Mais vale dizer que os carros a gasolina não são ara comprar.
                                                          E não, nem toda a gente anda a diesel.
                                                          Cá em casa a minha mulher usa o carro exactamente como a user descreveu.... Comprou se um 1.4 gasolina novo.
                                                          Eu faço entre 110 a 220km de AE e nacional por dia. Comprou se um 2.0 diesel.

                                                          pessoalmente em voltinhas acho mais agradável a suavidade de um gasolina, desde que não seja um arrastão tipo 206 1.1 e afins
                                                          A sra não tem um 2.0 diesel para as voltas grandes pois não?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                            Como sempre espanta-me como se consegue dar tanta certeza que se deve escolher gasolina só porque se falou em percursos relativamente pequenos. Além disso é engraçado como toda a gente aqui aconselha gasolina mas ninguém os compra...

                                                            O tempo que o comprador quer ficar com o carro é tanto ou mais importante que os quilómetros que vais fazer por ano.

                                                            Quer se queira aceitar ou não, um carro a gasolina desvaloriza muito mais rapidamente que um carro a gasóleo, e para potências idênticas consome mais, e isto deve pesar(e muito) na tua decisão.

                                                            Hoje fazes 7km's para o trabalho, mas amanhã não sabes...Eu também fazia 4 km's por dia para o trabalho, depois mudei de emprego e agora tenho de fazer 30km's, ninguém sabe o dia de amanhã!

                                                            Na minha opinião é difícil nos dias de hoje um carro a gasolina compensar como primeiro carro, se for só para cidade e como segundo carro acho a melhor escolha, agora como carro principal raramente vejo vantagens em carros a gasolina. Sei que me vão crucificar e vêm já com as histórias de FAP's e coisas do género, mas já tive carros a GPL, gasóleo e gasolina e onde perdi sempre menos dinheiro foi com carros a gasóleo.

                                                            Já agora faço uma pergunta, dizes que fazes 14 km's para o trabalho e de vez em quando aos fins de semana uma viagem de 150km's e outra de 80km's, presumo que seja para ir até casa dos pais ou avós, então mas só usas o carro para isso?

                                                            Não sais à noite, não vais ao shopping, não vais à praia, não vais de férias com o carro?

                                                            É que tudo isso vai contar para os km's anuais e portanto é importante saber.
                                                            Eu percebo a tua lógica e isso eventualmente fazia sentido se comparassemos o 1.6 TDI 105cv com o 1.4 TSI de 150 cv que têm preço equivalente.

                                                            A diferença de preços atual entre o 1.2 TSI FR e o 1.6 TDI é superior a 5 mil euros. Eu configurei um TSI 1.2 com os extras que a versão FR 30 anos traz de origem. Preço passou os 21 mil euros. Ou seja, SEAT tá a fazer uma promoção de 5200 euros (preço promocional de 15800 euros chave na mão). O 1.6 TDI ainda custa mais que o TSI pelo que a diferença de preço para o mesmo equipamento ainda é maior.

                                                            5200 euros "paga" diferença de retoma e paga diferença de consumos durante vários anos. Eu prefiro pagar menos à partida do que pagar mais de início tendo um perfil de utilização que dificilmente vou tirar proveito do diesel. O mais certo é trocar de carro antes de recuperar p investimento.

                                                            Pelo meio andei com um motor mais suave, menos vibrações e com prestações até ligeiramente melhores.

                                                            Eu também sou dos que tenho diesel mas queria gasolina. Pela obsessão do mercado com os diesel com a consequente raridade de viaturas semi-novas e usadas, obriga a quem não queira comprar novo não tenha muitas opções acima do segmento C.

                                                            Eu ando à procura de um gasolina igual ao meu e troco-o logo que surja algo que interesse. O carro é para minha utilização e não posso pensar no que os outros querem ou na retoma futura. Se fosse trocar de carro ao fim de 4-5 anos. Não sendo esse o objetivo, nem costuma ser o de muita gente, a melhor retoma do diesel conta pouco na prática.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X