Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo citroen xsara 2.0hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo citroen xsara 2.0hdi

    Boas, acho que ja comecei isto mal e pus um topico no lugar errado :/. Nao sei se é preciso explicar outra vez, mas pelo sim pelo nao cá vai...o meu pandeiro anda a fazer médias de 7,5/8l acham normal? Faço uma conduçao "calma". Desculpem o incomodo pessoal

    #2
    E estado geral da viatura? O meu jazz há uns tempos andou a consumir 9 litros aos 100 em estrada, as velas estavam em fim de vida. Se habitualmente fazes menos consumo que esse e o mesmo aumentou de forma anormal convém revisar o carro, filtros, verificar fugas de combustivel, etc..

    Comentário


      #3
      O carro foi comprado em setembro de 2014, passado um mes a minha mae teve uma acidente e o carro só voltou a andar em dezembro por isso nao posso comparar com medias anteriores. O filtro do ar sei que está limpinho, agora o resto nao sei. Ja me disseram que este carro é para fazer medias de 6 sem muitas preocupaçoes. Ja agora obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
        O carro foi comprado em setembro de 2014, passado um mes a minha mae teve uma acidente e o carro só voltou a andar em dezembro por isso nao posso comparar com medias anteriores. O filtro do ar sei que está limpinho, agora o resto nao sei. Ja me disseram que este carro é para fazer medias de 6 sem muitas preocupaçoes. Ja agora obrigado
        Não faço ideia o xsara mas o meu irmão teve um Xantia penso que com esse mesmo motor 2.0 Hdi 90cv ou 110 não me recordo bem, que fazia cerca de 5-6 litros aos 100, e andou toda a vida a fazer o IC19 em horas de ponta

        8 parece-me um pouco exagerado, já agora como calculaste a média de consumo?

        Comentário


          #5
          Sinceramente ja nao me lembro como fiz xD mas acho que enchi o deposito e quando chegou à reserva (com apenas 630km) voltei a encher. Depois calculei os litros que levou vezes 100 a dividir pelos km que fiz. Acho que deu 7.7 ou 7.8

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
            Sinceramente ja nao me lembro como fiz xD mas acho que enchi o deposito e quando chegou à reserva (com apenas 630km) voltei a encher. Depois calculei os litros que levou vezes 100 a dividir pelos km que fiz. Acho que deu 7.7 ou 7.8

            Se fazes 800km com 40 litros por exemplo, a formula correcta seria:

            40/800x100 = 5,0L/100

            Comentário


              #7
              No meu caso fiz 620km com 48 litros acho eu. O jazz quanto está a consumir agora?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
                No meu caso fiz 620km com 48 litros acho eu. O jazz quanto está a consumir agora?
                Que percursos fazes habitualmente?
                O jazz 4.8 no CB, mas deve fazer um pouco mais há alguns meses que não faço a média por abastecimento, no entanto faço 90% estrada plana. Se conduzir muito em cidade faço 6 e nas mãos da maria faz bem os 7

                Comentário


                  #9
                  Normalmente faço cerca de 30 km por dia, sao 6 a ir para o trabalho de manha, mais 12 à hora de almoço praticamente sempre a andar, paro duas ou tres vezes e às vezes nem isso. À noite no regresso a casa é que costumo estar 10 ou 20 minutos no transito, mas aí nem acelero, é só tirar o pé do travao pro carro andar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
                    Normalmente faço cerca de 30 km por dia, sao 6 a ir para o trabalho de manha, mais 12 à hora de almoço praticamente sempre a andar, paro duas ou tres vezes e às vezes nem isso. À noite no regresso a casa é que costumo estar 10 ou 20 minutos no transito, mas aí nem acelero, é só tirar o pé do travao pro carro andar
                    Sendo assim não me parece nada anormal nos 7 litros que referes. Se só fazes pequenas viagens de 6 km o carro nem deve ter tempo de chegar á temperatura de serviço, por tanto vai estar a consumir mais por estar sempre com o motor frio. Estar parado no transito com o motor em funcionamento também não ajuda nos consumos, com ou sem aceleração estar ao ralenti consome gasóleo.

                    O meu quando estão temperaturas perto dos 0ºc não chega á temperatura de serv (84ºc) sem fazer ao menos 15~20km. Quando cai neve e estão -20ºc então é uma festa só quando chego ao trabalho é que começa a sair quentinho da chaufagem .

                    Comentário


                      #11
                      Será que é por nao ter tempo de aquecer que está a fazer estes consumos? O 1.9tdi do meu colega faz menos de 6 e faz os mesmos km que eu praticamente, tambem é um motor mais recente

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
                        Será que é por nao ter tempo de aquecer que está a fazer estes consumos? O 1.9tdi do meu colega faz menos de 6 e faz os mesmos km que eu praticamente, tambem é um motor mais recente
                        É só uma possíbilidade caso não haja outros problemas no teu carro, no meu caso noto muito o aumento dos consumos na semana em que a minha maria usa o carro pois ela tambem so faz 4 ou 5 km de manhã para trabalhar. Trocamos de carro semanalmente para não ser sempre o mesmo a fazer os pequenos percursos.

                        Comentário


                          #13
                          Assim que puder vou ver-lhe as velas e secalhar vou leva-lo à maquina talvez. Um vendedor da citroen disse-me que pode ser a valvula da injeçao muito aberta (acho que foi isso que ele disse xD)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
                            Assim que puder vou ver-lhe as velas e secalhar vou leva-lo à maquina talvez. Um vendedor da citroen disse-me que pode ser a valvula da injeçao muito aberta (acho que foi isso que ele disse xD)
                            No teu caso sendo um motor a gasóleo depois do motor arrancar e as velas se desactivarem nada terão a ver com o consumo. No meu caso foi diferente, motor a gasolina, velas gastas e falhas de ignição, logo soluços, consumos altos e desperdicio de combustível. O que falei das velas foi só um exemplo.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado na mesma

                              Comentário


                                #16
                                Boas pessoal, queria tirar aqui uma duvida. Sabem se o meu carro tem turbo? É o de 90 cavalos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
                                  Boas pessoal, queria tirar aqui uma duvida. Sabem se o meu carro tem turbo? É o de 90 cavalos
                                  Todo o motor HDi tem turbo seja qual for a cavalagem. HDi de High Pressure Direct Injection é o nome dado pela PSA Peugeot/Citroen aos motores diesel de injeção directa e turbocompressor com tecnologia common rail.

                                  Assim como todo o motor TDi, CDTi, CRDi, D4D, DiD, e por ai fora de outras marcas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um de 90cv e o consumo anda nos 6l e pouco em cidade.
                                    Com um pouco de estrada facilmente desce desse valor (velocidade a não exceder os 120/130 km/h)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um mecanico disse-me que nao tem turbo :s. Obrigado pelo esclarecimento

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quantos km fazes no dia a dia Im4real?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
                                          Um mecanico disse-me que nao tem turbo :s. Obrigado pelo esclarecimento
                                          Mecânico de portas então na minha zona chamam-lhe serralheiro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                            Mecânico de portas então na minha zona chamam-lhe serralheiro.
                                            Foi o que eu pensei xD

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hoje foi dia de viagem, vila real-vila do conde-coimbra-vila real. 500 km e acabou com média de 6,2. Está dentro das médias para o motor que é não acham?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
                                                Quantos km fazes no dia a dia Im4real?
                                                15/20 km em cidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
                                                  Hoje foi dia de viagem, vila real-vila do conde-coimbra-vila real. 500 km e acabou com média de 6,2. Está dentro das médias para o motor que é não acham?
                                                  Depende do pé direito

                                                  Se andar por volta dos 120/130, faz menos de 5.5l.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu 306 HDi, nos últimos 30.000 Km fez sempre médias abaixo dos 5,5L/100km.

                                                    Por ser comercial, e fazer muita estrada nacional sem grandes declives, já consegui fazer 1000km com 1 depósito.

                                                    E não ando a pastar, pois todos os dias tenho que fazer imensas ultrapassagens a camiões.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                      Depende do pé direito

                                                      Se andar por volta dos 120/130, faz menos de 5.5l.
                                                      Para baixo foi dentro dos limites, para cima nao se via ninguem foi metade do caminho com o acelerador a fundo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                                                        O meu 306 HDi, nos últimos 30.000 Km fez sempre médias abaixo dos 5,5L/100km.

                                                        Por ser comercial, e fazer muita estrada nacional sem grandes declives, já consegui fazer 1000km com 1 depósito.

                                                        E não ando a pastar, pois todos os dias tenho que fazer imensas ultrapassagens a camiões.
                                                        Eu faço 800 km com um deposito em cidade

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ricardex Ver Post
                                                          Para baixo foi dentro dos limites, para cima nao se via ninguem foi metade do caminho com o acelerador a fundo
                                                          Então fazes metade do caminho a fundo e vens perguntar se os consumos são normais?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                            Então fazes metade do caminho a fundo e vens perguntar se os consumos são normais?
                                                            Queria só saber as opinioes do pessoal

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X