Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro para 2ª viatura 1999

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro para 2ª viatura 1999

    Boas,

    Estou a pensar adquirir um Volvo C70 2.0T cabrio de 99 para carro de fim de semana.

    Existe algum seguro barato para este carro? Pré clássico? De segundo carro? Tenho mais de 25 anos e carta à mais de 5.

    Já agora, o que acham do carro? Tem 160000km.

    Obrigado
    Editado pela última vez por sergiof0508; 02 March 2015, 13:30.

    #2
    Seguros há classico ou pré-classico, eventualmente alguma seguradora poderá ter para segundo carro, mas não me parece.
    Para clássico é preciso mais de 25 anos e uma inspecção do ACP, pré-classicos acho que é aos 20 ou 22 não me lembro.
    Sei que dessas configurações há para veiculos TT(funciona como segundo carro e raramente em estrada) para carros não me parece, mas poderá haver alguém mais experiente nisso.

    Quanto ao carro, não conheço, mas acho que a fama é boa, bom motor e carro seguro, bebe é um pouco, mas também para o que é...

    Comentário


      #3
      Com esse carro não te safas, não tem mais de 25 anos e não é um modelo que seja considerado pré-clássico.
      É um carro como tantos outros por isso tens de fazer um seguro normal para ele.

      Comentário


        #4
        Pré-clássico de 99?!

        Seguro normal claro. Mas se só o usares no verão pode justificar fazer só um semestral.

        Comentário


          #5
          A Fidelidade acho que tem um para segundo carro, não sei é se tem de ser clássico > 25 anos.... :/

          Comentário


            #6
            Se um veiculo de 1999 tivesse um seguro barato por ser pré-clássico, metade do Parque Automóvel Nacional fazia seguros desses, as Companhias de Seguros iam à falência.

            Mas compreendo a questão de circular pouco e não querer pagar um seguro normal, mas circular pouco o problema é dos proprietários, cá por casa também temos esse problema pagamos seguros de veículos que circulam 1 ou 2 vezes ano, mas a culpa é nossa de não termos disponibilidade de tempo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              Pré-clássico de 99?!

              Seguro normal claro. Mas se só o usares no verão pode justificar fazer só um semestral.
              Só se for de 1899...

              Comentário


                #8
                No ACP Clássicos funciona da seguinte forma: clássicos 24 ou mais anos, futuro clássico 15 ou mais anos de matricula, mas tens que ser sócio ACP e ACP clássicos... o seguro deve ficar por volta dos 40 a 50 Euros anuais!

                Comentário


                  #9
                  Hoje em dia já tenho um seguro desses e portanto pelo que sei e falando sempre de um segundo carro de uma pessoa:

                  Até terem 25 anos não há seguro de clássicos.

                  Para os carros entre 15 e 25 anos (1999 a 1989), se o modelo e/ou versão for considerada de interesse histórico, existe sim a figura de seguro pré-clássico, desde tipo 40 € por ano.

                  Conheço 3 modalidades:

                  38,74€ Responsabilidade Civil

                  49,30€ Responsabilidade Civil + Ocupantes

                  69,68€ Responsabilidade Civil + Ocupantes + Assistência em Viagem



                  Evidentemente que coisas como quebra de vidros não estão contempladas.

                  Agora, por uma lista que existe, o Volvo C70 2.0T Cabrio não está contemplado.
                  Estão por exemplo os 780 Coupé Bertone e os 480.

                  No entanto é possível aceitarem alguns carros para além dos que estão nessa lista. Não é certo mas é possível.

                  ;

                  Sei também de pessoas que têm outras maneiras de terem seguros mais baratos, aqui para qualquer carro e não só para veículos com o tal "interesse histórico".
                  Sei que há clubes que pagas a anuidade de sócio, 50 € por exemplo; e que depois podes ter os carros com mais de 15 anos que quiseres que têm um protocolo que por 70 € por ano seguram qualquer carro acima de 15 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                    No ACP Clássicos funciona da seguinte forma: clássicos 24 ou mais anos, futuro clássico 15 ou mais anos de matricula, mas tens que ser sócio ACP e ACP clássicos... o seguro deve ficar por volta dos 40 a 50 Euros anuais!
                    A questão é que carros consideram como futuro clássico e depois dos que aceitam, o estado deles para serem aceites.

                    Comentário


                      #11
                      Há seguros "familiares" onde se consegue um valor mais em conta para uma mini frota.

                      Pode compensar, mas nada como ver todas as opções


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Eui tenho um Renault 5 GT Turbo e paga cerca de 80€ por ser um carro com valor historico. mas tb e de 1987.
                        E tenho um Mercedez 190 de 1987 e paga um seguro normal....

                        Comentário


                          #13
                          A Vitorino diz que dá para o C70! Os valores são esses! Obrigado!!!

                          Comentário


                            #14
                            A Vitorino dá valores para seguros muito baratos, mas depois as condições é que são de ficar de pé atras. Se foste pedir valor para um seguro desses sabes bem do que falo. Trata-se de algo como um seguro onde se pode apenas "circular apenas para a sua regular manutenção; circular apenas para provas de clássicos etc". E é um seguro onde opções "normais" como a protecção dos ocupantes nem sequer está em opção.

                            Atenção que as companhias de seguros quando é para pagar está tudo bem, quando há crise agarram-se a essas coisas e sacodem a água do capote. Por mais 100€ anuais podes-te ver metido em prejuízos bem mais avultados.

                            Comentário


                              #15
                              Pois, aqui à uns anos também analisei os seguros do Vitorino, os preços para clássicos eram imbatíveis, o pior era as letras pequeninas, basicamente tinha seguro para mostrar à Policia, mas se tivesse um acidente não pagavam, pois tinha varias restrições de utilização.

                              Comentário


                                #16
                                (post duplicado)
                                Editado pela última vez por ciber007; 03 March 2015, 09:38.

                                Comentário


                                  #17
                                  E o carro não é para ser usado nessas condições? É segundo carro e vai sair apenas para a sua volta normal de passeio. Não estou a ver o problema. Realmente há pessoas muito complicadas..

                                  Tenho um carro de 1996 com seguro pré-clássico nos Vitorinos e até já me fizeram uma extensão territorial para Marrocos. E sim, a protecção dos ocupantes está disponível em opção. Pelo menos informem-se antes de falar.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu compreendo o medo. Tenho um clássico e o seguro também tem essas características. Como é que vamos provar que o carro está apenas a "passear"? Imaginando que estou de férias, pode ser utilizado durante duas semanas seguidas!?

                                    O melhor é tirar seguro por 6 meses... Primavera/Verão...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma coisa é deslocação para passeios, encontros, exposições, concentrações, ir à oficina, outra é utilização durante vários dias seguidos no meio do trânsito de uma cidade, se quiserem não pagam o sinistro e o proprietário que prove a deslocação eventual em tribunal, passados vários anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que é mais ao contrário, eles é que têm de provar que o carro não estava a ser usado dentro das condições contratuais.

                                        Eventualmente acredito que haja algumas situações em que possa haver duvidas ou até mesmo uma violação das condições de utilização mas isso teria de ser averiguado e provado por eles. No meu caso o carro pode estar semanas parado e no entanto fazer uma volta de Porto a Faro, voltando de seguida para repouso. Não estou a fazer pela conservação do mesmo? É referido que não há limite de quilómetros ou dias de utilização seguidos.

                                        Para mim será grave ludibriarem o sistema para efectivamente utilizarem o carro como meio habitual de deslocação para o dia a dia. Nesse caso basta o seguro falar com vizinhos ou colegas de trabalho para tentar criar um mapa de utilização do mesmo. Nessa situação acho que têm toda a razão de alegarem uma violação das condições.

                                        Os telefones de contacto estão disponíveis e é só ligar para tirar as dúvidas.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também tenho pela "Vitorinos" que não é nenhuma companhia de seguros, é uma agência de seguros.
                                          No caso a companhia desse meu seguro é a Açoreana.

                                          O seguro tem que servir para as autoridades e para danos em terceiros, para isso é que existe na essência.
                                          Por isso pago um seguro, para andar legal e para na eventualidade de estragar o carro a alguém, ser o seguro a pagar.
                                          Se algo acontecer, "lavo as minhas mãos" evidentemente.

                                          Tenho para além disso Ocupantes e Assistência.
                                          Aqui, felizmente espero nunca recorrer.
                                          Se recorrer e não for bem servido, então ai posso dizer mal das "letrinhas pequenas".

                                          Agora há uma questão também: apesar de não ter limites de utilização no seguro, efectivamente esse seguro é mesmo para um segundo carro e a verdade é que o mesmo faz cerca de apenas 1000 kms por ano, sendo habitual apenas andar uma vez por semana.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            E o carro não é para ser usado nessas condições? É segundo carro e vai sair apenas para a sua volta normal de passeio. Não estou a ver o problema. Realmente há pessoas muito complicadas..

                                            Tenho um carro de 1996 com seguro pré-clássico nos Vitorinos e até já me fizeram uma extensão territorial para Marrocos. E sim, a protecção dos ocupantes está disponível em opção. Pelo menos informem-se antes de falar.

                                            Cumprimentos.

                                            Eu fiz a simulação com eles, não falo de cor. A única diferença é que era o seguro de moto, onde em caso de acidente nada está coberto em relação ao condutor e não tem nem é possível incluir: acontecia qualquer coisa ia eu, ainda por cima, andar a pagar contas de hospital!

                                            Não é questão de ser complicado ou não, o que está escrito está escrito, se a companhia te quiser chatear não tenhas dúvidas que se puder o vai fazer.

                                            Quem se mete por atalhos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              Eu fiz a simulação com eles, não falo de cor. A única diferença é que era o seguro de moto, onde em caso de acidente nada está coberto em relação ao condutor e não tem nem é possível incluir: acontecia qualquer coisa ia eu, ainda por cima, andar a pagar contas de hospital!

                                              Não é questão de ser complicado ou não, o que está escrito está escrito, se a companhia te quiser chatear não tenhas dúvidas que se puder o vai fazer.

                                              Quem se mete por atalhos...
                                              Agora percebo o teu comentário mas estamos aqui a falar no caso de automóveis, não motos. Faz diferença.

                                              Não estou a ver a questão dos atalhos, ninguém está atalhar coisa alguma. Se me disseres que vais fazer um seguro destes para andar com o carro no dia a dia, aí digo-te que pode correr mal.

                                              Cumprimentos.
                                              Editado pela última vez por ciber007; 03 March 2015, 14:40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Atenção que o Vitorinos consegue fazer Seguros na Açoreana mais baratos que na agência da própria Companhia, porquê? Porque as coberturas são diferentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ok teleseguros ou outra do genero, seguro contra terceiros sem quebra de vidros que não justifica a coisa deve ficar pelos 200€.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Direct seguro normal com quebra isolada de vidros, ocupantes, assist. viagem, protecção jurídica, etc. mais de 25 anos idd, sem acidentes por culpa própria há mais de 5... consoante o carro, óbvio que um Volvo Turbo poderá ser mais caro!, pago cerca de 85€ semestralmente em 2 iguais (um de 2001 e outro de 2003).

                                                    Faz simulação, telefona para todas a saber quem faz melhor para as coberturas que desejas.

                                                    Sabes que um pára-brisas pode custar 250€ certamente...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X