Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para filho recém-encartado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para filho recém-encartado

    Caros membros,

    O meu filho está a fazer 18 anos (como o tempo voa) e em breve terá a carta.
    O facto de ir estudar para a universidade implica, pelo local onde moramos, ter um carro.

    A opção por gasolina tem a ver com as distâncias. Espero que não sejam muitos Kms/dia.
    Teria de ser um carro com garantia. Não coloco de parte usados/de serviço, mas com garantia.
    As possibilidades, para já são:
    1) Seat Ibiza Fr 30 anos (85cv)
    2) Renault Clio 0.9Tce
    3) Renault Captur 0,9Tce

    Aceitam-se sugestões!
    Editado pela última vez por Zedobone; 09 March 2015, 16:48.

    #2
    Orçamento?

    Comentário


      #3
      16000€ máx.

      Comentário


        #4
        Esse motor não chega para o Captur.

        Comentário


          #5
          Mentaliza-te apenas que ao inicio vai ter as faltas de cuidado próprias da inexperiência.

          Aconselho a ver também o fiesta 1.0 Ecoboost (mais sport), bem como o Yaris (mais económico).

          Comentário


            #6
            Eu apostava numa coisa no máximo até 4/5000... Não por partir do princípio que todos os recém encartados conduzem mal, longe disso, mas há sempre aquela inexperiência, aquele abuso normal, um para choques arranhado, uma jante riscada... Acho que no início um carro simples e barato é o ideal.
            Just my 2cents.
            No entanto, para uma coisa recente, apostava claramente num fiesta ecoboost.

            Comentário


              #7
              Por +900€

              Renault Clio IV Dynamique S dCi - Zero Km - Standvirtual

              Comentário


                #8
                também sou apologista de ter algo com cerca de 10 anos e depois, daqui a uns 2, subir-lhe de escalão e dar-lhe algo melhor do que teve. entretanto será mais crescido, com cerca de 21 anos e dará mais valor ao bem.

                Comentário


                  #9
                  compra umcarro ja com uns anos velhinho posque meta uma coisa na cabeca, o puto é um nabo ao volante e vai espetar-se com o carro, é um facto logo convem minimizar as perdas (ainda por cima com um carro oferecido pelo papa). Mais tarde quando for experiente ai sim pode ter um carro como deve ser.
                  Mais um concelho, faca-o pagar o carro, lhe garanto que vai dar mais valor

                  Comentário


                    #10
                    Faz um favor ao teu filho e da-lhe um carro moderno e seguro, preferes que ele tenha um acidente nas charruas que te estão a recomendar ou num carro moderno com mais segurança activa e passiva ?
                    Se lhe podes dar um carro minimamente decente dá, a responsabilidade também se ganha quando se tem bens mais caros por incrível que pareça!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                      Faz um favor ao teu filho e da-lhe um carro moderno e seguro, preferes que ele tenha um acidente nas charruas que te estão a recomendar ou num carro moderno com mais segurança activa e passiva ?
                      Se lhe podes dar um carro minimamente decente dá, a responsabilidade também se ganha quando se tem bens mais caros por incrível que pareça!
                      Permita-me discordar pois ao dar a tal "charrua" ele vai inevitavelmente andar com mais cuidado, logo mais devagar, logo com mais seguranca. Sao tudo pontos de vista, no entanto o user conhece o filho que tem logo ele ja conhece bem o "sujeito" para saber o que é melhor

                      Comentário


                        #12
                        Já quase que tinha saudades dos velhos do restelo do AHO, a sugerirem as carroças para os recém-encartados.

                        O meu primeiro carro não foi uma carroça velha, tinha 5 anos e 70 e tal mil kms, vendi-o passado 4 anos com quase 170 mil kms. Fiz algumas azelhices, raspei uma vez com ele ao metê-lo na garagem (um risco que tinha uns 5cm de comprimento, se tanto) e, devido à azelhice de outro condutor ao circular na faixa do BUS (eu queria virar para uma garagem, onde tinha que passar por cima da faixa do BUS), rebentei um pneu contra um passeio numa manobra mal calculada.

                        Tive um acidente, mas calma, foram toques por trás, cuja culpa nunca foi minha, estava parado no semáforo vermelho e entraram-me pela traseira a dentro. Outro, ia um amigo a conduzir, e foi muito parecido. Tudo toques tranquilos, onde só tive de trocar o pára-choques.

                        De resto foi com um trabalhar super saudável, não bebia pinga de óleo nem água, sem querer abusar na descrição, mas foi num estado melhor que uma boa parte daqueles modelos que andam aí no mercado (Era um Ibiza TDI) à venda.

                        No teu lugar, ia para um Ibiza FR ou um Fiesta Ecoboost de 125cv.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          Por +900€
                          Também já cá faltava o Diesel, sem ninguém ter falado nos combustíveis.
                          Aqui recomendas o diesel porquê?? Ponto de embraiagem??


                          Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                          compra umcarro ja com uns anos velhinho posque meta uma coisa na cabeca, o puto é um nabo ao volante e vai espetar-se com o carro, é um facto logo convem minimizar as perdas (ainda por cima com um carro oferecido pelo papa). Mais tarde quando for experiente ai sim pode ter um carro como deve ser.
                          Mais um concelho, faca-o pagar o carro, lhe garanto que vai dar mais valor
                          Os teus posts são fantásticos

                          Eu desde que tirei a carta meteram-me nas mãos uma Avensis e felizmente nunca tive nenhum acidente já foram mais de 3 anos.
                          Um colega meu teve uma Caddy quase nova usava quando o Pai não usava, pouco tempo depois ofereceram-lhe um 320TD.
                          Tudo pais irresponsáveis e filhos que vão estragar os carros...
                          Editado pela última vez por paulo14; 02 March 2015, 22:31.

                          Comentário


                            #14
                            Tirei a carta, no mesmo dia que fiz o exame, foram 120km no lombo dentro de cidade.... ao volante de um 2.0 Diesel de 150cv.

                            E sim, tive um toque... que se fosse hoje nao me dava por culpado, numa subida, mal tiro o pé do travao para fazer o ponto, toquei no carro de tras. O gajo estava claramente colado a mim de propoito. Portanto, recem-encartado a estragar carros... bem relativo.

                            E se fosse meu filho, queria de todo dar-lhe um carro seguro e moderno que um carro velho que qualquer coisa, mete uma pessoa no hospital. Como tal: Fiesta 1.0 EB.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                              Permita-me discordar pois ao dar a tal "charrua" ele vai inevitavelmente andar com mais cuidado, logo mais devagar, logo com mais seguranca. Sao tudo pontos de vista, no entanto o user conhece o filho que tem logo ele ja conhece bem o "sujeito" para saber o que é melhor
                              Trata-me por tu pá

                              Eu que sou novo e ainda ando com o sangue na guelra como se costuma dizer comporto-me mais com um carro mais caro e melhor que com uma charrua como disse. Como exemplo posso dar-te o meu Polo 9N3, esticava-me mais com ele do que me estico com a E61

                              Mas como dizes e bem o user sabe o perfil do filho, e se a primeira opção foi um carro modero e decente aka seguro é porque ele deve merecer.

                              Comentário


                                #16
                                Cardo ZedoBone, todos os pais querem o melhor para os filhos, se quer que o seu filho seja o rei do alcatrão e tenha o poder de mover as pedras da calçada e visto que há orçamento recomendo-lhe procurar um Civic TypeR ep3 usado.



                                Mas sem trollanços desses 3 que sugeriu eu iria para o clio Tce, já no captur esse motor deve arrastar-se um pouco.

                                Comentário


                                  #17
                                  E já agora não estrague a melhor fase da vida do seu filho ao dar-lhe um Captur! Por muito catita que seja (não acho mas pronto) é um carro ridículo a meu ver, ainda para mais quando se tem 18 anos! Minha opinião claro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agora respondendo ao tópico.
                                    Retirava o Captur.
                                    Alterava o Ibiza, o orçamento dá claramente para um 1.2TSI de 105cv, ainda que claro, esse também chegará.
                                    Acrescentava o Yaris e o Fiesta 1.0 Ecoboost, e o de 100cv é um excelente compromisso, com esse orçamento ainda sobra um bom bocado em ambos.
                                    Tens também o 208 1.2Puretech com cerca de 82cv.
                                    Acho que o que fazias melhor era ir com ele fazer uns test-drives, impor um orçamento rígido, e irem vendo os dois.
                                    Se calhar nos de serviço apesar de não dar para configurar "á medida" encontrarás bons negócios a preços menores, e estes motores a gasolina turbinados já são bem mais poupados que os antigos atmosféricos, e têm uma condução fácil e agradável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                      Trata-me por tu pá

                                      Eu que sou novo e ainda ando com o sangue na guelra como se costuma dizer comporto-me mais com um carro mais caro e melhor que com uma charrua como disse. Como exemplo posso dar-te o meu Polo 9N3, esticava-me mais com ele do que me estico com a E61

                                      Mas como dizes e bem o user sabe o perfil do filho, e se a primeira opção foi um carro modero e decente aka seguro é porque ele deve merecer.
                                      Pá, se calhar é por eu ter tido um pai que nunca me deu nada e o que tive nomeadamente o primeiro carro, tive de trabalhar para o ter logo acho que quando se tem de "suar" pelas coisas da-mos muito mais valor e temos mais cuidado. Mas la esta, o puto nao é meu.....thank god

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        e estes motores a gasolina turbinados já são bem mais poupados que os antigos atmosféricos, e têm uma condução fácil e agradável.
                                        Mais poupados nos minimos e com os Starts e Stops a entrar na homologação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Opel Corsa 1.0 Turbo (115cv) de 3 portas é capaz de ser uma boa escolha e custa menos de 16.000€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                            Pá, se calhar é por eu ter tido um pai que nunca me deu nada e o que tive nomeadamente o primeiro carro, tive de trabalhar para o ter logo acho que quando se tem de "suar" pelas coisas da-mos muito mais valor e temos mais cuidado. Mas la esta, o puto nao é meu.....thank god
                                            Percebo o que dizes perfeitamente! Mas quem tem realmente a noção dos sacrifícios diários dos pais para dar o melhor possível ao seus filhos dá valor ao que lhe dão! Caso caso contrário nem ao que consegue por mérito dá valor...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estou a passar pela mesma situação neste momento. Até ao fim do mês o meu filho tira a carta.

                                              Já tenho um carro para ele lá em casa. Uma carrinha Astra G 2.0 Dti.
                                              Prefiro não gastar muito no primeiro carro dele, mas ao mesmo tempo estou seguro que aquele carro é relativamente seguro (4 estrelas), fiável (já mora em casa há mais de 4 anos sem problemas) e relativamente poupado para não passar a vida a pedir-me dinheiro para gasóleo.

                                              Já dá para andar com os amigos, levar as pranchas para a praia e se baixar os bancos traseiros ainda faz umas brincadeiras lá atrás

                                              Mas hoje deixei o M3 na garagem e trouxe o 320Cd comigo e... Não me apetece nada vender
                                              Ponho-me a pensar se o mantenho para dar as voltinhas e depois o dou ao meu filho. Sei que será um pouco demais para um miúdo...


                                              De qualquer modo.. se podes, dá-lhe um carrito recente que ele vai adorar e tu dormes mais descansado.
                                              Pintar um painel custa o mesmo num chaço com 20 anos ou num carro zero kms

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu só tenho pena é que os meus paizinhos não me tivessem dado o Ibiza FR TDI ou o Cupra em vez do "simples" 1.4 TDI. Ainda hoje o tinha, certamente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                  Estou a passar pela mesma situação neste momento. Até ao fim do mês o meu filho tira a carta.

                                                  Já tenho um carro para ele lá em casa. Uma carrinha Astra G 2.0 Dti.
                                                  Prefiro não gastar muito no primeiro carro dele, mas ao mesmo tempo estou seguro que aquele carro é relativamente seguro (4 estrelas), fiável (já mora em casa há mais de 4 anos sem problemas) e relativamente poupado para não passar a vida a pedir-me dinheiro para gasóleo.

                                                  Já dá para andar com os amigos, levar as pranchas para a praia e se baixar os bancos traseiros ainda faz umas brincadeiras lá atrás

                                                  Mas hoje deixei o M3 na garagem e trouxe o 320Cd comigo e... Não me apetece nada vender
                                                  Ponho-me a pensar se o mantenho para dar as voltinhas e depois o dou ao meu filho. Sei que será um pouco demais para um miúdo...


                                                  De qualquer modo.. se podes, dá-lhe um carrito recente que ele vai adorar e tu dormes mais descansado.
                                                  Pintar um painel custa o mesmo num chaço com 20 anos ou num carro zero kms
                                                  Não vendas e passa-o para o teu filho! Vais dar um carro que adoras ao alguém que amas! (estou melancólico hoje).
                                                  A E61 do meu pai foi comprada para mim, em 12 meses do ano 9 sou eu que ando com ela e só tenho mais 3 anos que o teu filho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Eu só tenho pena é que os meus paizinhos não me tivessem dado o Ibiza FR TDI ou o Cupra em vez do "simples" 1.4 TDI. Ainda hoje o tinha, certamente.

                                                    Atualmente não estás mal servido

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                      Estou a passar pela mesma situação neste momento. Até ao fim do mês o meu filho tira a carta.

                                                      Já tenho um carro para ele lá em casa. Uma carrinha Astra G 2.0 Dti.
                                                      Prefiro não gastar muito no primeiro carro dele, mas ao mesmo tempo estou seguro que aquele carro é relativamente seguro (4 estrelas), fiável (já mora em casa há mais de 4 anos sem problemas) e relativamente poupado para não passar a vida a pedir-me dinheiro para gasóleo.

                                                      Já dá para andar com os amigos, levar as pranchas para a praia e se baixar os bancos traseiros ainda faz umas brincadeiras lá atrás

                                                      Mas hoje deixei o M3 na garagem e trouxe o 320Cd comigo e... Não me apetece nada vender
                                                      Ponho-me a pensar se o mantenho para dar as voltinhas e depois o dou ao meu filho. Sei que será um pouco demais para um miúdo...


                                                      De qualquer modo.. se podes, dá-lhe um carrito recente que ele vai adorar e tu dormes mais descansado.
                                                      Pintar um painel custa o mesmo num chaço com 20 anos ou num carro zero kms
                                                      Gostava de te ver com o mesmo discurso se tivesses uma filha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho carta á cerca de 9 meses e nos meus primeiros 8 meses fiquei com o carro disponível cá em casa, Passat 1.9 TDI 130 PD de 2001, "velhinho" mas um carro seguro e fiável, nunca tive nenhum acidente, nem toque, já pus cerca de 12 mil km's em cima e tudo impecável. O mês passado pelos anos recebi o meu "novo" Golf Mk6 2.0 TDI 110CR de 2009 (não é tudo de "mão beijada" porque estudo e trabalho, também por ai também dar valor ao que tive e tenho) e tudo impecável.
                                                        Admito que no inicio talvez o primeiro mês me "aventurasse" um bocado mais do que sabia, mas nada como ter a cabeça no lugar e saber dar valor ao esforço dos meus pais para me darem o que tinha e tudo correu bem.
                                                        Na minha opinião, penso que se há possibilidade de carro novo, se se tiver a cabeça no lugar, no máximo pode acontecer uns arranhões no carro novo, mas isso pode acontecer com carro novo ou velho, é como tudo.
                                                        Se as hipóteses são carros a gasolina, eu ia para o Fiesta EB
                                                        Editado pela última vez por diogomes; 02 March 2015, 23:06.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu sou apologista de dares algo menos recente ao teu filho.

                                                          Quando saímos da escola de condução, sabemos como devemos conduzir, mas infelizmente não sabemos conduzir.

                                                          Da lhe um carro porreiro, mas algo com alguns anos (7 a 11 anos, por ai). Ele vai aprender a conduzir como todos conduzem, vai aprender a sentir e cuidar do carro.

                                                          Daqui a uns meses depois de ele adquirir essa experiência, aí sim dás algo melhor.

                                                          Tenho 22 anos, e tirei a carta à três. Tenho um fiesta de 97 (meu, infelizmente ninguém me ofereceu!) e este ano vou adquirir algo melhor, mas este companheiro foi a melhor coisa que poderia ter tido para aprender a conduzir, sem preocupações e pressões.

                                                          P.s: nunca tive acidentes, toques, nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Mais poupados nos minimos e com os Starts e Stops a entrar na homologação.
                                                            Eu acho que se conseguem melhores consumos num destes mais recentes que num atmosférico mais antigo, penso assim porque acho terem uma maior faixa de utilização e assim não havendo necessidade de tanta rotação para potências equivalentes.

                                                            Eu no mesmo dia experimentei o Fiesta 1.4i ou VTI não sei, de 92 ou 94cv, e o 1.0Ecoboost de 100cv, este ultimo pareceu-me bem melhor, no entanto em consumos não diferem muito.
                                                            Já me dava por contente se pudesse ter um desses(falando num orçamento deste tipo)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X