Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 3000 euros pós ano 2000 para cidade / nacional / AE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carro até 3000 euros pós ano 2000 para cidade / nacional / AE

    1) Que tipo de carros gostas?

    Prefiro carros de 2 portas no entanto sendo um carro para utilização diária e variada é indiferente.

    2) Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    A / B / C / Jipe ou carrinha

    3) Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Volkswagen Polo 9N / Peugeot 206 / Honda HR-V /

    4) Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Raramente. Grande parte do tempo irá ser utilizado apenas por 2 pessoas.

    5) Precisarás de levar carga com frequência?


    Apenas sacos das compras.

    6) Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Cerca de 10.000kms ano. Irá ser um carro para manter cerca de 4-5 anos.

    7) Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    70% cidade, 15% AE, 15% Nacionais

    8) Os consumos terão grande importância?

    Alguma, mas tendo em conta a baixa Kilometragem anual desde que seja abaixo dos 10l está ok. Obviamente se o carro gastar 3l aos 100 melhor

    9) A potência do motor terá grande importância?

    Indiferente

    10) Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Raramente

    11) Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?


    Gastar no máximo 3000 euros

    12) Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Usado a partir do ano 2000.



    Obrigado pela ajuda.

    O que acham do Polo 9N 1.2?
    Editado pela última vez por Krugor; 03 March 2015, 11:51.

    #2
    HR-V 1.6 105 cv

    http://moes.olx.pt/honda-hr-v-1-6-es...-iid-471977996

    VW Polo 1.2

    http://alvor.olx.pt/volkswagen-polo-...-iid-473203508


    O polo é bem mais recente e até gosto do carro. Acredito que seja um carrito super fiável que nunca me irá dar muita despesa. Por outro lado o HR-V é "mais carro", mais bonito e a fiabilidade Honda também deve ser aceitável.

    Consumos o HR-V deve ser mais gastador e por outro lado tenho uma oferta muito maior no Polo..

    Comentário


      #3
      Temos um polo desses cá em casa, comprado novo em 2002. De facto, nunca deu problemas nenhuns de especial.
      Tem um grande defeito: face à sua pouca potência bebe gasolina como se não fosse amanhã. Esses 4,2L são uma miragem.
      Aquele motor de triciclo irrita-me

      Aconselhava-te um Fiat Punto 1.2. Motor bem mais economico e muito mais despachado!

      Aqui 2 exemplos mas há para todos os gostos no SV:

      Fiat Punto 60 Dynamic, € 1.750 - Standvirtual
      Fiat Punto 1.2 16V ELX, € 2.200, Ponte De Lima - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Quando comprei o meu primeiro carro, estive indeciso entre comprar um Polo 9N 1.2 ou o Grande Punto 1.2.
        A escolha acabou por recair para o Grande Punto por vários motivos, é mais espaçoso atrás por exemplo.

        Mas creio que o Polo 9N seja melhor um pouco, não sei, apesar de se sentir um pouco os 3 cilindros do motor, deve ter melhores consumos que o Grande Punto.
        Talvez o Polo seja mais ágil que o Grande Punto também, pois o Grande Punto 1.2 é pesado para o motor que tem.

        Não posso ajudar muito mais que isto, o melhor é mesmo experimentares os carros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
          Temos um polo desses cá em casa, comprado novo em 2002. De facto, nunca deu problemas nenhuns de especial.
          Tem um grande defeito: face à sua pouca potência bebe gasolina como se não fosse amanhã. Esses 4,2L são uma miragem.
          Aquele motor de triciclo irrita-me

          Aconselhava-te um Fiat Punto 1.2. Motor bem mais economico e muito mais despachado!

          Aqui 2 exemplos mas há para todos os gostos no SV:

          Fiat Punto 60 Dynamic, € 1.750 - Standvirtual
          Fiat Punto 1.2 16V ELX, € 2.200, Ponte De Lima - Standvirtual
          Um Punto 1.2 16V deve ser uma boa escolha, pelo menos bem mais despachado que o Grande Punto e o Polo 9N

          Comentário


            #6
            O Punto nunca foi um carro que eu gostasse muito. Só o HGT ou com o Kit Abarth mas esses já ultrapassam os 3000 euros.

            O Polo 9N 1.2 faz consumos em cidade na ordem dos 8L?

            Entre o Polo e HR-V o que acham?

            Comentário


              #7
              Claramente o HRV pelo menos dessa lista .

              O polo bebe bem mais que isso , é um modelo que acho feio .

              Tens o fiat punto , o fiesta 1.25 , Honda civic 1.6, pug 206 1.4 XS , bora 1.6 , clio 1.2 16v , Focus 1.4/1.6

              Comentário


                #8
                O Golf IV 1.4 / 1.6. O que vos parece? Tem o mesmo preço do Polo

                Comentário


                  #9
                  O Golf 4 1.4 é um cancro !

                  Comentário


                    #10
                    Só uma chamada de atenção para o anuncio do HR-V que diz ser de 2000 mas na matricula é de Novembro de 1999.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
                      Só uma chamada de atenção para o anuncio do HR-V que diz ser de 2000 mas na matricula é de Novembro de 1999.
                      Obrigado!

                      O HR-v será muito gastador? Será fiável? 2wd com sistema 4wd inteligente certo?

                      Comentário


                        #12
                        Não te metas no HR-V.

                        Parece um carro muito grande por fora, lá dentro os passageiros dos bancos de trás vão apertados.

                        Pelo menos foi a impressão com que fiquei quando andei num de três portas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                          Não te metas no HR-V.

                          Parece um carro muito grande por fora, lá dentro os passageiros dos bancos de trás vão apertados.

                          Pelo menos foi a impressão com que fiquei quando andei num de três portas.
                          Mas achas que é um carro fiável?

                          Comentário


                            #14
                            Fiável é, agora a nível de espaço engana bem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                              Fiável é, agora a nível de espaço engana bem
                              E em consumos?

                              Entre o Polo 1.2 e o Hr-v qual escolhias?

                              Comentário


                                #16
                                A nível de consumos é ela por ela. No caso do HRV é porque ainda é um carro pesado e no caso do Polo o 1.2 é um motor fraco e gastador.

                                Entre os dois provavelmente iria para o Honda. É fiável e há de ser um motor bem mais agradável de utilizar que o 1.2.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                  A nível de consumos é ela por ela. No caso do HRV é porque ainda é um carro pesado e no caso do Polo o 1.2 é um motor fraco e gastador.

                                  Entre os dois provavelmente iria para o Honda. É fiável e há de ser um motor bem mais agradável de utilizar que o 1.2.
                                  Obrigado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O H-RV +e de apenas 4 lugares, certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                      O H-RV +e de apenas 4 lugares, certo?
                                      Sim 4 lugares

                                      Comentário


                                        #20
                                        10 mil km/ano e só para 5 anos?

                                        Desculpa a sinceridade... qq mreda serve!

                                        Onde te tentes feliz? Ou isso não entra na inequação?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          10 mil km/ano e só para 5 anos?

                                          Desculpa a sinceridade... qq mreda serve!

                                          Onde te tentes feliz? Ou isso não entra na inequação?
                                          Basicamente quero uma "m*rd*" fiável e que não seja horrivel

                                          Gostava do 106 GTI mas pós ano 2000 e dentro deste preço não arranjo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais algum conselho ou até mesmo link do olx/sv?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                              Mais algum conselho ou até mesmo link do olx/sv?
                                              Eu evitava a todo o custo o 1,2 Polo. É um motor pouco fiável, e não é tão poupado como isso. O carro é giro e tal mas o resto não é grande coisa. Tenho um sei do que falo.

                                              Por esse preço preferia encontrar um Fiesta de 2002 em diante, um C3, ou um Getz. Quanto ao Honda... meh... provavelmente muito gastador, mas se gostares mesmo dele, duvido que seja problemático.

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...Ghia/P8224633/

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C3/P8252543/

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8150713/
                                              Editado pela última vez por Icedevice; 04 March 2015, 13:58.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Conheço de perto um Getz 1.1 e um 1.5 CRDi, ambos de 2003.

                                                O Getz 1.1 é silencioso, ao contrário do 1.5 (3 cilindros).
                                                Ambos tem uma caixa de velocidades macia.

                                                Em termos de andamento entre um e outro nem se compara.
                                                O 1.1 é lento como se prevê, mas sempre deve ser melhor que o Polo 1.2 3 cilindros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois as alternativas não me dizem muito. De facto achei o Polo bem engraçado mas se é assim tão gastador / problemático fica fora da equação.

                                                  O Stilo 1.6 é também para esquecer? Punto HGT?


                                                  Acho que vou optar pelo HR-V. 4 Lugares, classe 1 e bonito.

                                                  Comentário


                                                    #26



                                                    Aprovam? Será que não me vou arrepender?

                                                    Devo esperar consumos de 10l cidade ou mais?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Menos de 7,5-8 litros não deves fazer com um carro desses.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Krugor Ver Post



                                                        Aprovam? Será que não me vou arrepender?

                                                        Devo esperar consumos de 10l cidade ou mais?
                                                        Sim deves esperar 8-9 litros em cidade no mínimo. Mas como é honda deve ser um carro fiável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O que acham destes? Gosto muito do primeiro, tem um preço porreiro mas muitos kms.

                                                          http://loures.olx.pt/honda-hr-v-1-6-...-iid-473897626

                                                          http://godim.olx.pt/honda-hrv-iid-465690559

                                                          http://quintadoconde-setubal.olx.pt/...-iid-473108430

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um Polo 9N 1.2 de 2002 e apesar de não ser especialmente económico, não é tão gastador como dizem. A minha média, com vias rápidas na zona de Lisboa e algum para-arranca, anda nos 7L. Nunca me deu problemas, mas só o tenho à 2 anos e ainda não tem 100.000km.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X