Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.5D a pingar, será grave?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saxo 1.5D a pingar, será grave?

    Boa tarde a todos,
    Comprei à uma semana um Saxo 1.5 Diesel de 97, mas só hoje liguei o carro e dei umas voltas na garagem quando reparei que o carro estava a pingar. Fez uma valente poça, coloquei um guardanapo e era claro e na parte da frente, o senhor que me vendeu o carro disse que trocou o oleo o filtro e trocou os discos de travão, entretanto já lhe liguei e ele disse para passar lá na quinta-feira. A minha pergunta para vocês que são mais experientes é será que é algo grave?!

    Obrigado a todos

    #2
    Que fluido pingou?

    Comentário


      #3
      Se tiver aileron matias, saias, escape a remos, entradas de ar no capot, basta remover o azeite que deixa de pingar

      Agora a sério: Está a pingar o quê? Gasóleo? óleo? líquido de refrigeração?

      Comentário


        #4
        IMG_20150303_182643.jpgIMG_20150303_182648.jpg
        Deixo uma imagem do que recolhi no chão, como não percebo muito pela viscosidade parece-me oleo. está a pingar da parte da frente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
          [ATTACH]128541[/ATTACH][ATTACH]128542[/ATTACH]
          Deixo uma imagem do que recolhi no chão, como não percebo muito pela viscosidade parece-me oleo. está a pingar da parte da frente
          O óleo cheira a óleo e essa mancha parece demasiado diluída para ser óleo, mas a foto pode enganar.

          Pega num guardanapo ou lenço de papel, saca a vareta do óleo e limpa a vareta no papel. Depois compara com essa mancha.

          Comentário


            #6
            Ok vou fazer isso, já te digo algo

            Comentário


              #7
              Eu diria que um carro que não pinga perde toda a graça. Se o Sr. te disse para lá passar amanhã ou depois... vai lá.

              Mas carro sem um problemazito, nem que seja um corrimentozito... não vejo piléria nenhuma, francamente.

              Comentário


                #8
                IMG_20150303_185117.jpg Está aqui a foto, vÊ e diz me o que achas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
                  [ATTACH]128543[/ATTACH] Está aqui a foto, vÊ e diz me o que achas
                  Pelo menos não é óleo do motor que está a pingar.
                  Digo antes, óleo/massa de juntas/foles de transmissão ou algo desse tipo, óleo de caixa de velocidades, ..., como mudou os discos dos travões pode também ter mudado o óleo dos mesmos, vê se está a nível.

                  Já agora, o senhor que te vendeu o carro disse há quantos milhares de KM's tinha mudado o óleo? Isso está preto nesse lenço de papel.

                  Comentário


                    #10
                    Não sei ver o oleo dos travôes sou um zero à esquerda nisto, mas se me disseres como é posso ir ver ehehehe
                    Tipo supostamente mudou nem à duas semanas ( o sr. compra e vende carros) mas como fui aconselhado pelo meu instrutor para mesmo assim mudar o oleo pq "estes tipos" apenas acrescentam e não mudam.

                    Comentário


                      #11
                      Vi agora o nível do óleo dos travões, está ligeiramente abaixo do máximo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
                        Não sei ver o oleo dos travôes sou um zero à esquerda nisto, mas se me disseres como é posso ir ver ehehehe
                        Tipo supostamente mudou nem à duas semanas ( o sr. compra e vende carros) mas como fui aconselhado pelo meu instrutor para mesmo assim mudar o oleo pq "estes tipos" apenas acrescentam e não mudam.
                        Esse óleo não aparenta ser recente.

                        Quanto ao depósito do óleo dos travões é algo semelhante ao que está indicado na imagem abaixo.
                        O melhor é levares a um mecânico de confiança para ele ver o que pode ser esse vazamento.

                        Comentário


                          #13
                          Isso mesmo a mancha cai mesmo nessa direcção

                          Comentário


                            #14
                            IMG_20150303_184625.jpg deixo uma foto do sitio onde cai a mancha se ajudar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
                              Isso mesmo a mancha cai mesmo nessa direcção
                              Verificaste o nível?
                              Muito cuidado, se o problema é fuga de óleo de travões, podes ficar sem travões e depois, puum.

                              Comentário


                                #16
                                Óleo do motor não é certamente. Do mal o menos. De qualquer forma aponta uma mudança do mesmo quanto antes melhor que esse óleo está bem usado.

                                O ideal é chegares a um acordo com o anterior proprietário para suportar essa reparação, não convem andares com o carro pelas razões que o zecarlos405 já apontou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já chamei o mecanico e ele disse que é da caixa de velocidades, está a perder valvulina que precisa de um vedante ou uma transmissão nova e retentor ...não percebo mto bem disto vocês certamente saberão melhor que eu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quero ver os argumentos de quem te vendeu o carro. Vou buscar as pipocas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
                                      Já chamei o mecanico e ele disse que é da caixa de velocidades, está a perder valvulina que precisa de um vedante ou uma transmissão nova e retentor ...não percebo mto bem disto vocês certamente saberão melhor que eu
                                      Chegaste a levar algum mecânico para ver o carro quando o compraste?
                                      O vendedor não te disse nada?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                        Chegaste a levar algum mecânico para ver o carro quando o compraste?
                                        O vendedor não te disse nada?
                                        Sim levei mecânico. E no dia a seguir levei o meu instrutor que também percebe um pouco de mecânica. Confrontei o vendedor com este problema ele disse que não sabia e que ia enviar ao mecânico para reparar

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X