MX5 NB/NC/BMW Z4/CRz Página 5, ajuda com escolha! - Página 5

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Título: MX5 NB/NC/BMW Z4/CRz Página 5, ajuda com escolha!

  1. #121
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    Citação Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
    Vais passar novamente ao lado do sonho, o que é uma pena.


    Não se podem comparar roadsters com outro tipo de carros. São únicos, só quem tem sabe dar o devido valor.


    Os roadsters que falas, se comprares bem, consegues vender passado um ano sem perder dinheiro. Eu arriscava.


    O CR-z é um carro normal e banal. Cuidado que com essa quilometragem anual só em revisões na Honda vais gastar um dinheirão
    Normal e banal tb n será o termo mais correcto.

    É um carro com uma estética diferente que ainda hoje (com 5 anos) faz muita gente olhar 2 vezes.
    Depois dinamicamente é um carro muito superior à grande maioria do mercado, e mesmo em termos de potência, os 124cv combinados são mais do que a média nacional e suficientes para 99% das situações diárias, lembrando que com o híbrido consegues binário imediato.

    Peca por uma qualidade de construção sofrível, pelas revisões anuais ou 15.000km e por ser tão bom dinamicamente que se sente que podia ter bastante mais potência.
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  2. #122
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    com essa caixa auto não sei...

    (130i)

  3. #123
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    O Z4 é um automóvel adorável com bom tempo e incómodo no inverno e com transito...
    vivo com um E89 há 4 anos, e procuro um automóvel para o dia a dia... para poder arrumar o Z4

  4. #124
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    Citação Originalmente Colocado por nrv Ver Post
    O Z4 é um automóvel adorável com bom tempo e incómodo no inverno e com transito...
    vivo com um E89 há 4 anos, e procuro um automóvel para o dia a dia... para poder arrumar o Z4
    Porque achas isto?

    De facto não dá jeito nenhum entrar com chapeu de chuva e casaco vestido e tal. Mas de resto não vejo grandes problemas.

  5. #125
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    com essa caixa auto não sei...

    (130i)
    Concordo. Se fosse caixa manual era perfeito. Ainda para mais com o bónus (para mim) de não ter pack M... Passa mais despercebido..
    marelo gosta disto.


  6. #126
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Porque achas isto?

    De facto não dá jeito nenhum entrar com chapeu de chuva e casaco vestido e tal. Mas de resto não vejo grandes problemas.
    está principalmente relacionado com o facto de o controlo de tracção estar a entrar constantemente em acção, também é excessivamente reactivo em estradas com muita água... Mas é o meu ponto de vista

  7. #127
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    Citação Originalmente Colocado por nrv Ver Post
    está principalmente relacionado com o facto de o controlo de tracção estar a entrar constantemente em acção, também é excessivamente reactivo em estradas com muita água... Mas é o meu ponto de vista
    Não estarás tu a acelerar demais em tempo de chuva? Além disso, ele dá para desligar, certo?

  8. #128
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Não estarás tu a acelerar demais em tempo de chuva? Além disso, ele dá para desligar, certo?
    por acaso poderia ser eu que acelero demais, mas não é esse o caso. Em relação a desligar o controlo de tracção é possível mas:
    1º tem de se fazer sempre que se entra no automóvel
    2º desliga também o controlo de estabilidade
    num automóvel que tem uma traseira com alguma actividade... uma coisa é gostar de conduzir outra é ser parvo... lol

  9. #129
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    reparem numa coisa eu adoro o meu E89 23i de junho de 2011, pois foi o último atmosférico 6 em linha a entrar em Portugal! Adoro o som do seu motor, adoro poder passear de capota aberta! Quero guardá-lo por muitos anos, pois acho que o seu design e características o vão tornar um belo clássico! Agora a minha experiência como condutor diário mostra aqueles detalhes que para alguns podem ser relevantes e que para outros características maravilhosas!

  10. #130
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    Citação Originalmente Colocado por nrv Ver Post
    por acaso poderia ser eu que acelero demais, mas não é esse o caso. Em relação a desligar o controlo de tracção é possível mas:
    1º tem de se fazer sempre que se entra no automóvel
    desliga também o controlo de estabilidade
    num automóvel que tem uma traseira com alguma actividade... uma coisa é gostar de conduzir outra é ser parvo... lol
    Com apenas um toque desliga também o ESP? Estranho.. é o primeiro BMW em que vejo isso.
    O normal é com um toque desligar o controlo de tracção. Para desligar o ESP tens de ficar a carregar no botão mais de 3 segundos.

    É claro que desligando o controlo de tracção a traseira fica um pouco mais solta, mas o ESP continua lá. Experimenta lá isso bem outra vez

  11. #131
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    Citação Originalmente Colocado por Micky Ver Post
    Com apenas um toque desliga também o ESP? Estranho.. é o primeiro BMW em que vejo isso.
    O normal é com um toque desligar o controlo de tracção. Para desligar o ESP tens de ficar a carregar no botão mais de 3 segundos.

    É claro que desligando o controlo de tracção a traseira fica um pouco mais solta, mas o ESP continua lá. Experimenta lá isso bem outra vez

    Nem é bem isso mas estás perto. Em geral os BMWs recentes (e o E89 não é excepção) têm 3 formas de operar
    1 - Modo normalc com DSC (controlo de estabilidade equivalente a ESP) activo
    2 - Modo DTC (dynamic traction control) onde é permitido algum patinar das rodas mas que não desactiva o DSC. Acede-se com um toque no botão - BMW Technology Guide: Dynamic Traction Control (DTC)
    3 - Modo com DSC totalmente desactivado. Acede-se com toque no botão durante 2 ou 3 segundos

  12. #132
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    Citação Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    É mesmo!

    O CRz é o 1.5.

    O Z4 iria para o mais poupado o 2.0 de 150cv, 4 cilindros creio.
    Desconfio de que vais ficar a pensar no Z4, se comprares qualquer um dos outros..
    E porque não um Z3?

  13. #133
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    Um Cooper S R56 acho que era perfeito tendo em conta o que procuras. É uma pena não gostares do carro.

    Relativamente ao roadster para utilização diária e tantos kms por ano não recomendo. Até acaba por tirar alguma mística e encanto. Sabe tão bem pegar num carro diferente ao fim de semana com essas caracteristicas e abusar dele. Para uso dia a dia por mais que ames e adores o carro é uma relação complicada .

  14. #134
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Porque achas isto?

    De facto não dá jeito nenhum entrar com chapeu de chuva e casaco vestido e tal. Mas de resto não vejo grandes problemas.
    E como se comporta em termos de ruído, especialmente da capota?

    Não conheço o Z4, mas alguns cabrios acabam por se tornar "despidos" demais nestas situações, com uma insonorização sofrível e que é particularmente desagradável no inverno.
    v7 gosta disto.

  15. #135
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    Já tive alguns cabrios, e um dos que mais gostei foi um Z3 28i. Carro puro, condução deliciosa. Muito mais divertido que um SLK por exemplo.

  16. #136
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    Revisitando este tópico, confesso que não acho isto nada fácil.

    São muitos km, para poder equacionar um carro gastador, acho que equacionava um carro pequeno e divertido com um bom motor a diesel.

    Por exemplo um pequeno Alfa Mito d de 120 cv não será mais interessante que o CRZ ? Ou um A1 ?
    rca33 gosta disto.

  17. #137
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Revisitando este tópico, confesso que não acho isto nada fácil.

    São muitos km, para poder equacionar um carro gastador, acho que equacionava um carro pequeno e divertido com um bom motor a diesel.

    Por exemplo um pequeno Alfa Mito d de 120 cv não será mais interessante que o CRZ ? Ou um A1 ?
    Um diesel desse estilo é sempre uma variável possível, embora não saiba exactamente se encaixa no mesmo perfil.

    Um CR-Z já sai bastante do conceito de um MX-5 ou Z4, mas ainda é um carro menos "normal" do que um Mito diesel.

    O CR-Z não me apaixonou quando o experimentei (tinha acabado de sair) porque achei que para um carro que fazia tantas concessões (espaço traseiro, etc) merecia ser mais especial - muito concretamente no motor.
    Mas não quer dizer que não o tivesse achado divertido, porque achei, e não conseguindo dizer se um Mito diesel é mais ou menos eficaz, duvido que o nível de divertimento seja similar.

    O CR-Z mantém aquela posição de condução baixa, o que ajuda a criar umas sensações giras na condução. Julgo que a nível de sensações numa estrada enrolada é capaz de ser bem mais envolvente* do que um Mito a diesel, e nesse sentido ficaria menos distante de alguma diferenciação pretendida.

    *não confundir com eficácia.
    NMiguel gosta disto.

  18. #138
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    Rca33 acabei de me rever no teu post. É exactamente isso que acho acerca do Crz.

    Não sendo o que procuro, é talvez um dos que mais se aproxima.

  19. #139
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    Citação Originalmente Colocado por nrv Ver Post
    está principalmente relacionado com o facto de o controlo de tracção estar a entrar constantemente em acção, também é excessivamente reactivo em estradas com muita água... Mas é o meu ponto de vista
    O Controlo de tracção é um pouco interventivo, mas também é porque tens o pé pesado ou os pneus não estão nas melhores condições. Consegue-se andar normalmente e até ligeiramente depressa sem ter o controlo sempre a acender.

  20. #140
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    E como se comporta em termos de ruído, especialmente da capota?

    Não conheço o Z4, mas alguns cabrios acabam por se tornar "despidos" demais nestas situações, com uma insonorização sofrível e que é particularmente desagradável no inverno.
    Quando abres a capota e a fechas, no dia seguinte é um festival de barulhos.
    Mas depois vai ao sítio.
    Em estradas empedrado e afins, é que não há milagres.
    rca33 gosta disto.

  21. #141
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Quando abres a capota e a fechas, no dia seguinte é um festival de barulhos.
    Mas depois vai ao sítio.
    Em estradas empedrado e afins, é que não há milagres.
    Se estivesse disponível o Z4 actual com capota de lona (ou seja, haver as duas opções como havia no MX-5 NC), terias escolhido o de tecto rígido à mesma?

  22. #142
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    Então e um BMW 6 cilindros a gasolina? E46 Coupe.

  23. #143
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Se estivesse disponível o Z4 actual com capota de lona (ou seja, haver as duas opções como havia no MX-5 NC), terias escolhido o de tecto rígido à mesma?
    Os cabrios com capota de lona têm outro charme. Mas o Z4 actual foi pensado de raiz com capota rígida e funciona bem esteticamente.
    Depois tens mais vantagens que desvantagens, é mais seguro em todas as situações, desde acidentes a roubos e vandalismo. É melhor insonorizado, tem uma melhor protecção térmica.
    Perdes no espaço que ocupa na mala, no peso e na rapidez.

    Hoje escolhia com capota rígida na mesma. Mas depende do carro, no série 3 preferia os antigos de lona.
    marelo gosta disto.

  24. #144
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    Bom dia a todos!

    Tem sido uma luta difícil conseguir vender o Jazz, tanto que ainda não consegui. Dado o elevado nr de km, querem pagar em 3871287x, ou aparece alguém que tem uma PS3 com jogos para dar a troca, etc.


    Ora lembrei-me que também ando a ver para trocar o Civic... E vai na volta lembrei-me de no negócio do Civic dar os dois como retoma e assim resolvia o problema!

    Depois de experimentarmos vários carros, chegamos a conclusão que o segmento D envolvia um esforço financeiro maior e que não fazia falta um carro dessas dimensões, pelo que começamos a ver o segmento C.

    Chegamos a dois finalistas:

    Honda Civic 1.6 i-Dtec Elegance+Connect navi+adas
    BMW série 1 116 eD com algum equipamento(mas pouco).


    Sendo que o Série 1 é mais caro quase 8mil € que o Civic, nas mesmas condições.

    Gostamos da condução do série 1 e a qualidade global é melhor... Contudo os recentes problemas da marca com os motores deixa-nos apreensivos...Pelo que estamos vai não vai para o novo Civic.

    Valerá o esforço financeiro para chegar ao BMW em vez do Civic?

    Um dos objectivos da venda dos dois carros é libertar capital da venda do Jazz para o carro que se fala neste tópico, pelo que se for para o série 1 quase que anulo essa mais valia.

    Alguem que conheça os dois carros mais afundo, se me puder ajudar agradeço.


    Cumprimentos,
    Miguel.

  25. #145
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    Estás a falar de carros novos?
    Que preços tens para os dois?

    A Santogal andava ai com umas campanhas boas nos bmw.

  26. #146
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    Respondido por PM.

  27. #147
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    O novo Civic está porreiro. O serie 1 não posso opinar.

  28. #148
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    Viva!

    NMiguel, chegaste a decidir? Desenterrei este tópico porque ando a considerar um cabrio para ter alem do CR-Z e estou bastante inclinado para o Z4 23i de 2009.

    Queria saber em primeira mão se o carro tem algum problema (desgaste) que deva ter em atenção, qual o valor médio e periodicidade das revisões, se o sistema mecânico de retracção da capota dá problemas, se é fiável no geral..

    Abraços!

  29. #149
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    Citação Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
    NMiguel, chegaste a decidir? Desenterrei este tópico porque ando a considerar um cabrio para ter alem do CR-Z e estou bastante inclinado para o Z4 23i de 2009.
    Acho que ele comprou um Seat Leon 1.6 TDI.

  30. #150
    CRZ
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    Citação Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
    Acho que ele comprou um Seat Leon 1.6 TDI.
    Oh, ok.. Bom mas se alguem puder ajudar com opiniões do Z4, agradeço na mesma

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