Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MX5 NB/NC/BMW Z4/CRz Página 5, ajuda com escolha!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MX5 NB/NC/BMW Z4/CRz Página 5, ajuda com escolha!

    Boa tarde!

    Como sabem tenho uma "pancada" jeitosa e já estive 1000 vezes para trocar, mas infelizmente sempre tive um travão de mão que se chama "Maria" em casa, e até ver... Estou sem argumentos. Sempre sonhei e quis, e na hora "H"... Zero.

    Eu sei...Eu sei... Já a deixei passar os limites... Mas, o mal já está feito, e agora só tenho de me contentar com ele!

    Neste momento e após ver vários familiares para troca do nosso 1º carro, não há consenso. Eu quero gasolina, ela quer diesel porque é ela que vai andar mais com ele... Enfim, o mais certo é acabar por ir ficando o que está, para não variar... E por fim, o que vier, seja visto a meias... Eu pago, ela escolhe!

    Eu faço 150km por dia em nacional, 2 horas de condução por dia. E estão a ficar 2 horas que desperdiço, pois não as aproveito para nada... E se... As aproveitasse para conduzir? - e agora nasce um sorriso - .

    Sinto-me capaz de provar a mim mesmo e a ela que há uma remota hipótese de ser feliz! (remota, não vou trocar, está em estudo,e serve o tópico para "curiosidades que á primeira vista parecem obscenas).

    Ajudem-me nas contas SFF. Isto são os valores que eu quero ver

    Honda Jazz 1.2 GPL calculando para 10 anos

    Gastos:
    Aquisição 18000€
    GPL 1700€
    Seguro 200€
    IUC 126€
    Pneus por ano 280€
    42000km por ano:
    7l/100km GPL=1646€/ano combustível
    4 revisões ~700€

    Total por mês: ~410€

    Mazda MX-5 1.8 NC (diz ela que é velho... Mulheres!)

    Gastos:
    Aquisição 12000€- Entrega do Jazz como retoma ~8000€
    GPL 1500€
    Seguro 200€
    IUC 45€
    Pneus por ano 280€
    42000km por ano:
    10l/100km GPL=2352€/ano combustível
    2 revisões ~350€

    Total por mês: ~360€

    Poupo por mês 50€.
    Invisto 5500€ que retorno nos 10 anos de uso... Pelo que...Está perfeitamente equilibrado.
    Daqui a dez anos, tanto me custa um, como outro...

    (eu sei, as contas não estão certas... Mas ajudem-me a corrigi-las...)

    Um abraço,
    Miguel!

    #2
    Que contas? Com a bela panca que tens, que eu também tenho, podendo que se lixem as contas! Vai lá para o Mazda e as tuas 2 horas diárias passam a ser cheias de sorrisos! Ficas a combinar com o teu avatar!

    Comentário


      #3
      42000 km por ano justifica-se claramente o diesel.

      A menos que não sejas tu a pagar o combustível.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
        42000 km por ano justifica-se claramente o diesel.

        A menos que não sejas tu a pagar o combustível.
        O diesel não entra na equação... Só GPL.

        Comentário


          #5
          42.000km ano??? Vai para Diesel. Tens mesmo pancada se não fores.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Que contas? Com a bela panca que tens, que eu também tenho, podendo que se lixem as contas! Vai lá para o Mazda e as tuas 2 horas diárias passam a ser cheias de sorrisos! Ficas a combinar com o teu avatar!
            Temos de marcar consulta para tratar o problema!

            Mas eu quero justificar racionalmente a irracionalidade da troca! Para conseguir ter argumentos para qualquer eventual discussão!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
              42.000km ano??? Vai para Diesel. Tens mesmo pancada se não fores.
              Já os faço a GPL, e não desgosto...

              Aliás, fica-me mais barato.

              Mas aqui a discussão é apenas entre estes dois carros, pois o diesel está descartado. Enquanto os rendimentos permitirem, hei-de viajar sempre com gasolina/gpl!
              Editado pela última vez por NMiguel; 04 March 2015, 18:11.

              Comentário


                #8
                O Mazda X-5 é bom para quem 2 carros em casa .........sei do que falo , um carro de dois lugares e sem mala pouca utilidade tem embora o prazer condução desse carro seja porreiro . Ser feliz com um descapotavel .....é uma limitação de felicidade.... O melhor mesmo acho que seria comprares um MX5 mais barato e ter um carro para ela? 18000 eur chega para os dois carros .

                Comentário


                  #9
                  Mx5 com hard-top correcto?

                  Comentário


                    #10
                    Nao sei que tipo de percurso fazes nesses 150 km/dia, talvez AE, IC, IP.

                    Achas que vais retirar prazer, usufruir do que o MX tem para dar nesse tipo de estrada?

                    Comentário


                      #11
                      Faltam aí os consumos a gasolina

                      Comentário


                        #12
                        Sem hard top, pode dormir na garagem.

                        É estrada nacional, curva e contra curva na maioria das vezes. Sou do norte carago!

                        Os consumos a gasolina pelo que um amigo que tem um igual me comentou andam em torno dos 7/8 com pé leve/moderado.

                        Claro que não é para ir todos os dias armado em Peter Solberg!

                        Comentário


                          #13
                          Referia-me aos consumos de gasolina associados ao kit GPL.

                          Comentário


                            #14
                            De que ano é o jazz para dar como retoma?

                            Comentário


                              #15
                              Sugiro o divorcio.

                              Ela se está com cenas que compre um carro para ela! Olha agora!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                Sugiro o divorcio.

                                Ela se está com cenas que compre um carro para ela! Olha agora!
                                Mas antes ainda tem de lhe dar umas cargas de porrada.

                                Afinal de contas quem é o homem?

                                Mas porradinha daquela velha mesmo.

                                Ai estas modernices...

                                Comentário


                                  #17
                                  Enquanto não ouvires "Diesel ou divórcio", atira te ao esquentador

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Mx5 tem pneus ao mesmo preço do Jazz? Duvido.

                                    O custo das revisões do Mx5 também me parece optimista.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Segue o coração homem ! e não é o coração amoroso , mas sim o automobilistico !

                                      Só se vive 1 vez , á que aproveitar se existir possibilidade !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                        Mas antes ainda tem de lhe dar umas cargas de porrada.

                                        Afinal de contas quem é o homem?

                                        Mas porradinha daquela velha mesmo.

                                        Ai estas modernices...
                                        Não bato em mulheres pá! Mas também não admito que decidam a minha vida, quanto mais escolherem o meu carro! Não tem nada que ver com machismo mas sim com a fronteira do ego. Isto independentemente de saber que numa relação, para o bem da mesma, tem que haver cedências, mas há limites.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um conselho no mx-5 mete 2000 euros para a conversão para GPL e aproveita mete logo um kit de injeção líquida com o flashlube. E consegues fazer melhores consumos que a gasolina e a um preço mais barato.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porque é que o jazz faz 4 revisões e o mazda faz 2?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                                              Um conselho no mx-5 mete 2000 euros para a conversão para GPL e aproveita mete logo um kit de injeção líquida com o flashlube. E consegues fazer melhores consumos que a gasolina e a um preço mais barato.
                                              Compra-se um desportivo para lhe espetar uma bilha de gás na mala. Bastante inteligente de facto!

                                              I f*cking HATE GPL.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu faço mais ou menos os mesmos KM que tu por ano.
                                                NA minha opinião é asneira o que queres fazer (e não falo de cor... chateei a mulher 2 anos até me "deixar" comprar a porra do cabrio).
                                                São carros impecáveis para usar com função lúdica, e eventualmente para quem ande pouco. Com essa quantidade de km, começas a dar valor ao conforto, insonorização, facilidade de condução, mordomia, etc...
                                                Vais acabar por estoirar um carro que é um pouco mais "brinquedo", e começares a odiá-lo pelo que ele faz menos bem. O que era para divertir, banaliza-se e até começa a causar comichão.

                                                Não me revejo minimamente no tipo de uso que o SandroTrigo faz dos carros "brinquedo" (apesar de entender o espírito), mas >40000km/ano num carro como o MX5... vai dar divórcio mais depressa do que com a mulher.

                                                Repito: comprei o cabrio e faço 10k por ano com ele, mas é bem mais burguês que um MX5.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                                  Compra-se um desportivo para lhe espetar uma bilha de gás na mala. Bastante inteligente de facto!

                                                  I f*cking HATE GPL.
                                                  É mais inteligente do que aquilo que fizeste no teu Orion. São opções, só temos de as saber respeitar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O MX5 numa utilização tão intensiva é giro durante as primeiras semanas mas depois rapidamente vai gerar cansaço e saturação. Ter um como segundo carro seria mais lógico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eventualmente chegara o dia do "afinal ela ate tinha razao". O MX5 é muito divertido de conduzir mas para esse numero de kms, vais cansar do "brinquedo" num instante, é muito klm de desconforto. Concordo que a vida sao 2 dias e devemos fazer o que queremos mas tambem precisamos de viver com as nossas decisoes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cooper S a GPL

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                          Eu faço mais ou menos os mesmos KM que tu por ano.
                                                          NA minha opinião é asneira o que queres fazer (e não falo de cor... chateei a mulher 2 anos até me "deixar" comprar a porra do cabrio).
                                                          São carros impecáveis para usar com função lúdica, e eventualmente para quem ande pouco. Com essa quantidade de km, começas a dar valor ao conforto, insonorização, facilidade de condução, mordomia, etc...
                                                          Vais acabar por estoirar um carro que é um pouco mais "brinquedo", e começares a odiá-lo pelo que ele faz menos bem. O que era para divertir, banaliza-se e até começa a causar comichão.

                                                          Não me revejo minimamente no tipo de uso que o SandroTrigo faz dos carros "brinquedo" (apesar de entender o espírito), mas >40000km/ano num carro como o MX5... vai dar divórcio mais depressa do que com a mulher.

                                                          Repito: comprei o cabrio e faço 10k por ano com ele, mas é bem mais burguês que um MX5.
                                                          Obrigado a todos pela vossa opinião.

                                                          mrmike,

                                                          Os km que faço são em nacional, habitualmente não é possível grandes velocidades, salvo alguns trechos mais rápidos.
                                                          O problema é mesmo esse que referes, cansar-me do carro. Por outro lado a "pancada" por este tipo de carros já é bastante duradoura e talvez acabe por cair no "erro". Inicialmente ponderei a hipótese de comprar apenas o mx-5, mas a box de garagem não os alberga todos e ia-me custar deixar um deles na rua.

                                                          Aqui o conforto parece-me o ponto fundamental para a troca ou não.

                                                          O Jazz não é confortável, e honestamente comparando-o com o NC parecem-me "semelhantes" pelo menos no pouco uso que fiz de um NC.
                                                          Capacidade maior, não é necessário, viajo só eu, e por vezes com um colega. Pelo que mais que dois lugares não me farão qualquer falta.
                                                          Fiabilidade, creio ser semelhante, conheço um NC na casa dos 300 k km, e... Rola!

                                                          Agora se me vou fartar ou não... Estou um pouco vincado nesta tua opinião e serão as minha principais duvidas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Divorcia-te e muda-te para mais perto do emprego.

                                                            Problem solved.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X