Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 30000€ [FORMULÁRIO INSIDE] Escolha feita! -420d GC-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carro até 30000€ [FORMULÁRIO INSIDE] Escolha feita! -420d GC-

    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Versão 2 [retiradas algumas perguntas e resumidas outras]

    Que Carro Comprar?


    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas e Responder por baixo.

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    1-Vou deixar em consideração na resposta 2.
    2-Pequeno Familiar "desportivo"
    3-Tenho tendencia para os alemães no geral, mas opiniões são bem vindas.
    4-Nem por isso mas já penso no futuro portanto acho que vou apostar nas 4 portas.
    5-Não costumo andar com muita carga, e sendo um carro de 4 portas penso que o tamanho da mala cumpre sempre.
    6-Entre 10000/12000, mas provavelmente vai aumentar para o ano que vem.
    7-Nacionais e AE com mais regularidade do que cidade.
    8-O meu pé não é muito pesado, mas coisas a cima de 8 era dispensável.
    9-FIÁVEL e que não se arraste muito
    10-Fora de questão.
    11-30000€.
    12-Novo.

    Isto ainda é tudo muito hipotético mas precisava de umas opiniões.
    O meu actual carro é um scircco 1.4 dsg 160cv, a fasquia está um bocado elevado mas vamos lá ver que opções podem sair daqui.

    Obrigado
    Agradeço a ajuda pessoal.
    Editado pela última vez por allstarfabio; 18 May 2015, 19:33.

    #2
    Esses 20 incluem a retoma do scirocco ou não?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
      Esses 20 incluem a retoma do scirocco ou não?
      Estava a pensar nisso e ao incluir a retoma do scirocco se calhar podia elevar a fasquia mais uns 5k.
      Mas sim, consideremos a retoma.

      Comentário


        #4
        para mim só a uma escolha possivel:

        Peugeot RCZ

        Cumps

        Comentário


          #5
          Não há muitas alternativas possíveis mesmo por 25k€ .Tens um bom carro esteticamente impecável por esses dinheiros só slk, TT, Mx5... e como disse o 1975 o Rcz

          Comentário


            #6
            Novo só estou a ver o Peugeot 208 GTi, ou o Kia Cee'd scoupe ate 25k. Usados ja ha mais alternativas... BMW serie 1, RCZ ou mesmo um Megane coupe!!!
            Tudo uma questão de gosto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
              Não há muitas alternativas possíveis mesmo por 25k€ .Tens um bom carro esteticamente impecável por esses dinheiros só slk, TT, Mx5... e como disse o 1975 o Rcz
              Olhando para um novo fui ver o Ibiza FR e até fica dentro do orçamento e bem equipado mas depois de ter o scirocco andar para "trás" custa um bocado.
              O problema mais grave é que nem sei bem o que quero dentro destes limites. A minha utopia era um série 4, mas neste momento está fora de questão.
              Já pensei em A3, Golfs, série 1 coupé etc mas isso só usados e mesmo assim deve dificultar a retoma. Já pensei em virar-me a um Scirocco TDI.
              Estou um bocado à "nora".

              Comentário


                #8
                Qtos km tem o scirocco?

                É q n nada do q foi falado e possa estar dentro do orçamento me parece mais giro do q o q tens.

                Havia por ex um citroen DS4 num concessionário oficial, com menos de 2 anos, por ,~ 18k, mas passavas para um motor 1.6 com muito menos cavalos q o teu. É um carro giro....

                Comentário


                  #9
                  O que queres do novo carro que o Scirocco não te oferece?

                  Novo recomendo uma vista de olhos ao Kia Cee'd GT, é mais gastador que o teu Scirocco mas é uma quantidade de carro incrível pelo preço.

                  Usado acho que não terás problemas em que o Scirocco seja aceite para retoma, e aí tens automóveis superiores mas claro, não podes ser muito picuinhas com as cores e extras. E encontrar um a gasolina é um achado!

                  Comentário


                    #10
                    BMW 320d Coupe (semi novo)

                    Comentário


                      #11
                      Pouco visto e bastante exclusivo...

                      MINI Coupé Cooper S, € 19.900, Lisboa - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Agora vendo os 25 000€ só vejo isto: RCZ de 200cv ou Megane RS

                        Eu também iria falar em 208 GTI ou outro "pocket rocket" mas seria andar para trás, depois do Scirocco entrar num segmento B e andar, vais notar muita diferença.
                        Claro que seriam provavelmente mais divertidos, e até mais rápidos, sendo que conduzindo normalmente não seriam nenhuns bêbados(pelo contrário) mas nota-se a diferença.
                        Mas aconselho a tentares testar um 208 GTI ou um DS3 R.

                        O Ceed GT "apesar" dos seus 200cv consegue ser mais gastador que um Megane RS, já na versão CRDI consegue ser pouco mais gastador que os concorrentes.
                        Editado pela última vez por paulo14; 04 March 2015, 23:53.

                        Comentário


                          #13
                          Cooper S, RCZ ou Megas RS! Com preferência para este último!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                            Qtos km tem o scirocco?

                            É q n nada do q foi falado e possa estar dentro do orçamento me parece mais giro do q o q tens.

                            Havia por ex um citroen DS4 num concessionário oficial, com menos de 2 anos, por ,~ 18k, mas passavas para um motor 1.6 com muito menos cavalos q o teu. É um carro giro....
                            O meu Scirocco esta com 62000kms.
                            Não gosto do DS4 esteticamente infelizmente...

                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                            O que queres do novo carro que o Scirocco não te oferece?

                            Novo recomendo uma vista de olhos ao Kia Cee'd GT, é mais gastador que o teu Scirocco mas é uma quantidade de carro incrível pelo preço.

                            Usado acho que não terás problemas em que o Scirocco seja aceite para retoma, e aí tens automóveis superiores mas claro, não podes ser muito picuinhas com as cores e extras. E encontrar um a gasolina é um achado!
                            A questão são problemas com o motor do Scirocco e assim sendo começo a ter vontade de o despachar, apesar de adorar o carro... Mas para comer a mesa comigo não pode ser. Tenho de ver esse kia, como é a fiabilidade?
                            Nos usados o que escolherias?

                            Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                            BMW 320d Coupe (semi novo)

                            Até gosto mas depois de ter o Scirocco tudo o que vem depois a nível de estético fica para trás não sei que fazer.
                            Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                            Horroroso!
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Agora vendo os 25 000€ só vejo isto: RCZ de 200cv ou Megane RS

                            Eu também iria falar em 208 GTI ou outro "pocket rocket" mas seria andar para trás, depois do Scirocco entrar num segmento B e andar, vais notar muita diferença.
                            Claro que seriam provavelmente mais divertidos, e até mais rápidos, sendo que conduzindo normalmente não seriam nenhuns bêbados(pelo contrário) mas nota-se a diferença.
                            Mas aconselho a tentares testar um 208 GTI ou um DS3 R.

                            O Ceed GT "apesar" dos seus 200cv consegue ser mais gastador que um Megane RS, já na versão CRDI consegue ser pouco mais gastador que os concorrentes.
                            Gosto do RS mas só para brincar, estoicamente não me vejo naquele carro, o 208gti mesmo assim não desgosto.

                            Quando não se sabe o que se quer e o dinheiro é problema está tudo tramado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                              A questão são problemas com o motor do Scirocco e assim sendo começo a ter vontade de o despachar, apesar de adorar o carro... Mas para comer a mesa comigo não pode ser. Tenho de ver esse kia, como é a fiabilidade?
                              Nos usados o que escolherias?
                              Os KIA tem muito boa fiabilidade. Não sei como é a deste modelo em específico mas no geral são fiáveis. E depois têm 7 anos de garantia caso continues com dúvidas.
                              Novo é mesmo o único que me ocorre que possa ser um passo acima em relação ao Scirocco. Não é tão apurado visualmente mas compensa com o excelente interior, qualidade geral e equipamento.
                              O motor não é dos mais sonoros nem espigados mas são 200cv lineares e agradáveis de utilizar. Estive quase para encomendar um mas os tempos de espera fizeram-me mudar de ideias. (foi-me indicado mais de 5 meses caso não o quisesse em branco ) Além disso consegues bons descontos na KIA.

                              Outros para a lista seriam o 208 GTI (A peugeot está com uma promoção nas retomas onde dão mais 2000€ e têm uma forte política de descontos), novo Polo GTI (mais caro mas na mesma marca que o teu, devem-te avaliar bem o Scirocco), Hyundai Veloster se quiseres um diesel diferente.

                              Usado, se fosse eu procurava um destes
                              Alfa Romeo Brera skyview, € 19.900 - Standvirtual

                              Mas isso sou eu

                              Talvez um série 1 coupé. Diesel ou gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                O kia até esta bonito e com garantia de 7 anos até faz pensar.
                                200cv chegam e sobram para o que piso de acelerador, só não queria algo muito pior a puxar que o scirocco.
                                O 208 também não está feio agora o polo não me interessa, isso já é andar muito para trás, é um bocado pequeno de mais.
                                O veloster está fora da equação, não gosto muito.
                                Alfas também não me dizem muito, sei que gostas dessas máquinas mas não me enche muito as medidas. O série 1 coupe a diesel não fica fora de hipóteses...
                                Uma coisa mais racional que me ocorreu foi um Ibiza Fr novo, fica mais ou menos dentro do orçamento mas pronto, era só mesmo pela parte racional porque em aspecto fica muito aquém do que me habituei.

                                Comentário


                                  #17
                                  OK tens um scirocco, e queres trocar porque tens medo do motor e depois queres comprar um serie 1 ou um 320 coupé está bem...


                                  Já pensar em marca trocar os tensores da corrente? Ficava mais barato do que vais perder com a desvalorização do teu à retoma

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mini Cooper S seria a minha escolha com esses predicados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Ford anda com promoções malucas, dá uma vista de olhos nos modelos Ecoboost ou ST.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tens noção de qual o valor que te dariam pela retoma do Scircco?

                                        Tu queres um diesel, certo?




                                        Se puder ser otto, google search for "P7986398" e tenta fazer um bom negócio com o Scircco. Se é bom ou mau, não faço ideia...mas neste fórum poucos o saberão...
                                        Ou, parte para a aventura com um destes "P8223171"
                                        Editado pela última vez por TSport; 05 March 2015, 17:36.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                          OK tens um scirocco, e queres trocar porque tens medo do motor e depois queres comprar um serie 1 ou um 320 coupé está bem...


                                          Já pensar em marca trocar os tensores da corrente? Ficava mais barato do que vais perder com a desvalorização do teu à retoma
                                          O problema não está no tensor da corrente...

                                          Os 20d têm problemas crônicos? Se tem não sei de nada em concreto.

                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Mini Cooper S seria a minha escolha com esses predicados.
                                          Não é fácil...

                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                          Tens noção de qual o valor que te dariam pela retoma do Scircco?

                                          Tu queres um diesel, certo?




                                          Se puder ser otto, google search for "P7986398" e tenta fazer um bom negócio com o Scircco. Se é bom ou mau, não faço ideia...mas neste fórum poucos o saberão...
                                          Ou, parte para a aventura com um destes "P8223171"
                                          Sim tenho uma noção de quanto me dão pela retoma do Scirocco.
                                          No mercado de usados dou preferência a diesel, a gasolina não estão muito mais baratos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mandei.te pm

                                            Comentário


                                              #23
                                              Audi A3 Sportback 1.6 TDI SLINE DSG, € 31.500 - Standvirtual
                                              Algo mais racional que me anda a passar pela cabeça a par da V40 R-Design...
                                              Obviamente que esta pelo preço está fora de questão, por 25k ainda pensava mas assim não... Alguém me sabe dizer a partir de que ano vem esta frente?

                                              Comentário


                                                #24
                                                fiesta ST ? Focus ST ?

                                                Astra GTC turbo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                  O meu Scirocco esta com 62000kms.
                                                  Não gosto do DS4 esteticamente infelizmente...


                                                  A questão são problemas com o motor do Scirocco e assim sendo começo a ter vontade de o despachar, apesar de adorar o carro... Mas para comer a mesa comigo não pode ser. Tenho de ver esse kia, como é a fiabilidade?
                                                  Nos usados o que escolherias?


                                                  Até gosto mas depois de ter o Scirocco tudo o que vem depois a nível de estético fica para trás não sei que fazer.

                                                  Horroroso!


                                                  Gosto do RS mas só para brincar, estoicamente não me vejo naquele carro, o 208gti mesmo assim não desgosto.

                                                  Quando não se sabe o que se quer e o dinheiro é problema está tudo tramado...
                                                  Que tipo de problemas de motor está a dar o siroco 1.4tsi aos 60k km?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                    Audi A3 Sportback 1.6 TDI SLINE DSG, € 31.500 - Standvirtual
                                                    Algo mais racional que me anda a passar pela cabeça a par da V40 R-Design...
                                                    Obviamente que esta pelo preço está fora de questão, por 25k ainda pensava mas assim não... Alguém me sabe dizer a partir de que ano vem esta frente?
                                                    A3 3p e sportback no final de 2012, cabrio 2013.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      fiesta ST ? Focus ST ?

                                                      Astra GTC turbo?
                                                      São modelos que não me fascinam nada.

                                                      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                      A3 3p e sportback no final de 2012, cabrio 2013.
                                                      Obrigado pela informação!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu deixava-me esta com o sirocco.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estou com o mesmo problema que tu... Ainda nao penso em trocar o rocco para já, mas pensando num futuro, que carro compraria para a troca do rocco?? Tinha que ter o mesmo ou mais cv (210), gasolina, quase de certeza com DSG (ou similares) e estar dentro de certos valores....

                                                          Já estive a ver Focus ST, Astra OPC, Megane Rs, Leon Cupra, Octavia RS .... mas tenho receio que sejam demasiados "hardcore" em relaçao ao rocco, falando em conforto... Manterme na VW, tenho o GTI, mas aqui "pago mais e recebo menos"...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se andas com problemas no motor do Scirocco, também há aí opções que podem dar dores de cabeça.

                                                            Sobre o motor 1.6 THP que equipa os RCZ e, noutra variante, o Cooper S, tenho ouvido problemas ocasionais nestes motores, não sei quais ao certo, portanto cuidado, para não saíres de um e meteres-te noutro.

                                                            Se gostas tanto do Scirocco e do estilo de carro do Scirocco, eu alinhava num Scirocco, mas equipado com o 2.0 TSI, ou num Mégane RS. O Golf VI GTI já se encontra a bons preços. Outra opção também pode ser um Série 1 a gasolina, de vez em quando aparecem umas unidades Coupé com motor de 6 cilindros, andou um 125i Coupé Pack M a passear no stand-virtual há uns tempos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X