Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Fiat Stilo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Fiat Stilo

    Boas pessoal,
    Depois de algumas semanas a pesquisar carros decidi pela compra de um Fiat Stilo 1.2 ou 1.4 casa apareça um bom negócio.
    O que me têm a dizer sobre este carro, motor, consumos, prestações, conforto etc?
    Editado pela última vez por HugoNery; 05 March 2015, 18:08.

    #2
    O 1.4 da Fiat não é grande espingarda.

    Comentário


      #3
      same opinion here... só se for uma unidade mais recente.

      Comentário


        #4
        E quanto ao 1.2?

        Comentário


          #5
          Olá Hugo ,eu presumo que esse motor é o mesmo dos Brava´s, Marea´s,e etc...
          A ser esse motor, posso dizer-te por experiência própria, e por um amigo que foi muitos anos mecânico da Fiat que é dos motores mais fiáveis da Fiat e, opinião geral ,um dos mais agradáveis da referida marca.Já por cá passou um Brava de 1999 com esse motor e quanto a fiabilidade nada de mal a dizer.
          Contudo, aconselho algumas cautelas ao nível do consumo de óleo,que dizem ser "vulgar".
          Quanto ao 1.4 cc se for também igual ao dos Brava´s não te aconselharia de todo.
          Espero ter ajudado

          Comentário


            #6
            O motor 1.4 do Stilo não é o mesmo dos Bravos / Mareas.. Esse era um 1.4 de 12v.

            O 1.4 do Stilo é de 16v, e tem base FIRE. É fiavel e já se mexe bastante melhor que o 1.2.

            Eu tive um 1.2 de 16v, e em baixas o carro era notariamente fraco. Em andamento normal / auto estrada, mexia-se razoavelmente bem.

            Mas entre o 1.2 e o 1.4 a escolha é obvia.. 1.4.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por salazar Ver Post
              Olá Hugo ,eu presumo que esse motor é o mesmo dos Brava´s, Marea´s,e etc...
              A ser esse motor, posso dizer-te por experiência própria, e por um amigo que foi muitos anos mecânico da Fiat que é dos motores mais fiáveis da Fiat e, opinião geral ,um dos mais agradáveis da referida marca.Já por cá passou um Brava de 1999 com esse motor e quanto a fiabilidade nada de mal a dizer.
              Contudo, aconselho algumas cautelas ao nível do consumo de óleo,que dizem ser "vulgar".
              Quanto ao 1.4 cc se for também igual ao dos Brava´s não te aconselharia de todo.
              Espero ter ajudado
              Obrigado pelo feedback Salazar, quanto ao 1.2 e já que tives-te a oportunidade de "viver" com um, como era o andamento dele quer em cidade quer em autoestrada?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                O motor 1.4 do Stilo não é o mesmo dos Bravos / Mareas.. Esse era um 1.4 de 12v.

                O 1.4 do Stilo é de 16v, e tem base FIRE. É fiavel e já se mexe bastante melhor que o 1.2.

                Eu tive um 1.2 de 16v, e em baixas o carro era notariamente fraco. Em andamento normal / auto estrada, mexia-se razoavelmente bem.

                Mas entre o 1.2 e o 1.4 a escolha é obvia.. 1.4.
                Pois o 1.4 seria óptimo mas são mais raros e mais caros também.
                Achas o 1.2 submotorizado para uma cidade como Viseu que tem um trafego bastante fluído?

                Comentário


                  #9
                  Greetings!

                  Os Stilos a gasolina dão mais problemas de centralinha porque esta aquece demais com o calor que vem do motor.
                  Os JTD é que são muito fiáveis.

                  Este video pode vir a ser úitl:
                  https://www.youtube.com/watch?v=J_oA3mcWqHo

                  Na Fiat não terás problemas de motor.
                  A bateria têm de ter uma voltagem superior a 12,4v de manhã depois de o carro ter estado parado de noite.
                  Muitos problemas electrícos são devidos a baterias fracas.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                    Greetings!

                    Os Stilos a gasolina dão mais problemas de centralinha porque esta aquece demais com o calor que vem do motor.
                    Os JTD é que são muito fiáveis.

                    Este video pode vir a ser úitl:
                    https://www.youtube.com/watch?v=J_oA3mcWqHo

                    Na Fiat não terás problemas de motor.
                    A bateria têm de ter uma voltagem superior a 12,4v de manhã depois de o carro ter estado parado de noite.
                    Muitos problemas electrícos são devidos a baterias fracas.

                    Cumprimentos
                    Isto acontece em todos os motores?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
                      Isto acontece em todos os motores?
                      Pode vir a acontecer. Não quer dizer que aconteça.

                      Nos 3 motores de "entrada", o 1.2 e 1.4 são de uma família, o 1.6 é de outra.

                      Comentário


                        #12
                        O 1.6 é assim tao mau como dizem? Que problemas costuma dar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          O 1.4 da Fiat não é grande espingarda.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por farrapo Ver Post
                            Tinha ideia que o motor 1.4 do Stilo era herdado do Bravos, Mareas e demais, porém já confirmaram que não é o mesmo.

                            Já o teu contributo vai de acordo com o teu avatar. Parabéns troll!

                            Comentário


                              #15
                              Não compres o 1.2.

                              Não tem capacidade para um carro deste peso.

                              1.6 gasolina ou Unijet/mjet.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                Não compres o 1.2.

                                Não tem capacidade para um carro deste peso.

                                1.6 gasolina ou Unijet/mjet.
                                Tens conhecimento sobre o 1.6? Já li que é problemático. Confirma-se?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                  Não compres o 1.2.

                                  Não tem capacidade para um carro deste peso.
                                  é o peso e também o facto de ter uns pneus enormes, que em nada ajudam também o consumo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    Tinha ideia que o motor 1.4 do Stilo era herdado do Bravos, Mareas e demais, porém já confirmaram que não é o mesmo.

                                    Já o teu contributo vai de acordo com o teu avatar. Parabéns troll!
                                    paz

                                    Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
                                    O 1.6 é assim tao mau como dizem? Que problemas costuma dar?
                                    As primeiras unidades (1.2 e 1.6) tinham problemas nas ligações massa (penso ser a palavra mais correcta) originando erros na centralina. Acredito que já não encontres muitos casos, só se for remendos do zé da esquina.

                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    é o peso e também o facto de ter uns pneus enormes, que em nada ajudam também o consumo.
                                    Em relação ao 1.2, é verdade que é pastelão mas quem não quiser um carro de corrida, chega. E vou deixar uma nota em relação aos consumos, há condutores que fazem perto de 5,1L aos 100km. Se tivermos em conta o peso do carro é óptimo.

                                    O melhor motor para o Stilo é o 1.4 gasolina, e também há opção do 1.9JTD a gasóleo. Não é que os outros sejam menos bons apenas há um melhor equilíbrio nesses motores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por farrapo Ver Post
                                      paz



                                      As primeiras unidades (1.2 e 1.6) tinham problemas nas ligações massa (penso ser a palavra mais correcta) originando erros na centralina. Acredito que já não encontres muitos casos, só se for remendos do zé da esquina.



                                      Em relação ao 1.2, é verdade que é pastelão mas quem não quiser um carro de corrida, chega. E vou deixar uma nota em relação aos consumos, há condutores que fazem perto de 5,1L aos 100km. Se tivermos em conta o peso do carro é óptimo.

                                      O melhor motor para o Stilo é o 1.4 gasolina, e também há opção do 1.9JTD a gasóleo. Não é que os outros sejam menos bons apenas há um melhor equilíbrio nesses motores.
                                      Obrigado pelo feedback. É este tipo de.opiniões que procuro, esclarecedoras e fundamentadas. O JTD esta fora de.hipótese 1o devido ao seu valor ser mais alto e tambem porque as unidades de.preço acessivel tem bastantes km.

                                      Fico na duvida entre o 1.2\1.4 ou o 1.6.
                                      Os consumos do 1.6 são elevados?
                                      A nível de.manutenção sei que o bloco fire costuma ser bastante fiável, o 1.6 tem que origem e que possíveis problemas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
                                        Pois o 1.4 seria óptimo mas são mais raros e mais caros também.
                                        Achas o 1.2 submotorizado para uma cidade como Viseu que tem um trafego bastante fluído?
                                        Eu utilizei o meu Stilo durante cerca de 1 ano em condução mista entre cidade e estrada, e posso te dizer que os consumos médios andavam à volta de 8l por deposito.

                                        O meu record foi em auto estrada em que consegui fazer 4.8l sempre entre os 120-140 em 6 velocidade.

                                        Se não fores do tipo de andar a acelerar penso que o 1.2 seja suficiente.

                                        No entanto eu reconheço, eu tenho o pé algo pesado, logo tive que trocar por algo mais potente.

                                        Em relação a problemas.. Apenas tive de trocar os sinoblocos traseiros, que é um componente que se gasta bastante nestes carros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                                          Eu utilizei o meu Stilo durante cerca de 1 ano em condução mista entre cidade e estrada, e posso te dizer que os consumos médios andavam à volta de 8l por deposito.

                                          O meu record foi em auto estrada em que consegui fazer 4.8l sempre entre os 120-140 em 6 velocidade.

                                          Se não fores do tipo de andar a acelerar penso que o 1.2 seja suficiente.

                                          No entanto eu reconheço, eu tenho o pé algo pesado, logo tive que trocar por algo mais potente.

                                          Em relação a problemas.. Apenas tive de trocar os sinoblocos traseiros, que é um componente que se gasta bastante nestes carros.
                                          Consumos em auto estrada impecaveis sem dúvida. Em cidade algo elevado mas esse pé devia andar bem em baixo mesmo hehe. O que me leva mais para o 1.2/1.4 é mesmo o facto de a caixa ter 6a velocidade. Algo que deve proporcionar uma condução bastante confortável em viagem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O carro em si é excelente e continua a ser um modelo apelativo, vendi o meu passado 10 anos com quase 300k sem nenhum problema de maior.

                                            Contudo, estou a falar do 1.9 Mjet...

                                            O 1.2 vai ser pastelão, não me sobram muitas dúvidas, mas depende de quem o conduzir, andar anda sempre.

                                            Procura o 1.4/1.6.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 1.6 não é FIRE como o 1.2 e 1.4.

                                              O 1.6 é um derivado de 3ª geração do motor Lampredi SOHC, da FIAT.
                                              Mas no caso Twin Cam 4 válvulas por cilindro.
                                              O diâmetro dos cilindros ainda é praticamente o mesmo dos 1.1 e 1.4 (desde o FIAT 128).

                                              Este 1.6 tem muito curso.

                                              Nesta versão, 103cv não está especialmente puxado.
                                              A FIAT tinha os 1600 com 95 a 110cv já nos anos 60.

                                              Claro que o Stilo 1.6 anda mais do que o 1.4 e 1.2, o que não quer dizer que seja o mais equilibrado.
                                              O 1.4 será mais equilibrado.
                                              Mas o 1.4 só encontras nos Stilos da 2ª série, depois de 2004. Há poucos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Procura o 1.4 95cv StarJet. Tenho um colega com um Stilo 3p com esse motor e o carro mexe-se muito bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  O 1.6 não é FIRE como o 1.2 e 1.4.

                                                  O 1.6 é um derivado de 3ª geração do motor Lampredi SOHC, da FIAT.
                                                  Mas no caso Twin Cam 4 válvulas por cilindro.
                                                  O diâmetro dos cilindros ainda é praticamente o mesmo dos 1.1 e 1.4 (desde o FIAT 128).

                                                  Este 1.6 tem muito curso.

                                                  Nesta versão, 103cv não está especialmente puxado.
                                                  A FIAT tinha os 1600 com 95 a 110cv já nos anos 60.

                                                  Claro que o Stilo 1.6 anda mais do que o 1.4 e 1.2, o que não quer dizer que seja o mais equilibrado.
                                                  O 1.4 será mais equilibrado.
                                                  Mas o 1.4 só encontras nos Stilos da 2ª série, depois de 2004. Há poucos.
                                                  Pois o 1.4 era o ideal pelo que vejo. Vai dar trabalho n procura. Caso saibam de algum bom negócio avisem hehe
                                                  Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                                                  Procura o 1.4 95cv StarJet. Tenho um colega com um Stilo 3p com esse motor e o carro mexe-se muito bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estes Stilos de 2ª série, onde encontras o motor 1.4, vêm com algumas coisas melhoradas no interior, como algum "rubber touch" nojento em alguns plásticos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também tive um stilo 1.6 e levou uma centralina nova

                                                      Os 1.4 só sairam com o restyling logo são mais caros e raros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
                                                        Pois o 1.4 era o ideal pelo que vejo. Vai dar trabalho n procura. Caso saibam de algum bom negócio avisem hehe
                                                        http://www.standvirtual.com/P8202819

                                                        Fica longe, mas aproveitas e visitas o bar do Zezé Camarinha

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                                                          http://www.standvirtual.com/P8202819

                                                          Fica longe, mas aproveitas e visitas o bar do Zezé Camarinha
                                                          Porreiro mas caro para os meus bolsos [emoji6] tenho limite de 3000€ já a esticar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HugoNery Ver Post
                                                            Porreiro mas caro para os meus bolsos [emoji6] tenho limite de 3000€ já a esticar
                                                            3000 € se calhar encontras já carros de outro patamar.

                                                            Exemplo:
                                                            http://lezadobalio.olx.pt/lancia-lyb...-iid-474060156

                                                            Mas não faltam Volvos bem potentes para esses preços!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X