Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O crédito automóvel voltou em força !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] O crédito automóvel voltou em força !

    Já repararam que o crédito automóvel voltou em força ?

    Em quase todas as marcas há agora "ofertas" especiais de crédito, desde x99 euros por mês.

    #2
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Já repararam que o crédito automóvel voltou em força ?

    Em quase todas as marcas há agora "ofertas" especiais de crédito, desde x99 euros por mês.
    Pois há, o problema é a primeira e ultima prestação, que são x999 euros, o peugeot 2008, que é um modelo que acho engraçado custa 190 euros durante 48 meses, a versão base, mais 6000 na entrada e 7000 na ultima. O carro é bom, mas o sistema de crédito não.

    é claro que o mais provável é no momento de fazer o negócio, cravarem-te com um crédito pessoal, para poderes fazer a primeira e última prestação, e se calhar só tens que pagar a última se quiseres ficar com o carro no final dos 4 anos. Quando dás por isso tás com 2 empréstimos, e com um carro que não sabes se o vais ter daqui a 4 anos. O povo esquece o passado e o endividamento começa a aparecer...
    Editado pela última vez por HPacheco76; 05 March 2015, 21:21.

    Comentário


      #3
      Pois isso depende de marca para marca... mas para quem tem emprego, precisa de um carro e tem de momento pouca liquidez, isto são boas notícias...

      Também são boas notícias para as empresas do setor: as vendas vão aumentar certamente...

      Comentário


        #4
        Quando se paga 2 carros por 1, mesmo tendo emprego, tem que se apontar para baixo. E o normal por aqui até é apontar para cima, esticando bem o orçamento. Depois quando aparecem as contas para pagar... Cuidado com isso.

        Comentário


          #5
          Quem compra carro a crédito pensa: para que dar 200€/mês por um Clio, Fiesta, Corsa durante 2 ou 3 anos, se pode ter um A3, Serie 1, Classe A, pelos mesmos 200€ mas durante 4 ou 5 anos....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoBrito Ver Post
            Quem compra carro a crédito pensa: para que dar 200€/mês por um Clio, Fiesta, Corsa durante 2 ou 3 anos, se pode ter um A3, Serie 1, Classe A, pelos mesmos 200€ mas durante 4 ou 5 anos....
            pois pensa, mas apenas a primeira prestação num serie 1 deve ser o preço total de um fiesta.

            Comentário


              #7
              Conheço casos pré-crise/crise/ e "pós"-crise...

              É de lamentar a falta de cultura financeira, pois a dada altura e da forma como apresentam o peixe até parece pouco dinheiro.
              Mas para quem em 10 anos de trabalho não juntou para comprar algo de 20/25 mil € e vê no crédito uma solução para poder comprar em 5 anos... Algo vai correr mal e muito cintos se vão apertar. A dada altura o carro novo deixou de dar gozo, para se transformar em pesadelo.

              Não quero com isto generalizar, e os créditos são bons instrumentos, e devem ser usados. Ainda por cima com as taxas baixas que começam a oferecer.

              Apenas não concordo com a agressividade e falta de respeito na apresentação dos mesmos que levam os mais "impulsivos" a cometer erros e a condicionar a vida devido a isso.

              Obviamente que cada um faz o que quer... Ninguem obriga a nada... Mas...A dada altura parece tão fácil...

              Comentário


                #8
                Às vezes parece que temos a vida mais ou menos bem encaminhada mas é cada rasteira... Eu nunca pensei estar agora na situação que estou. Por acaso não fiz crédito, mas se soubesse o que sei hoje talvez tivesse comprado outro carro por exemplo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                  Às vezes parece que temos a vida mais ou menos bem encaminhada mas é cada rasteira... Eu nunca pensei estar agora na situação que estou. Por acaso não fiz crédito, mas se soubesse o que sei hoje talvez tivesse comprado outro carro por exemplo.
                  Nós nunca sabemos como será o nosso futuro, e temos que tomar decisões com base em estimativas e previsões. É fácil fazer prognósticos no fim do jogo...

                  Quanto ao crédito: se for com juros baixos ou até mesmo zero % , é uma ótima ferramenta para quem está a iniciar a sua vida profissional.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    Conheço casos pré-crise/crise/ e "pós"-crise...

                    É de lamentar a falta de cultura financeira, pois a dada altura e da forma como apresentam o peixe até parece pouco dinheiro.
                    Mas para quem em 10 anos de trabalho não juntou para comprar algo de 20/25 mil € e vê no crédito uma solução para poder comprar em 5 anos... Algo vai correr mal e muito cintos se vão apertar. A dada altura o carro novo deixou de dar gozo, para se transformar em pesadelo.

                    Não quero com isto generalizar, e os créditos são bons instrumentos, e devem ser usados. Ainda por cima com as taxas baixas que começam a oferecer.

                    Apenas não concordo com a agressividade e falta de respeito na apresentação dos mesmos que levam os mais "impulsivos" a cometer erros e a condicionar a vida devido a isso.

                    Obviamente que cada um faz o que quer... Ninguem obriga a nada... Mas...A dada altura parece tão fácil...
                    Essa é uma questão que me intriga.

                    Se se consegue pagar um carro com crédito, com juros que fazem subir o preço do carro, porque não tentar juntar-se esse dinheiro ao longo de X tempo?

                    A diferença é que com o crédito ficamos sem o dinheiro à bruta, ele sai da conta e pronto e juntando as pessoas têm tendencia a gastar mais, logo não conseguem juntar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      Essa é uma questão que me intriga.

                      Se se consegue pagar um carro com crédito, com juros que fazem subir o preço do carro, porque não tentar juntar-se esse dinheiro ao longo de X tempo?

                      A diferença é que com o crédito ficamos sem o dinheiro à bruta, ele sai da conta e pronto e juntando as pessoas têm tendencia a gastar mais, logo não conseguem juntar...

                      Tenho um familiar bem chegado que quando tem mais que 1000€ de sobra na conta bancária, sim, 1000€ sem mais qualquer outra reserva... Não descansa até inventar qualquer coisa para o gastar!

                      Foi assim durante muitos anos... Infelizmente no fim de 2014 aprendeu da pior forma que anos após anos de má gestão dos activos resultaram numa situação muito complicada. E olha que poderia ter bem mais que qualquer um de nós.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Nós nunca sabemos como será o nosso futuro, e temos que tomar decisões com base em estimativas e previsões. É fácil fazer prognósticos no fim do jogo...

                        Quanto ao crédito: se for com juros baixos ou até mesmo zero % , é uma ótima ferramenta para quem está a iniciar a sua vida profissional.
                        Usei o crédito no inicio da minha vida profissional, mas apesar de o ter pago sem problemas, hoje arrependo-me.

                        Mas deu para aprender.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Usei o crédito no inicio da minha vida profissional, mas apesar de o ter pago sem problemas, hoje arrependo-me.

                          Mas deu para aprender.

                          Parece-me que cometemos o mesmo erro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                            Parece-me que cometemos o mesmo erro.
                            Choremos os 2 irmão.

                            É daqueles erros de juventude. Houve quem me dissesse para não o fazer, mas não dei ouvidos.

                            No alto da minha arrogancia, fiz as contas à minha maneira e dizia que se trabalho mereço andar numa coisinha melhor que o meu velhinho Accent.

                            Mas na altura tinha uma colega, que até para telemoveis fazia crédito e juntava 0. Enfim são modos de vida, já eu se não conseguir juntar 1 mês, 2, 3 começo a ficar extremamente preocupado (Há meses muito dificeis de juntar por despesas maiores p ex: seguro do carro, propinas, compra de algo caro etc), nem que seja 50eurinhos já é qualquer coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Já repararam que o crédito automóvel voltou em força ?

                              Em quase todas as marcas há agora "ofertas" especiais de crédito, desde x99 euros por mês.
                              Quanto ao tópico em si, é normal. As pessoas começam a ouvir falar de retoma e voltam a arriscar mais.

                              Comentário


                                #16
                                Eu estou relativamente no inicio da minha vida profissional e quis trocar de carro, paguei a PP, juntei e juntei para ele, mas o próximo deverá ser a crédito, mas crédito apenas no máximo de uns 40%/50% do valor do carro.
                                Embora faça tensão de ter o valor para pagar a PP, não vou a cometer um erro que cometi, que foi estourar uma boa parte das poupanças no carro para o pagar a PP. Não fiquei agarrado, nem nada que se pareça, mas custa ver uns milhares a desaparecer assim numa simples transferência. Claro que agora ao fim do mês não tenho preocupações nenhumas, mas mesmo assim...

                                Não acho que o crédito seja o bicho papão que muitos aqui fazem passar, ou a velha guarda faz passar. Andam aí umas promoções interessantes... Mas convém ler as letrinhas pequenas.

                                Comentário


                                  #17
                                  água, shampoo, enxagua... repete
                                  Há lições que muitos de nós não querem aprender.

                                  Eu diria que o preço de um carro, para quem não tem capitais próprios não deve ser superior a 1.5 do rendimento líquido anual da pessoa.
                                  Infelizmente quando só se faz contas a quanto vão pagar por mês, qualquer carro pode parecer possível para qualquer um.
                                  Ainda me lembro de um anúncio de um stand de semi novos que dizia:"pague em 120 meses".

                                  Anda por aí uma ideia que o pior já passou, acredita quem quer.

                                  Vejo gente a pagar carros que já não tem, outros a fazer créditos para pagar créditos do carro. Outros ainda têm estacionado à porta da casa carros que custam mais que o próprio tecto.

                                  A maravilha está na liberdade mas ainda assim custa-me ver tanta gente a dar pontapés na calçada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Carros a crédito? Renting pode ser uma boa opção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Eu estou relativamente no inicio da minha vida profissional e quis trocar de carro, paguei a PP, juntei e juntei para ele, mas o próximo deverá ser a crédito, mas crédito apenas no máximo de uns 40%/50% do valor do carro.
                                      Embora faça tensão de ter o valor para pagar a PP, não vou a cometer um erro que cometi, que foi estourar uma boa parte das poupanças no carro para o pagar a PP. Não fiquei agarrado, nem nada que se pareça, mas custa ver uns milhares a desaparecer assim numa simples transferência. Claro que agora ao fim do mês não tenho preocupações nenhumas, mas mesmo assim...

                                      Não acho que o crédito seja o bicho papão que muitos aqui fazem passar, ou a velha guarda faz passar. Andam aí umas promoções interessantes... Mas convém ler as letrinhas pequenas.
                                      Claro que não é um bicho papão. Há casos e casos.

                                      Ainda agora andei a ver carros e equacionei a hipotese crédito para ficar com mais algum dinheiro em caixa.

                                      Embora tenha acabado por mudar de estratégia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Carros a crédito é uma coisa que não me entra na cabeça... Talvez por isso vá no 7º charuto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Se se consegue pagar um carro com crédito, com juros que fazem subir o preço do carro, porque não tentar juntar-se esse dinheiro ao longo de X tempo?
                                          Porque por vezes o carro é necessário agora, e só daqui a 4 anos é que seria possível juntar o dinheiro ?

                                          Eu estou para aqui a fazer de advogado do diabo, pois NUNCA comprei nenhum carro a crédito. Mas, se os juros forem baixos, parece-me uma ótima solução para os jovens em início de carreira.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Convém referir que o valor que o meu carro custou, equivale a cerca de cerca de 0.5 do meu rendimento anual.

                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Claro que não é um bicho papão. Há casos e casos.

                                            Ainda agora andei a ver carros e equacionei a hipotese crédito para ficar com mais algum dinheiro em caixa.

                                            Embora tenha acabado por mudar de estratégia.
                                            Tu que andas a ver novos, e pelo tipo de carro que vi que fiquei a perceber que procuras (Focus Ecoboost, TSI's, etc, etc), existem grandes opções de crédito, aliás, tudo o que é segmento B e C andam aí boas promoções, é preciso é saber consultar, esperar e analisar. Consulta os programas tipo Ford Options e faz simulações. Um colega meu comprou um V40, pagou 50% do valor dele a PP e o resto a crédito... A taxa de juro foi a rondar os 4%...

                                            Claro que isso fica ao teu critério, cada um sabe do seu umbigo.
                                            Editado pela última vez por Gmigas; 06 March 2015, 11:31.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu passei a vida a ver os meus compatriotas de geração com máquinas novas que um gajo fica a pensar de onde vem o dinheiro, e eu sempre com carros com 10 anos em cima.

                                              Mas aqui há uns anos percebi quando começaram a aparecer os palácios para venda, os carros penhorados...etc.

                                              Curiosamente no mesmo período de tantas desgraças, comprei um bólide novo sem ficar a dever um cêntimo a ninguém

                                              São perspectivas de vida

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Carros a crédito? Renting pode ser uma boa opção.
                                                Mesmo para particulares?
                                                No final das "prestações" o carro fica para quem?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Porque por vezes o carro é necessário agora, e só daqui a 4 anos é que seria possível juntar o dinheiro ?

                                                  Eu estou para aqui a fazer de advogado do diabo, pois NUNCA comprei nenhum carro a crédito. Mas, se os juros forem baixos, parece-me uma ótima solução para os jovens em início de carreira.
                                                  Se for esse caso é uma coisa, mas nem sempre é. Refiro-me a casos que o carro já leva 7 anos e têm como meta que ele dure mais 5 ou 6.
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Convém referir que o valor que o meu carro custou, equivale a cerca de cerca de 0.5 do meu rendimento anual.


                                                  Tu que andas a ver novos, e pelo tipo de carro que vi que fiquei a perceber que procuras (Focus Ecoboost, TSI's, etc, etc), existem grandes opções de crédito, aliás, tudo o que é segmento B e C andam aí boas promoções, é preciso é saber consultar, esperar e analisar. Consulta os programas tipo Ford Options e faz simulações. Um colega meu comprou um V40, pagou 50% do valor dele a PP e o resto a crédito... A taxa de juro foi a rondar os 4%...

                                                  Claro que isso fica ao teu critério, cada um sabe do seu umbigo.
                                                  Sim de facto existem boas possibilidades de crédito e por isso é que ainda pensei nisso.

                                                  Mas depois de pensar bem acabei por comprei um carro usado a metade ( ou menos ) do preço de um novo.
                                                  Mas depois verás a historia toda e qual o bicho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Talvez agora percebam para onde vai aquele dinheiro, que aquelas entidades que nos pedem sacríficios, dão aos bancos com a desculpa de "dinamizar a ecónomia".

                                                    Quando a malta perceber que há gente a ganhar "forte e feio" à conta da nossa dívida soberana, pode ser que as coisas mudem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Usei o crédito no inicio da minha vida profissional, mas apesar de o ter pago sem problemas, hoje arrependo-me.

                                                      Mas deu para aprender.
                                                      eu comprei um de quase 30 mil, trabalhava há 3 anos. dei como entrada 16 mil e pageui 12 mil em 2 anos... falhe a data da última ou duas últimas prestações, quando comecei a ganhar cerca de 300/350€ e comecei também a viver sozinho 3 meses antes de acabar o crédito. paguei no menos tempo possível e com o menor juro. penso que na altura foram 2%.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                        Mesmo para particulares?
                                                        No final das "prestações" o carro fica para quem?
                                                        sim, mesmo para particulares, à pouco tempo saiu na AHO uma reportagem sobre isso mesmo.
                                                        Prevêem o aumento dos rentings por parte dos particulares e não das empresas para este ano de 2015.
                                                        No final do contrato a opção de compra é de quem anda com o carro, mas tens sempre de pagar algo significativo.
                                                        Contudo durante o período que tens o carro não pagas despesas de oficina, seguros, etc conforme o contrato.
                                                        Soluções de renting automóvel para empresas e particulares | LeasePlan Go
                                                        Por exemplo um Classe A 180 CDI Urban para 48 meses e 20.000kms fica em 520 €/mês, já com bastante equipamento.
                                                        Isto incluí, iva, iucs, revisões entre outros mas é possível configurar isso com a empresa de renting.
                                                        Daqui a 4 anos pagaste 25.000 €, mas o carro não é teu. Para teres o mesmo carro pagarias quanto e durante quanto tempo ?
                                                        Não estou a dizer que é melhor mas deve ser uma hipótese a considerar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          eu comprei um de quase 30 mil, trabalhava há 3 anos. dei como entrada 16 mil e pageui 12 mil em 2 anos... falhe a data da última ou duas últimas prestações, quando comecei a ganhar cerca de 300/350€ e comecei também a viver sozinho 3 meses antes de acabar o crédito. paguei no menos tempo possível e com o menor juro. penso que na altura foram 2%.
                                                          Pois, eu trabalhava há 3 meses ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                            Mesmo para particulares?
                                                            No final das "prestações" o carro fica para quem?

                                                            Para a locadora. No renting não estás a comprar um carro, estás a alugar. Tem a vantagem de usufruires do carro com todos os custos conhecidos à cabeça (impostos, manutenção, etc etc). Se quiseres utilizar o carro e não ser proprietário, não vejo porque não seja boa opção.

                                                            Obviamente que a comparação não é a mesma coisa, mas tanto comprar casa como arrendar são boas opções dependendo do que pretendes e perspectivas que tens para o futuro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X