Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha segmento D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha segmento D

    Malta, venho por este meio pedir a vossa opinião.
    A familia aumentou e o meu fiel Alfa 147 ja conta com 12 anos e está na altura de comprar um carro "novo".
    Estou a equacionar um carrinha do segmento D usada e as hiposteses são:

    Alfa Romeo 159 2.0 JTDm (170cv)
    Audi A4 2.0 TDI (B8 e 170CV)
    BMW 320D (E90)
    VW Passat (170cv)

    Até a um teto de 20 mil euros qual escolheriam e porque? Estou mesmo indeciso, pois acho que são produtos muito identicos.

    Desde já obrigado.

    #2
    Não sou grande conhecedor do segmento D, mas vou opinar apenas pela minha preferencia em estética, que seria a Alfa 159 JTDm.

    Comentário


      #3
      A 159 é bonita mas é um produto que já nem sequer está à venda novo e que desvalorizara mãos que as outras de certeza, se isso for importante...
      A passat entre as outras é a menos premium, se isso for importante...
      As outras duas têm má fama por cá no fórum, mas seria uma dessas que escolhia, acho que estão uns furos acima das outras 3.

      Comentário


        #4
        A Audi A4 B8 tem má fama? Porquê?

        Relativamente à escolha, eu escolhia a Passat, por ter quase a mesma qualidade geral da Audi e BMW, mas com muito mais espaço.

        Comentário


          #5
          Alfa sem pestanejar.
          Mas aconselho a ir ver uma e entrar lá, em termos de espaço será a que menos o tem, e portanto a segunda escolha recaía na Passat.
          Pessoalmente a não ser a Alfa não via mais nenhuma, há mais e bom produto fora do já bastante vulgar trio alemão...

          Comentário


            #6
            Alfa Romeo 159 2.0 JTDm (170cv) - Tive uma de 150 cv. É linda, e por dentro ainda mais fascina. Com jante 17, suspensão normal, e bancos de tecido têm uma combinação comportamento em curva/conforto óptimo. A qualidade de cosntrução está na média, os materiais embora de qualidade incoerente ao longo do habitáculo são de primeira água onde os olhos alcançam e na média onde não se vÊ. O espaço é ligeiramente abaixo da média no habitáculo mas igual ou pior que a 3 series que apontas. A mala é suficiente, mas muito aproveitável, melhor que a 3 séries. DO motor não vou falar porque não é o que tive. Problemas em 2 anos e 28000 kms foram zero. Tem comandos pesados tal como a bávara, a direcção é igual assim como a embraiagem e o comando da caixa é um nadita mais leve. Há pormenores de design por todo o carro que em poucas marcas, e a AR é uma delas, que te faz pensar que compraste um carro um pouco que seja especial. A assistência oscila entre o barato e o caro nas peças. O habitáculo tem poucos espaços para arrumar coisas e é claramente feita para ser um animal de estrada.

            Audi A4 2.0 TDI (B8 e 170CV) - Se não optares por jantes grandes e suspensão sport é um carro bastante confortável. No entanto não deixa de curvar decentemente. Tem mais espaço interior e melhor mala. A qualidade de materias é coerente e a construção boa. O design para mim comparando com a bávara e a itlaina deixa muito a desejar e creio que rapidamente ficará datada. O motor de 170 não conheço. Fiz milhares de kms À pendura mas numa de 136.

            BMW 320D (E90) - Estética muito bonita no exterior. Conforto mau, assim como o espaço e mala que consegue ser inferior À média do segmento, claramente a pior das que falas. Motores, se esquecermos que é um n47, cheios de cavalos e económicos. O interior é tipicamente BM, quem gosta gosta. A qualidade de materiais e de construção é boa. Os comandos são pesados chegando o da caixa a ser absurdo, tal como a italiana o habitáculo foi desenhado para agradar e não ser prático.

            VW Passat (170cv) - Um modelo que tem vindo a ser melhorado desde 2004. Muito espaço, conforto decente assim como capacidade em curva. Qualidade não tão boa como a Audi e a BMW mas mais coerente que a AR, resumindo se olhares apenas para até onde chegam as tuas mãos a AR até é melhor, mas se puseres a mão na consola central vais ver que no geral a passat é melhor. O motor não conheço, só a conheço com o 1.6 TDi. Se queres uma carrinha que preencha tudo o que queres mas sem ser a melhor em nada provavelmente é o que queres.

            De idênticas não têm nada.

            Comentário


              #7
              ESPRIT,obrigado pela opinião tão detalhada.
              Eu ja vi as 4, apesar de ainda não ter conduzido todas, e a ideia com que fiquei foi, a Passat é mais espaçosa mas um design anónimo, a BMW é mais rapida (mas não por grande margem julgo eu) mas pareceu-me a menos espaçosa e não gosto muito do design interior, a Alfa Romeo a mais bonita por fora e por dentro e o espaço interior e qb e a Audi a mais equilibrada a todos os niveis, excepto na fiabilidade do 2.0 TDI!
              A nivel de qualidade não notei diferenças dignas de registo.
              Editado pela última vez por Alfetta; 05 March 2015, 22:08.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                A 159 é bonita mas é um produto que já nem sequer está à venda novo e que desvalorizara mãos que as outras de certeza, se isso for importante...
                A passat entre as outras é a menos premium, se isso for importante...
                As outras duas têm má fama por cá no fórum, mas seria uma dessas que escolhia, acho que estão uns furos acima das outras 3.
                Tirando a A4, já nenhuma delas está á venda. A questão da desvalorização não tem grande relevancia, visto que o carro é para ficar uns bons anos e a questão de ser premium também não tem importancia.

                Comentário


                  #9
                  Logicamente que depende sempre do negócio em causa, mas o A4 parece-me o mais equilibrado, tentando juntar todos os parâmetros de avaliação. Também entendo que estes parâmetros possam não ser os mesmos para todos.

                  Confesso que a fiabilidade do 2.0 CR agrada-me muito, e os potenciais problemas do N47 da Bmw (ainda) me deixam de pé atrás. O conforto do Audi é melhor e o espaço também, que o 320d. O passat é grande demais para o meu gosto, mas é um belo carro. O AR é o mais bonito, mas o mais pequeno (ou dos mais pequenos) no interior e mala. Se isso não for impeditivo, também é uma boa aposta e sempre tem um charme e exclusividade, que os outros não têm.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                    ESPRIT,obrigado pela opinião tão detalhada.
                    Eu ja vi as 4, apesar de ainda não ter conduzido todas, e a ideia com que fiquei foi, a Passat é mais espaçosa mas um design anónimo, a BMW é mais rapida (mas não por grande margem julgo eu) mas pareceu-me a menos espaçosa e não gosto muito do design interior, a Alfa Romeo a mais bonita por fora e por dentro e o espaço interior e qb e a Audi a mais equilibrada a todos os niveis, excepto na fiabilidade do 2.0 TDI!
                    A nivel de qualidade não notei diferenças dignas de registo.
                    Estás a fazer confusão com a geração anterior. O B8 só equipou o 2.0 CR, sem problemas de cabeça de motor, injectores, bomba de óleo.

                    Comentário


                      #11
                      Então os motores 2.0 TDI common rail já não padecem desses probelmas Ecoflex? Sendo assim o caso muda de figura...a nivel de performance devem alinhar todas pela mesma bitola mais coisa menos coisa certo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Alfa sem pestanejar.
                        Mas aconselho a ir ver uma e entrar lá, em termos de espaço será a que menos o tem, e portanto a segunda escolha recaía na Passat.
                        Pessoalmente a não ser a Alfa não via mais nenhuma, há mais e bom produto fora do já bastante vulgar trio alemão...
                        Não é a menos espaçosa, a BMW tem menos espaço.

                        Comentário


                          #13
                          Alfetta: procura uma 159 Ti.
                          É um acabamento muito interessante e poderoso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Alfetta: procura uma 159 Ti.
                            É um acabamento muito interessante e poderoso.

                            Mas o conforto fica assassinado.
                            As jantes de 18 e os bancos em pele estragam a versatilidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                              Tirando a A4, já nenhuma delas está á venda. A questão da desvalorização não tem grande relevancia, visto que o carro é para ficar uns bons anos e a questão de ser premium também não tem importancia.
                              Não há passasts e 320 à venda? Essa é novidade para mim...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Mas o conforto fica assassinado.
                                As jantes de 18 e os bancos em pele estragam a versatilidade.
                                Também não se torna impossível!

                                Se se procura conforto, então esquecer ALFA 159, BMW 3, etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bmw serie 3 E90 e passat b6 e b7 (que são as que estão em equação) já não se vendem novas, tal como a 159 já foram descontinuados. Só a Audi A4 é que continua em produção!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                    Não há passasts e 320 à venda? Essa é novidade para mim...
                                    Bmw serie 3 E90 e passat b6 e b7 (que são as que estão em equação) já não se vendem novas, tal como a 159 já foram descontinuados. Só a Audi A4 b8 é que continua em produção!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Mas o conforto fica assassinado.
                                      As jantes de 18 e os bancos em pele estragam a versatilidade.
                                      Adoro a versão TI mas deve ser durinho com jante 19" e os preços desses pneus upa upa!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                        Bmw serie 3 E90 e passat b6 e b7 (que são as que estão em equação) já não se vendem novas, tal como a 159 já foram descontinuados. Só a Audi A4 b8 é que continua em produção!
                                        Como era lógico, não estava a falar de determinadas versões em especifico, mas dim do modelo 320 e passat, que continuam à venda (os modelos vão sendo actualizados, cláro), no caso da 159, não há nenhum modelo em venda, está descontinuado o que na minha opinião, não é o mais importante mas é de levar em consideração.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se queres algo para muitos anos eu escolheria Audi ou Alfa porque gostas dos Alfa. A Passat deve ser o modelo mais aborrecido do segmento mas ao mesmo tempo o mais competente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Também não se torna impossível!

                                            Se se procura conforto, então esquecer ALFA 159, BMW 3, etc.
                                            A 159 com jante 16 e 17 é confortável, melhor que um mondeo por exemplo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Restringindo a escolha a esses 4 iria para o 320D ou A4, nenhum deles é um carro que me desperte grandes paixões mas acho as melhores escolhas entre os 4, se aparecesse por preço inferior um passat em ainda melhor estado, dependendo do ano tambem era uma escolha segura..
                                              O AR seria mesmo a minha ultima escolha. É sem duvida o mais belo de todos, mas o interior, que é o que se encara 100% do tempo para mim está muito muito muito datado.

                                              Se fosse a escolher pelo interior era o E90.

                                              Ou seja, podendo conviver com isto:
                                              http://www.e90post.com/forums/attach...1&d=1131039539
                                              ou com isto:
                                              https://www.rai.sk/sites/default/fil...a4interior.jpg

                                              Nunca optaria por isto
                                              http://p.rapimg.com/ipix_new/pkw/55/...che=1425647458

                                              Afinal de contas é dentro do carro que se está, o exterior serve apenas para os outros verem, e tanto o BMW e o Audi não são nada de se deitar fora.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                Afinal de contas é dentro do carro que se está, o exterior serve apenas para os outros verem
                                                Uma grande verdade...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu conviveria mil vezes melhor com um interior AR que um Audi. Gosto do interior BMW também.A única coisas que essas duas fotografias que puseste têm sobre o AR é o ecrã de navegação. Tirando isso gosto mais do ambiente Alfa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Peugeot 508

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                      Restringindo a escolha a esses 4 iria para o 320D ou A4, nenhum deles é um carro que me desperte grandes paixões mas acho as melhores escolhas entre os 4, se aparecesse por preço inferior um passat em ainda melhor estado, dependendo do ano tambem era uma escolha segura..
                                                      O AR seria mesmo a minha ultima escolha. É sem duvida o mais belo de todos, mas o interior, que é o que se encara 100% do tempo para mim está muito muito muito datado.

                                                      Se fosse a escolher pelo interior era o E90.

                                                      Ou seja, podendo conviver com isto:
                                                      http://www.e90post.com/forums/attach...1&d=1131039539
                                                      ou com isto:
                                                      https://www.rai.sk/sites/default/fil...a4interior.jpg

                                                      Nunca optaria por isto
                                                      http://p.rapimg.com/ipix_new/pkw/55/...che=1425647458

                                                      Afinal de contas é dentro do carro que se está, o exterior serve apenas para os outros verem, e tanto o BMW e o Audi não são nada de se deitar fora.
                                                      Achar o 159 com um interior datado confesso que é uma coisa que me custa a entender.
                                                      Têm um painel entre os mostradores do painel que está perfeitamente actual, os três mostradores circulares na consola entre eles o mostrador do turbo são absolutamente apaixonantes. A própria coerência das saidas de ventilação com tudo o resto mostra um cuidado no design que preferiu descuidar a ergonomia. Nenhum dos outros 4 têm por exemplo de série pedais com o simbolo da marca. Além de que têm de série muitos dos equipamentos que as outras não têm. A iluminação do painel é fenomenal de noite, e neste ponto apenas a Passat lhe faz frente especialemnte porque ambas têm o pormenor dos dois lasers a iluminar a consola. O próprio desenho envolve todo o condutor, e há até pormenores para quem gosta de design como a forma estilizada das letras nos mostradores. Onde está claramente atrás era no GPS que disponibilizava.

                                                      É claro que tudo isto é subjectivo pois as opiniões são de cada um. Mas tendo tido um Passat e uma 159, e conhecendo bem os outros 2, acho que o conceito minimalista da BMW só pode agradar a quem seja de facto fan.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Achar o 159 com um interior datado confesso que é uma coisa que me custa a entender.
                                                        Como digo este aspecto é sempre é algo demasiado subjetivo.
                                                        Mas algo na consola central, volante etc, dá me a sensação de um carro mais antigo do que realmente é. Por fora parece um carro actualissimo, por dentro para mim não corresponde.
                                                        http://ipocars.com/imgs/a/a/g/z/w/al...2011_5_lgw.jpg
                                                        Já o E90, e mesmo não sendo eu nada fan da BMW, tem um design interior excelente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                                          Malta, venho por este meio pedir a vossa opinião.
                                                          A familia aumentou e o meu fiel Alfa 147 ja conta com 12 anos e está na altura de comprar um carro "novo".
                                                          Estou a equacionar um carrinha do segmento D usada e as hiposteses são:

                                                          Alfa Romeo 159 2.0 JTDm (170cv)
                                                          Audi A4 2.0 TDI (B8 e 170CV)
                                                          BMW 320D (E90)
                                                          VW Passat (170cv)

                                                          Até a um teto de 20 mil euros qual escolheriam e porque? Estou mesmo indeciso, pois acho que são produtos muito identicos.

                                                          Desde já obrigado.
                                                          Skoda Octavia?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sem dúvida a 159.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X