Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Yaris HSD?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Yaris HSD?

    Bom dia a todos!
    Gostaria de vos pedir uma opinião:
    Ando a pensar em trocar o mais velho dos meus 2 carros.
    Procuro um carro confortável, que permita o transporte de 2 crianças no dia a dia (mas não preciso dele para viagens grandes).
    Como tanto eu como o meu marido fazemos mais de 80 km/dia, logo para nós o consumo é MUITO importante.
    Quero, também, um carro fiável que dure.
    Inicialmente estavamos a pensar em diesel (por causa dos consumos), mas não sei se com o que se ouve das despesas com filtros de partículas ainda compensarão.
    Agora ando a pensar no Yaris HSD.
    Perguntas:
    - Alguém me sabe dizer qual o consumo real dele? Nomeadamente em estrada? Todos sabemos que os consumos de catalogo nem sempre são reais...
    - Alguém comprou e ficou insatisfeito?
    Obrigada!

    #2
    O user josemanuel comprou um para a mãe dele e está super satisfeito.

    Comentário


      #3
      É um carro muito sólido e realmente poupado, bem como muito fiável, e não tem manutenção nada cara. Consumos, aponto na casa de 4,5L/100km, mas a trabalhar para o hypermiling, talvez se consiga menos de 4.

      De qualquer forma, passa pelo DB do user josemanuel.

      Comentário


        #4
        Que tipo de percursos compões esses 80 km?
        O consumo irá sempre depender do tipo de consumo vs tipo de condução vs temperatura.
        Eu tenho um Auris 1.8HSD, o Yaris é 1.5HSD e é mais leve, por isso o consumo deverá andar ligeiramente abaixo do Auris.
        Exemplo do meu caso, 50km por dia (Normalmente):
        80% autoestrada, 20% Cidade com para arranca agressivo e com muitas subidas:
        -Inverno - 5,2 - 5,5 por viagem
        -Verão - 4,2 - 5 por viagem
        Viagens mais longas em autoestrada à volta de 120 sem fazer acelarações ou recuperações mais forçadas - 5,2-5,5 (
        Viagena mais longas em autoestrada entre 120-140 com acelarações fortes e recuperações em subidas - 6-6,5

        A minha real média nos ultimos 7000 km é de 5,5, sendo que 5000 destes km foram já com temperaturas baixas e bastantes km foram feitos em viagens inferiores a 5km no pico do inverno, ou seja, sempre com carro em aquecimento.

        Partilhando o meu exemplo, no meu 1.4 Disel, faço a média sempre 1L acima para o mesmo tipo de percurso (Exepto em viagens 100% de autoestrada, em que o Disel, mesmo consumindo mais, fica muito proximo, o que faz com que neste caso exista um ligeiro beneficio em custo).

        Comentário


          #5
          para cidade e alguma estrada é uma boa aposta.

          comprei um em outubro de 2014 e anda com a minha mãe, que antes teve o Auris HSD - nunca deu qualquer problema ( andou 4 anos mas só fez 20,000 kms ).

          90% cidade e poucas vezes ia para a auto estrada fazia consumos na casa dos 6~6.5 mas cheguei a andar com ele muitas vezes e médias de 5.5 eram fáceis de obter.

          com muita calma ( muita mesmo ) cheguei a fazer 4~4.5.

          o yaris tem médias de 4.5~5 para o mesmo tipo de uso ( o ac está quase sempre ligado ) e um dia destes cheguei a fazer médias de 3.5 em modo poupado - mas não aguentei muito tempo e acabei com média de 4.

          leve de conduzir, seguro mas um pouco firme quando comparado com Auris.

          ainda assim acho que é uma boa compra e vale a pena.

          se vais fazer muita cidade e alguma estrada é das melhores compras, agora se vais usar muito em estrada e auto estrada acima dos limites legais não é a melhor opção.

          Comentário


            #6
            Muito obrigada pelas vossas respostas!
            Este carro vai ter de fazer cerca de 80 Km diários, 90% em auto-estrada.
            Se fosse para andar na cidade não tinha dúvidas em comprar Yaris hibrido.
            A minha dúvida é se para o uso que eu preciso não fico melhor com um diesel pequeno.
            Confesso que acho o hibrido uma opção mais amiga do ambiente e esse argumento pesa para mim...
            E em termos de manutenção? Os diesel terão manutenções mais caras? Oiço falar dos filtros de particulas serem caros. Eu nem sei o que isso é, mas não quero um carro que seja uma potencial fonte de despesas frequentes.
            E longevidade? Procuro um carro que dure muito tempo, tipo 10 anos.

            Marrokino: obrigada por partilhar a sua experiência. Porque é que o seu auris HSD consome mais no inverno? É algo especifico dos hibridos? Que carro comprava agora p si (penso que tem uma utilização semelhante à minha): o Yaris HSD ou outro diesel pequeno tipo Clio, Corsa ou peugeot 208?

            Josemanuel: penso que me aconselharia então para o meu uso um diesel?

            Comentário


              #7
              Leonor,

              á partida o Toyota é um carro muito fiável e os híbridos já deram provas que são uma boa compra.

              as manutenções são relativamente baratas e deves fazer na marca até ao fim.

              na pior das hipóteses podes ter de trocar as baterias ao fim de 8~10 anos, mas o carro anda na mesma sem elas por uns tempos ( acredito eu, mas pode não ser bem assim ).

              se não vais conduzir muito acima dos 120~130 o HSD continua a ser uma boa aposta, mas um Yaris Diesel também seria algo que devias considerar.

              em termos ambientais o HSD é provavelmente menos poluente que qualquer diesel equivalente.

              devias fazer um test drive a um HSD para teres noção da suavidade e facilidade de condução, depois entras num diesel e logo darás conta o maior ruido a bordo - como contrapartida tens mais força.

              Originalmente Colocado por LeonorF Ver Post
              Muito obrigada pelas vossas respostas!
              Este carro vai ter de fazer cerca de 80 Km diários, 90% em auto-estrada.
              Se fosse para andar na cidade não tinha dúvidas em comprar Yaris hibrido.
              A minha dúvida é se para o uso que eu preciso não fico melhor com um diesel pequeno.
              Confesso que acho o hibrido uma opção mais amiga do ambiente e esse argumento pesa para mim...
              E em termos de manutenção? Os diesel terão manutenções mais caras? Oiço falar dos filtros de particulas serem caros. Eu nem sei o que isso é, mas não quero um carro que seja uma potencial fonte de despesas frequentes.
              E longevidade? Procuro um carro que dure muito tempo, tipo 10 anos.

              Marrokino: obrigada por partilhar a sua experiência. Porque é que o seu auris HSD consome mais no inverno? É algo especifico dos hibridos? Que carro comprava agora p si (penso que tem uma utilização semelhante à minha): o Yaris HSD ou outro diesel pequeno tipo Clio, Corsa ou peugeot 208?

              Josemanuel: penso que me aconselharia então para o meu uso um diesel?

              Comentário


                #8
                Eu digo dentro do mesmo que o Josemanuel.
                No caso do Auris não se sente mais força do Disel, pois a potencia do disel é bem inferior, já no yaris acredito que se sinta mais forca.
                Eu aconselhote um testdrive. A minha primeira viagem de hibrido foi porto lisboa e regresso a rondar os 140 com media de 6.0 era um prius 3g.
                A partir dai comecei a perceber que em autoestrada ate nem bebia muito.
                Se andarmos a 120 as medias sao muito melhores.

                Analisa o teu perfil de condução, se é acelarado etx
                Se perfil da autoestrada, tem muitas subidas?
                E faz um test drive a um hibrido antes da escolha

                Comentário


                  #9
                  Queria so acrescentar que as baterias nos primeiros 10 anos estao cobertas por garantia.
                  Sobre beber ligueiramente mais no inverno acho que é normal nos carros a gasolina

                  Comentário


                    #10
                    Sobre que carro comprava nessa situação era seguramente o hibrido, neste momento não comprava disel, porque ja fui escaldado com o famoso FAP e para mim a conducao de um hibrido é muito mais confortavel e suave, mas isso é a minha percepcao.
                    A minha escolha foi um acto muito pensado.
                    A manutencao do hibrido é bem mais barata que o mesmo carro em disel.

                    Comentário


                      #11
                      E o risco de se estragarem coisas caras muito menor...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        se não vais conduzir muito acima dos 120~130 o HSD continua a ser uma boa aposta, mas um Yaris Diesel também seria algo que devias considerar.
                        Fiz esta semana uma viagem Lisboa Porto de Yaris D4D e recordei-me deste tema.
                        A viagem foi feita sempre a rondar os 140 (Mesma logica que tinha feito no prius) com média final de 6.3.
                        Estava à espera de um consumo bem mais baixo, pois de um prius na mesma viagem com a mesma medida de pneus fez 6.0, é um carro mais pesado e no fundo autoestrada é a "praia" dos disel.

                        O que me surpreendeu foi que num Auris D4D (Mais pesado) com caixa de 5 (Menos eficiente em autoestrada) e pneu mais largo (205) na mesma situação faço uma média de 6,5 -6.7.

                        De qualquer forma tendo em conta que o yaris HSD é apenas 1.5 e não é tão aerodinamico como o prius mas é mais leve, até acredito que conseguisse igualar o consumo do D4D. Obviamente depois vem a questão do preço de combustiveis... que coloca novamente o disel à frente.

                        Comentário


                          #13
                          Olá,
                          O meu marido e eu fizemos um test drive ao Yaris HSD. Também era para fazer ao Yaris Diesel, mas como estávamos apertados de tempo acabámos por adiar.
                          Ele ficou completamente rendido, nomeadamente porque adora tudo o que é tecnologia e esta torna o híbrido um conceito moderno e sedutor.
                          Eu também gostei da condução, mas o test drive foi na cidade... Depois de algum debate decidimos-nos pelo híbrido.
                          Decidi comparar preços com outros vendedores e andamos também a ponderar usado (de serviço)/novo.
                          Hoje um vendedor da Toyota, muito simpático disse-me que aconselhava o diesel... Disse que o consumo deste em estrada é ligeiramente inferior, o que juntando à diferença de preços dos combustíveis me ia implicar poupança.
                          É certo que a manutenção dos híbridos é potencialmente mais baixa, mas somando tudo é provavelmente a opção mais cara.

                          Marrokino: fico desiludida em essa média do Yaris D4D. O meu Clio com 13 anos a gasolina faz em estrada 5,8-6,1! Também não ando com ele a 140... Achou o carro barulhento? Depois de ter feito essa viagem, que conselho me daria? Mantém a sua recomendação do híbrido ou sugere D4D?
                          Que indecisão!

                          Comentário


                            #14
                            Tens que fazer contas aos kms que andas com o preço da gasolina e Diesel que consegues obter.

                            Mas se colocares o hibrido a GPL, aí podes ter a certeza que ficas com a solução mais barata.

                            Comentário


                              #15
                              Mas olha que a julgar pelos consumos do marrokino (+ 1 litro no Diesel), o custo por km do combustivel fica ela por ela, considerando 1,2€ para o Diesel e 1,4€ para a gasolina. E depois ainda tens o custo mais elevado da manutenção no Diesel. Portanto parece-me que compensa sempre o hibrido.

                              Isso do vendedor da Toyota aconselhar o diesel, imagino que deve ser por depois deixar mais dinheiro lá na oficina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Mas olha que a julgar pelos consumos do marrokino (+ 1 litro no Diesel), o custo por km do combustivel fica ela por ela, considerando 1,2€ para o Diesel e 1,4€ para a gasolina. E depois ainda tens o custo mais elevado da manutenção no Diesel. Portanto parece-me que compensa sempre o hibrido.

                                Isso do vendedor da Toyota aconselhar o diesel, imagino que deve ser por depois deixar mais dinheiro lá na oficina.
                                Boas,

                                É o conselho habitual de quem só tem diesel para entrega em data próxima. Com as cores é a mesma "conversa"....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LeonorF Ver Post
                                  Olá,
                                  O meu marido e eu fizemos um test drive ao Yaris HSD. Também era para fazer ao Yaris Diesel, mas como estávamos apertados de tempo acabámos por adiar.
                                  Ele ficou completamente rendido, nomeadamente porque adora tudo o que é tecnologia e esta torna o híbrido um conceito moderno e sedutor.
                                  Eu também gostei da condução, mas o test drive foi na cidade... Depois de algum debate decidimos-nos pelo híbrido.
                                  Decidi comparar preços com outros vendedores e andamos também a ponderar usado (de serviço)/novo.
                                  Hoje um vendedor da Toyota, muito simpático disse-me que aconselhava o diesel... Disse que o consumo deste em estrada é ligeiramente inferior, o que juntando à diferença de preços dos combustíveis me ia implicar poupança.
                                  É certo que a manutenção dos híbridos é potencialmente mais baixa, mas somando tudo é provavelmente a opção mais cara.

                                  Marrokino: fico desiludida em essa média do Yaris D4D. O meu Clio com 13 anos a gasolina faz em estrada 5,8-6,1! Também não ando com ele a 140... Achou o carro barulhento? Depois de ter feito essa viagem, que conselho me daria? Mantém a sua recomendação do híbrido ou sugere D4D?
                                  Que indecisão!
                                  Mas o diesel é mais barato que o hibrido?

                                  GT I9195 - Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por spittle Ver Post
                                    Mas o diesel é mais barato que o hibrido?

                                    GT I9195 - Tapatalk
                                    Não, o preço de tabela é o mesmo para a mesma versão Ex: confort pack style.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Mas olha que a julgar pelos consumos do marrokino (+ 1 litro no Diesel), o custo por km do combustivel fica ela por ela, considerando 1,2€ para o Diesel e 1,4€ para a gasolina. E depois ainda tens o custo mais elevado da manutenção no Diesel. Portanto parece-me que compensa sempre o hibrido.
                                      Não é uma diferença certa. Na minha utilização do dia a dia o disel bebe ligeiramente mais de 1L, mas em algumas situações, por exemplo viagens recorrentes inferiores a 5 km com motor frio no pico do inverno a diferença fica-se por 0,5L.
                                      Se andarmos sempre se acelarador colado a fundo em ambos os carros - Autoestrada, o hibrido ai consegue até superar o consumo, mas não o condeno pois acelera mais rapido, dá mais velocidade de ponta, melhor recuperação, mas no caso do Auris é (1.4D4D 90CV vs 1.8 HSD 136CV) no caso do yaris a diferença entre motores não é tão notoria.
                                      Ainda assim convem ter em conta que o meu D4D tem penus 205 com jante 16 e o HSD tem 225 com jante de 17, se o disel tivesse as mesmas medidas notava-se bem a subida de consumo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LeonorF Ver Post
                                        Olá,
                                        O meu marido e eu fizemos um test drive ao Yaris HSD. Também era para fazer ao Yaris Diesel, mas como estávamos apertados de tempo acabámos por adiar.
                                        É pena não terem feito no mesmo dia, porque ai sim iam conseguir comparar bem um com o outro.
                                        Originalmente Colocado por LeonorF Ver Post
                                        Ele ficou completamente rendido, nomeadamente porque adora tudo o que é tecnologia e esta torna o híbrido um conceito moderno e sedutor.
                                        Eu também gostei da condução, mas o test drive foi na cidade... Depois de algum debate decidimos-nos pelo híbrido.
                                        No vosso lugar tentaria conseguir um testdrive em autoestrada, para terem um melhor feeling do carro. Eu conheço bem a situação de incertezas pela qual estão a passar, pois muito se lê de pessoas que nada sabem.
                                        Originalmente Colocado por LeonorF Ver Post
                                        Decidi comparar preços com outros vendedores e andamos também a ponderar usado (de serviço)/novo.
                                        Se fossem do norte sugeria mesmo tentarem na sede (Gaia). Foi lá que acabei por comprar, ao unico vendedor que anda de Auris Hibrido já à uns anos, portanto conhece bem o produto que vende. Diferenças de preço existem mas não são elevadas, pois apartir do momento que pedem uma cotação, todos os vendedores têm acesso à mesma, portanto quando pedem noutro lado eles conseguem saber o que os colegas já deram.
                                        Originalmente Colocado por LeonorF Ver Post
                                        Hoje um vendedor da Toyota, muito simpático disse-me que aconselhava o diesel... Disse que o consumo deste em estrada é ligeiramente inferior, o que juntando à diferença de preços dos combustíveis me ia implicar poupança.
                                        É certo que a manutenção dos híbridos é potencialmente mais baixa, mas somando tudo é provavelmente a opção mais cara.
                                        Tipico de vendedores que não estão a vontade com o produto que vendem, já ouvi relatos desse genero. Eu quando fui comprar nunca coloquei em causa duvida entre hibrido e disel, portanto não me vieram com essas historias. Depois como mudei de vendedor para o tal que como carro de serviço enquanto puder só quer hibrido...
                                        Originalmente Colocado por LeonorF Ver Post
                                        Marrokino: fico desiludida em essa média do Yaris D4D. O meu Clio com 13 anos a gasolina faz em estrada 5,8-6,1! Também não ando com ele a 140...
                                        O ritmo foi bastante puxado, faz toda a diferença entre ir a 120 ou 140/160. houveram alguns esticões até 160 de resto foi sempre a rondar os 140, ora ligeiramente acima ora ligeiramente abaixo. Confesso que tambem fiquei desiludido, pois o meu auris disel tem o mesmo motor, mas ainda com caixa de 5V, pneus mais largos, mais pesado ainda assim a media é pouco superior.

                                        Este fim de semana por exemplo fiz porto braga de hibrido, 2 adultos 2 crianças mala cheia (é a carrinha) cruise controlo fixo para 140 sai da autoestrada com média de 5,8 cheguei ao fim da viagem com média de 5,1. Nesta viagem apenas passei dos 140 2 vezes (2 ultrapassagens). Este percurso tem subidas bastante agressivas, em que o ponteiro entra bem dentro da zona power e em que se nota logo o consumo a subir.

                                        Originalmente Colocado por LeonorF Ver Post
                                        Achou o carro barulhento?
                                        Surpreendentemente até nem achei nada barulhento, e estou habituado a fazer essa viagem à boleia de avensis, portanto acho que nesse campo até nem se portou nada mal. Acaba por ser mais silencioso que o meu auris disel, por causa da 6ª velocidade, que faz com que se possa ir a mais baixa rotação de motor.
                                        Originalmente Colocado por LeonorF Ver Post
                                        Depois de ter feito essa viagem, que conselho me daria? Mantém a sua recomendação do híbrido ou sugere D4D?
                                        Que indecisão!
                                        Sinceramente, acho que a condução de um hibrido não é comparavel a um disel, quem gostar da condução do hibrido nunca vai conseguir recomendar o D4D. Eu posso fazer essa escolha todos os dias e opto sempre pelo hibrido.
                                        Por exemplo o hibrido fez 8000km desde setembro o Disel fez 3000

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em Portugal os vendedores aconselham sempre Diesel, por questões "logísticas".

                                          Penso que caberá a cada um de nós decidir qual o melhor para o seu caso.

                                          Diria mais, se uma pessoa prescindir do diesel por razões meramente ecológicas, será um motivo tão válido como outro qualquer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por spittle Ver Post
                                            Mas o diesel é mais barato que o hibrido?

                                            GT I9195 - Tapatalk
                                            spittle: O Yaris Diesel custa ligeiramente menos que o Diesel (cerca de 100 a 200 euros menos). Eu estava-me a referir ao facto do Diesel (ainda) custar mais 20 cêntimos por litro que a gasolina, que implica uma poupança caso o consumos dos 2 carros seja semelhante ou o consumo do híbrido não seja significativamente inferior.
                                            Por acaso vi a sua Thread (sobre mudar de Smart forTwo). No seu caso (ou no caso da sua mulher) eu escolhia o Yaris hibrido sem pensar 2x! Para quem gosta de mudanças automáticas, quase só faz cidade e aprecia o conforto é o ideal! Além de que o carrinho de bebe cabe lindamente na bagageira e ainda permite pôr uns sacos de compras ou de fraldas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Marrokino : mais uma vez obrigada pela sua resposta! Escreveu uma coisa que me fez pensar. O tamanho dos pneus influencia muito o consumo? Os catálogos dizem que sim, mas pergunto-me se isso acontece no dia a dia. É que eu andei a considerar a hipótese de comprar um HSD Sport de serviço. Confesso que por um motivo um pouco fútil: gostava de ter vidros eléctricos atrás. Será que devo pôr esta ideia de parte por causa dos pneus serem mais largos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LeonorF Ver Post
                                                spittle: O Yaris Diesel custa ligeiramente menos que o Diesel (cerca de 100 a 200 euros menos). Eu estava-me a referir ao facto do Diesel (ainda) custar mais 20 cêntimos por litro que a gasolina, que implica uma poupança caso o consumos dos 2 carros seja semelhante ou o consumo do híbrido não seja significativamente inferior.
                                                Por acaso vi a sua Thread (sobre mudar de Smart forTwo). No seu caso (ou no caso da sua mulher) eu escolhia o Yaris hibrido sem pensar 2x! Para quem gosta de mudanças automáticas, quase só faz cidade e aprecia o conforto é o ideal! Além de que o carrinho de bebe cabe lindamente na bagageira e ainda permite pôr uns sacos de compras ou de fraldas.
                                                Obrigado pela sua opinião LeonorF.

                                                GT I9195 - Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LeonorF Ver Post
                                                  Marrokino : mais uma vez obrigada pela sua resposta! Escreveu uma coisa que me fez pensar. O tamanho dos pneus influencia muito o consumo? Os catálogos dizem que sim, mas pergunto-me se isso acontece no dia a dia. É que eu andei a considerar a hipótese de comprar um HSD Sport de serviço. Confesso que por um motivo um pouco fútil: gostava de ter vidros eléctricos atrás. Será que devo pôr esta ideia de parte por causa dos pneus serem mais largos?
                                                  Acho que a minha ecolha responte.
                                                  No auris podia optar por:
                                                  Hibrid Confort - Pneus 195 jante 15
                                                  Hibrid Sport - Pneus 225 jante 17

                                                  No meu caso preferi sem duvida perder nos consumos e ter o equipamento que desejava até porque faria isso mesmo que fosse disel.
                                                  A toyota aponta a diferença de consumo para 0,2/100 eu acredito que ande à volta disso mas que seja ligeiramente mais.

                                                  No caso do yaria a diferença de medias segundo sei é de 175 VS 195 e de 15'' vs 16'' como tal nem deverá ser tão perceptivel em consumos. Acredito que a diferença não seja apenas nos vidros eletricos e que existam muitas diferenças a que podem ou não dar valor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    neste momento estou em Sevilla e a quantidade de Auris e Prius HSD que estão a trabalhar como táxi é surpreendente.

                                                    em 10 táxis que já andei 8 eram híbridos e todos são unanimes que foi o melhor que fizeram.

                                                    todos vinham de carros diesel e segundo eles só depois de 200~220.000 kms é que tiveram de trocar as baterias ( 1.500 euros ), de resto nada a apontar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E outras opções hibridas fora da toyota?

                                                      GT I9195 - Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                        neste momento estou em Sevilla e a quantidade de Auris e Prius HSD que estão a trabalhar como táxi é surpreendente.

                                                        em 10 táxis que já andei 8 eram híbridos e todos são unanimes que foi o melhor que fizeram.

                                                        todos vinham de carros diesel e segundo eles só depois de 200~220.000 kms é que tiveram de trocar as baterias ( 1.500 euros ), de resto nada a apontar.
                                                        Todos com quem falaste tiveram que mudar as baterias com essa quilometragem?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por spittle Ver Post
                                                          E outras opções hibridas fora da toyota?

                                                          GT I9195 - Tapatalk
                                                          É tudo ou quase tudo pseudo-hibridos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olá!
                                                            Um pouco de feedback: depois de alguma (muita) hesitação e indecisão decidimos comprar o Yaris HSD!
                                                            Apesar de quase todos os nossos familiares, amigos e conhecidos serem contra... Há ainda muito preconceito.
                                                            Enfim, depois de recebermos o carro e de darmos umas voltas com ele volto aqui para falar da experiência.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X