Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a marca do Oleo que devo colocar no meu carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a marca do Oleo que devo colocar no meu carro?

    Ola a todos, tenho um Saxo 1.5diesel de 1997 e não sei que oleo devo colocar no meu carro. Segundo o senhor que me vendeu é do tipo 10w40 mas eu não sei é que marca vou comprar. Queria uma boa marca.
    Por exemplo no jumbo está na parte dos Oleos um lubrificante(não sei se isto é oleo) Galp 10w40 Perfoma a 15,99.

    Gostava de saber as vossas opiniões.

    Obrigado

    #2
    Tens um tópico dedicado a este assunto na "Boxe".

    Os óleos Galp não são famosos. Tens na Texoleo Total Quartz a bom preço.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
      Ola a todos, tenho um Saxo 1.5diesel de 1997 e não sei que oleo devo colocar no meu carro. Segundo o senhor que me vendeu é do tipo 10w40 mas eu não sei é que marca vou comprar. Queria uma boa marca.
      Por exemplo no jumbo está na parte dos Oleos um lubrificante(não sei se isto é oleo) Galp 10w40 Perfoma a 15,99.

      Gostava de saber as vossas opiniões.

      Obrigado


      Como indicado, tens um tópico dedicado a essa temática.

      É preferível, lá colocares a questão.

      Comentário


        #4
        Em 97 o recomendado pela PSA era o TOTAL e esse modelo podia levar o 5w40.

        http://www.total.pt/pt/content/NT0000BB02.pdf

        Comentário


          #5
          Olá a todos, sou proprietario de um mercedes Sl 320 do ano de 2000.

          Na semana passada apercebo-me que necessitava de atestar um pouco o óleo do carro, contacto com o representante da marca que me dão uma referencia, a qual o mecânico onde a viatura estava me responde que não poderia ser de modo nenhum aquela referencia, eu na eventualidade de ter percebido mal, volto a contactar ao que me confirmam sem sombra de duvidas o tipo de óleo e norma (10w40; norma 229.1).

          Por despiste, contacto desta vez com mais um concessionária Mercedes onde em tempos cheguei a fazer assistência a uma outra viatura que tinha e que me respondem que a referencia correta seria sim um óleo 5w 40 norma 229.5, completamente baralhado, decido contactar com uma pessoa supostamente expert em mercedes que me diz que assim de cabeça lhe parecia que o indicado era mesmo um 5w30 syntetico.

          Apôs isto tudo acabo por ficar sem entender o que quer que seja e nesse período entre chamadas e longas esperas, afim de dar feedback ao tal mecânico onde se encontrava a viatura, acaba por me dizer que decidiu colocar um 0w 40 porque contactou com não sei quem e que esse sim seria o óleo correto para o motor!

          Fica a minha pergunta, qual o óleo correto afinal? será que posso contar com a vossa experiência e ajuda, alguém que realmente entenda destas questões?

          agradeço antecipadamente a todos o tempo despendido e fico a aguardar esclarecimentos se possível.

          Comentário


            #6
            Coloca a tua dúvida aqui: http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-814.html

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X