Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abastecimento suspeito!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abastecimento suspeito!

    Boas,

    Fui hoje meter gasolina, o meu depósito leva 45L e estava como esta a seta:



    Acontece que pedi para encher e meteram-me 45,80L!!
    Suspeito, não?

    Cumps
    Ficheiros anexados

    #2
    que carro tens?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
      Boas,

      Fui hoje meter gasolina, o meu depósito leva 45L e estava como esta a seta:



      Acontece que pedi para encher e meteram-me 45,80L!!
      Suspeito, não?

      Cumps
      Se a seta estava onde indicas, não devia ter atestado com mais de 30 litros.
      Estavam outras bombas ocupadas ? Não pagaste outra bomba ?

      Comentário


        #4
        Nao te podiam ter metido mais de 35L quanto mais 45L... ve la bem isso.

        Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
        que carro tens?
        Pelo aquele indicador e avatar, Seat Ibiza 6J?

        Comentário


          #5
          sim ibiza 6j

          Comentário


            #6
            Como provo isso agora?
            Na altura pensei que fosse possivel como ja tinha ouvido falar de tirar o ar... e ele esteve la bastante tempo a meter mais depois de encher.

            Comentário


              #7
              Então pode ter levado mais... o meu 6L, com a reserva quase no fim, leva 60L, se se tirar o ar.

              Comentário


                #8
                viste o man a meter gasolina no teu carro? se sim, podes ter a bóia agarrada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  viste o man a meter gasolina no teu carro? se sim, podes ter a bóia agarrada.
                  Boia agarrada? Não me parece pq ja levei o carro ate faltar 5Km para acabar a gasolina e não fiquei pelo caminho.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                    Boia agarrada? Não me parece pq ja levei o carro ate faltar 5Km para acabar a gasolina e não fiquei pelo caminho.
                    Algum dia ela agarra...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Algum dia ela agarra...
                      Foi a pouco tempo para além disso tinha feito poucos KM desde que enchi da ultima vez por isso não é possivel que isso seja o problema.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                        Foi a pouco tempo para além disso tinha feito poucos KM desde que enchi da ultima vez por isso não é possivel que isso seja o problema.
                        Se calhar não me estou a fazer entender. As bóias, que medem o nível de combustível, por vezes ficam bloqueadas. Pode ser essa a razão de estares a ler tão pouco combustível.

                        Comentário


                          #13
                          Não estou a ler tao pouco, a questao é que o deposito ainda tinha alguma gasolina e conseguiu meter 46L para encher...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                            Não estou a ler tao pouco, a questao é que o deposito ainda tinha alguma gasolina e conseguiu meter 46L para encher...
                            Desisto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Desisto.
                              Estava como aquela seta antes de abastecer! Depois de abastecer ficou no maximo...

                              Comentário


                                #16
                                Sim, mas o a o @Movik está a tentar dizer é q se a boia estivesse agarrada podia estar a indicar q tinha mais gasolina do q na realidade tinhas.





                                Ou seja eu já fiquei sem gasolina pq o mostrador marcava meio depósito ainda, mas q afinal era só a boia agarrada devido a uma pancada q o meu pai tinha dado por baixo.



                                Qdo fui atestar logo nesse momento a boia soltou-se e hoje uns bons anos depois, continua a funcionar bem.
                                Editado pela última vez por Mach3; 07 March 2015, 21:39.

                                Comentário


                                  #17
                                  [JOKE]Ás tantas tens o depósito roto ou então o gajo que te abasteceu pensava que aquilo era vinho tinto e meteu algum á boca.[/JOKE]


                                  A bomba onde abasteceste tem lá o certificado de calibração? É a primeira vez que te acontece?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                    Como provo isso agora?
                                    Na altura pensei que fosse possivel como ja tinha ouvido falar de tirar o ar... e ele esteve la bastante tempo a meter mais depois de encher.
                                    Agora verifica, se não vais fazer muitos mais kms do que costumas fazer até apagar o 1º segmento da escala.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                      Então pode ter levado mais... o meu 6L, com a reserva quase no fim, leva 60L, se se tirar o ar.
                                      É isto. Esses carros e os VW Polos, tem depósitos de 45L se não se tirar o ar. Se o tirarem todo levam alguns 60L.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Interessante, como se tira o ar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                          Sim, mas o a o @Movik está a tentar dizer é q se a boia estivesse agarrada podia estar a indicar q tinha mais gasolina do q na realidade tinhas.










                                          Ou seja eu já fiquei sem gasolina pq o mostrador marcava meio depósito ainda, mas q afinal era só a boia agarrada devido a uma pancada q o meu pai tinha dado por baixo.






                                          Qdo fui atestar logo nesse momento a boia soltou-se e hoje uns bons anos depois, continua a funcionar bem.



                                          Isso foi o que eu percebi que ele disse ao início... mas não faz sentido pois como disse o problema não pode ser esse pq a boia ta boa pq eu tinha feito poucos KM e a posição coincidia com o que seria de eseprar, para além disso ainda há menos de um mês levei o depósito até ao fundo...
                                          Mas depois ele disse isto:


                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Se calhar não me estou a fazer entender. As bóias, que medem o nível de combustível, por vezes ficam bloqueadas. Pode ser essa a razão de estares a ler tão pouco combustível.
                                          Por isso entendi que ele percebeu que estava a ter essa leitura depois de abastecer.


                                          De qualquer das formas o problema não pode estar na boia...

                                          Comentário


                                            #22
                                            ANUNCIAM 45L, reais já é sabido que tem mais de 50L, quase 54 se a memória não me falha.

                                            Já o Leon é a mesma coisa, anunciam 50, mas facilmente leva +55L.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                              Interessante, como se tira o ar?
                                              Após tirares a tampa roscada do depósito de combustível, existe ali dentro do bocal do depósito, de um dos lados uma válvula (botão) que ao ser pressionada por exemplo com a pistola, liberta o ar. Depois metes mais combustível e podes novamente ir carregando sucessivamente na tal válvula para ir saindo ar e permitir colocar mais combustível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                                ANUNCIAM 45L, reais já é sabido que tem mais de 50L, quase 54 se a memória não me falha.

                                                Já o Leon é a mesma coisa, anunciam 50, mas facilmente leva +55L.
                                                Ao tirar o ar certo? É pq ja tinha enchido várias vezes e nca tinha levado mais de 43 mesmo estando na reserva

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quantos kms fizeste entre abastecimentos, por aí podes ter uma ideia se o combustível que levou está adequado ou não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como já disseram nesses carros dá para retirar o ar do depósito e meter mais uns quantos litros o meu no manual diz que leva 45L mas já levou 57,5L

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      Após tirares a tampa roscada do depósito de combustível, existe ali dentro do bocal do depósito, de um dos lados uma válvula (botão) que ao ser pressionada por exemplo com a pistola, liberta o ar. Depois metes mais combustível e podes novamente ir carregando sucessivamente na tal válvula para ir saindo ar e permitir colocar mais combustível.
                                                      Uma pergunta idiota Gavela:

                                                      Mesmo sabendo que essa válvula está lá para alguma coisa, é sensato estar a atestar desta forma (exagerada)? E fazê-lo consecutivamente não trará problemas? Pelo que sei (que não é muito nesta matéria) o ar está lá para compensar os ciclos de expansão/contracção do combustível com a temperatura (acho que é isto).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Uma pergunta idiota Gavela:

                                                        Mesmo sabendo que essa válvula está lá para alguma coisa, é sensato estar a atestar desta forma (exagerada)? E fazê-lo consecutivamente não trará problemas? Pelo que sei (que não é muito nesta matéria) o ar está lá para compensar os ciclos de expansão/contracção do combustível com a temperatura (acho que é isto).
                                                        Penso que não será aconselhável utilizar esse método sempre consecutivamente e tirar ao máximo o ar todo. Principalmente se se atestar completamente e depois deixar o carro parado. Se for para usar logo o carro de seguida (ganhando mais autonomia com este método) não me parece que tenha problema.
                                                        Nós no Polo às vezes para meter mais 3 ou 4L tiramos um pouco de ar, mas também não se está a exagerar para tirar tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quantos kms já fizeste após teres atestado?
                                                          O indicador do nível de combustível levou mais tempo a descer do que o normal?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho feito poucos KM... Ainda não desceu... Só daqui a 1 mes ou mais é que gasto o deposito todo para tirar conclusões...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X