Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 HDi - Velocímetro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 HDi - Velocímetro

    Bom dia,
    Sou inexperiente nesta área (tenho a carta há pouco tempo) e precisava de ajuda num problema com o meu carro.

    Tenho um Peugeot 206 HDi, de 2002.
    Recentemente, reparei que o velocímetro deixa de marcar a velocidade, em andamento, durante 1-2 minutos. Depois volta "ao normal"...

    Dirigi-me a uma oficina para saber se estava alguma coisa mal, não fosse aqui dar problemas se continuasse assim. O mecânico disse-me que era melhor o carro lá ficar para ele analisar.

    No dia seguinte, o mecânico ligou-me a dizer que o problema era do quadrante. Tinha de ser mudado e ia parar-me perto dos 400€, mas que ia tentar fazer o mais barato possivel.

    Dei o OK para o arranjo. Ele mudou o quadrante para um novo.

    O carro demorou 1 semana a ser arranjado. Fui buscá-lo a uma sexta-feira, e paguei 385€ (com mão de obra - 20€).

    No sábado seguinte, o problema continuou. Ou seja, a avaria não era do quadrante. Deve ser de algo ligado ao velocímetro, algum sensor ou algo do género...

    Li aquilo pelo forum, que muitos carros destes têm este problema. Gostava de saber se alguém que já teve este problema sabe (no mínimo) o que se passa.

    Obrigado

    #2
    És de Lisboa? Eu tive um problema no quadrante de um 206 e resolvi-o na Tecnotáxis. Eles fazem instalação, manutenção e certificação de taxímetros e quadrantes. Dirige-te lá e fala com eles. Já agora, o quadrante do meu ficou por 140€.

    Comentário


      #3
      O mais certo é ser a COMM2000

      Comentário


        #4
        o que interessa saber é se o tipo te devolveu o dinheiro...

        Comentário


          #5
          dass...400€ por um quadrande?! Isso até pode ser a um problema na bicha...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PMNG Ver Post
            dass...400€ por um quadrande?! Isso até pode ser a um problema na bicha...
            Já mencionei a questão da COMM2000 que é problemática nestes carros e que entre outras coisas controla o velocímetro. Já basta o user ter colocado o carro nas mãos de um mecânico de vão de escada, não é preciso inventar mais.

            Comentário


              #7
              400 euros por um quadrante para um Peugeot de 2002? Uau.

              Pagava 400 euros para que o meu conta km deixasse de funcionar

              Comentário


                #8
                também apostava na bicha..

                Comentário


                  #9
                  Volta a oficina, expõem o problema e exige reparação imediata.

                  Este caso tens de tratar com a oficina onde fizeste o serviço para ela te dar a devida garantia do serviço.

                  Comentário


                    #10
                    Ainda fala o outro user do mecânico levar 800€ para meter peças para prevenir.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Ainda fala o outro user do mecânico levar 800€ para meter peças para prevenir.
                      A volta vão ao mesmo mecanico , ou são primos.

                      385 € por um quadrante e para ficar na mesma

                      Comentário


                        #12
                        Ia á sucata e por 50 paus trazia um quadrante ...

                        Comentário


                          #13
                          Não sendo o mesmo modelo, mas o meu 306 Hdi (provavelmente o mesmo motor que o teu), também por 2 vezes(alguns minutos) deixou de funcionar o velocímetro... e o conta rotações funcionava normalmente. Sentia que o carro, nesses instantes, não tinha a mesma disponibilidade(potência)... por sorte, foi questão de minutos, e só por 2 vezes, como tal nunca mais me preocupei...

                          E se me pedissem 400€ para trocar o quadrante, aí sim ia ficar preocupado...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Ia á sucata e por 50 paus trazia um quadrante ...
                            O problema às vezes é encontrar um que esteja decente. No caso do meu 206 ainda vi um quadrante em 2ª mão, mas quando o montei, o nível de combustível e a temperatura não funcionavam e o conta-rotações estava "maluquinho". Claro que foi de volta. Comprei um novo, ficou em 140€ com MO, mas ao menos está uma coisa decente.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho 2 206 com o mesmo problema.. só a partir dos 50 é que aquilo mexe qualquer coisita. A ver se pego neles e faço um DIY.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FranciscoSantos Ver Post
                                O carro demorou 1 semana a ser arranjado. Fui buscá-lo a uma sexta-feira, e paguei 385€ (com mão de obra - 20€).

                                No sábado seguinte, o problema continuou. Ou seja, a avaria não era do quadrante.
                                Vou buscar as pipocas

                                Comentário


                                  #17
                                  Foi o que fiz. Ele deu-me garantia, portanto, penso - e não vou - pagar por mais nada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu noto que quando o velocímetro deixa de marcar a velocidade, as mudanças não entram tão bem...
                                    Em relação à potência, noto o mesmo... Nota-se que faz mais "esforço" que o normal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                      O mais certo é ser a COMM2000
                                      Vou falar-lhe nisso... De qualquer forma ele vai levar o carro a uma máquina de testes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        só espero que o user não se deixe "comer" de novo !!eu exijia o dinheiro de volta e ia a outro lado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se interfere com a potência já são outros 500.

                                          A COMM2000 controla os comandos de luzes, piscas, velocímetro, crise control, rádio e pouco mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sendo de 2002 já é multiplexado e como tal já tem a famosa COMM2000...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X