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Opel Vectra B Caravan 1.8 sport ou Alfa Romeu 156 1.6 TS

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    Opel Vectra B Caravan 1.8 sport ou Alfa Romeu 156 1.6 TS

    Boas tardes,
    Gostaria saber algumas opiniões sobre estes 2 carros, alfa romeu 156 1.6 TS e a opel vectra 1.8 versão sport.
    Não sendo muito bem a minha area, e como necessito adquirir um carro, gostaria saber a vossa opinião, no qual tenho já 2 negócios em vista com estes 2 carros...mas antes de cometer algum erro nada melhor que saber opiniões de experts[emoji3]
    Cumprimentos

    #2
    Para muitos, será muito fácil de apontar a Alfa. É muito bonita, curva bem, tem uma condução entusiasmante...eu até tenho um Alfa 156 TS...mas aconseho-te vivamente a Opel. Sobretudo se o cash não abundar.
    O 156 TS é uma carro com uma suspensão fraquíssima (durabilidade), um motor que se mantido a prumo é fiável mas a maioria não o foi, logo os problemas são mais que muitos.
    É normal que a carrinha que vás comprar precise de mudar a correia de distribuição, bomba de água e variador de fase. Só nisto gastas uns 750 euros. E ainda há uma enorme probabilidade de o motor ficar fora do ponto, pois a não ser na Alfa, ou em alguém especializado em Alfas TS, ninguém tem as trancas para por na árvore de cames para que tudo fique bom.
    Se vives numa zona de estradas em empedrado, más vias, buracos, estes carros também são para esquecer. Não aguentam. Gastei uma fortuna a mudar todo a suspensão frontal. Amortecedores, triâgulos superiores e inferiores, pendurais, barra estabilizadora...ao final de 14k o ranger e os barulhos voltaram.
    É imperial que uses um óleo de topo...um 10w60 Liqui Molly ou Millers nunca fica abaixo dos 60 euros para o primeiro e 70 para o segundo.
    Visto ser carrinha, a suspensão autonivelante traseira Nivomat é outra coisa que costuma estar em mau estado. Muita atenção a isso. É fácil de ver carrinhas 156 "arreadas" devido ao colapso deste sistema. 900euros é o preço de dois Nivomat traseiros novos.
    É um carro dado a alguns pontos de corrosão, nomeadamente debaixo da zona frontal das embaladeiras e por dentro do tecto de abrir. As infiltrações de água no habitáculo são comuns também.
    Muita atenção às capas de biela.
    Aconselho vivamente a levar um mecânico quando fores ver a carrinha.

    A Opel é um carro mais simples, com uma durabilidade maior e isenta de tantos problemas crónicos. É sobretudo mais tolerante a pequenos maus tratos. Visto ser a versão Sport é igualmente um carro bonito.É mais versátil e prática.
    Mesmo 1.8, o consumo real deverá ser mais baixo que o da Alfa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
      Para muitos, será muito fácil de apontar a Alfa. É muito bonita, curva bem, tem uma condução entusiasmante...eu até tenho um Alfa 156 TS...mas aconseho-te vivamente a Opel. Sobretudo se o cash não abundar.
      O 156 TS é uma carro com uma suspensão fraquíssima (durabilidade), um motor que se mantido a prumo é fiável mas a maioria não o foi, logo os problemas são mais que muitos.
      É normal que a carrinha que vás comprar precise de mudar a correia de distribuição, bomba de água e variador de fase. Só nisto gastas uns 750 euros. E ainda há uma enorme probabilidade de o motor ficar fora do ponto, pois a não ser na Alfa, ou em alguém especializado em Alfas TS, ninguém tem as trancas para por na árvore de cames para que tudo fique bom.
      Se vives numa zona de estradas em empedrado, más vias, buracos, estes carros também são para esquecer. Não aguentam. Gastei uma fortuna a mudar todo a suspensão frontal. Amortecedores, triâgulos superiores e inferiores, pendurais, barra estabilizadora...ao final de 14k o ranger e os barulhos voltaram.
      É imperial que uses um óleo de topo...um 10w60 Liqui Molly ou Millers nunca fica abaixo dos 60 euros para o primeiro e 70 para o segundo.
      Visto ser carrinha, a suspensão autonivelante traseira Nivomat é outra coisa que costuma estar em mau estado. Muita atenção a isso. É fácil de ver carrinhas 156 "arreadas" devido ao colapso deste sistema. 900euros é o preço de dois Nivomat traseiros novos.
      É um carro dado a alguns pontos de corrosão, nomeadamente debaixo da zona frontal das embaladeiras e por dentro do tecto de abrir. As infiltrações de água no habitáculo são comuns também.
      Muita atenção às capas de biela.
      Aconselho vivamente a levar um mecânico quando fores ver a carrinha.

      A Opel é um carro mais simples, com uma durabilidade maior e isenta de tantos problemas crónicos. É sobretudo mais tolerante a pequenos maus tratos. Visto ser a versão Sport é igualmente um carro bonito.É mais versátil e prática.
      Mesmo 1.8, o consumo real deverá ser mais baixo que o da Alfa.
      Nunca tive problemas de capas de biela.

      Quanto á manutenção:

      Correia de distribuição: £17 EB
      Tensor: £40 EB
      Tensor: £21 EB
      Variador de fase: £128 EB
      Bomba de água: £29.50 EB

      Total: £235

      Adicionar Vat e transportes.

      Bilstein: £168 EB

      Mais VAT e transportes.

      E mesmo assim eram dos mais caros. Se fores ao ebay compras mais barato.

      Comentário

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