Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa 1.3 cdti 75 cv VS Corsa 1.3 cdti 95 cv!??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Corsa 1.3 cdti 75 cv VS Corsa 1.3 cdti 95 cv!??

    Boa tarde.

    Venho aqui debater um assunto sobre os motores dos corsa van.

    Como deve ser do conhecimento de muitos existe duas versões, o 1.3 cdti 75 cv de 5 velocidades e o 1.3 cdti 95 cv de 5 velocidades (os comercializados actualmente) pois existe as versões de 6 velocidades, que salvo erro já não estão disponiveis nos carros novos os GTC.

    A minha duvida e de muitos possívelmente prende-se no seguinte. Ambos os motores são o mesmo?
    Num carro a gasoleo ganhar 20 cv de potência não é dificil, ambos tem a mesma caixa de velocidades, ambos tem o mesmo número de cilindros, no papel a unica diferença é o S/S que vem a frente da definição cdti.

    Aqui estão os dados comparativos de ambos os motores.
    Opel Corsa Van | Motores e transmissões - Opel Portugal

    Visto isto, qual será os prós e contras da subida dos cavalos de 75 para 95 cv?

    No papel, gasta menos o de 95, se ambos os motores forem o mesmo, quando tudo indica para que sim qual será o principal aspecto negativo de se aumentar a potencia do motor?

    Fica a principal questão.

    Cumprimentos.

    #2
    É exactamente o mesmo motor, mas os 3.4l/100 só se for com duas éguas a puxar para ajudar o motor
    Prós e contras nenhum a não ser a diferença de conduzir um carro mais potente ou menos potente, o motor é projectado para os 95cv mas é vendida uma versão com menos.

    Se estás a perguntar em termos de durabilidade do motor, não é por mais ou menos 20cv que vai alterar grande coisa uma vez que ele é projetado para a potência máxima que oferece.

    No entanto eu iria para o de 95cv uma vez que a diferença de preço é de 500 e poucos euros, e um dia mais tarde se quiseres fazer uma reprogramação para chegar aos tais 95cv ficará certamente mais caro, e provavelmente nunca ficará tão bem feito como vindo de fábrica.

    Comentário


      #3
      Eu tenho esses dois Motores mas em modelos diferentes: 75 num Meriva e 95 num corsa. Sem poder fazer uma comparação directa, posso dizer que o 95 é um motor de excelente resposta, quando preciso de um Pico de velocidade, por exemplo numa ultrapassagem. Mais seguro e Expedito. Nao hesitava e ia para o 95. Tenho consumos da 4,2 a 4,5 litros.

      Comentário


        #4
        Eu já tenho o de 75 cv, ainda tinha alguma duvida se o motor era mesmo igual... já andei num de 95 cv e pronto, não posso dizer que se notaaaaaaaaaaaaaa uma diferença enorme, ate que depende da troca de marchas, mas é normal que tenha mais força pronto.

        Não penso neste momento aumentar os cavalos do meu, gastei a pouco tempo bastante dinheiro em interiores e por agora está muito bom para as necessidades que tenho.

        Mas já fico a saber... o melhoramento deve ser a nível do turbo, é a força mais facil de lhe aumentar os cv penso eu.

        Comentário


          #5
          Andei a pndura num astra com esse motor, não sei a cavalagem, que colou o ponteiro nos 220 kms/h. A arrancar é pastelão, mas em velocidade de cruzeiro impressiona.

          Comentário


            #6
            Este é um motor, o de 75 cv que tenho dificuldades na nacional, em 5 velocidade andar abaixo de 110km/h, é o pe acente em cima do acelarador sem fazer força, sem carregar so mesmo deixar em cima. Se piso um pouco mais faz-se log oa estrada...
            Em AE pelo que já vi, tem dificuldade em passar dos 180 km/h a direito. Mas para o que preciso serve bem neste momento.

            PS: não é preciso nem pode andar a mais que 110 portanto xD serve para o efeito ahah

            Comentário


              #7
              O bloco em si é igual, já a caixa, turbo( 75cv é geometria fixa vs 95cv geometria variável),bem como outras diferenças.

              A questão da repro é sempre bem vinda e notas logo que parece que tens outro carro, mas se for possível vai logo para o de 95. Tens mais base para melhorar e como é sabido já está dimensionado para essa potencia e não tens chatisses. Tens outras coisas, como start stop, etc.....

              Comentário


                #8
                Ja tenho o com 75cv
                Onde ja gastei algum nele. Não me compensa trocar por outro porque provavelmente fica o outro a ganhar em relação a mim.
                Um dia penso na repro.

                Proxima coisa que quero é os bancos eléctricos. Mas ainda estou a estudar a coisa.
                Editado pela última vez por Billab0nGz; 11 March 2015, 10:16.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                  Andei a pndura num astra com esse motor, não sei a cavalagem, que colou o ponteiro nos 220 kms/h. A arrancar é pastelão, mas em velocidade de cruzeiro impressiona.

                  Mas foi lançado de um avião ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Mas foi lançado de um avião ?
                    ou desceu a torre Eiffel

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                      Andei a pndura num astra com esse motor, não sei a cavalagem, que colou o ponteiro nos 220 kms/h. A arrancar é pastelão, mas em velocidade de cruzeiro impressiona.
                      Desculpa lá mas um astra 1.3 cdti com 95 cv não dá 220 kms/h, só numa descida de 10 kms e com 10% de inclinação e mesmo assim é complicado.

                      Vê lá se o motor era mesmo um 1.3 cdti ou se era um 1.7 cdti.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Mas foi lançado de um avião ?
                        Foi na crel a descer logo a seguir aos tuneis em loures. Aquilo tem caixa de 6, e a 6ª bem esticada a descer o ponteiro bateu nos 220.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                          Desculpa lá mas um astra 1.3 cdti com 95 cv não dá 220 kms/h, só numa descida de 10 kms e com 10% de inclinação e mesmo assim é complicado.

                          Vê lá se o motor era mesmo um 1.3 cdti ou se era um 1.7 cdti.
                          Era mesmo um 1.3, vi o motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                            Era mesmo um 1.3, vi o motor.
                            Não é por mal mas esses astras são conhecidos por terem um velocimetro extremamente mentiroso. Vamos ser honestos um 90cv esticar até 220? ... Daqui a nada dá tanto como o 1.9cdti 150cv

                            Comentário


                              #15
                              Erro de velocimetro todos têm. Acho que a caixa é a mesma do 1.9 CDTI, por isso se um dá... Se é possivel ao 1.3 CDTI dar ou não os 220? É, porque já vi.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                Erro de velocimetro todos têm. Acho que a caixa é a mesma do 1.9 CDTI, por isso se um dá... Se é possivel ao 1.3 CDTI dar ou não os 220? É, porque já vi.
                                Claro um 1.3 deve claramente conseguir dar o mesmo que um 1.9 que tem mais 60cv (66% de potencia a mais). E como tu ja viste é porque é verdade.
                                Só acho curioso é como todos os astras 1.3 dão 220 mas na ficha técnica tem vel max de 176...
                                Atenção que eu sou fã desse motor 1.3 90cv, mas tambem trmos de ser realistas

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto às diferenças do de 75 e de 90, apesar das caixas serem as duas de 5, podem não ter a mesma desmultiplicação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                    Claro um 1.3 deve claramente conseguir dar o mesmo que um 1.9 que tem mais 60cv (66% de potencia a mais). E como tu ja viste é porque é verdade.
                                    Só acho curioso é como todos os astras 1.3 dão 220 mas na ficha técnica tem vel max de 176...
                                    Atenção que eu sou fã desse motor 1.3 90cv, mas tambem trmos de ser realistas
                                    Ele já explicou que é na descida da crel, enfim com pouco vento até acredito.

                                    Já toquei nos 210 de ponteiro com o GP, claro que em descidas infernais.

                                    Em plano dificilmente passa dos 180 de ponteiro, ou seja, praticamente nem chega ao anunciado.

                                    Quanto ao tópico, escolhia o 95cv sobretudo pela maior disponibilidade em estrada. Para cidade não faz grande diferença.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Confirmo o grande andamento do 1.3Cdti 95cv.

                                      No meu corsa subo regularmente as talhadas na A25 a 190Km/h de ponteiro.
                                      Não vou a mais porque o cruise control não deixa, mas pelo menos assim não estrago a média de 5.5l/100km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                        Desculpa lá mas um astra 1.3 cdti com 95 cv não dá 220 kms/h, só numa descida de 10 kms e com 10% de inclinação e mesmo assim é complicado.

                                        Vê lá se o motor era mesmo um 1.3 cdti ou se era um 1.7 cdti.
                                        Acredito que dê sim, o meu GPunto de 90cv com caixa de 6, deu 210 numa descida de uns 10% de inclinação com 5 pessoas la dentro, e dava mais eu é que achei que já estava abusar. E a descida nao era tão longa assim...se o astra tiver a caixa assim longa acredito que dê 220
                                        Agora o meu em plano não passa os 180 o que deve acontecer com o Astra também.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Liguem o gps filmem e postem aqui a velocidade real, quer em recta quem em descida

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu tenho um corsa 1.7 de 130cv nada comparado com o 1.3, o meu chega bem aos 220

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X