Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa de 54 024 euros Finlândia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa de 54 024 euros Finlândia

    Um finlandês recebeu uma multa por excesso de velocidade no valor de 54 024 euros. No final de fevereiro, Reima Kuisla foi apanhado pela polícia a andar a 103 km/h numa zona com limite de 80 km/h. A lei finlandesa pune consoante os rendimentos e o visado, um milionário, sente-se injustiçado e diz que está a ponderar sair do país.

    free pic
    @Facebook da Autohoje
    O que acham desta situação ?

    Eu cá acho muito bem, e torna as multas relevantes para os mais ricos obrigando-os a um esforço financeiro igual.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por NothingFace; 10 March 2015, 19:30.

    #2
    Nota-se mesmo que és um pedinte. Quem tem dinheiro é porque trabalhou e não ficou em casa a coça-los.
    As multas devem ser de igual para igual, quer dizer tu és apanhado a 180 ou 200 vais pagar menos que eu que fui apanhado a 80, mas isto cabe na cabeça de alguém?
    Diz-me lá, se uma pessoa trabalha, perde muitas horas de sono, tem muitos problemas, por vezes sacrifica a família entre outras coisas para ser bem sucedido profissionalmente, achas que deve ainda ser prejudicado nas multas? Quem não tem dinheiro, que arranje, que trabalhe, não é os que trabalham andar a pagar para os que ficam em casa a mamar no dedo.
    Por isso que Portugal não evolui.

    Comentário


      #3
      Uma multa é uma penalização, 500€ para alguém que ganha o ordenado minimo é um esforço brutal, agora para um milionário não é nada, até pode ser uma ao almoço e outra ao jantar não lhe fazia diferença, passava impune e continua a praticar contra ordenações.

      A pagar o mesmo não existe equidade, tal como a taxa de IRS é diferente, também nisto deveria ser.

      Portugal não evolui, se evoluísse tinham um sistema assim.

      Comentário


        #4
        Uao que justificação mais totó.

        É pá rico é rico e o dinheiro não se acaba há uma nascente em casa não há despesas ou responsabilidades o dinheiro esse caiu e cai do céu quando é preciso.
        não há stress algum ou trabalho algum porque o rico só manda fazer o rico só faz aquilo que quer, não se sente penalizado ou punido então é um super homem... Muito pessoal pensa assim por isso é que... Nem comento mais.
        Editado pela última vez por singularidade; 10 March 2015, 20:51.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
          Nota-se mesmo que és um pedinte. Quem tem dinheiro é porque trabalhou e não ficou em casa a coça-los.
          As multas devem ser de igual para igual, quer dizer tu és apanhado a 180 ou 200 vais pagar menos que eu que fui apanhado a 80, mas isto cabe na cabeça de alguém?
          Diz-me lá, se uma pessoa trabalha, perde muitas horas de sono, tem muitos problemas, por vezes sacrifica a família entre outras coisas para ser bem sucedido profissionalmente, achas que deve ainda ser prejudicado nas multas? Quem não tem dinheiro, que arranje, que trabalhe, não é os que trabalham andar a pagar para os que ficam em casa a mamar no dedo.
          Por isso que Portugal não evolui.
          E só os que ganham muito é que trabalham? Que se esforçam? Que sacrificam a família?
          Quantos não trabalham mais ainda para ganharem o ordenado mínimo ou nem isso?

          Quem não tem dinheiro que arranje??? Mas em que País vives? Na Finlândia?

          E não, não concordo com estes valores, mas se o estado Finlandês chegou a este montante é porque o individuo não tem rendimentos de 1000€ por mês...

          Não sei se percebeste, mas esta situação não se passa cá, passa-se num suposto País mais evoluído. Que declaração tão infeliz essa do Portugal não evolui. E a Finlândia não evoluiu precisamente por leis assim?

          Comentário


            #6
            Outro fanático de esquerda , olha vai chupado pelo dedo.

            Comentário


              #7
              E de inteligente, tens algo para dizer?

              Comentário


                #8
                Sim vai trabalhar

                Comentário


                  #9
                  Amanhã às 8h lá estou.

                  E tu vê lá se não estouras a mesada toda antes do final do mês.

                  Comentário


                    #10
                    concordo plenamente !!pagas de acordo com os teus rendimentos!!!se cá fize-sem o mesmo podia ser que isto fosse para a frente!!...mas espera é em portugal que os politicos vão de transportes publicos para o emprego, onde não sabem que são obrigados a pagar a segurança social e outras coisas tal é que tudo está bem !!!

                    para a proxima vai saber como é e vai andar com juizo!!
                    tambem não sabemos onde foi a multa(zona) pode ser junto a uma escola ou a um hospital!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                      E só os que ganham muito é que trabalham? Que se esforçam? Que sacrificam a família?
                      Quantos não trabalham mais ainda para ganharem o ordenado mínimo ou nem isso?

                      Quem não tem dinheiro que arranje??? Mas em que País vives? Na Finlândia?

                      E não, não concordo com estes valores, mas se o estado Finlandês chegou a este montante é porque o individuo não tem rendimentos de 1000€ por mês...

                      Não sei se percebeste, mas esta situação não se passa cá, passa-se num suposto País mais evoluído. Que declaração tão infeliz essa do Portugal não evolui. E a Finlândia não evoluiu precisamente por leis assim?
                      O mal é esse, ganhar o salário mínimo e achar que os outros que ganham mais é que tem de sustentar essa cambada de romenos, ucranianos e ciganos que aí andam a buscar dinheiro aos ctt. Chega disso, chega de andar a manter chulos.
                      Quem ganha o salário mínimo, não ande depressa, se não se pode dar ao luxo de pagar 500€ numa multa, segue as regras de trânsito que assim não gasta um cêntimo em multas.
                      Muito gosto desta gente que acha que quem trabalha tem que manter aqueles que gostam de ficar com o c* na cama do que trabalhar para receber 500€.

                      Comentário


                        #12
                        Estás então a dizer que quem é rico não tem que respeitar a lei, apenas os pobres ?

                        E quem ganha o ordenado mínimo não tem que trabalhar para o conseguir ?
                        Editado pela última vez por NothingFace; 10 March 2015, 21:24.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                          Amanhã às 8h lá estou.

                          E tu vê lá se não estouras a mesada toda antes do final do mês.
                          Éu estou lá muitas vezes desde as 6 ate as 00:00
                          o fruto do meu trabalho sou eu que decido como quero gastá-lo se não gostas olha para o lado problema teu.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                            Estás então a dizer que quem é rico não tem que respeitar a lei, apenas os pobres ?

                            E quem ganha o ordenado mínimo não tem que trabalhar para o conseguir ?
                            Meu caro a lei é para todos ninguém disse que um indivíduo não deve respeitar a lei nem sei porque continuam com esse argumento não sei onde o foram buscar.

                            Dizer partindo do ponto que uma pessoa não respeita a lei porque tem dinheiro é uma grande falácia.
                            se um indivíduo não respeita a lei deveria ser sim visto como um criminoso a partir de um correto ponto e a partir daí penalizado conforme a lei creio que seja assim o sistema actual não!
                            Editado pela última vez por singularidade; 10 March 2015, 21:33.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                              O mal é esse, ganhar o salário mínimo e achar que os outros que ganham mais é que tem de sustentar essa cambada de romenos, ucranianos e ciganos que aí andam a buscar dinheiro aos ctt. Chega disso, chega de andar a manter chulos.
                              Quem ganha o salário mínimo, não ande depressa, se não se pode dar ao luxo de pagar 500€ numa multa, segue as regras de trânsito que assim não gasta um cêntimo em multas.
                              Muito gosto desta gente que acha que quem trabalha tem que manter aqueles que gostam de ficar com o c* na cama do que trabalhar para receber 500€.
                              Estás a falar de quê?

                              O que é que os imigrantes ilegais têm a ver com este tema?
                              E com os desempregados?

                              Sem coerência não se consegue manter um diálogo.

                              Comentário


                                #16
                                Esse individuo em 2013 (se não estou em erro) declarou ganhos de 6.5 milhões de euros! Se ele com 6.5 milhões não pode pagar 54k eu com 500 não posso pagar 120 por não levar cinto. Os pobres nem para eles são bons! Acho bem, garanto-vos que assim vai pensar 2x antes de voltar a transgredir a lei, se só pagasse 500 euros fazia-o todos os dias. Não se iludam, muitos que tem dinheiro não trabalham tanto quando vocês pensam mas pronto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                  Esse individuo em 2013 (se não estou em erro) declarou ganhos de 6.5 milhões de euros! Se ele com 6.5 milhões não pode pagar 54k eu com 500 não posso pagar 120 por não levar cinto. Os pobres nem para eles são bons! Acho bem, garanto-vos que assim vai pensar 2x antes de voltar a transgredir a lei, se só pagasse 500 euros fazia-o todos os dias. Não se iludam, muitos que tem dinheiro não trabalham tanto quando vocês pensam mas pronto.

                                  como podemos concluir que um milionário pagando 500 euros de multa vai fazer sempre o mesmo se a situação se vai agravar até ficar sem carta e consequentemente proibido de conduzir ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se pagasses 50 cêntimos de multa importavas-te tanto em cumprir os limites ?

                                    Para alguém que aufere rendimentos na casa dos milhões não faz diferença absolutamente nenhuma pagar umas quantas multas no regime Português, portanto, digam o que digam, não vai haver o mesmo esforço em cumprir o código da estrada porque a penalização é praticamente nula.

                                    Em contraste, como dizem e bem, o desgraçado que mal tem dinheiro para sobreviver vai a cumprir o limite porque sabe que vai ter muita dificuldade em pagar a multa.

                                    Entretanto passa o multimilionário a 250 sem qualquer preocupação.

                                    E não sei para que é que foram desconversar com conversas de índole politica, que não é, de todo, aquilo de que se fala aqui.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                      Éu estou lá muitas vezes desde as 6 ate as 00:00
                                      o fruto do meu trabalho sou eu que decido como quero gastá-lo se não gostas olha para o lado problema teu.
                                      E fazes tu muito bem, não partas é do principio que és o único que trabalha, ou que trabalhas mais do que alguém que não conheces de parte nenhuma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já cá anda há uns dias.

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...mil-euros.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                          como podemos concluir que um milionário pagando 500 euros de multa vai fazer sempre o mesmo se a situação se vai agravar até ficar sem carta e consequentemente proibido de conduzir ?
                                          O que não custa a pagar/ganhar tende a não ser valorizado.
                                          Seja rico ou pobre.

                                          Se eu tiver que pagar uma multa de 50 euros, fico chateado mas se calhar não valorizo tanto como se tivesse que pagar 500.
                                          É uma questão de proporção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            Não se iludam, muitos que tem dinheiro não trabalham tanto quando vocês pensam mas pronto.
                                            Ninguém enriquece a trabalhar. PODE FECHAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                              como podemos concluir que um milionário pagando 500 euros de multa vai fazer sempre o mesmo se a situação se vai agravar até ficar sem carta e consequentemente proibido de conduzir ?
                                              Há uma noticia de um individuo no UK que utiliza a faixa do BUS praticamente todos os dias porque diz ter dinheiro para pagar a multa. Em PT mesmo que sejas apanhado a mais de 200km/h não ficas sem carta, pagas 500 euros e vais a tua vida.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                Ninguém enriquece a trabalhar. PODE FECHAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                Infelizmente é esta a realidade. Podem até trabalhar numa primeira fase, mas depois não é isso que acontece.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                  O que não custa a pagar/ganhar tende a não ser valorizado.
                                                  Seja rico ou pobre.

                                                  Se eu tiver que pagar uma multa de 50 euros, fico chateado mas se calhar não valorizo tanto como se tivesse que pagar 500.
                                                  É uma questão de proporção.
                                                  Ou seja queres que a taxa de esforço seja idêntica?

                                                  desculpem pessoal mas para mim este tópico ficou sem senso algum não faço a mínima o que vocês tem na cabeça no meu ponto de vista não é normal. Contudo boa sorte com isso.
                                                  Editado pela última vez por singularidade; 10 March 2015, 21:54.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                    Ou seja queres que a taxa de esforço seja idêntica?
                                                    Dentro do limite do razoável não me chocava.

                                                    Considero excessivo 55k euros por 20 klms/h, mas uma multa de 5k não achava descabida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Então se virem a que um individuo pagou na Suiça até choravam!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                        Então se virem a que um individuo pagou na Suiça até choravam!
                                                        Creio que não chegou a pagar o carro esse sim ficou apreendido mas não sei como acabou a Suíça teem uma grande tradição em en..abar os estrangeiros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                          Creio que não chegou a pagar o carro esse sim ficou apreendido mas não sei como acabou a Suíça teem uma grande tradição em en..abar os estrangeiros.
                                                          O individuo não era imigrante (acho). a duas celebres, a do Testarossa e a do SLS, a que falo é do SLS...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                            O individuo não era imigrante (acho). a duas celebres, a do Testarossa e a do SLS, a que falo é do SLS...
                                                            EDIT:

                                                            778 mil euros de multa por excesso de velocidade - JN

                                                            Isto sim são multas de respeito!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X